Professora Auxiliar I na Universidade Federal do Amapá/UNIFAP. Graduada em Letras/Inglês pela Universidade Federal do Amapá e Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela Instituição do Ensino Superior do Amapá/IESAP. Atuou como bolsista de iniciação científica - PIBIC/CNPQ na UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ. E também desenvolveu trabalho como Monitora Voluntária no PARFOR, na disciplina de Didática da Língua Materna II e no Curso de Letras. Foi Coordenadora do Curso de Letras/Francês -
Oiapoque/AP. É coordenadora de estágio supervisionado em Língua Materna na Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino-Aprendizagem da Língua Materna/Portuguesa e Formação Continuada de Professores
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.
Gráfico de Produções Bibliográficas
Gráfico de Produções Técnicas
Produções bibliográficas
Artigos,
Períodicos e Jornais
Ano
Título
O Hipergênero Facebook como instrumento de ensino-aprendizagem da norma culta da língua portuguesa em sala de aula Revista Científica Sigma,v.3,p.98-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O GÊNERO TEXTUAL TWITTER COMO OBJETO DE ENSINO: AS MULTIMODALIDADES E OS MULTILETRAMENTOS EM SALA DE AULA. Anais do SIELP,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)
Publicações em Eventos
Ano
Título
O GÊNERO TEXTUAL TWITTER COMO OBJETO DE ENSINO: AS MULTIMODALIDADES E OS MULTILETRAMENTOS EM SALA DE AULA. - IV Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portugues (Participação em Eventos/COMPLETO)
O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas - simpósio internacional de estudos de gêneros textuais (Participação em Eventos/RESUMO)
O ENSINO DOS GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS - III ENCONTRO AMAPAENSE DE ESTUDANTES DE LETRAS (Participação em Eventos/RESUMO)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL MINICONTO MULTIMODAL: ESTRATÉGIAS DE ENSINO - III ENCONTRO AMAPAENSE DE ESTUDANTES DE LETRAS (Participação em Eventos/RESUMO)
O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas - 3° Congresso Amapaense de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Apresentação de Trabalhos
Ano
Título
Sequência do gênero textual miniconto multimodal: estratégias de ensino. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Participações em Bancas/Eventos
Participação em
bancas
Ano
Título
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ? EDITAL Nº 10/2016 (Concurso público)
Participação de
Eventos
Ano
Título
I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE.O GÊNERO TEXTUAL CORDEL COMO OBJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA (Oficina)
I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE.PRÁTICAS DISCURSIVAS E O ENSINO DE TEXTOS ACADÊMICOS (Outra)
I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE.O ENSINO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS REFLEXÕES (Outra)
I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE.LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL POR MEIO DO GÊNERO TEXTUAL FOTONOVELA: ALGUMAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO (Outra)
IV Simpósio Internacional de ensino de Língua Poertugues.O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências diáticas (Simpósio)
VII Simpósio Internacional de Estudo de gêneros Textuais.O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas (Simpósio)
III ENCONTRO AMAPAENSE DE ESTUDANTES DE LETRAS.SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO TEXTUAL MINICONTO MULTIMODAL: ESTRATÉGIAS DE ENSINO (Encontro)
III EAPEL 2013.O ensino dos gêneros textuais/discursivos por meio de sequências didáticas. (Encontro)
III EAPEL 2013.Sequência didática do gênero textual miniconto multimodal: estratégias de ensino. (Encontro)
3° Congresso Amapaense de Iniciação Científica.O ensino dos gêneros textuais/discursivos por meio de sequências didáticas. (Congresso)
Encontro de Gestão Integrada - UNIFAP. (Encontro)
Jornada Francesa - Junho/Unifap 2012. (Encontro)
II Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística. (Congresso)
II Encontro Amapaense De Estudante de Letras (EAPEL). (Encontro)
IV SEMINÁRIO DE LETRAS: LÍNGUA PORTUGUESA OU BRASILEIRA? DISCUTINDO A IDENTIDADE LINGUÍSTICA NO BRASIL.. (Seminário)
I EAPEL - Encontro Amapanese dos Estudantes de Letras "Perspectivas para o ensino de língua e literatura".. (Encontro)
Trabalho e propriedade
Trabalhos Técnicos
Ano
Título
Formação docente e pesquisa: diálogos possíveis (Editoração)
Redação Técnica (Curso de Curta Duração)
O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas (Relatório Pesquisa)
O ensino dos gêneros textuais por meio de sequências didáticas (Relatório Pesquisa)