Doutora em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Araraquara), com bolsa CAPES. Fez um estágio de pesquisa no Departamento de Literatura e Língua Inglesa da Pace University em Nova Iorque, de setembro/2012 a julho/2013, sob a orientação do professor Mark Hussey, também com bolsa CAPES (PDSE). Obteve o título de Mestre em Estudos Literários, em fevereiro de 2010, também pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Araraquara), com bolsa CAPES. É graduada em Letras (Licenciatura e Bacharelado com habilitação em inglês) pela mesma universidade.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A inadequação do conceito de Bildungsroman em Mrs. Dalloway Estudos Anglo-Americanos,v.40,p.101-122 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Impressionismo e fluxo da consciência em Jacob?s Room e Bolero de Ravel RevLet: Revista Virtual de Letras,v.5,p.216-235 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A presença da guerra evidenciada no trabalho de representação da memória em Mrs. Dalloway Revista Hispeci & Lema (Online),v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A desintegração do sistema patriarcal expressa pela crise no romance burguês Acta Scientiarum. Language and Culture (Online),v.34,p.23-29 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Conflito e conciliação entre vida e morte em To The Lighthouse de Virginia Woolf Darandina Revisteletrônica,v.2,p.2-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
?Girl?: a construção da identidade feminina em Jamaica Kincaid - Seminário Internacional 13º Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11 (Participação em Eventos/RESUMO)
The Voyage out e The Voyage in the dark: o tema da viagem nas obras de Woolf e Rhys - XVII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários e III Seminário Internacional de Estudos Literários (Participação em Eventos/RESUMO)
A presença de Keats em Bewteen the Acts de Virginia Woolf - XVIII Mostra de Pós-graduação em Letras - Língua e Literatura: projetos em discussão (Participação em Eventos/RESUMO)
Vida e morte em diálogo com a voz narrativa, o tempo e o espaço em Mrs. Dalloway, To the Lighthouse e Between the Acts de Virginia Woolf - XV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários// II Seminário Internacional de Estudos Literários: A Poesia na Era de Internacionalização dos Saberes (Participação em Eventos/RESUMO)
O espaço de Londres como fomentador do trauma de guerra em Mrs. Dalloway - IV Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura (Participação em Eventos/RESUMO)
O espaço de Londres como fomentador do trauma de guerra em Mrs. Dalloway - IV Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura (Participação em Eventos/COMPLETO)
Vida e Morte em Mrs. Dalloway, To the Lighthouse e Between the Acts: o conflito dos opostos e o jogo com o tempo e a intertextualidade - XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários/Seminário Internacional de Estudos Literários: Narrativa e Representação (Participação em Eventos/RESUMO)
A representação do trabalho de luto por meio da intertextualidade em Mrs. Dalloway - XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários/Seminário Internacional de Estudos Literários: Narrativa e Representação (Participação em Eventos/RESUMO)
A falha do Bildungsroman em Mrs. Dalloway: um estudo do personagem Septimus Smith - III Congresso Internacional da ABRAPUI (Participação em Eventos/COMPLETO)
A falha do Bildungsroman em Mrs. Dalloway: um estudo do personagem Septimus Smith - III Congresso Internacional da ABRAPUI: Language and Literature in the Age of Technology (Participação em Eventos/RESUMO)
A presença sutil, mas devastadora, da guerra na poética de Virginia Woolf - III Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (Participação em Eventos/RESUMO)
Inovação e Experimentalismo em Between the Acts de Virginia Woolf. - XIII Simpósio Nacional de Letras e Linguística e III Simpósio Internacional de Letras e Linguística (Participação em Eventos/COMPLETO)
Inovação e Experimentalismo em Between the Acts de Virginia Woolf. - XIII Simpósio Nacional de Letras e Linguística e III Simpósio Internacional de Letras e Linguística (Participação em Eventos/RESUMO)
Vida e Morte em Mrs. Dalloway, To The Lighthouse e Between the Acts - XII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários de Araraquara e VII Semana de Estudos Teatrais da UNESP: Teatro, Cinema e Literatura: Confluências (Participação em Eventos/RESUMO)
As mulheres em "Between the Acts", de Virginia Woolf - XIV Seminário Nacional - V Seminário Internacional Mulher e Literatura. (Participação em Eventos/COMPLETO)
As mulheres em "Between the Acts", de Virginia Woolf - XIV Seminário Nacional - V Seminário Internacional Mulher e Literatura. (Participação em Eventos/RESUMO)
O trabalho das intertextualidades em 'To The Lighthouse' de Virginia Woolf - II Congresso Internacional da ABRAPUI (Participação em Eventos/COMPLETO)
O trabalho das Intertextualidades em 'To The Lighthouse' de Virginia Woolf - II Congresso Internacional da ABRAPUI (Participação em Eventos/RESUMO)
'To the Lighthouse': romance guiado pela memória - 57º Seminário do GEL - Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
"To The Lighthouse": romance guiado pela memória - 57º Semináio do GEL (Participação em Eventos/RESUMO)
Vida e morte em To the Lighthouse: o conflito dos opostos tramado entre o jogo com o tempo e a intertextualidade - X Seminário de Pesquisa IV Simpósio de Literatura - PPG Estudos Literários (Participação em Eventos/RESUMO)
A representação da Nova Mulher em "To The Lighthouse" de Virginia Woolf - XII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e Literatura - Memórias, Representações Trajetórias (Participação em Eventos/RESUMO)
A representação da Nova Mulher em 'To The Lighthouse' de Virginia Woolf - XIII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e Literatura - Memórias, Representações, Trajetórias (Participação em Eventos/COMPLETO)
Vida e morte em "To The Lighthouse": o conflito dos opostos e o jogo com o tempo e a intertextualidade. - IX Serminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (Participação em Eventos/RESUMO)
Vida e morte em To the Lighthouse: o conflito dos opostos tramado entre o jogo com o tempo e a intertextualidade - IX Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (Participação em Eventos/COMPLETO)
O papel do narrador e do jogo com o tempo e a intertextualidade no conflito entre vida e morte em "To The Lighthouse" de Virginia Woolf - XIX Comgresso de Iniciação Científica UNESP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Vida e morte em "To The Lighthouse": o conflito dos opostos e o jogo com o tempo e a intertextualidade - XVIII CIC - Congresso de Iniciação Científica - UNESP (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
A melancolia como identidade em Jean Rhys - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Girl: a construção da identidade feminina em Jamaica Kincaid - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
?The Voyage out e The Voyage in the dark: o tema da viagem nas obras de Woolf e Rhys - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Vida e morte em diálogo com a voz narrativa, o tempo e o espaço em Mrs. Dalloway, To the Lighthouse e Between the Acts de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O espaço de Londres como fomentador do trauma de guerra em Mrs. Dalloway - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A presença de Keats em Between the Acts de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A representação do trabalho de luto por meio da intertextualidade em Mrs. Dalloway - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Vida e Morte em Mrs. Dalloway, To the Lighthouse e Between the Acts: o conflito dos opostos e o jogo com o tempo e a intertextualidade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A falha do Bildungsroman em Mrs. Dalloway: um estudo do personagem Septimus Smith - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
As mulheres em "Between the Acts", de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A presença sutil, mas devastadora, da guerra na poética de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
As mulheres em Between the Acts de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Inovação e Experimentalismo em Between the Acts de Virginia Woolf. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Vida e Morte em Mrs. Dalloway, To The Lighthouse e Between the Acts - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O trabalho das intertextualidades em "To The Lighthouse" de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
"To the Lighthouse": romance guiado pela memória - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A representação da Nova Mulher em To the Lighthouse de Virginia Woolf - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Vida e morte em To the Lighthouse: o conflito dos opostos tramado entre o jogo com o tempo e a intertextualidade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O papel do narrador e do jogo entre vida e morte em "To The Lighthouse" - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Vida e morte em "To The Lighthouse": o conflito dos opostos e o jogo com o tempo e a intertextualidade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Vivendo na escuridão: perda e trauma em Jean Rhys

Livros

Ano Título
O jogo entre vida e morte em To the Lighthouse de Virginia Woolf

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
A importância da literatura infantil no desenvolvimento da leitura: pressupostos teóriicos da Estética da Recepção na obra Flicts de Ziraldo (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A leitura e escrita no cotidiano, um constante processo de transformação (Graduação)
A importância da psicomotricidade como fator estimulante no processo de aprendizagem de alunos do 1º ano do ensino fundamental (Graduação)
O orientador educacional como mediador de aprendizagem numa perspectiva psicopedagógica (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Dificuldades da aprendizagem: o desafio da escrita (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Problemas de Aprendizagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Alfabetizar letrando numa visão psicopedagógica (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A edificação da igreja matriz de São /tomás de Aquino (Graduação)
Criança e Literatura (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
IV Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura.O espaço de Londres como fomentador do trauma de guerra em Mrs. Dalloway (Congresso)
XV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários// II Seminário Internacional de Estudos Literários: A Poesia na Era de Internacionalização dos Saberes.Vida e morte em diálogo com a voz narrativa, o tempo e o espaço em Mrs. Dalloway, To the Lighthouse e Between the Acts de Virginia Woolf. (Seminário)
XVIII Mostra de Pós-graduação em Letras - Língua e Literatura: projetos em discussão.A presença de Keats em Between the Acts de Virginia Woolf (Congresso)
XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários/Seminário Internacional de Estudos Literários: Narrativa e Representação.A representação do trabalho de luto por meio da intertextualidade em Mrs. Dalloway (Seminário)
XIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários// II Seminário Internacional de Estudos Literários: A Poesia na Era de Internacionalização dos Saberes.Narrativa e subjetividade: perspectiva psicanalítica (Seminário)
III Congresso Internacional da ABRAPUI: Language and Literature in the Age of Technology.A falha do Bildungsroman em Mrs. Dalloway: um estudo do personagem Septimus Smith (Congresso)
III SELL - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários da UFTM.A presença sutil, mas devastadora, da guerra na poética de Virgínia Woolf (Simpósio)
III Workshop em Letras - Reunião Geral com Coordenadores, Professores e alunos. (Outra)
III Workshop em Letras - "A Pós-graduação na UNESP". (Outra)
XIV Seminário Nacional - V Seminário Internacional Mulher e Literatura. "Palavra e Poder: Representações Literárias".As mulheres em "Between the Acts", de Virginia Woolf (Seminário)
XII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários de Araraquara e VII Semana de Estudos Teatrais da UNESP: Teatro, Cinema e Literatura: Confluências.Vida e Morte em Mrs. Dalloway, To The Lighthouse e Between the Acts (Seminário)
XIII Simpósio Nacional de Letras e Linguística e III Simpósio Internacional de Letras e Linguística.Inovação e Experimentalismo em Between the Acts de Virginia Woolf. (Simpósio)
II Congresso Internacional da ABRAPUI.O trabalho das intertextualidades em To the Lighthouse de Virginia Woolf (Congresso)
I Workshop da Pós-graduação FCL/UNESP. (Encontro)
XIII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e Literatura - Memórias, Representações, Trajetórias.A representação da Nova Mulher em To the Lighthouse de Virginia Woolf (Seminário)
57º Seminário do GEL - Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo."To the Lighthouse": romance guiado pela memória (Seminário)
Oficina Normalização Documentária. (Oficina)
I Colóquio "Vertentes do fantástico na Literatura". (Congresso)
XI Congresso Internacional da ABRALIC - Tessituras, Interações, Convergências. (Congresso)
IX Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários.Vida e morte em To the Lighthouse: o conflito dos opostos tramado entre o jogo com o tempo e a intertextualidade (Seminário)
XIX Congresso de Iniciação Científica - UNESP.O papel do narrador e do jogo com o tempo e a intertextualidade no conflito entre vida e morte em "To The Lighthouse" (Congresso)
Introdução às novas técnicas de pesquisa em ciências humanas. (Oficina)
VIII Semana do Livro e da Biblioteca - Por dentro das normas da ABNT. (Oficina)
XVIII CIC - Congresso de Iniciação científica - UNESP.Vida e morte em "To The Lighthouse": o conflito dos opostos e o jogo com o tempo e a intertextualidade (Congresso)
V Semana de Estudos Teatrais. (Outra)
Compreensão de leitura e redação de resumos em língua inglesa (XVIII CIC - UNESP). (Oficina)
II Congresso de Literatura Infanto-Juvenil - A leitura e o exercício da imaginação. (Congresso)
Simpósio Internacional "desconstrução e Contextos Nacionais" - III Simpósio do GRECC (UNESP) / II Colóquio do Traduzir Derrida (UNICAMP). (Simpósio)
XVIII Semana de Estudos Clássicos - Metamorfoses na Antigüidade. (Outra)