​Luizel Simões de Brito é o professor Coordenador Geral do Programa SEAR, de Extensão Universitária, no âmbito da UNIFAP. É Especilista em Didática do Ensino Superior pela Faculdade META (2014). Possui graduação em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Amapá (1997). Foi professor colaborador de 3º grau do Instituto de Ensino Superior do Amapá (2007 e em 2009). Atualmente é professor da Carreira do Magistério Federal, quadro efetivo e permanente (desde 1998), da Fundação Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. É Conselheiro eleito, representante da categoria docente, do Conselho Universitário da IFES. É Conselheiro Consultivo da CONAQ-AP. Foi Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macapá. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes - Governo do Amapá. Foi Chefe de Gabinete da UNIFAP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Secretariado Executivo e Gestão Pública.

O GRANDE CAPITAL E O BURACO DO POVO Portal chicoterra.com,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA: Uma análise sem paixões chicoterra.com,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA: Uma análise sem paixões ? Parte 2 Portal chicoterra.com,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
AMAPÁ, SÉTIMO LUGAR EM EXPLORAÇÃO MINERAL OU EXPLORAÇÃO DA MISÉRIA Portal chicoterra.com,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)