Ano | Título |
---|---|
A diversidade dentro de uma minoria: é possível falar de homogeneidade no grupo de pessoas com deficiência? ? A experiência do Instituto Benjamin Constant - 5 Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão (CONADI) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O SURDO E DIVERSIDADE LINGUISTICA E REGIONAL: QUANDO OS SINAIS VARIAM - 5 Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão (CONADI) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
A PRODUÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE SÍNDROME DE DOWN - 11th International Conference on Social Representations (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
POR QUE NÃO PASSEI?: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS SOBRE FRACASSO ESCOLAR - 11th International Conference on Social Representations (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
LIBRAS NA UNIVERSIDADE: R EPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE LICENCIATURA SOBRE INCLUSÃO DE SURDOS - 11th International Conference on Social Representations (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Currículo e formação de professores: representações sociais sobre obrigatoriedade da LIBRAS - XI Congresso Internacional e XVII Seminário Nacional do INES (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) |
Ano | Título |
---|---|
Deficientes Visuais Fazem Cinema: experiências no Instituto Benjamin Constant - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Por que não levar? Ressignificando as atividades pedagógicas em espaços não formais - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Escola de Cinema: a relação educação/cinema a partir de percepções de pessoas com deficiência visual - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Por que não levar? Ressignificando as atividades pedagógicas em espaços não formais - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Escola de Cinema IBC: a relação educação/cinema a partir de percepções de pessoas com deficiência visul - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Por que não passei? Representações sociais de alunos com deficiência visual sobre o fracasso escolar - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
LIBRAS na universidade: representações sociais de professores de licenciatura sobre iclusão de surdos - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A produção da escola brasileira em representações sociais sobre síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA INCLUSÃO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS SOBRE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A atuação do pedagogo na educação especial: a experiência do Instituto Benjamin Constant - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE LICENCIATURA SOBRE INCLUSÃO DE SURDOS NA UNIVERSIDADE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LIBRAS NA UNIVERSIDADE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE SURDOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
As Representações Sociais de Empresários sobre a Atuação Profissional de Trabalhadores com Deficiência - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Institucionalização da inclusão nas universidades: as representações sociais de professores dos cursos de licenciatura sobre a inclusão de alunos surdos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A INCLUSÃO E A EDUCAÇÃO: AS EXPERIÊNCIAS DO ESTADO DO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
V Congresso Internacional do INES - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) |
Ano | Título |
---|---|
Deficientes Visuais fazem cinema: experiências de criação a partir de produções cinematográficas infantojuvenis do Projeto Escola de Cinema do Instituto Benjamin Constant |
Ano | Título |
---|---|
A Institucionalização da LIBRAS na Educação Básica |
Ano | Título |
---|---|
Análises e considerações sobre o tempo gasto no processo de deslocamento nos municípios e regiões brasileiras (Mestrado) | |
Com os olhos do Cinema (Graduação) | |
2º Festival Nacional de Cinema Estudantil (CINEST) (Outra) | |
A eficácia dos métodos de alfabetização dos alunos da 1ª série do Ensino Fundamental na escola estadual Joanira Del castillo (Graduação) | |
Gestão escolar, definição do seu papel nas escolas hoje: fiscalizador ou orientador da ação pedagógica (Graduação) | |
O jogo como recurso metodológico na aprendizagem da Educação Infantil (Graduação) | |
A importância dos jogos pedagógicos na 4ª série do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Expressão artística: leitura de imagem no primeiro período da Educação Infantil (Graduação) | |
Dislexia: um foco na disgrafia (Graduação) | |
Afetividade no desenvolver da aprendizagem com a 2ª Série do Ensino Fundamental (Graduação) | |
O Despertar das Habilidades na Educação (Graduação) | |
Educação de Jovens e Adultos: em busca de um referencial (Graduação) | |
As Relações Interpessoais entre Professor e Aluno nas Séries Iniciais (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
Vistas Lumière: Rio 450, anos120 de Cinema (NAO_INFORMADO) | |
II Simpósio de Práticas Pedagógicas no Cotidiano Escolar do IBC (ORGANIZACAO) | |
I Vernissage de Produções Cinematográficas Infanto-Juvenil de Baixa-Visão (ORGANIZACAO) | |
III SIMPÓSIO DE LETRAS DA FAMA - LINGUAGEM DA HISTÓRIA: DA PRODUÇÃO ORAL À PRODUÇÃO ESCRITA (ORGANIZACAO) | |
V SEMANA CIENTÍFICA DA FAMA (ORGANIZACAO) | |
I CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: PONTES PARA A IGUALDADE (ORGANIZACAO) | |
I FÓRUM SOBRE LINGUAGEM E ENSINO APRENDIZAGEM (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
2º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessas com Deficiência do Rio de Janeiro. (Congresso) | |
III Colóquio Educação, Cidadania e Exclusão - Gênero e Pobreza: Imagens de Escola, promovido pela UERJ. Certificado de apresentação.Institucionalização da inclusão nas universidades: as representações sociais de professores dos cursos de licenciatura sobre a inclusão de alunos surdos (Outra) | |
Evento: Seminário ? Educação Inclusiva: inserção e orientação profissional de pessoas com deficiência - Faculdade de Macapá/.As representações sociais de empresários sobre a atuação profissional de trabalhadores com deficiência (Seminário) | |
Evento: Seminário ? Tecnologias assistivas em Educação Especial - Faculdade de Macapá.O uso de tecnologia assistiva em atividades culturais, desportivas e pedagógicas voltadas para a inclusão de pessoas com necessidades especiais (Seminário) | |
II Seminário Nacional: A Deficiência Múltipla numa Perspectiva Ecológica Funcional. (Seminário) | |
VIII Congresso Internacional e XIV Seminário Nacional - Múltiplos Atores e Saberes na Educação de Surdos.Institucionalização da inclusão nas universidades: as Representações Sociais de Professores Sobre o Processo de Inclusão dos Surdos na Academia (Congresso) | |
3º Congresso Internacional sobre Formação de Professores e Prática Pedagógica.Formação de Professores e Prática Pedagógica (Congresso) | |
V Semana Científica.Inclusão e Educação: as experiências do Estado do Amapá (Encontro) | |
III Simpósio de Letras da FAMA: linguagem - da história ao uso da produção oral a produção escrita.As Interfaces Lingüísticas das Línguas Gestuais (Simpósio) | |
I Congresso Estadual de Educação Inclusiva: Educação e sociedade pontes para a igualdade.A Educação Inclusiva no Estado do Amapá: as intervenções do saber e culturalocal (Congresso) | |
V Congresso Internacional / XI Seminário Nacional do INES.A Construção de Sentidos no Ensino da Matemática para Crianças Surdas (Congresso) | |
I Forum sobre Linguagem e Ensino-Aprendizagem.O Ensino da Língua Portuguesa para surdos: as interfaces da L2 (Congresso) | |
II Simpósio de Letras da Faculdade de Macapá.A Educação Especial no Âmbito das Políticas Públicas (Simpósio) | |
III Semana Científica: Cidadania - direito de todos.LIBRAS: abordagem bio-psico-social e pedagógica da língua de sinais (Encontro) | |
I Jornada do Conhecimento da Faculdade Atual.Abordagem Lingüística da Língua Brasileira de Sinais (Oficina) |
Ano | Título |
---|---|
Deficiências Sensoriais e acessibilidade (Programa de Rádio TV) | |
Homenagens na mostra de cinema de Ouro Preto (Programa de Rádio TV) | |
Escola de Cinema e Audiovisual do Instituto Benjamin Constant - Adèle Sigaud (Media Social Website) | |
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Curso de Curta Duração) | |
O USO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS EM ATIVIDADES CULTURAIS, DESPORTIVAS E PEDAGÓGICAS VOLTADAS PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (Curso de Curta Duração) | |
REPRESENTAÇÒES SOCIAS DE EMPRESÁRIOS SOBRE A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE TRABALHADORES COM DEFICIÊNCIA (Curso de Curta Duração) | |
MÉTODOS, TÉCNICAS, RECURSOS E AVALIAÇÃO PARA A PNEE - ÁREA DE SURDEZ (Curso de Curta Duração) | |
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA: O BASQUETE BOL SOBRE CADEIRA DE RODAS (Curso de Curta Duração) | |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB O PRISMA DA INCLUSÃO (Curso de Curta Duração) | |
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DO MOVIMENTO HUMANO PARA O EDUCADOR FÍSICO (Curso de Curta Duração) | |
A Institucionalização da LIBRAS na Educação Básica (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
A Escrita para Cegos: as Interfaces do Sistema Braile (Curso de Curta Duração) | |
Língua Brasileira de Sinais (Curso de Curta Duração) | |
LIBRAS: ATENDENDO PESSOAS SURDAS NOS AMBIENTES HOSPITALARES (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE ATENDIMENTO A PESSOAS CEGAS E COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM AMBIENTES HOSPITALARES (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE ATENDIMENTO A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM AMBIENTES HOSPITALARES (Curso de Curta Duração) | |
Abordagem Lingüística da Língua Brasileira de Sinais (Curso de Curta Duração) | |
LIBRAS: ABORDAGEM BIO-PSICO-SOCIAL E PEDAGÓGICA (Curso de Curta Duração) |