Professora Adjunta do Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Área: Direito Privado. Concentração: Prática Jurídica Cível. Advogada. Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (FDUFMG) - (2017). Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - (2009). Bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (UNAMA) - (2003). Coordenadora do Projeto de Pesquisa "Caleidoscópio Tucuju do Direito: as leis e a garantia dos direitos fundamentais no século XXI", desenvolvido na Universidade Federal do Amapá. Integrante do Projeto de Pesquisa "Observatório para a Qualidade da Lei", desenvolvido na Faculdade de Direito da UFMG, sob a coordenação da Profa. Dra. Fabiana de Menezes Soares. Foi pesquisadora Bolsista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), trabalhando na Diretoria de Estudos e Pesquisas do Estado, das Instituições e da Democracia (DIEST), no Projeto: Política e Planejamento no Brasil Contemporâneo (2014-2016). Possui experiência profissional nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Políticas Públicas e Gestão no Ensino Superior. Atualmente, pesquisa sobre Elaboração Legislativa de Qualidade, Legisprudência, Legística (material e formal) e a relação entre "Legislação, Desenvolvimento e Inovação".
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
Unidades de conservação, terras indígenas e quilombolas no estado do Amapá: como desenvolver um Estado cujo território está 70% protegido por leis? Revista Brasileira de Politicas Publicas,v.6,p.281-299 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O acesso à justiça para a pessoa em condição de vulnerabilidade: um debate a partir do filme 'Filadélfia'. PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.8,p.189-202 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PERSPECTIVAS SOBRE O DIREITO À PARTICIPAÇÃO POPULAR NA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE REVISTA INTERNACIONAL CONSINTER DE DIREITO,v.01,p.1-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
RESENHA DO LIVRO UMA BREVE HISTÓRIA DA TEORIA DO DIREITO OCIDENTAL, DE JOHN MAURICE KELLY - DOI: 10.12818/P.0304-2340.2015V66P663 Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (Impresso),v.1,p.661-680 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O Processo Coletivo Ambiental sob o enfoque do contraditório Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas,v.5,p.111-125 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A Participação Popular nas Audiências Públicas para Licenciamento Ambiental REVISTA CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DO CEAP,v.1,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
UNIÃO DE FORÇAS LEIA AGORA,v.,p.10-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Participação Popular e Meio Ambiente Diário do Amapá,v.,p.3-3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)

Publicações em Eventos

Ano Título
A distorção da percepção da corrupção: críticas ao índice da Transparência Internacional. - Seminário Nacional de Formação de Pesquisadores e Iniciação Científica em Direito da FEPODI (Participação em Eventos/COMPLETO)
O FENÔMENO DA PROLIFERAÇÃO LEGISLATIVA: COMO CUIDAR E LEGISLAR COM QUALIDADE NO SÉCULO XXI? - Seminário de Direito, Justiça e Sociedade: perspectivas da pesquisa no Brasil (Participação em Eventos/COMPLETO)
MULHERES E POLÍTICA: UMA OBSERVAÇÃO DAS CONSEQUÊNCIAS DA PRESENÇA DAS MULHERES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAPÁ - ALAP - Seminário de Direito, Justiça e Sociedade: perspectivas da pesquisa no Brasil (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
ESTUDO SOBRE O ACESSO À INFORMAÇÃO: BURLA À LEI Nº 12.527/2011 E MECANISMOS DE TURVAMENTO - Seminário de Direito, Justiça e Sociedade: perspectivas da pesquisa no Brasil (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A PROMOÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA MENTAL NO BRASIL APÓS A LEI Nº 13.146/2015 - Seminário de Direito, Justiça e Sociedade: perspectivas da pesquisa no Brasil (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A PREVISÃO DE LICENÇA PRÉVIA DO PODER LEGISLATIVO PARA PROCESSAR GOVERNADOR NA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO AMAPÁ - Seminário de Direito, Justiça e Sociedade: perspectivas da pesquisa no Brasil (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
Efetividade e Governança no setor público: o Brasil precisa de uma lei de governança? - Seminário Nacional de Formação de Pesquisadores e Iniciação Científica em Direito da FEPODI (Participação em Eventos/COMPLETO)
A proibição do uso de sacolas plásticas no Estado do Amapá: a Lei n. 1550/2011 e sua polêmica repercussão como política pública ambiental. - Seminário Nacional de Formação de Pesquisadores e Iniciação Científica em Direito da FEPODI (Participação em Eventos/COMPLETO)
A Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e a tramitação do Projeto de Lei n. 2177/2011: avanços e expectativas para o desenvolvimento brasileiro. - I Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa no Campo de Públicas (Participação em Eventos/COMPLETO)
Desafios da Ação Normativa do Executivo Federal Brasileiro: um debate sobre a relação entre legística e desenvolvimento. - XXV Encontro Nacional do CONPEDI (Participação em Eventos/COMPLETO)
A Gestão de Recursos Humanos nas Casas Legislativas: a serviço da Casa? ou a serviço do Parlamentar? - 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC (Participação em Eventos/RESUMO)
As áreas protegidas do Estado do Amapá: estratégia de conservação e preservação ou injustiça ambiental? - I Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios Contemporâneos, II Seminário de Território e Gestão de Políticas Sociais e I Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Os contornos jurídicos da proteção à privacidade no Marco Civil da Internet. - I Seminário sobre Governança das Redes e o Marco Civil da Internet. (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
A oposição de Jeremy Waldron às ideias constitucionalistas de Ronald Dworkin - I Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política (Participação em Eventos/RESUMO)
O Impacto Regulatório causado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil - 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC (Participação em Eventos/RESUMO)
Os benefícios da Legística para o emaranhado brasileiro de normas ambientais - II Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania (Participação em Eventos/COMPLETO)
A contribuição da legística para políticas públicas de qualidade - 4º Congresso Amapaense de Iniciação Científica do Amapá, 8ª Mostra de TCC's e 4ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
Direito Socioambiental e licenciamento ambiental no Amapá - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica; VII Mostra de TCC's; 3ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Relato de Experiência do Projeto de Pesquisa 'Caleidoscópio Tucuju do Direito': a Relevância da inserção da legística nos debates do Curso de Direito da UNIFAP. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e sua (des)conformidade aos critérios estabelecidos na Lei de Acesso à Informação. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Legislação e Desenvolvimento: os desafios de legislar no século XXI. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A Pessoa e o Direito à Moradia - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Legislação, Desenvolvimento e Inovação: a construção de marcos legais propulsores de desenvolvimento com inovação. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O Curso de Direito do Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá como canal para a mediação dos conflitos jurídico-sociais na fronteira Brasil-França. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Efetividade e Governança no setor público: o Brasil precisa de uma lei de governança? - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A proibição do uso de sacolas plásticas no Estado do Amapá: a Lei n. 1550/2011 e sua polêmica repercussão como política pública ambiental. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
A distorção da percepção da corrupção: críticas ao índice da Transparência Internacional. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Desafios da Ação Normativa do Executivo Federal Brasileiro: um debate sobre a relação entre legística e desenvolvimento. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Lei Estadual n. 1801/2014 e o acesso às informações orçamentárias e financeiras do Estado do Amapá. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Carreiras Jurídicas: o campo de atuação do Bacharel em Direito. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Poder Normativo do Executivo Federal Brasileiro, Legística e Desenvolvimento - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A Gestão de Recursos Humanos nas Casas Legislativas: a serviço da Casa? ou a serviço do Parlamentar? - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e a tramitação do Projeto de Lei n. 2177/2011: avanços e expectativas para o desenvolvimento brasileiro. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Brasil e a Proliferação Legislativa: Algumas Hipóteses de Superação. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Pensando as oportunidades emergentes do Ano Europeu do Desenvolvimento - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A Proposta de Redução da Maioridade Penal Brasileira sob um olhar constitucional: a (in)adminissibilidade da PEC n. 171/1993. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Contribuições para o diálogo entre políticas públicas e meio ambiente. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Perspectivas sobre o Direito à Participação Popular na Proteção do Meio Ambiente. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Unidades de Conservação, Terras Indígenas e Quilombolas no Estado do Amapá: como desenvolver um Estado cujo território está 70% protegido por leis? - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Contrato de Financiamento de Veículos: A cobrança de taxas abusivas e o direito do ressarcimento da pessoa física. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Sistema de Execução Penal no Amapá e o Acesso à Justiça: Um olhar sobre a participação da família na ressocialização do reeducando. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
As áreas protegidas do Estado do Amapá: estratégia de conservação e preservação ou injustiça ambiental? - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Um Retrato Histórico das Audiências Públicas de Licenciamento Ambiental do Estado do Amapá. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Tributação e Desenvolvimento: notas relativas ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos como possibilidade para promover a redução de desigualdades sociais. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Os contornos jurídicos da proteção à privacidade no Marco Civil da Internet. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Mediação e Procedimentos no Novo Código - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O intérprete e as lacunas da legislação: uma visão amazônica deste labor. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
A oposição de Jeremy Waldron às ideias constitucionalistas de Ronald Dworkin - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Ultrapassando os contornos da dogmática jurídica rumo ao ensino crítico e reflexivo do Direito Tributário - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Os benefícios da Legística para o emaranhado brasileiro de normas ambientais - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
(Re) Pensando a qualidade da lei: o desafio brasileiro de legislar para o desenvolvimento. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Impacto Regulatório causado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a melhoria das políticas públicas no Brasil - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Participação Popular em Políticas Públicas de Desenvolvimento: a interpretação deste direito na música amazônica. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O Direito nas Escolas: Acesso à Justiça e Formas de Resolução de Conflitos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Justiça Itinerante Fluvial no Amapá: Acesso à Justiça e Inclusão Social - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A contribuição da Legística para políticas públicas de qualidade - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Legística e a Proteção do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico, Turístico, Paisagístico, Arquitetônico e Arqueológico do Município de Mazagão-AP. - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Legística e Inclusão Social: o caso da proteção do patrimônio histórico-cultural, artístico, turístico, paisagístico, arquitetônico e arqueológico do Município de Mazagão. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
OFICINA DE TRABALHOS DE CURSO - FORMAÇÃO DE ORIENTADORES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Como redigir uma boa petição e uma boa contestação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Direito e Desenvolvimento: uma relação estratégica.
Poder Normativo do Executivo Federal Brasileiro, Legística e Desenvolvimento
A Pessoa e o Direito à Moradia
Os contornos jurídicos da proteção à privacidade no Marco Civil da Internet
Contribuições para o diálogo entre políticas públicas e meio ambiente.
(Re) Pensando a qualidade da lei: o desafio brasileiro de legislar para o desenvolvimento.
A Qualidade da Lei no contexto do desenvolvimento: desafios para o Brasil no século XXI.
Tributação e Desenvolvimento: Notas relativas ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis de bens e direitos e doação como possibilidade para promover a redução de desigualdades sociais.
Um Retrato Histórico das Audiências Públicas de Licenciamento Ambiental do Estado do Amapá.
A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a melhoria das políticas públicas no Brasil.

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Compensação financeira pela exploração de minério de ouro em Pedra Branca do Amapari: uma análise sobre a aplicação desses recursos para a promoção de direitos fundamentais (Graduação)
Violência Policial: Aquiescência Coletiva e Realidade no Amapá. (Graduação)
Processo de Seleção para o Programa Bolsa Monitoria - DFCH/UNIFAP (Outra)
Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto (Outra)
Prejuízos da Flexibilização do art. 93 da Lei n. 8.213/91 para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal no Brasil (Graduação)
Prestação de Contas de Campanha Eleitoral e a Criminalização do Caixa Dois Eleitoral no Direito Brasileiro (Graduação)
Adicionais de insalubridade e periculosidade: a possibilidade de cumulação desses institutos. (Graduação)
A transferência de terras da União ao Estado do Amapá e o processo de regularização quilombola. (Graduação)
O impacto sócio-ambiental decorrente do tráfico de embarcações de carga na zona costeira do município de Mazagão-AP e a obrigação de indenizar. (Graduação)
O índio no direito do não-índio: os direitos constitucionais dos povos indígenas face à decisão do STF no caso Raposa-Serra do Sol. (Graduação)
Processo de Seleção para o Programa Bolsa Monitoria - DFCH/UNIFAP (Outra)
Assédio Moral Laboral: poder diretivo ou tortura? (Graduação)
A viabilidade educacional da guarda compartilhada e o ordenamento jurídico brasileiro. (Graduação)
Processo Administrativo Disciplinar Sumário na PMAP: a necessidade da observância dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa. (Graduação)
Punição administrativa privativa de liberdade nas Polícias Militares Brasileiras: um estudo à luz da dignidade da pessoa humana. (Graduação)
A Remição da Pena como forma de reparação aos danos morais sofridos por presos em condições degradantes. (Graduação)
O Regime Compensatório da Jornada de Trabalho 12x36 e a saúde do trabalhador: um estudo sobre a Súmula 444 do TST à luz da CF/88. (Graduação)
Alienação Parental: uma abordagem das implicações jurídicas para o alienador. (Graduação)
O princípio da boa-fé nas uniões simultâneas e sua importância para o pluralismo das entidades familiares na modernidade líquida. (Graduação)
Acesso à Informação e Transparência como controle social e combate à corrupção na administração pública. (Graduação)
A viabilidade da guarda compartilhada em processos litigiosos. (Graduação)
O princípio da dignidade da pessoa humana no Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Amapá. (Graduação)
O Pacto de San José da Costa Rica e o fim da prisão civil do depositário infiel no Brasil. (Graduação)
A remessa obrigatória no processo civil e a violação de princípios constitucionais. (Graduação)
A Soberania do Plenário: Um instrumento de legitimação da vontade do povo ou a serviço do Poder Executivo? (Graduação)
Da Assistência à saúde no Instituto de Administração Penitenciária-IAPEN: perspectivas x realidade (Graduação)
A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva sob a ótica da Lei n. 12. 403/2011 (Graduação)
O direito de não produzir prova contra si mesmo: sistema constitucional de proteção ao silêncio do réu aplicado no Tribunal do Júri (Graduação)
Direito à vida e o Aborto (Graduação)
Guarda Compartilhada sob o enfoque do princípio do melhor interesse oriundo da função social da família (Graduação)
Conflitos de pesca na costa do município de Oiapoque (Graduação)
O uso da ação civil pública como instrumento de controle de constitucionalidade difuso. (Graduação)
A proibição de retrocesso ambiental na tutela das áreas de preservação permanente diante da lei de proteção da vegetação nativa. (Graduação)
Cibercriminalidade: a prática do furto qualificado no meio digital (Graduação)
Proposta de Emenda Constitucional por intermédio de iniciativa popular no ordenamento jurídico brasileiro (Graduação)
As políticas públicas federais e do direito à maternidade e à saúde da criança (Graduação)
Considerações sobre a judicialização da saúde na Secretaria de Estado de Saúde do Amapá no ano de 2011 (Graduação)
O reconhecimento dos direitos para adotantes e adotados na adoção à brasileira (Graduação)
A Perda da qualidade de segurado e de dependente segundo a Lei n. 448/99, alterada pela Lei n. 915/2005-AMPREV (Graduação)
A discricionariedade do Poder Executivo Estadual no Licenciamento Ambiental do Estado do Amapá (Graduação)
O homicídio de crianças em aldeias indígenas na Amazônia: direito à diversidade cultural versus direito à vida (Graduação)
Aspectos processuais da Ação Civil Pública Ambiental (Graduação)
A inviolabilidade do advogado no exercício da função (Graduação)
Des(respeito) aos Direitos Humanos: reflexos da aplicação da Lei de Execuções Penais no IAPEN (Graduação)
Controle de Constitucionalidade da Lei Orçamentária Anual (Graduação)
Inquérito Policial: a sua imprescindibilidade na ótica dos delegados de polícia (Graduação)
O princípio da dignidade da pessoa humana nos Curso de Formação de Bombeiro Militar no Estado do Amapá (Graduação)
A importância do reconhecimento da paternidade socioafetiva no Direito de Família (Graduação)
Tutela Antecipada: eficácia jurídica em sede de garantia contra o poder público (Graduação)
A Lei n. 12.112/2009 e a nova responsabilidade do fiador na prorrogação do contrato de locação predial urbana (Graduação)
A Sucessão do companheiro na união estável: aspectos patrimonias (Graduação)
Ônus da prova no processo do trabalho (Graduação)
A separação e o divórcio (Graduação)
O regime de liberdade assistida e a ressocialização dos jovens infratores (Graduação)
O inventário e a partilha pela via administrativa brasileira à luz da Lei n. 11.441/2007 (Graduação)
A SUCESSÃO DO COMPANHEIRO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO (Graduação)
Procedimento do Inventário Administrativo: Lei n. 11.441/2007 (Graduação)
A EFETIVIDADE DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL E O TERMO INICIAL DO PRAZO FIXADO PELO ART. 475-J DO CPC PARA CUMPRIMENTO VOLUNTÁRIO DA SENTENÇA (Graduação)
GUARDA COMPARTILHADA COMO MEDIDA DE PROTEÇÃO DO MENOR (Graduação)
A RESPONSABILIDADE DOS AVÓS NA PENSÃO ALIMENTÍCIA (Graduação)
A PRISÃO CIVIL POR DÍVIDA UM CONTRASTE COM O PACTO DE SÃO JOSÉ DA COSTA RICA E A PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS (Graduação)
O LIMITE DA AUTODEFESA DA POSSE NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO (Graduação)
O EXAME DE DNA NA DETERMINAÇÃO DA PATERNIDADE NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO (Graduação)
O PRINCÍPIO DA AFETIVIDADE E A REPARAÇÃO CIVIL POR ABONDONO PATERNO-FILIAL (Graduação)
NATUREZA JURÍDICA DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO NO DIREITO BRASILEIRO (Graduação)
A RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA MATERIAL (Graduação)
A PATERNIDADE SOCIOAFETIVA E SEUS EFEITOS JURÍDICOS (Graduação)
DANO MORAL E PESSOA JURÍDICA (Graduação)
ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS (Graduação)
UNIÃO ESTÁVEL: ASPECTOS SUCESSÓRIOS (Graduação)
PRESSUPOSTOS PROCESSUAIS: CONDIÇÕES DE EXISTÊNCIA DA TUTELA JURISDICIONAL NO PROCESSO CIVIL (Graduação)
UNIÃO ESTÁVEL: O DIREITO DE SUCESSÃO DO COMPANHEIRO À LUZ DO CC/2002 (Graduação)
DIREITO SUCESSÓRIO DO CONCUBINO NAS HIPÓTESES DE SEPARAÇÃO DE FATO DO CÔNJUGE (Graduação)
A EVOLUÇÃO DO INSTITUTO DA GUARDA COMPARTILHADA E A CONSAGRAÇÃO DO MELHOR INTERESSE DO MENOR (Graduação)
DANO MORAL: DOS CRITÉRIOS DA FIXAÇÃO (Graduação)
OS INCENTIVOS FISCAIS DAS ÁREAS DE LIVRE COMÉRCIO DE MACAPÁ E SANTANA (Graduação)
A PEDOFILIA NO DIREITO PENAL BRASILEIRO: RESPONSABILIDADE CRIMINAL APLICADA AOS CASOS DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS NA ATUALIDADE (Graduação)
A IMPORTÂNCIA DO ADVENTO DA GUARDA COMPARTILHADA COM A EDIÇÃO DA LEI N. 11698/08 (Graduação)
O PAPEL DA ADVOGADO FRENTE À ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
XXIV Congresso Nacional do CONPEDI - Contribuição como Colaboradora. (NAO_INFORMADO)
I Colóquio de Direito Social à Saúde (ORGANIZACAO)
XVI SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS (ORGANIZACAO)
XV SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS (ORGANIZACAO)
XV Tríduo Jurídico (ORGANIZACAO)
Ciclo de Palestras - Divulgação Carreiras Jurídicas (ORGANIZACAO)
XIV Tríduo Jurídico (ORGANIZACAO)
XIV Semana de Estudos Jurídicos (ORGANIZACAO)
XIII TRÍDUO JURÍDICO (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Seminário de Direito, Justiça e Sociedade.Legislação e Desenvolvimento: os desafios de legislar no século XXI. (Seminário)
VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente.Relato de Experiência do Projeto de Pesquisa "Caleidoscópio Tucuju do Direito": a Relevância da inserção da legística nos debates do Curso de Direito da UNIFAP. (Seminário)
I Congresso de Direito Constitucional Internacional - I CONDIT.A Pessoa e o Direito à Moradia (Congresso)
Conferência Internacional Sul-Americana: Territorialidades e Humanidades.O Curso de Direito do Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá como canal para a mediação dos conflitos jurídico-sociais na fronteira Brasil-França. (Outra)
XXV Encontro Nacional do CONPEDI.A Lei Estadual n. 1801/2014 e o acesso às informações orçamentárias e financeiras do Estado do Amapá. (Encontro)
Seminário Nacional de Formação de Pesquisadores e Iniciação Científica em Direito.A distorção da percepção da corrupção: críticas ao índice da Transparência Internacional. (Seminário)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Legislação, Desenvolvimento e Inovação: a construção de marcos legais propulsores de desenvolvimento com inovação. (Seminário)
XXIV Congresso Nacional do CONPEDI.O Brasil e a Proliferação Legislativa: Algumas Hipóteses de Superação. (Congresso)
67ª Reunião Anual da SBPC.A Gestão de Recursos Humanos nas Casas Legislativas: a serviço da Casa? ou a serviço do Parlamentar? (Outra)
XXIV Encontro Nacional do CONPEDI.Um Retrato Histórico das Audiências Públicas de Licenciamento Ambiental do Estado do Amapá. (Outra)
I Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa no Campo de Públicas..A Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e a tramitação do Projeto de Lei n. 2177/2011: avanços e expectativas para o desenvolvimento brasileiro. (Encontro)
Seminário Internacional - VII Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional..A Proposta de Redução da Maioridade Penal Brasileira sob um olhar constitucional: a (in)adminissibilidade da PEC n. 171/1993. (Seminário)
5º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública. (Seminário)
Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI.. (Seminário)
1ER SIMPOSIO INTERNACIONAL CONSINTER.Perspectivas sobre o Direito à Participação Popular na Proteção do Meio Ambiente. (Simpósio)
I Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: Desafios Contemporâneos, II Seminário de Território e Gestão de Políticas Sociais e I Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental..As áreas protegidas do Estado do Amapá: estratégia de conservação e preservação ou injustiça ambiental? (Congresso)
I Congresso Jurídico de Investigadores Lusófonos.Poder Normativo do Executivo Federal Brasileiro, Legística e Desenvolvimento (Congresso)
I Congreso Iberoamericano Sobre Nuevos Desafíos Jurídicos.Pensando as oportunidades emergentes do Ano Europeu do Desenvolvimento (Congresso)
I Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política.A oposição de Jeremy Waldron às ideias constitucionalistas de Ronald Dworkin (Congresso)
66ª Reunião Anual da SBPC.O Impacto Regulatório causado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil (Outra)
O Papel do Linguista no Parlamento - Conexão ALMG e UFMG. (Encontro)
XXIII Encontro Nacional do CONPEDI.A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a melhoria das políticas públicas no Brasil (Encontro)
Apresentação do Portal de Políticas Públicas da ALMG. (Encontro)
I Colóquio de Direito Social à Saúde - Faculdade de Direito da UFMG. (Encontro)
I Encontro de Internacionalização do CONPEDI.(Re) Pensando a qualidade da lei: o desafio brasileiro de legislar para o desenvolvimento. (Encontro)
III Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente.Ultrapassando os contornos da dogmática jurídica rumo ao ensino crítico e reflexivo do Direito Tributário (Seminário)
II Congresso de Processo Coletivo e Cidadania.Os benefícios da Legística para o emaranhado brasileiro de normas ambientais (Congresso)
V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia. (Congresso)
AULA INAUGURAL - DOUTORADO EM DIREITO -. (Outra)
Lei de Acesso à Informação - Controle, Planejamento e Processos Decisórios no Brasil. (Outra)
I Encontro de Pós-Graduação da UNIFAP.Legística e a Proteção do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico, Turístico, Paisagístico, Arquitetônico e Arqueológico do Município de Mazagão-AP. (Encontro)
I Congresso Internacional de Combate à Pobreza.Legística e Inclusão Social: o caso da proteção do patrimônio histórico-cultural, artístico, turístico, paisagístico, arquitetônico e arqueológico do Município de Mazagão. (Congresso)
4º Congresso Amapaense de Iniciação Científica do Amapá, 8ª Mostra de TCC's e 4ª Exposição de Pesquisa Científica.A contribuição da Legística para políticas públicas de qualidade. (Congresso)
I Congresso Internacional de Combate à Pobreza.A Justiça Itinerante Fluvial no Amapá: Acesso à Justiça e Inclusão Social (Congresso)
VI Congresso Internacional de Direito Penal e Criminologia. (Congresso)
SEMANA PEDAGÓGICA - 2012.1.OFICINA PARA TRABALHOS DE CURSOS - FORMAÇÃO DE ORIENTADORES (Oficina)
II CONGRESSO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO. (Congresso)
1º FÓRUM ESTADUAL DE DIREITO EMPRESARIAL. (Outra)
XV Semana de Estudos Jurídicos. (Outra)
XIV Semana de Estudos Jurídicos.Como redigir uma boa petição inicial e uma boa contestação (Oficina)
ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITO AMBIENTAL NA AMAZÔNIA. (Encontro)
2º CONGRESSO DE ESTUDANTES DE DIREITO AMBIENTAL DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. (Congresso)
11º CONGRESSO INTERNACIONAL, 12º BRASILEIRO DE DIREITO AMBIENTAL E 2º CONGRESSO DE DIREITO AMBIENTAL DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA. (Congresso)
Direitos Fundamentais e Relações Socias no mundo contemporâneo / Fórum Brasil - Europa 2003. (Seminário)
II Seminário Internacional de Direito Ambiental e I Congresso de Direito Ambiental da Amazônia. (Seminário)
I Ciclo de Palestras sobre Direito Ambiental. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Parecerista ad hoc da Revista da Faculdade de Direito da UFMG (Trabalho Tecnico)
Virada Cultural - Oiapoque 2016 - Oficina 'Caleidoscópio Tucuju do Direito' (Outra Producao Tecnica)
Parecer Técnico de Pôsteres submetidos para o XXIV Congresso Nacional do CONPEDI. (Trabalho Tecnico)
6ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão do Instituto Federal do Tocantins. Avaliadora Ad hoc - área: artigo científico - Ciências Sociais Aplicadas. (Outra Producao Tecnica)
A elaboração legislativa e a garantia dos direitos fundamentais. (Outra Producao Tecnica)
X Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPI (Outra Producao Tecnica)
IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPI (Outra Producao Tecnica)
O Direito Constitucional e a Política: formas de interferência da jurisdição constitucional sobre o processo político e eleitoral (Outra Producao Tecnica)
Direito Processual Ambiental (Curso de Curta Duração)
Metodologia da Pesquisa Jurídica (Curso de Curta Duração)
Direito Administrativo Policial (Curso de Curta Duração)
Prática Cartorária (Curso de Curta Duração)
Curso de Capaciitação de Formação em legislação do Serviço Público (Curso de Curta Duração)
Projeto Pedagógico do Curso de Direito do Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP (Trabalho Tecnico)
Curso de Capacitação de Formação em Legislação do Serviço Público (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Direito Administrativo
Direito Processual Civil

Profissionais Relacionados

Fabiana de Menezes Soares
9
Simone Maria Palheta Pires
8
Paulo Sérgio Abreu Mendes
7
Jessica Ramos da Silva
7
Iaci Pelaes dos Reis
6
José Paulo Guedes Brito
4
Anny Caroline Ribeiro Arouxa
4
Línikek Gabriel Lima da Silva
4
Rafael da Silva Menezes
3
Danilo Gustavo Pinheiro Feijó
2
Maria Emília Oliveira Chaves
2
Renata Neves Leite Emerick
2
Cirilo Alves Ferreira Neto
2
ELIAS SALVIANO FARIAS
2
Álida Manuella Rabelo Gomes
2
MÁRCIA CRISTINA DE FREITAS COUTO
1
Adriana Goulart de Sena Orsini
1
LIMA CASTRO, DAYSE STARLING
1
Carina Baia Rodrigues
1
Odair José Freitas
1
FERREIRA DA SILVA, MARCELO PAES
1
Benise Aires Oliveira Gonçalves
1
Flávia Calado Pereira
1
BRINA, CHRISTINA VILAÇA
1
Mariah Brochado
1
Jorge Filipe Souza Borges
1
Adirleide Greice Carmo de Souza
1
Michael Tarick Moraes da Cunha
1