Doutorando do Programa de pós-graduação em Biodiversidade Tropical PPGBIO-UNIFAP. Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Federal do Amapá (2007). Possui mestrado em Biodiversidade Tropical pelo Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical PPGBIO-UNIFAP (2012). Professor de Biologia do Estado do Amapá desde 2013. Tem experiência em Entomologia agrícola, Genética, Ecologia e Biologia Molecular. Experiência em sala de aula e práticas laboratoriais com alunos do ensino médio.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Faunistic analysis of the species of Anastrepha Schiner (Diptera: Tephritidae) in three municipalities of the state of Roraima, Brazil Brazilian Journal of Biology (Impresso),v.72,p.813-819 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Hospedeiros e Parasitóides de espécies de Anastrepha (Diptera, Tephritidae) em dois municípios do Estado do Amapá Revista de Agricultura (Piracicaba),v.84,p.194-203 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Frutíferas Hospedeiras e Parasitóides (Hym., Braconidae) de Anastrepha spp. (Dip., Tephritidae) na Ilha de Santana, Estado do Amapá, Brasil Arquivos do Instituto Biológico,v.74,p.153-156 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Hospedeiros e Parasitóides de Anastrepha spp. (Diptera: Tephritidae) em Itaubal do Piririm, Estado do Amapá Ciência Rural (UFSM. Impresso),v.37,p.557-560 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Índice de infestação de taperebá (Spondias mombin) por Anastrepha spp. (Dip., Tephritidae) em quatro municípios do estado do Amapá - XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA (Participação em Eventos/RESUMO)
Plantas Hospedeiras de Anastrepha spp. (Diptera: Tephritidae) em Quatro Municípios do Estado do Amapá. - II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas. (Participação em Eventos/RESUMO)
PLANTAS HOSPEDEIRAS E PARASITÓIDES (HYM., BRACONIDAE) DE ANASTREPHA SSP. (DIP., TEPHRITIDAE) NA ILHA DE SANTANA, ESTADO DO AMAPÁ. - XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA (Participação em Eventos/RESUMO)
MOSCAS-DAS-FRUTAS (DIP., TEPHRITIDAE) E PARASITÓIDES (HYM., BRACONIDAE) OBTIDOS EM FRUTOS COMERCIALIZADOS NA FEIRA DO PRODUTOR DO BURITIZAL, EM MACAPÁ, ESTADO DO AMAPÁ. - XXI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA (Participação em Eventos/RESUMO)
The Current Knowledge on Fruit Flies (Dip., Tephritidae) in Amapá State. - Congresso Internacional de moscas-das-frutas (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento de Tephritidae (Insecta, Diptera) em Itaubal do Piririm, Estado do Amapá. - II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas. (Participação em Eventos/RESUMO)
Levantamento de Moscas-das-frutas (Diptera: Tephritidae) na Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú, Macapá-AP - Colóquio de Iniciação Científica (SEAMA) (Participação em Eventos/RESUMO)
LEVANTAMENTO DE MOSCAS-DAS-FRUTAS (DIPTERA: TEPHRITIDAE) DO CAMPUS MARCO ZERO DA UNIFAP, MACAPÁ-AP - I SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Participação em Eventos/RESUMO)

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Levantamento de Moscas-das-frutas e seus Parasitóides Em Frutos de Taperebazeiro na Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú, Macapá, Estado do Amapá.

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
III Encontro do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Workshop da Rede Amazônica de Pesquisa sobre Moscas-das-frutas. (Oficina)
III Encontro do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical. (Encontro)
Semana Amapaense de Ciencia e Tecnologia. (Encontro)
Expositor da Embrapa na 42ª Expo-Feira Agropecuária do Estado do Amapá. (Outra)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação. (Encontro)
I Ciclo de Palestras em Comemoração ao dia do Biólogo. (Seminário)
I Ciclo de Seminários do Laboratório de Biologia Molecular e Biotecnologia. (Seminário)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Fundamentos de Taxonomia de moscas-das-frutas. (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Entomologia Agrícola

Profissionais Relacionados

Ricardo Adaime da Silva
11
Wilson Rodrigues da Silva
6
Miguel Francisco de Souza Filho
5
Samara Larissa de Oliveira Xavier
4
Ezequiel da Glória de Deus
4
Ezequiel da Gloria de Deus
3
Claudia Fidelis Marinho
1
ADAIME, R.
1
Lana Patrícia Santos de Oliveira
1
Alexandre Luís Jordão
1
Júlio César Sá de Oliveira
1
MARSARO JÚNIOR, AL.
1
Cláudio Abreu da Silva
1
RONCHI-TELES, B.
1
Roberto Antonio Zucchi
1
Cristiane Ramos de Jesus
1
Gizelle Dias Souza
1
Lailson do Nascimento Lemos
1