Sou professora desde 1991 onde iniciei meu trabalho com ensino fundamental , neste ano terminei o curso de Magistério e comecei o curso de Licenciatura em Matemática na UEPA em Belém do Pará. Quando conclui a graduação em 1994 trabalhei em alguns cursos técnicos, no ensino médio, em: Administração, Contabilidade, Magistério e Computação. Neste mesmo ano fui aprovada no concurso público, onde trabalhei até 1999. Em 2000, já em Macapá, fui aprovada no concurso público do Estado. Iniciei na Escola Estadual Sebastiana Lenir, hoje continuo trabalhando nesta escola com Ensino Médio. Fui coordenadora, por três anos, da área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e por priorizarmos um ensino de qualidade reestruturamos o Laboratório da área. Fiz o curso de especialização em Docência no Ensino Superior em 2006 e também iniciei meu trabalho na Universidade Vale do Acarau - UVA no período de 2007 a 2014, onde procurei ser mediadora nesse processo de ensino-aprendizagem nos cursos de Licenciatura desta Instituição. Em 2009 fiz os cursos:Gestar II, uma especialização em Matemática a nível fundamental. Em 2014 participei com trabalhos de alunos do curso superior da UVA, o outro do ensino médio da E.E.Sebastiana Lenir e como orientadora e também Avaliadora da III Feira de Nacional Matemática em Salvador BA na UNEB. De julho/14 a janeiro/15 trabalhei no curso de pós-graduação na Faculdade Apoena na especialização Educação Indígena, Educação Inclusiva , Educação Física, Matemática e Educação Profissional. No período de 2014 e 2015 houve uma mobilização nacional para melhorar o Ensino Médio, Participei do Pacto pelo Ensino Médio I e II. Em agosto de 2015 participei como Coordenadora e Elaboradora na construção da Proposta Curricular de Matemática, parte Integrante da Diretrizes Curriculares do Estado do Amapá.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
DADOS LOGARITMICOS Revista do Professor de Matemática,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
DADO LOGARTIMO - IV FEITA NACIONAL DE MATEMÁTICA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
QUEBRA FORMAS GEOMETRICAS - III FEIRA DE MATEMÁTICA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PLANTAÇÃO DE HORTALIÇAS - III FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
OS JOGOS COMO METODOLOGIA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA JOSÉ DE ANCHIETA. (Graduação)
A DIFICULDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA 7ª SÉRIE: Alternativas pedagógicas como processo inovador (Graduação)
ENSINAR MATEMÁTICA: Reflexões sobre a prática pedagógica do professor de matemática da 5ª série do ensino fundamental (Graduação)
ENSINO DA GEOMETRIA NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA ESTADUAL AZAVEDO COSTA (Graduação)
A LEITURA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: Uma análise do contexto da 5ª série. (Graduação)
METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: Avanços e Dificuldades nas quatro operações. (Graduação)
O JOGO COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA DA 5ª SÉRIE DO ENS. FUNDAMENTAL (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
IV FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA.DADO LOGARÍTMICO (Feira)
II FEIRA DE MATEMÁTICA.DADO LOGARITMICO (Feira)
FECEAP.DADO LOGARÍTMICO (Feira)
III FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA - BA.QUEBRA FORMAS GEOMÉTRICAS (Feira)
I FEIRA DE MATEMÁTICA.MODELAGEM MATEMÁTICA DAS HORTALIÇAS (Feira)
I FEIRA DE MATEMÁTICA.QUEBRA FORMAS GEOMÉTRICAS (Feira)
III FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA.MODELAGEM MATEMÁTICA DAS HORTALIÇAS (Feira)