Graduada em Letras Vernáculas e Língua Estrangeira Moderna/Francês pela Universidade Federal da Bahia. Fez intercâmbio universitário durante o primeiro semestre de 2009 na Université des Antilles et de la Guyane, Guiana Francesa. É professora de Língua Francesa do Estado do Amapá.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Notícia sobre a diversidade cultural e lingüística na Guiana e os crioulos de base francesa - SePesq - Seminário Estudantil de Pesquisa (Participação em Eventos/RESUMO)
Considerações gerais sobre a diversidade cultural e lingüística na România Nova e os crioulos na Guiana Francesa - II Seminário de Estudos Filológicos - Filologia e História: Múltiplas Possibilidades de Estudo (Participação em Eventos/COMPLETO)
"Guillotine Sèche" - olhares sobre a vida cotidiana do sistema penal francês na Guiana Francesa. - XI Congresso da ABECAN - Brasil-Canadá: conexões, saberes, desenvolvimentos. (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
O Tempo no Crioulo guianense de Caiena - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O Tempo, Modo e Aspecto no crioulo guianense de Caiena: notícia do projeto Características linguísticas do crioulo guianense de Caiena. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Considerações gerais sobre a diversidade cultural e lingüística na România Nova: Guiana Francesa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Notícia sobre a diversidade cultural e lingüística da Guiana e os crioulos de base francesa - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
"Guillotine Sèche" - olhares sobre a vida cotidiana do sistema penal francês na Guiana Francesa. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A formação do francês guianense - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
O léxico do carnaval em Dona Flor e seus dois maridos, romance de Jorge Amado

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
Sepesq 2010- Seminário Estudantil de Pesquisa.O Tempo no Crioulo guianense de Caiena (Seminário)
II CIELLA - Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literarios na Amazonia.O Tempo, Modo e Aspecto no crioulo guianense de Caiena: notícia do projeto Características linguísticas do crioulo guianense de Caiena. (Congresso)
XI Congresso da ABECAN - Brasil-Canadá: conexões, saberes, desenvolvimentos.."Guillotine Sèche" - olhares sobre a vida cotidiana do sistema penal francês na Guiana Francesa (Congresso)
Semana de Letras.A formação do francês guianense (Seminário)
II Seminário de Estudos Filológicos - Filologia e História: Múltiplas Possibilidades de Estudo.Considerações gerais sobre a diversidade cultural e lingüística na România Nova: Guiana Francesa (Seminário)
SePesq - Seminário Estudantil de Pesquisa.Notícia sobre a diversidade cultural e lingüística na Guiana e os crioulos de base francesa (Seminário)
I Semana de Letras Românicas. (Seminário)
VI Seminário da Francofonia: Pós-colonialismo e desenvolvimento. (Seminário)
VI Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados. (Seminário)
Oficina "O ensino/aprendizagem de língua francesa através de materiais lúdicos". (Oficina)
Sepesq- Seminário Estudantil de Pesquisa. (Seminário)
Salvador: 457 Anos de Diversidade Cultural. (Seminário)
Sepesq- Seminário Estudantil de Pesquisa. (Seminário)
I Seminário dos Estudantes de Letras Culturas em Movimentos. (Seminário)