Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 2016). Mestre em Educação / linha de Representações Sociais e Práticas Educativas (UNESA ? 2011). Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP ? 2005). Concluiu os seguintes cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em: Educação (FAAT ? AP/2005); Pedagogia Empresarial (FAAT ? AP/2006); Psicopedagogia Clínica e Institucional (IBPEX ? AP/2005); Docência no Ensino Superior (IBPEX ? AP/2005); Educação Especial ? Deficiência Mental (UNIRIO/2010). Faz Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Inclusão (PUC ? RJ). Tem experiência como docente e gestora na Educação Básica, Ensino Superior e na Pós-Graduação Lato Senso. Atualmente é professora visitante da FACULDADE DE MACAPÁ e membro da banca de elaboração de provas em processos seletivos e concursos públicos da Cooperativa de Serviços Técnicos, Assessoria, Consultoria e Treinamentos INTELECTUS (COOSETACT) e da Cooperativa SIGETECH. Temas de interesse e pesquisa: Formação e trabalho docente: limites, dilemas e perspectivas; Representações Sociais; Minorias Ativas; Preconceito; Gestão Educacional; Multiculturalismo; Identidade/alteridade; Inclusão/exclusão; Gênero/pobreza; Fracasso escolar; Deficiência; Surdez; Deficiência visual: cegueira e baixa visão; LIBRAS; Braille; Audiodescrição; Comunicação; Alfabetização/letramento; Tecnologias Assistivas; Cinema; Tecnologias móveis; Redes sociais e educação; Educação básica e superior: políticas públicas, educação inclusiva e aprendizagem.

A diversidade dentro de uma minoria: é possível falar de homogeneidade no grupo de pessoas com deficiência? ? A experiência do Instituto Benjamin Constant - 5 Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão (CONADI) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
O SURDO E DIVERSIDADE LINGUISTICA E REGIONAL: QUANDO OS SINAIS VARIAM - 5 Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão (CONADI) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A PRODUÇÃO DA ESCOLA BRASILEIRA EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE SÍNDROME DE DOWN - 11th International Conference on Social Representations (Participação em Eventos/COMPLETO)
POR QUE NÃO PASSEI?: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS SOBRE FRACASSO ESCOLAR - 11th International Conference on Social Representations (Participação em Eventos/COMPLETO)