Ano | Título |
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Arte Aparai na Educação Escolar Indígena: o grafismo como recurso visual para o ensino de arte Science and Knowledge in Focus,v.1,p.57-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
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Povos Indígenas Karipuna e a Conservação dos Recursos Ambientais - VI Encontro Nacional da ANPPAS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Os Povos Indígenas do Oiapoque: Um estudo da visualidade gráfica sobre o ritual do Turé - IV Seminário do Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Tradição Indígena Karipuna: Um estudo da conservação do meio ambiente natural na Aldeia Manga, no município de Oiapoque - I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar na Amazônia Legal: Diálogos interdisciplinares em busca da integração regional (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
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Cosmologia e Tradição Karipuna na História da Ciência Brasileira; Um estudo sobre o ritual do Turé. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Coleção Monografia: Divulgando a produção discente - Um projeto de extensão com foco nos debates da educação superior indígena - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
POVOS INDÍGENAS KARIPUNA E A CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS AMBIENTAIS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Os Povos Indígenas do Oiapoque: Um estudo da visualidade gráfica sobre o ritual do Turé - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A TRADIÇÃO INDÍGENA KARIPUNA: Um estudo da conservação do meio ambiente natural, na aldeia Manga, no município do Oiapoque. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
A Tradição Indígena Karipuna: Um estudo da linguagem simbólica e cultural,como identidade étnica. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Metodologia do Ensino da Arte- Semana Pedagógica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
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Identidade,Território e Políticas Socioambientais: Estudo de caso da etnia Karipuna, na aldeia Manga, no município do Oiapoque-Amapá. |
Ano | Título |
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Identidade,Território e Políticas Socioambientais: Estudo de caso da etnia Karipuna, na aldeia Manga, no município do Oiapoque/Amapá |
Ano | Título |
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Política Cultural e Investimento Público em Artes Visuais (Debate) - Local: Pólo Universitário Equinócio | |
Malária no Amapá: A trajetória de um projeto de pesquisa (Palestra) - Local: Pólo Universitário Serra do Navio | |
Artes e Ciências e Arte no Contexto do Lugar (Mesa Redonda) - Local: Pólo Universitário Equinócio |
Ano | Título |
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Banca de Elaboração de Questões de Provas na Área de Linguagens e Códigos (Concurso público) | |
Cargo Efetivo de Professor do Magistério Superior (Concurso público) | |
Comissão para Constituição do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Professor titular) | |
Processo Seletivo para o Curso de Licenciatura Plena em Educação Indígena (Concurso público) | |
Correção e Análise das Provas do Processo Seletivo Indígena/2010 (Concurso público) | |
Processo Seletivo no Curso de Licenciatura Plena de Educação Escolar Indígena (Concurso público) | |
Comissão de Elaboração de Resolução e Edital do PS das Matrículas Especiais (Concurso público) | |
Processo Seletivo para o Curso de Licenciatura Plena de Educação Escolar Indígena (Concurso público) | |
"O Processo de Investigação no Campo Artístico". (Concurso público) | |
"A Pesquisa Experimental em Arte" (Concurso público) | |
Vestibular (Concurso público) | |
CONCURSO VESTIBULAR (Concurso público) | |
Adornos corporais utilizados na dança Turé pelos Galibi-Marworno (Graduação) | |
Artesanato Aparai: O Uso de grafismos nas cestarias dos povos da Terra Indígena Rio Paru d¿Este, no norte do Pará. (Graduação) | |
rte Indígena Karipuna: Um estudo do grafismo kuahí, na cuia e no corpo na aldeia Manga (Graduação) | |
Arte Indígena Aparai: A Utilização da flauta, como instrumento musical, na aldeia Bona, na Terra Indígena Rio Paru d¿Este (Graduação) | |
Membro da Banca Examinadora do Processo Seletivo Intercultural Indígena - Edital n. 09/2013. (Outra) | |
Arte Plumária: Plimaj o ornamento usado no ritual do Turé na aldeia Kumarumã, no município de Oiapoque/AP (Graduação) | |
A Confecção da Cuia: Como objeto utilitário e simbólico na etnia Karipuna - Aldeia Santa Isabel (Graduação) | |
Grafismo Katxuyana: Utilização da pintura corporal, na dança do beija-flor na aldeia Missão Tiriyó nas Terras Indígenas do Parque do Tumucumaque. (Graduação) | |
Comissão de realização de Processo Seletivo para ingresso no Curso Educação Indígena (Outra) | |
Representante do Magistério Superior (Outra) | |
O Ensino de artes nas séries iniciais nas E.E.Almirante Barroso e Everaldo Vasconcelos no município de Santana. (Graduação) | |
Comissão de Banca de Avaliação do Processo Seletivo para ingresso no Curso Educação Indígena (Outra) | |
Fotografia e Arte no século XIX: Influências Mútuas. (Graduação) | |
O Ensino de Arte no EJA na Escola Municipal Pe.Ângelo Biraghi (Graduação) | |
As Transformações Museais e a Musealização das Produções Artístico-Culturais Indígenas (Graduação) | |
Escola de Arte Cândido Portinari: A profissionalização do Ensino de Arte. (Graduação) | |
As Idéias,concepções e práticas do ens.arte nas E.E.Ens.Fund. de Macapá (Graduação) | |
A Imagem em sala de Aula: uma proposta para o EJA na E. M. Cacilda Ferreira Vasoncelos. (Graduação) | |
O Legado da Arte: Um unstrumento de aplicabilidade social através do Projeto Pirralho (Graduação) | |
'Piranhas dos Matutos e Flor Junina:Um resgate cultural das festas juninas macapaenses. (Graduação) | |
"Enino -Aprendizagem através da Charge". (Graduação) | |
"Metodologias: Benefícios para o Ensino de Arte". (Graduação) | |
"Revelância e Atuação do SESC-ARAXÁ na Ação Artística da Cidade de Macapá". (Graduação) | |
'Análise da Identidade da Arte Visual no Espaço Urbano de Macapá". (Graduação) | |
"Leitura da Obra Abaporu de Tarsila do Amaral (Graduação) | |
"Planejamento: Atividade que oriente a Prática Pedagógica do ensino de Artes nas 5ª séries nas escolas públicas do município de Santana. (Graduação) | |
"Arte Contemporânea: Urucum, Inserções para Arte Amapaense". (Graduação) | |
"Os Retirantes: Uma abordagem artística, crítica e social da obra de Cândido Portinari". (Graduação) | |
A IMPORTANCIA DA LINGUAGEM GRAFICA KUSIWA, DENTRO DE UMA PERSPECTIVA ESTÉTICA (Graduação) | |
"A Práxi Educativa da Arte,com as 8ª séries do ensino fundamental nas escolas públicas de Macapá". (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
"Produção Escultórica Amapaense". (Graduação) | |
"O Marabaixo nas Pinturas de Tom D.C.;Ivan Amanajás e Dekko". (Graduação) | |
"Marabaixo: Expressão Musical como processo de Transformação Cultural na Década de 1990 na Cidade de Macapá". (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
"Educação Especial: A Linguagem visual no processo de aprendizagem do aluno especial". (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
VIOLÊNCIA,ESCOLA E PROJETOS DE ARTE: Relação e AçaoÇao (Graduação) |
Ano | Título |
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VI JORNADA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO. (Oficina) | |
VI JORNADA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO. (Outra) | |
VI JORNADA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO.Cosmologia e Tradição Karipuna na História da Ciência Brasileira; Um estudo sobre o ritual do Turé. (Outra) | |
VI JORNADA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO. (Oficina) | |
Mini-curso "Pós- Newtonianismo". (Oficina) | |
Conferências Bienais Allen G. Debus - 5ª edição. (Outra) | |
Seminário Especial CESIMA PUC/SP. (Seminário) | |
Seminário Especial CESIMA PUC/SP. (Seminário) | |
I Jornada de História da Ciência e Educação Superior Indígena.Reunião Técnica do Projeto de Pesquisa: O Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá: Do marco teórico-filosófico para sua criação e implantação (Seminário) | |
Seminário Especial CESIMA PUC/SP. (Seminário) | |
Seminário Especial. (Seminário) | |
I Seminário Internacional de Pesquisa & Extensão."Coleção Monografia: Divulgando a produção discente: Um projeto de extensão com foco nos debates da Educação Superior Indígena". (Seminário) | |
Definição de Projetos Prioritários para os Municípios de Calçoene e Oiapoque. (Oficina) | |
Curso de Difusão "A PNGATI e os desafios da gestão territorial das terras indígenas no Amapá e norte do Pará".. (Encontro) | |
II Encontro Internacional de Direito Ambiental na Amazônia. (Encontro) | |
IV Seminário do Programa de Pós Graduação em Direito Ambiental e Políticas Públicas-PPGDAPP..Os Povos Indígenas do Oiapoque: Um estudo da visualidade gráfica sobre o ritual do turé. (Seminário) | |
VI Encontro da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade -ANPPAS..Povos Indígenas Karipuna e a Conservação dos Recursos Ambientais (Encontro) | |
Seminário de Licenciatura Intercultural Indígena. (Seminário) | |
II Congresso Estadual do Ministério Público do Amapá. (Congresso) | |
Desenvolvimento Socioambiental e Políticas Públicas no Estado do Amapá.. (Seminário) | |
I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal : "Diálogos Interdisciplinares em Busca da Integração Regional".."A Tradição Indígena Karipuna: Um estudo da conservação do meio ambiente natural, na aldeia Manga, no município do Oiapoque". (Simpósio) | |
II Cnogresso de Ciências Sociais do Amapá: As ciências sociais eo contemporâneo : crises, rupturas e transformações".. (Congresso) | |
II Congresso de Ciências Sociais do Amapá: Desafios e perspectivas do desenvolvimento no século XXI".. (Congresso) | |
II Seminário Estadual da Associação dos Arte Educadores do Est.Amapá.Culturas Indígenas-Lei 11.645/2008. (Seminário) | |
"História e Localismo: O Amapá e a produção historiográfica do presente".. (Seminário) | |
I Seminário Estadual da Associação dos Arte Educadores do Estado Amapá.A Tradição Indígena Karipuna: Um estudo da linguagem simbólica e cultural,como identidade étnica. (Seminário) | |
XXIII Encontro Nacional da Rede Arte na Escola.'Avaliação no ensino médio (Encontro) | |
XVII Congresso da Federação de Arte Educadores do Brasil." Os Povos Indígenas do Oiapoque; um estudo da visualidade gráfica sobre o ritual turé" (Congresso) | |
I Fórum sobre Linguagem e Ensino-Aprendizagem.I Fórum sobre Linguagem e Ensino Aprendizagem:Discutindo a articulação teoria-pratica (Simpósio) | |
XVII Congresso da Federação de Arte Educadores do Brasil. (Oficina) | |
XIV ConFaeb.Congressista (Congresso) | |
I Colóquio de Artes Visuais.Mini-Curso (Outra) | |
I Encontro de Debates -Arte na Escola.A Arte e os Artistas do Amapá (Encontro) | |
Congresso Internacional da Proteção Jurídica da Biodiversidade da Amazônia.Participante (Congresso) | |
XVI CONFAEB. (Congresso) | |
CAPACITAÇÃO DAS REDES ARTE NA ESCOLA: NO.CAPACITAÇÃO DAS REDES ARTE NA ESCOLA: NOVOS PARCEIROS (Encontro) | |
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação..Coordenadora de Pólo (Encontro) | |
VI PREMIO ARTE NA ESCOLA CIDADÃ.XIX ENCONTRO NACIONAL DA REDE ARTE NA ESCOLA (Encontro) | |
XIX Encontro Nacional da Rede Arte na Escla.Coordenadora Regional do Pólo Arte na Escola/UNIFAP. (Encontro) | |
EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E QUALIDADE SOCIAL.V CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (Congresso) | |
SEMINARIO ESTADUAL E POLITICAS PUBLICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA OS POVOS INDIGENAS DO AMAPÁ.SEMINARIO ESTADUAL E POLITICAS PUBLICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA OS POVOS INDIGENAS DO AMAPÁ (Seminário) | |
ARTE EDUCAÇÃO: CULTURAS DO ENSINAR E CULTURAS DO APRENDER.XIV CONGRESSO NACIONAL DA FAEB (Congresso) | |
PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA.II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Encontro) | |
II TELECONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.II TELECONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Outra) | |
VI FESTIVAL NACIONAL DE ARTE SEM BARREIRA.V CONGRESSO NACIONAL DE ARTE EDUCAÇÃO NA ESCOLA PARA TODOS (Congresso) | |
V CONGRESSO NACIONAL DE ARTE-EDUCAÇÃO E VI FESTIVAL DE ARTE SEM BARREIRAS.DEFICIENTE FÍSICO: Barreiras para o seu Acesso e Permanencia no Ensino Fundamental de 5ª a 8ªsérie no Municipio de Macapá (Congresso) | |
AS TRES METODOLOGIAS.I SEMINARIO AVANÇADO DE PESQUISA DA UNIFAP (Seminário) | |
INTERFASES DE INTEGRAÇÃO E DESAFIO DE INCLUSÃO.I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (Seminário) | |
II TELECONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.III FORUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (Outra) |
Ano | Título |
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Plano de Qualificação Docente do Colegiado do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Trabalho Tecnico) | |
Oficina de Práticas Inovadoras para o Ensino de Arte (Curso de Curta Duração) | |
III Encontro de Formação de Professores (Assessoria) | |
Semana de Iniciação Científica (Trabalho Tecnico) | |
Semana de Iniciação Científica (Trabalho Tecnico) | |
Semana de Iniciação Científica (Trabalho Tecnico) | |
X Congresso de Arte Educadores do Brasil - ConFAEB (Assessoria) |
Descrição | Ocorrência |
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Legislação Ambiental |