Possui graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade da Amazônia (1991), Mestrado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Professora Adjunto da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Ciência política, Sociologia da Educação, História das Ideias Políticas e Sociais.

Relações Raciais na Educação: um pequeno recorte histórico PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Negra mulher, que beleza! Jornal Folha do Amapá,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)

Conversa amarra preto: a tragetória histórica da União dos Negros do Amapá - Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Participação em Eventos/RESUMO)

Identidades Negras e Movimentos Sociais na Amazônia - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)