Leila do Socorro Rodrigues Feio possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará: Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo, Mestrado em Psicologia: Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará, na área de Educação Especial, e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Oviedo - Espanha, na área de Psicologia Evolutiva e Educação, com título de doutorado revalidado pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), onde atua em Cursos de Graduação nas disciplinas de Política e Legislação Educacional Brasileira, Educação Inclusiva para Pessoa com NEE e Psicologia da Educação, e em Cursos de Pós-Graduação em Nível Lato Sensu, lecionando a disciplina de Educação Inclusiva no Ensino Superior, e Stricto Sensu, lecionando a disciplina de Metodologia do Ensino Superior. Também é Líder do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas Públicas, Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva e Saúde Coletiva (PEPITAS/UNIFAP/CNPq), Linha 1: Educação Especial, Políticas de Inclusão e Gestão Educacional, Linha 2: Políticas Públicas para a Educação nas Prisões, e 3: Saúde Mental e Crise Suicida. Psicóloga Clínica. Tem experiência em pesquisa em Pedagogia e Psicologia, com ênfase em: Políticas Públicas de Inclusão, Autismo, Deficiência Visual, TDAH, e Estudos na área de Comportamento Matemático, com destaque aos debates sobre Ensino e Aprendizagem de Matemática, Ansiedade à Matemática, Metodologia do Professor, Gestão do Tempo de Estudo e Envolvimento Familiar).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Tecnologia Assistiva para Deficientes Visuais - V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (Participação em Eventos/COMPLETO)
Concepções fundamentais e norteadoras para educação no sistema prisional amapaense: Cultura de Paz e Inclusão Social - VASQUEZ. E. L.; FEIO, L. S. R.; ABREU, A. A. (Org.) Anais do I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)
O PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM BELÉM-PARÁ. - 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO)
AUTISMO E INTERVENÇÕES PSICOEDUCACIONAIS: UMA BREVE DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO NÚCLEO DE AUTISMO (NATEE) DA REDE PÚBLICA EM BELÉM ? PA.', de autoria de ANNA KAREN S. MENDES (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ/COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ? BELÉM, PA.), LEILA DO SOCORRO RODRIGUES FEIO, (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ), MARIA DA CONCEIÇÃO D. SOUTO e EDMILSON R. L. SOUSA (SECRETARIA DE ED - 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO)
MEU FILHO É SURDO! UM ESTUDO DE CASO COM PAIS OUVINTES E SUA EXPERIÊNCIA COM A SURDEZ - 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Perspectiva evolutiva de los motivos y actitudes de los alumnos de Educación Primaria y Secundaria en el área de las matemáticas - V Congreso Internacional de Psicologia y Educación: Los retos del futuro (Participação em Eventos/RESUMO)
Acquisition of number concept: some fundamental variables and experimental procedures - Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis (Participação em Eventos/RESUMO)
Math anxiety: A behaviour analytic perspective - Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis - EABA (Participação em Eventos/RESUMO)
Variables of familiar context to improve attitudes towards mathematics achievement - III European Congress of Methodology (Participação em Eventos/RESUMO)
Secondary Students Attitudes towards mathematicas - III European Congress of Methodology (Participação em Eventos/RESUMO)
Variables that condition mathematics learning - III European Congress of Methodology (Participação em Eventos/RESUMO)
VARIAVEIS RELEVANTES NO ENSINO DAS MATEMÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES DA ANALISE DO COMPORTAMENTO - XV ENCONTRO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL (Participação em Eventos/RESUMO)
Familia i actitudes hacia las matemáticas - Actitudes hacia el aprendizaje de las matemáticas y rendimiento académicos (Participação em Eventos/RESUMO)
Procesos básicos de aprendizaje de la lectura en Braille - V Congreso de la Sociedad Española de Psicología Experimental. (Participação em Eventos/RESUMO)
Reading of words with recombinative syllables in Braille - Experimental Analysis of behaviour Group - The annual Conference (Participação em Eventos/RESUMO)
Leitura de palavras com sílabas recombinadas em Braille. - International Conference of the Association for Behavior Analysis (Participação em Eventos/RESUMO)
Prática Docente com Crianças que Apresentam Dificuldade na Leitura e Escrita - ?INTEGRAÇÃO DE MODELOS EXPLICATIVOS DO COMPORTAMENTO: EM BUSCA DE POSSIBILIDADES? (Participação em Eventos/RESUMO)
Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e o Princípio da Análise Funcional: Uma Revisão Bibliográfica. - ?INTEGRAÇÃO DE MODELOS EXPLICATIVOS DO COMPORTAMENTO: EM BUSCA DE POSSIBILIDADES? (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Indicadores da Política de Acessibilidade da UNIFAP (2008-2016) - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Flexiibilização Curricular: práticas, discussões e possibilidades - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Trajetória da Lei Brasileira de Inclusão Nº 13.146/2015: Princípios e contradições - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Ensino Superior e a Formação Profissional no Contexto Inclusivo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Concepções norteadoras para educação no sistema prisional amapaense: Cultura de Paz e Inclusão Social - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Autismo: características clínicas e assistência - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Avaliação Diagnóstica e Integral: os caminhos da aprendizagem - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
AUTISMO E INTERVENÇÕES PSICOEDUCACIONAIS: UMA BREVE DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO NÚCLEO DE AUTISMO (NATEE) DA REDE PÚBLICA EM BELÉM ? PA. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Os Desafios da Educação Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
tRABALHO INFANTIL E OS DANOS CAUSADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
MEU FILHO É SURDO! UM ESTUDO DE CASO COM PAIS OUVINTES E SUA EXPERIÊNCIA COM A SURDEZ - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM BELÉM-PARÁ. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
I Simpósio Paraense sobre Educação Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Percepçao de alunos brasileiros e espanhóis do ensino fundamental e médio em relaçao ao envolvimento familiar na aprendizagem da matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Universidade e Formação Profissional no Contexto da Inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Universidade e Formação Profissional no Contexto da Inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Processo de Inclusão Acadêmica na Unama - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Encontro das Paralelas: repensando a questão de procedimentos de ensino na multiculturalidade e na educação especial - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Variables that condition mathematics learning - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación: los retos del futuro - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Efeito das variáveis gênero e série sobre as atitudes em relação à disciplina de matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Efeitos de variáveis pessoais, familiares e instrucionais sobre o comportamento auto-regulatório na aprendizagem da matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Envolvimento familiar: Ponto de vista de alunos brasileiros e espanhóis do ensino fundamental e médio em relaçao a disciplina de matemática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Math anxiety: A behaviour-analytic perspective - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
II Congreso Nacional de Estudiantes de Psicología - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación: Los retos del futuro - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación: Los retos del futuro - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
V Congreso Internacional de Psicologia y Educación: Los Retos del futuro. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Efeitos de diferentes variáveis sobre respostas emocionais relacionadas à aprendizagem da matemática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
VARIAVEIS RELEVANTES NO CONTEXTO DE APRENDIZAGEM DAS MATEMÁTICAS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
VARIÁVEIS RELEVANTES NO ENSINO DAS MATEMÁTICAS: CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Família y actitudes hacia las matemáticas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Las actitudes hacia las matemáticas en función del contexto educativo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Diferencias de género en actitudes hacia las matemáticas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Las actitudes hacia las matemáticas: perspectiva evolutiva - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Actitudes hacia el aprendizaje de las matemáticas y rendimiento académico - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Procesos básicos de aprendizaje de la lectura en Braille - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
V Semana científica do Laboratório de Psicologia da UFPa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
V Semana Científica do Laboratório de Psicologia da UFPa - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Saberes Matemáticos e Práticas Docentes: Narrativas de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental
Envolvimento Familiar, Matemática e Desempenho Escolar: Um estudo comparativo entre Brasil e Espanha
Implicación familiar percibida, actitudes hacia las matemáticas y rendimiento académico

Livros

Ano Título
A Equivalência de Estímulos e Leitura Recombinativa da Simbologia Braille em Deficiências Visuais: Efeito do espaçamento entre sílabas
Sem Fronteiras: Ensaio Acadêmico sobre Educação
Livro Digital dos Anais do I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá
Las (Des)venturas de los Testas?, 007º

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Diferencias de género en actitudes hacia las matemáticas
Las actitudes hacia las matemáticas en función del contexto educativo
Actitudes hacia el aprendizaje de las matemáticas y rendimiento académico
Las actitudes hacia las matemáticas: Perspectiva Evolutiva

Demais Trabalhos

Demais Trabalhos

Ano Título
Investigando ansiedade e burnout no campo educacional (Encontro) - Local: Campinas

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público de Provas e Títulos (Concurso público)
Programa Mídias na Educação e Formação Docente (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O Papel do Cuidador Escolar à Luz da Legislação Brasileira (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Políticas de Educação Especial: análise do plano de educação e diretrizes da educação especial de Macapá-AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Ensino de Matemática no Curso de Pedagogia: percepções de acadêmicos e professores formadores (Graduação)
Escola e surdez: uma análise do ensino para alunos surdos em escolas públicas de Macapá (Graduação)
Concepções de Professores dos Anos Iniciais sobre como Ensinam Matemática (Graduação)
Transtorno Bipolar e Cotidiano na Universidade: Fotografias, Memórias e História de Vida (Graduação)
O ENSINO SUPERIOR DOS DEFICIENTES VISUAIS NA UNIFAP E NA UEAP (Graduação)
A Apropriação da Legislação de Libras em Escolas Públicas de Macapá: Entre a Letra da Lei e as Práticas Escolares (Mestrado)
A concepção de professores sobre o jogo como mediador instrumental para o desenvolvimento da atenção de crianças com síndrome de down (Graduação)
Análise da influência da literatura infantil no processo de aprendizagem de crianças com Síndrome de Down (Graduação)
Estigmas e representações sociais: desafios para a interação entre professores e alunos com Síndrome de Down (Graduação)
 A implantação e organização do Ensino Fundamental de nove anos em uma escola municipal de Santana/AP. (Graduação)
 Os jogos e sua relação com o desenvolvimento da atenção de crianças com Síndrome de Down na interação professor-aluno. (Graduação)
Emergência de leitura recombinativa de frases em crianças com dificuldades de apendizagem. (Mestrado)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
II SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR (ORGANIZACAO)
I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIARIA NO AMAPÁ (ORGANIZACAO)
I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA NO ESTADO DO AMAPÁ (ORGANIZACAO)
I Seminário Interinstitucional sobre Educação Inclusiva no Ensino Superior (ORGANIZACAO)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación: Los retos del futuro (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
III Seminário de Educação Inclusiva - "Diversidade e Inclusão: Uma perspectiva intercultural".Indicadores da Política de Acessibilidade da UNIFAP (2008-2016) (Seminário)
Seminário Estado e Política Educacional.Trajetória da Lei Brasileira de Inclusão Nº 13.146/2015: Princípios e contradições (Seminário)
Aula Inaugural do Curso de Especialização em Política Educacional (CEPE). (Outra)
Curso de Capacitação na Plataforma Moodle. (Outra)
Aula Inaugural do Curso de Especialização em Política Educacional (CEPE). (Outra)
Curso de Capacitação na Plataforma Moodle. (Outra)
TEACCH para crianças de 3 a 6 anos - uma proposta de intervenção na primeira infância. (Encontro)
TEACCH para crianças de 3 a 6 anos - uma proposta de intervenção na primeira infância. (Encontro)
Mesa de Abertura do Ciclo de qualificação de TCC dp Curso de Pedagogi.Pesquisa em Educação: A Iniciação Científica em Foco (Encontro)
VII Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down ? NOVOS CONCEITOS, NOVAS ATITUDES.Serviço de Atendimento Psicopedagógico ? SAPE NECESSIDADE DE PERTENCER: A INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR (Congresso)
Grupo Focal de Gestores do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI. (Outra)
Grupo Focal de Gestores do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI. (Outra)
II Seminário sobre Educação Inclusiva no Ensino Superior. (Seminário)
I Simpósio de Neuroeducação do Pará. (Simpósio)
I Simpósio de Neuroeducação do Pará. (Simpósio)
II Seminário sobre Educação Inclusiva no Ensino Superior. (Seminário)
I Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Amapá..Concepções norteadoras para educação no sistema prisional amapaense: Cultura de Paz e Inclusão Social (Seminário)
42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia.MEU FILHO É SURDO! UM ESTUDO DE CASO COM PAIS OUVINTES E SUA EXPERIÊNCIA COM A SURDEZ (Congresso)
Encontro de Gestão Integrada Unifap. (Encontro)
42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia.O PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM BELÉM-PARÁ. (Congresso)
42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso Iberoamericano de Psicologia.AUTISMO E INTERVENÇÕES PSICOEDUCACIONAIS: UMA BREVE DESCRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO NÚCLEO DE AUTISMO (NATEE) DA REDE PÚBLICA EM BELÉM ? PA. (Congresso)
41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.Contribuições da psicologia cognitiva para a aprendizagem: reflexões teóricas, metodológicas e implicações educaionais (Outra)
41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.Habilidades básicas do terapeuta analítico-comportamental (Outra)
41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. (Outra)
41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.Contribuições da psicologia cognitiva para a aprendizagem: reflexões teóricas, metodológicas e implicações educaionais (Outra)
41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. (Outra)
I Simpósio paraense sobre educação inclusiva.Autismo: uma dimensão entre o distúrbio e o comportamento (Simpósio)
III Congresso das Escolas Filhas de Sant¿Ana. (Congresso)
Audiência Pública da Educaçao Básica no Sistema de Ensino do Estado do Pará. (Encontro)
I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL SOBRE INCLUSAO NA EDUCAÇAO SUPERIOR.UNIVERSIDADE E FORMAÇAO PROFISSIONAL NO CONTEXTO DA INCLUSAO (Seminário)
6º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - CONPSI.Percepçao de alunos brasileiros e espanhóis do ensino fundamental e médio em relaçao ao envolvimento familiar na aprendizagem da matemática (Congresso)
Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis - EABA. (Congresso)
Jornada de Psicologia - SEAMA.Sexualidade e Saúde (Outra)
I Colóquio sobre Ensino e aprendizagem da Matemática.?Variáveis afetivo-emocionais, comportamentais e contextuais e a relação com os processos de ensino e aprendizagem da matemática". (Outra)
XVII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental - ABPMC.Efeito das variáveis gênero e série sobre as atitudes em relação à disciplina de matemática (Encontro)
XVII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental - ABPMC.Efeitos de variáveis pessoais, familiares e instrucionais sobre o comportamento auto-regulatório na aprendizagem da matemática (Encontro)
II Congreso Nacional de Estudiantes de Psicología.Procesos de aprendizaje en la lectura en Braille: efecto del espacio entre las sílabas (Congresso)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación:.Perspectiva evolutiva de los motivo y actitudes de los alumnos de educación Primaria y Secundaria en el área de las matemáticas (Congresso)
III European Congress of Methodology.Secondary Students Attitudes Towards mathematics (Congresso)
Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis - EABA.Math anxiety: A behaviour-analytic perspective (Congresso)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación.Implicación familiar, actitudes hacia las matemáticas y rendimiento académico (Congresso)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación:.La identificación de grados de ansiedad matemática en la enseñanza básica (Congresso)
V Congreso Internacional de Psicología y Educación: Los retos del futuro. (Congresso)
XVII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental - ABPMC.Envolvimento familiar: Ponto de vista de alunos brasileiros e espanhóis do ensino fundamental e médio em relaçao a disciplina de matemática (Congresso)
Fourth Conference of the European Association for Behaviour Analysis - EABA.Acquisition of number concept: Some fundamental variables and experimental procedures (Congresso)
XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental.Efeitos de diferentes variáveis sobre respostas emocionais relacionadas à aprendizagem da matemática (Congresso)
IX Congreso internacional galego-portugués de psicopedagoxía. (Congresso)
XV ENCONTRO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL.VARIAVEIS RELEVANTES NO ENSINO DAS MATEMÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES DA ANALISE DO COMPORTAMENTO (Congresso)
Colóquio "Ensino e Aprendizagem da Matemática: Contribuiçoes de Psicologia da Educaçao Matemática".Resiliência e aprendizagem nas matemáticas (Outra)
Colóquio "Ansiedade Matemática: um problema de ensino e aprendizagem.Variáveis relevantes no contexto de aprendizagem das matemáticas (Outra)
VIII Encontro Docente do IMMES: Avaliaçao da aprendizagem no ensino superior.Apresentaçao do Projeto do Setor Psicopedagógico do IMMES (Encontro)
XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. (Encontro)
VIII Encontro docente do IMMES - Avaliaçao da aprendizagem no ensino superior. (Encontro)
Treinamento para profesores aprovados em Concurso Público.A Educaçao Especial no Brasil e a deficiência mental (Oficina)
XV ENCONTRO DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL. (Congresso)
VIII Congresso Galaico Portugues de Psicopedagogia. (Congresso)
VIII Congresso Galaico Português de Psicopedagogia.Diferencias de género en actitudes hacia las matemáticas (Congresso)
VIII Congresso Galaico Português de Psicopedagogia.Las actitudes hacia las matemáticas: perspectiva evolutiva (Congresso)
International Conference of the Association for Behavior Analysis.Leitura de palavras com sílabas recombinadas em Braille (Congresso)
Curso de Verano. (Outra)
Annual Conference of the Experimental Analysis of Behaviour Group. Londres..Reading of words with recombinative syllables in Braille. (Congresso)
V Congreso de la Sociedad Española de Psicología Experimental.Procesos básicos de aprendizaje de la lectura en Braille (Congresso)
Adaptaçao do livro didático em Braille. (Oficina)
V SEMANA CIENTIFICA.Comprometimento do desempenho escolar: um estudo de caso clínico infantil. (Outra)
V Semana Científica do Laboratório de Psicologia da UFPA.Prática docente com crianças que apresentam dificuldades na leitura e na escrita (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Mesa de Abertura do Ciclo de Qualificação de TCC do Curso de Pedagogia (Programa de Rádio TV)
Tecnologia Assistiva para Deficientes Visuais (Produção Tecnológica)
Mesa de Abertura do Worshop de Práticas Restaurativas na Educação (Programa de Rádio TV)
Formaçao continuada de gestores (Curso de Curta Duração)
Encontro das paralelas: repensando a questao de procedimentos de ensino na multiculturalidade e na educação especial (Outra Producao Tecnica)
Processo de inclusão acadêmico na UNAMA (Curso de Curta Duração)
Encontro das paralelas: repensando a questao de procedimentos de ensino na multiculturalidade e na educação especial (Curso de Curta Duração)
Elaboraçao do Projeto de Implantaçao do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ao Acadêmico da Universidade da Amazônia (Trabalho Tecnico)
Processo de inclusão acadêmico na UNAMA (Outra Producao Tecnica)
?Educar também se aprende: a família e os desafios da sociedade atual para educar seus filhos?. (Curso de Curta Duração)
TEMA: ESCOLHA PROFISSIONAL: Influência ou Cooperação? (Curso de Curta Duração)
A equivalência de estímulos e leitura recombinativa da simbologia Braille em deficientes visuais (Curso de Curta Duração)
Elaboração do Projeto para funcionamento do Curso de Pós-Graduação (Especialização) em Psicopedagogia Institucional (Trabalho Tecnico)
Jornada de Psicologia - SEAMA (Curso de Curta Duração)
ATIVIDADE ACADÊMICA CIENTÍFICO-CULTURAL II. (Curso de Curta Duração)
APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ACADÊMICO: A NECESSIDADE DO AUTO-CONHECIMENTO: POSSIBILIDADES (Curso de Curta Duração)
(In)Disciplina, (Auto)Disciplina: Limites na medida certa (Curso de Curta Duração)
A relaçao pais e filhos no processo de construçao e desenvolvimento da boa convivência para alcançar uma melhor qualidade de vida (Curso de Curta Duração)
Treinamento na área de Deficiência Mental para professores aprovados no Concurso Público do Magistério na área de Educaçao Especial (Curso de Curta Duração)
Psicopedagogia Institucional (Curso de Curta Duração)
Docência no Ensino Superior (Curso de Curta Duração)
Psicopedagogia Institucional (Curso de Curta Duração)
Psicopedagogia Institucional (Curso de Curta Duração)
Equivalencia de Estímulos (Maquete)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Distúrbios da Linguagem
Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação
Educação Especial
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos
Programação de Condições de Ensino
Desenvolvimento Social e da Personalidade
Intervenção Terapêutica

Profissionais Relacionados

João dos Santos Carmo
17
José Carlos Núñez
17
Pedro Rosário
12
Elza Helena Silva
12
Paloma González
8
Ana Bernardo
8
Luís Castejón
8
Luís Álvarez
7
Olívia Kato
7
Cristina Roces
7
David Álvarez García
7
Paula Solano
7
Soledad González-Pumariega
7
Eliane Leal Vasquez
6
Lívia de Oliveira Cunha
4
Luis Antonio Pérez-González
4
Rosana Mendes Éleres de Figueiredo
4
Almiro Alves de Abreu
4
Patricia Henrique Mendonça
3
Selma Gomes da Silva
2
MARIA DA CONCEIÇÃO D. SOUTO
2
Raphael Diego Comesanha
2
Myryan Sylvia Sousa de Almeida
2
Marilac Cunha Ferranti
2
Kátia de Nazaré S. Fonsêca
2
EDMILSON R. L. SOUSA
2
DÉBORA HELENE FERREIRA PIRES
2
KARLA MARIAH DA SILVA FARIAS
2
DENNY KELLY DA SILVA CRISÓSTOMO
2
ANNA KAREN S. MENDES
2
Rebeca Cerezo
2
Edna Maria da silva Oliveira
2
ILZE THEYME DE SOUZA AMARAL
2
Victor Gomes Silva Monteiro
2
Alzira Nogueira da Silva
2
Ana Paula Lima de Oliveira
1
Arthane Menezes Figueiredo
1
Joeva dos Reis Silva
1
Maria do Socorro Coelho Régis
1
Norma-Iracema de Barros Ferreira
1
Vanessa Nágela Cunha
1
Paula Valéria Souza Araújo
1
Enrique Soler
1
Antonia C. Andrade
1
Dilene Kátia Costa da Silva
1
Pedro Eugênio Pereira Aloi
1
Rebece Cerezo
1
Marinalva s. Oliveira
1
Rocio Rubi Calla Salcedo
1
Vania do Socorro Sousa dos Santos
1
Margareth Guerra
1
Wilma Baía
1
Adalberto C. Ribeiro
1
Washington Luiz de Oliveira Brandão
1
Ronaldo Manassés Rodrigues
1
Melque da Costa lima
1

Palavras-chave

Educaçao Inclusiva
19
Autismo
11
Inclusão
10
Síndrome de down
6
Leitura em Braille
5
Ensino Superior
5
Surdez
4
Educação Penitenciária
4
Políticas Públicas
4
aprendizagem das matemáticas
4
História da Prisão
3
ansiedade matemática
3
Cegos
3
Deficiência visual
3
Formação Profissional
3
rendimiento académico
3
Desenvolvimento Humano
2
Políticas de Inclusão
2
Variável afetiva
2
Cultura de Paz
2
Baixo custo
2
Processo de aprednizagem
2
Envolvimento familiar percebido
2
Programa
2
Plano Estadual de Educação das Prisões do Amapá
2
intervenções
2
aprendizaje da las matemáticas
2
Curso de Pedagogia
2
Deficientes Visuais
2
Leitura compreensiva
2
Impactos
2
Tecnologia Assistiva
2
educação
2
Percepção docente
2
funcionamento
2
Núcleo
2
actitudes hacia las matemáticas
2
Educação Especial
2
Equivalência de estímulos
2
Implicações familiares
2
Orientação e Mobilidade
2
Ensino
2
educação matemática
2
formação de professores
2
reversão
2
variables personales
1
Política Educacional
1
sessão devolutiva
1
Educación Primaria Obligatoria
1
Jogos
1
familiares e instrucionais
1
TRABALHO INFANTIL
1
Comportamento autista
1
interação professor e aluno
1
Processos de aprendizagem
1
materiais pedagógicos
1
paradigma de equivalência
1
Legislação Educacional
1
Ensino de Matemática
1
visual
1
legislação
1
Sexualidade
1
Concepções e Diretrizes Norteadoras
1
Inclusão Social
1
motivación
1
atitudes para as matemáticas
1
gênero
1
¿Procedimentos de Ensino
1
Flexibilização curricular
1
implicación familiar percibida
1
interação social
1
deficiência
1
Cuidador Escolar
1
Política Municipal de educação Especial
1
Formação Inicial de Professores
1
softwares
1
visão
1
acessibilidade
1
Adolescente
1
autorregulación
1
Pesquisa educacional
1
Leitura recombinativa em deficientes visuais
1
actitudes hacia el aprendizaje de las matemáticas
1
actitudes
1
Iniciação Científica
1
metodologia do professor
1
Concepção de Deficiência
1
Estigma
1
Literatura infantil
1
Fotografias
1
Saúde
1
Ciências Estudo e ensino
1
Educação - Amazônia
1
Estado do Amapá
1
Educação - Brasil
1
leitura e escrita
1
ansiedad matemática
1
grados de ansiedad
1
variáveis pessoais
1
série
1
Processo de Inclusão
1
Acessibilidade pedagógica
1
escola
1
família
1
Formação docente
1
Mídias na Educação
1
História de Vida
1
Leitura recombinativa em Braille
1
Professores - Formação Profissional
1
ENADE
1
Indicadores
1
Política de acessibilidade
1
Programa Incluir
1
TCC
1
reações emocionais
1
matemática
1
Inclusão Educacional
1
Alunos com Deficiência Intelectual
1
concepções de professores
1
deficiente
1
Prática de ensino
1
desempenho escolar
1
diferencias de género y las matemáticas
1
Relações de estímulos
1
prática docente
1
ensino e aprendizagem
1
Atenção
1
Representação social
1
anos iniciais do ensino fundamental
1
tecnologia
1
instruccionales
1
implicación familiar
1
Educação - Debates
1
Assistência Educacional
1
psicoterapia comportamental infantil
1
sessões avaliativas
1
enseñanza básica
1
rendimento acadêmico
1
auto-regulação
1
Interação
1
contexto escolar
1
Educação à Distância
1
Transtorno Bipolar
1