Possui Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá (2006), Especialização em Docência na Educação Superior(2007) pelo IESAP e em Educação Especial pela UNINTER (2008). Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFAP (2015). Aluno Programa de Pós-Graduação (Doutorado) em Educação em Ciências e Matemática - Turma 2017 (Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC). Atua na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP como Professor Assistente nível 2 e coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (Campus Oiapoque). Tem experiência nas áreas de metodologia do ensino de Ciências e Biologia, Biologia da Educação / Educação Especial e processos de ensino e aprendizagem.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
O Atropelamento de fauna e a prática em educação ambiental - XIII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas (Participação em Eventos/COMPLETO)
TECNOLOGIA ASSISTIVA IN FOCO: como as instituições públicas de Ensino Superior de Macapá adaptam recursos aos acadêmicos com Deficiência Visual. - II Congresso internacional de Educação inclusiva - CINTEDI (Participação em Eventos/COMPLETO)
MAIS CULTURA NAS ESCOLAS : desafios e possibilidades de projetos acessíveis para pessoas com deficiência. - Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
DA SALA DE AULA AO PICADEIRO: uma experiência de Inclusão e Acessibilidade Cultural no município de Macapá - Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
Concepções de técnicos e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP) sobre a Educação Inclusiva - Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
CONCEPÇÕES INCLUSIVAS: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACAPÁ-AP, NO ANO DE 2011. - VII Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Política Municipal de resíduos sólidos - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Tecnologia Assistiva in foco: Como as instituições públicas de Ensino Superior de Macapá adaptam recursos aos acadêmicos com deficiência visual - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Educação Inclusiva: Desafio na consolidação do Atendimento Educacional Especializado - AEE em alunos com surdez/deficiência auditiva no município de Macapá - 2013. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Concepções Inclusivas: O que pensam os professores de Ciências sobre o ensino e aprendizagem do aluno com deficiência intelectual em escolas municipais de Macapá no ano de 2011. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Educação Inclusiva: desafios na consolidação do Atendimento educacional epecializado - AEE em alunos com surdez/ deficiência auditiva no município de Macapá - 2013. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
OS URUBUS-DE-CABEÇA-PRETA (Coragyps atratus) NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MACAPÁ-AP, BRASIL. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Etnoentomología en la comunidad "Igarapé da fortaleza" en Macapá-AP, Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Etnomiriapodologia en el area protegida de Fazendinha, en Macapá-AP, Brasil. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
El Conocimiento popular de los estudiantes de una escuela primária de la amazônia brasileña sobre la fauna del Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
LEPIDOSIREN PARADOXA EN LA PERCEPCIÓN DE RESIDENTES DE PALAFITOS DE MACAPÁ - AP, BRASIL - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
BUFO MARINUS EN LA PERCEPICIÓN DE LOS ESTUDIANTES DE UNA ESCUELA PÚBLICA DE LA AMAZÔNÍA BRASILEÑA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O ensino de ciências na 6ª série do ensino fundamental - Uma abordagem teórico-prática em escolas públicas e particulares, Macapá-AP - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Produções Artísticas

Outras Produções Artísticas

Ano Título
O vaso

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Morfologia: Anatomia humana e comparada, histologia humana e Comparada, embriologia humana e comparada e Biologia Celular (Concurso público)
Banca avaliadora da área 389 - Oceanografia e Limnologia (Concurso público)
Estudo de entomofauna aquática, com ênfase em simulídeos, associada ao Rio Pantanari como subsídio para a Educação Ambiental no município de Oiapoque, Amapá, Brasil. (Graduação)
Saneamento básico como fator de promoção a saúde na Comunidade de Ilha Redonda Macapá/AP: um olhar da Geografia da Saúde (Graduação)
Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) x Tecnologia assistiva (TA) (Graduação)
O uso de recursos tecnológicos de acessibilidade para acadêmicos com deficiência visual das instituições de ensino superior no município de Macapá (Graduação)
A percepção dos alunos da 7ª, 8ª e 1º ano sobre os insetos, da Escola Estadual Col}onia de água Branca - Colônia agrícola de Água Branca - Serra do Navio - AP (Graduação)
Educação Ambiental: educando ou informando? (Graduação)
Educação Ambiental na Escola Estadual Igarapé da Fortaleza como método de sensibilização para a conservação da APA da FAzendinha, Macapá-AP (Graduação)
VAlorizaçõ do Ensino de Ciências a partir do Estudo de Plantas Medicinais na Escola General Azevedo Costa (Graduação)
A influência do tabagismo na Escola Estadual Aracy Correa Alves - AP. (Graduação)
Aplicação de oficinas para a capacitação de monitores voluntários da qualidade da água com alunos da 8ª série da Escola Estadual David Miranda dos Santos (Graduação)
Educação ambiental: formigas uma consequência do manejo inadequado de resíduos sólidos na Escola Estadual Castelo Branco (Graduação)
Análise da percepção da comunidade em relação ao meio ambiente e sua participação na defesa da qualidade do lugar onde vivem. Caso da Colônia de Água Branca - Serra do Navio - AP - Brasil (Graduação)
Aérea de proteção ambiental da Fazendinha, Macapá - AP: análise de indirecadores de efetividade do monitoramento e conservação da biodiversidade. (Graduação)
Elaboração de trilhas Interpretativas no Parque Natural Municipal do Cancão, no Município de Serra do Navio, como ferramenta para a Educação Ambiental. (Graduação)
Conhecimento sobre os mosquitos (DIptera:Culicidae) como ferramenta no Ensino de Zoologia na Escola estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares (Graduação)
Espaços não formais de educação e o ensino de ciências: contextualizando a sala de Ciências do SES-AP (Graduação)
Implantação de atividades práticas como incentivo ao trabalho de campo nas aulas de biologia da educação de jovens e adultos na escola Antônio Messias Gonçalves Dias (Graduação)
A Educação Alimentar com Alternativa de Vida Saudável aos Alunos de Primeiro Ano da Escola Estadual Pofº José Barroso Tostes no Município de Santana ? AP. (Graduação)
Estudo de Peixes Ósseos e Cartilaginosos na Prática e no Livro Didático na Percepção dos Alunos da E.E. Profª Nazaré Pereira Vasconcelos. (Graduação)
Contribuições da Educomunicação para Aulas de Ciências no Ensino Fundamental em duas Escolas Estaduais do Amapá. (Graduação)
Análise da percepção Ambiental dos alunos de 5ª e 8ª série da Escola Estadual São Francisco de Assis - Comunidade Rural Colônia agrícola do Matapi (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Semana Nacional de Ciências e Tecnologia do Campus Binacional (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
VI Congresso Brasileiro de Educação Especial."Mais cultura nas escolas": Desafios e possibilidades de projetos acessíveis para pessoas com deficiência (Congresso)
VI Congresso Brasileiro de Educação Especial.Concepções de técnicos e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Amapá (IFAP) sobre a Educação Inclusiva (Congresso)
VI Congresso Brasileiro de Educação Especial.DA SALA DE AULA AO PICADEIRO: uma experiência de Inclusão e Acessibilidade Cultural no município de Macapá (Congresso)
XII Congresso Internacional do INES.Educação inclusiva: Desafio na consolidação do Atendimento Educacional Especializado - AEE em alunos com surdez/deficiência auditiva no município de Macapá - 2013 (Congresso)
VII Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial.CONCEPÇÕES INCLUSIVAS: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACAPÁ-AP, NO ANO DE 2011. (Congresso)
V Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária. (Simpósio)
61ª reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.OS URUBUS-DE-CABEÇA-PRETA (Coragyps atratus) NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MACAPÁ-AP, BRASIL. (Congresso)
60ª Reunião Anual da SBPC.O ensino de Ciências na 6ª série do ensino fundamental - uma abordagem teórico prática em escolas públicas e partiulares (Congresso)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Curso de Pedagogia de projetos em Temas Ambientais - CPPTA (Curso de Curta Duração)
Curso de Pedagogia de projetos em Temas Ambientais - CPPTA (Curso de Curta Duração)
Curso de Pedagogia de Projetos em Temas Ambientais - CPPTA (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Métodos e Técnicas de Ensino
Geografia Urbana

Profissionais Relacionados

David Figueiredo de Almeida
5
Renata Cristina das Mercês Ferreira
3
Luciana Carlena Correia Velasco Guimarães
3
Cristiane Rodrigues Menezes
3
CORREIA VELASCO GUIMARÃES, LUCIANA CARLENA
3
FRANÇA NASCIMENTO, LEYSE MONICK
2
BARBOSA RIBEIRO, ADRIANA
1
Maria Cristina Pantoja de Carvalho
1
Sâmia Norrara Arruda do Nascimento
1
Nelceia Margareth da Silva F. Chermont
1
Jorge Angelo Simões Malcher
1
Zaine Priscila Farias Santos
1
Cássia Cilene Santos Souza
1
Vanessa Gracielly Bezerra Santiago
1
Eliane Furtado da Silva
1
Soraya Chagas Monteiro
1
LOPES, GRAÇA
1
SANTOS, LESLIE JOVANA
1
DE OLIVEIRA RODREIGUES, ELIANE
1
DORNELES, PATRICIA
1
Charles dos Santos Barros
1
Francisco Diego Barros Barata
1
Lucas Silva Santos Júnior
1
Ronielson Costa Palmeirim
1