Possui graduação em Licenciatura Plena e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Amapá (2005) e Especialização Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Tecnologia do Amapá (2006). Atualmente é professor do Quadro Efetivo do Governo do Estado do Amapá, com experiência de 20 anos de regência de classe na Educação Básica. Tem experiência de 7 anos de regência na Educação Superior, tendo atuado na formação de Professores, no Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Vale do Acaraú - AP. É Coordenador de Área da Disciplina de História da Escola Estadual Barão do Rio Branco. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Geral, História do Brasil, História Regional, História Cultural e Educação Patrimonial, atuando principalmente nos seguintes temas: Brasil, Amapá, cultura, história, identidade e contemporaneidade.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Partitura

Ano Título
Cabralzinho: a construção do mito de um herói inventado na sociedade amapaense.

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Da informação a submissão: a década de 1970 e a imprensa macapaense (Graduação)
Políticas de fronteira: as relações Brasil-Guiana Francesa (2000-2008) (Graduação)
O Museu Joaquim Caetano da Silva como um espaço formador da identidade cultural dos amapaenses (Graduação)
A diversidade étnico-cultural no Estado do Amapá (Graduação)
Crescimento demográfico e o processo imigratório no Estado do Amapá no período de 1990 à 2000 (Graduação)
A metodologia do ensino de história na Escola Estadual Joaquim Nabuco (Graduação)
O papel da mulher na história política do Amapá (Graduação)
As dificuldades no ensino de história na Escola Municipal Augusto José Monteiro (Graduação)
O ensino de história na Escola Estadual Gonçalves Dias (Graduação)
Urbanização em Macapá: a criação do bairro Novo Horizonte (Graduação)
O trabalho infantil em Macapá (Graduação)
Aspectos gerais do Regime Militar no T. F. do Amapá (Graduação)
A atuação das ordens missionárias no Amapá (Graduação)
Permanências e transformações culturais: o Marabaixo do bairro do Laguinho (Graduação)
Urbanização em Santana: a importância do projeto ICOMI para a formação da Vila Amazonas (Graduação)
O legado das fases culturais Maracá e Cunani para a identidade do sociedade macapaense (Graduação)
O pós abolição: a atual situação dos negros na sociedade amapaense (Graduação)
História da Biblioteca Pública do Estado do Amapá: cultura fechada a sete chaves (Graduação)
Preservação da Identidade negra em Macapá: o Marabaixo do bairro do Laguinho (Graduação)
O ensino de história em Macapá no Período Militar (1970-1980) (Graduação)
O Forte Cumaú existiu? Onde e para que serviu? (Graduação)
A formação da comunidade de Maruanum (Graduação)
O Mercado Central como elemento da cultura popular macapaense. (Graduação)
A Festa de São Tiago em Mazagão Velho (1997-2007). (Graduação)
Fontes históricas e a conservação de documentos oficiais no Amapá (Graduação)
Urbanização e desenvolvimento na orla de Macapá (Graduação)
Curiaú: um reduto da culrura africana no Amapá (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
A Educação Étnica no Ambiente Escolar e a Promoção da Igualdade Sociocultural (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Arqueologia em Sala de Aula. (Oficina)
2º Encontro de Educadores para Museus. (Encontro)
I Seminário de Educação Inclusiva sobre Atendimento Educacional Especializado.. (Seminário)
II Congresso Amapaense de Educação: Formação de professores - práticas pedagógicas.. (Congresso)
I Congresso Amapaense de Educação Formação de professores: compromissos e desafios da Educação Pública.. (Congresso)
V Encontro Pedagógico de Capacitação em Docência no Superior (Pesquisa de Campo e Metodologias no Ensino Superior). (Encontro)
Palestra de Altas Habilidades. (Oficina)
Estimulando as Potencialidades da Criança com Dificuldades de Aprendizagem. (Oficina)
A educação como Processo de Inclusão Social. (Oficina)
Metodologia do Ensino em Técnicas de Redação. (Oficina)
Curriculum, História e Sociedade. (Seminário)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
História do Brasil República
História Regional do Brasil
História do Brasil Império