Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (2006), Psicopedagogia, Especialização em Docência do Ensino Fundamental e mestrado em Ciências da Educação pela Universidade de Los Pueblos de Europa (2012). Atualmente é professora de graduação do Instituto de Ensino Superior do Amapá e Coordenadora Pedagógica do Governo do Estado do Amapá. Atuando principalmente nos seguintes temas: Questões pedagógicas, psicológicas, sociais, filosóficas e históricas presentes na organização e desenvolvimento da educação, do ensino e da aprendizagem de pessoas que demandam recursos educacionais especiais e/ou reabilitação, em decorrência de fatores de ordem física, intelectual, sensorial e/ou condutas típicas.
Investigações teóricas e aplicadas no campo de interseção da psicologia e da educação. Compreende estudos sobre os processos de desenvolvimento e sua interface com a aprendizagem, estudos psicanalíticos em educação, bem como estudos sobre a escolarização e o cotidiano escolar.
Contempla estudos voltados para investigações historiográficas sobre educação, também em um viés comparado, a partir de perspectivas teórico-metodológicas diversas, resultando uma história da educação com um perfil marcadamente sócio-cultural. Estuda, sob o ponto de vista histórico, quatro grandes eixos: a) educadores e idéias pedagógicas, compreendendo a análise das principais teorias da educação e da influência histórica de seus autores; b) as instituições escolares, sua origem e desenvolvimento nas relações com o contexto sócio-cultural do período; c) práticas, representações e saberes escolares, compreendendo a pesquisa historiográfica sobre a leitura e os materiais impressos, os saberes pedagógicos e a profissão docente, as disciplinas escolares, as relações sociais de gênero e as relações entre memória e educação; d) estudos comparativos em educação voltados para a apreensão das proximidades e diversidades culturais, linguísticas e políticas no campo educacional;
Investigações sobre as práticas institucionais de ensino e sobre os saberes produzidos para orientá-las; estudos de processos e políticas da formação inicial e contínua de professores; da implementação e desenvolvimento curricular, da educação básica ao ensino superior, tanto para os sistemas escolares formais e/ou informais. Contempla, ainda, estudos sobre as perspectivas históricas da profissionalização e da prática docente; as tecnologias contemporâneas de informação e comunicação, em situações de ensino presencial e à distância.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.