Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós-Graduado em Treinamento Desportivo pela Faculdade Integrada de Jacarepagua (FIJ), experiência na área de Educação Física em Musculação, Hidroginástica, Ensino Escolar Fundamental, Médio e EJA, com ênfase em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Esforço. Graduado faixa preta 2º DAN de Karatê-Do Shotokan pela Confederação Brasilera de Karatê. Atualmente servidor do quadro estadual da Secretaria da Educação do Estado do Amapá, professor da Escola Estadual Alzira de Lima Santos
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Avaliação do Consumo de Oxigênio (Vo2max.) em Teste de Banco: Um Estudo Longitudinal em alunos do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva (NPOR) Lotados no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RECMEC). - 22º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FIEP 2007, IV CONGRESSO CIENTIFICO LATINO-AMERICANO DA FIEP E IV CONGRESSO BRASILEIRO CIENTIFICO DA FIEP. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Efeitos de um Programa de Exercícios Neuromusculares (Método: Musculação) sobre o Diâmetro Venoso Superficial em Indivíduos Saudáveis. - 22º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FIEP 2007, IV CONGRESSO CIENTIFICO LATINO-AMERICANO DA FIEP E IV CONGRESSO BRASILEIRO CIENTIFICO DA FIEP. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Ciclo de Desenvolvimento Profissional de Professores de Educação Física - SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ARTES (Participação em Eventos/COMPLETO)
Contribuição da Prática do karatê-do Shotokan no Vo2 Máx. - IV SIMPÓSIO NORDESTINO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE (Participação em Eventos/COMPLETO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
22º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA ? FIEP 2007, IV CONGRESSO CIENTIFICO LATINO-AMERICANO DA FIEP E IV CONGRESSO BRASILEIRO CIENTIFICO DA FIEP.Efeitos de um Programa de Exercícios Neuromusculares (Método:Musculação) sobre o Diâmetro Venoso Superficial em Indivíduos Saudáveis (Congresso)
22º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA ? FIEP 2007, IV CONGRESSO CIENTIFICO LATINO-AMERICANO DA FIEP E IV CONGRESSO BRASILEIRO CIENTIFICO DA FIEP.Avaliação do Consumo de Oxigênio (Vo2max.) em Teste de Banco: Um Estudo Longitudinal em alunos do Núcleo Prepartório de Oficiais da Reserva (NPOR) Lotados no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RECMEC) (Congresso)
III CONGRESSO BRASILEIRO DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO. (Congresso)
1º FITNESS VERÃO: Curso de Ciências da Musculação. (Oficina)
3º ENBRAC. (Encontro)
VI Simpósio Nordestino de Atividade Física & Saúde e XIII Encontro Pernambucano de Pesquisas em Educação Física e Esportes. (Simpósio)
Simpósio Nacional de Educação Física e Artes.Ciclo de Desenvolvimento Profissional de Professores de Educação Física (Simpósio)
VI Simpósio Nordestino de Atividade Física & Saúde.Contribuição da Prática do karatê-do Shotokan no Vo2 Máx (Simpósio)
Simpósio Internacional em Treinamento Desportivo. (Simpósio)
Simpósio Internacional em Treinamento Desportivo. (Simpósio)

Profissionais Relacionados

Sidney dos Santos Pinheiro
1
Fernando José de Paula Cunha
1
Alexandre Sérgio Silva
1
Rodrigo Benevides Ceriani
1