Ano | Título |
---|---|
O CORPO QUE FALA E NÃO È ESCUTADO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: reflexos da ação pedagógica do professor de Educação Física frente aos alunos homoafetivos Pensar a Prática (UFG. Impresso),v.19,p.118-139 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A prática da atividade física no sistema prisional brasileiro: algumas iniciativas da educação penitenciária no início do século XX Integração (USJT),v.4,p.6-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O papel da educação física escolar diante do fenômeno da violência na escola Integração (USJT),v.61,p.149-154 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Da problematização do diálogo ao diálogo como problema nas escolas das prisões: um estudo ensaístico - I Congresso Internacional de Formação de professores do Amapá e III Fórum das licenciaturas da UEAP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: Entre a teoria e a prática - X COLOQUIO SOBRE INSTITUIÇÕES ESCOLARES: Desafios e perspectivas (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O CORPO ESTRANHO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: reflexões da ação pedagógica do professor de educação física frente aos alunos homossexuais. - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SENTIR, PENSAR E AGIR NA DOCÊNCIA? (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação em Espaço de Privação de Liberdade: Conceitos, Limites e Possibilidades - I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá e III Fórum das licenciaturas da UEAP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO: ALGUMAS INICIATIVAS DA EDUCAÇÃO PENITENCIÁRIA NO INÍCIO DO SÉCULO XX - Congresso Nacional em Educação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A prática da atividade física no sistema prisional brasileiro: Algumas iniciativas da educação penitenciária no início do século XX - VASQUEZ, E. L. ; FEIO, L. S. R. ; ABREU, A. A. (Org's.). Seminário de Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Concepções fundamentais para educação no sistema prisional amapaense: Direitos humanos versus Cidadania - I Seminário de Políticas Públicas para a Educação Penitenciária no Estado do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Atuação do Educador Social Penitenciário: O Caso do Sistema Penitenciário do Amapá - III Congresso Internacional de Pedagogia Social (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O profissional de educação física no sistema prisional brasileiro - V Encontro Anual da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação: Direitos Humanos, Democracia e Diversidade (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Prática Esportiva e Educação Penitenciária Amapaense - O Papel do Educador Físico para a Promoção da Saúde Mental - XV Simpósio Multidiciplinar da USJT: (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Educação Física na Escola do Cárcere - III Congresso de Ciência do Desporto - II Simpósio Internacional de Ciência do Desporto (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Prática Educativa para a Promoção da Saúde e Envelhecimento Bem Sucedido no Projeto Sênio - USJT - III Congresso de Ciência do Desporto - II Simpósio Internacional de Ciência do Desporto (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Educação Física Escolar e a Inclusão do Aluno Cego - V Encontro Anual da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação:Direitos Humanos e Democracia (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
O jogo, a educação física e a escola: um tripé alicerçado na teoria piagetiana - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Física no Contexto Prisional - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O ensino do esporte pautado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O CORPO ESTRANHO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: refrexos da ação pedagógica do professor de Educação Física frente aos alunos homossexuais - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
EDUCAÇÃO EM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: CONCEITO, LIMITES E POSSIBILIDADES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
DA PROBLEMATIZAÇÃO DO DIÁLOGO AO DIÁLOGO COMO PROBLEMA NAS ESCOLAS DAS PRISÕES: UM ESTUDO ENSAÍSTICO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Importância das Teorias psicológicas para formação do professor de educ. fisica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Física no Contexto Prisional - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Diagnóstico da Educação no Sistema Penitenciário de Roraima: Aspectos estruturais, organizacionais e pedagógicos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Brasil: Debates e ações para construção de planos estaduais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Políticas Públicas para Educação Penitenciária: Panorama do debate atual e sua implantação no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Física Escolar e a Inclusão do Aluno Cego - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A Educação Física na Escola do Cárcere - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Políticas públicas educacionais no cenário brasileiro: diretrizes e leis de papéis e negação dos direitos humanos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Prática Esportiva e Educação Penitenciária Amapaense - O Papel do Educador Físico para a Promoção da Saúde Mental - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
O Profissional da Educação Física no Sistema Prisional Brasileiro - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
À prática pedagógica da educação física sob a prisma da inclusão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A importância do movimento humano para o educador físico - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A formação profissional em educação física: relação teoria e prática - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O sentido da Matemática na Educação do Surdo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Discutindo competências e habilidades na formação acadêmica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
TEMPO_MEMÓRIA E EDUCAÇÃO NO PRESÍDIO ILHA DE FERNANDO DE NORONHA: Aspectos históricos à luz da ciência penitenciária |
Ano | Título |
---|---|
A PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO: algumas iniciativas da educação penitenciária no início do século XX |
Ano | Título |
---|---|
Tematizando e Problematizando a Educação Física na Escola: do currículo que forma o professor ao currículo que educa o aluno |
Ano | Título |
---|---|
A Prática da Atividade Física no Sistema Penitenciário Brasileiro: Algumas iniciativas da educação penitenciária na primeira metade do século XX |
Ano | Título |
---|---|
Concurso Público para Docente (Concurso público) | |
Proessor Substituto (Concurso público) | |
Contratação de docentes para o quadro da Institução de Ensino Superior (Concurso público) | |
FORMAÇÃO ESPECÍFICAS PARA PROFESSORES DAS ESCOLAS PENITENCIÁRIAS: um estudo na Escola Estadual São José - AP (Graduação) | |
Análise da implementação da semana de Provas Bimestrais para os Alunos do Curso Técnico de Comércio Exterior do IFAP Campus Santana (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
AGRONEGÓCIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: desafios e perspectivas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Estudos de casos reais como método de ensino para acadêmico do curso de Direito (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Lutas e mídia: relações e influência no contexto escolar (Graduação) | |
Pesquisa e ação no congtexto da educação física escolar: construção de estratégias de ensino baseados na Pedagogia Hisórica-Critica (Graduação) | |
A importância da educação física na percepção dos alunos e professores da educação de jovens e adultos (Graduação) | |
A importância de atividades práticas na formação profissional na educação superior (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A FORMAÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A AUTONOMIA PEDAGÓGICA DO DOCENTE NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS E OS REFLEXOS NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS NO ENSINO SUPERIOR: HISTÓRIA, PERFIL BIOPSICOSSOCIAL E LINGUAGEM (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A INFLUÊNCIA DA DIDÁTICA DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O lúdico no processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (Graduação) | |
O olhar de uma mãe sobre a construção da autonomia do filho so Síndrome de Down (Graduação) | |
Morfofisiologia IV (Outra) | |
O Lúdico no processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (Graduação) | |
Educação Física e Currículo: Realidade no Município de Santana (Graduação) | |
A Participação do Professor de Educação Física na Construção do Projeto Político Pedagógico (Graduação) | |
A Importância da Educação Física n Educação Infantil (Graduação) | |
A Influência do ambiente de musicalização no desenvolvimento cognitivo nos primeiros 36 meses de vida (Graduação) | |
MÚSICA E DANÇA COMO FATORES CONTRIBUINTES PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR INFANTIL (Graduação) | |
Motivos de adesão e desistência do programa de atividade física de uma academia de ginástica (Graduação) | |
Atividade física na velhice: importância atribuída por idosos participantes de programa de atividade física em diferentes contextos (Graduação) | |
Benefícios psicossociais do basquetebol em cadeira de rodas (Graduação) | |
Educação Física para prevenção de quedas em idosos (Graduação) | |
Contribuições da prática de Tai chi chuan, dança de salão na qualidade de vida, equilibrio e força muscular de idosos (Graduação) | |
A Atuação do profissional de Educação Física em equipes multiprofissionais na área sa Saúde (Graduação) | |
Pessoas com deficiências físicas: motivos para adoção da prática desportiva (Graduação) | |
Nivel de aividade física habitual de idosos praticantes de atividade física sem orientação de um profissional (Graduação) | |
Painéis Científicos do Curso de Educação Física - Matutino da USJT (Outra) | |
Painéis Científicos do Curso de Educação Física - Noturno da USJT (Outra) | |
Audição musical e desempenho motor: análise da percepção de idosos (Graduação) | |
As políticas públicas e o idoso na perspectiva dos participantes do Projeto Sênior para a Vida Ativa da USJT. (Graduação) | |
Estudo Crítico das Relações Interpessoais nas séries iniciais do Ensino Fundamental de uma Esola em macapá. (Graduação) | |
Um diálogo pedagógico sobre a atuação dos educadores e educadoras da escola Paulo Freire em Macapá. (Graduação) | |
Violência no Cotidiano da Escola Pública: Um desafio Social e Educacional. (Graduação) | |
A importância dos contos de fadas no desenvolvimento da imaginação da criança (Graduação) | |
Literatura Infantil: Contribuição para a Educação Moral da Criança (Graduação) | |
O perfil feminino nas obras de José de Alencar e Manuel Carlos (Graduação) | |
O Lirísmo nas Obras de Vínicius de Moraes (Graduação) | |
A Tradição oral na infância (Graduação) | |
A situação sócio - econômica dos "Carapirás" na lixeira pública de Macapá-ap (Graduação) | |
Abrigo São José: umestudo de caso das Políticas voltadas para o idoso na cidade de Macapá (Graduação) | |
Estágio Supervisionado como oportunidade de emprego no marcado de trabalho de Macapá (Graduação) | |
Perspectiva do idoso em asilo: um estudo de caso no abrigo São José de Macapá (Graduação) | |
O enfoque sobre o comportamento humano na obra (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
V Encontro de Pesquisa Discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação e I Encontro de Pesquisa em Educação, Relações Étnico-Raciais e Culturas (ORGANIZACAO) | |
V ENCONTRO DE PESQUISA DISCENTE DO S PROGRAMA S DE P ÓS - GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNINOVE & I ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO , RELAÇÕES ÉTNIC O - RACIAIS E CULTURA (ORGANIZACAO) | |
II Seminário Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá (ORGANIZACAO) | |
I Mostra de trabalhos avadêmicos da Prática Pedagógica (ORGANIZACAO) | |
V Semana Científica da Faculdade de Macapá: Ciência e Globalização / Curso de Letras (ORGANIZACAO) | |
Encontro entre a Sociologia e a Educação: Realidade Possível nos cursos de licenciaturas (ORGANIZACAO) | |
III Semana Científica da Faculdade de Macapá: Cidadania. Direito de todos / Curso de Letras (ORGANIZACAO) | |
II Semana Científica da Faculdade de Macapá / Curso de Letras (ORGANIZACAO) | |
I Semana Científica da Faculdade de Macapá / Curso de Letras (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
III Congresso Internacional de Formação de professores de Educação Física do Amapá.A Pedagogia do esporte nas esteiras da teoria de Burrus Frederick Skinner (Congresso) | |
III Congresso Internacional de Formação de professores de Educação Física do Amapá.A Psicologia da Educação na formação do profissional de Educação Física: os paradigmas científicos e as finalidades educacionais (Congresso) | |
I Congresso Internacional de Educação Física Escolar.Psicanálise e esporte: as contribuições de Freud e Lacan para a ciência do esporte (Congresso) | |
X Colóquio de Pesquisa sobre Instituições Escolares: Plano Nacional de Educação: desafios e perspectivas.Formação Inicial de Professores: A relação Entre Teoria e Prática (Outra) | |
VI Jornada Científica da Educação Física - UNINOVE.Educação Física no Contexto Prisional (Encontro) | |
VI Jornada Científica da Educação Física - UNINOVE.Educação Física no Contexto Prisional (Encontro) | |
V Encontro de Pesquisa Discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação e I Encontro de Pesquisa em Educação, Relações Étnico-Raciais e Culturas.Diálogo de um sociólogo do cotidiano com os fundamentos teóricos e epistemológicos da pesquisa-ação. (Seminário) | |
IX SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA.?DIREITOS HUMANOS, REINSERÇÃO SOCIAL E A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL E DO AMAPÁ.? (Seminário) | |
XIII Seminário de Educação Física Escolar.O CORPO ESTRANHO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: refrexos da ação pedagógica do professor de Educação Física frente aos alunos homossexuais (Seminário) | |
V Encontro de Pesquisa Discente dos Programas de Pós-Graduação em Educação e I Encontro de Pesquisa em Educação, Relações Étnico-Raciais e Culturas.Educação Física e o seu percurso revelador, diante de suas expectativas para o campo acadêmico e científico (Seminário) | |
II Seminário Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Estado do Amapá.Prisonização e cultura prisional em trabalhos de Donald Clemmer (Oficina) | |
Seminário de Educação Física Ceap.A Importância das Teorias psicológicas para formação do professor de educ. fisica (Oficina) | |
I Congresso Internacional de Professores do Amapá e III Fórum dda.DA PROBLEMATIZAÇÃO DO DIÁLOGO AO DIÁLOGO COMO PROBLEMA NAS ESCOLAS DAS PRISÕES: UM ESTUDO ENSAÍSTICO (Congresso) | |
VI Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora e os Desafios Éticos na Sociedade Pós - Moderna.EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: conceitos, limites e possibilidades (Congresso) | |
I Congresso Internacional de Professores do Amapá e III Fórum dda.EDUCAÇÃO EM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: CONCEITO, LIMITES E POSSIBILIDADES (Congresso) | |
Encontro Latino Americano EJA em situação de restrição e Privação de liberdade. (Encontro) | |
I Seminário de Políticas Públicas para Educação Prisional no Amapá.A prática da atividade física no sistema prisional brasileiro: Algumas iniciativas da educação penitenciária no início do século XX (Seminário) | |
I seminário de políticas públicas para educação penitenciária doEstado do Amapá es.A prática da atividade física no sistema penitenciário brasileiro: algumas iniciativas da educação penitenciária no início do século XX (Seminário) | |
VIII Encontro de Pesquisadores da Motricidade Humana e III Seminário Clube Escola. (Seminário) | |
Saúde e Bem Estar no Envelhecimento. (Seminário) | |
I Conferência de Educação do Sistema Penitenciário de Roraima.Políticas Públicas para Educação Penitenciária no Brasil: Debates e ações para construção de planos estaduais (Encontro) | |
I Encuentro Continental de Docentes y Organizaciones para la Educación en Contextos de Encierro.Políticas Públicas para Educação Penitenciária: Panorama do debate atual e sua implantação no Brasil (Encontro) | |
III Congresso Internacional de Pedagogia Social.A Atuação Profissional do Educador Social Penitenciário: O caso do sistema penitenciário do Amapá (Congresso) | |
Worksop "Tópicos da História da Matemática: "Régua de cálculo: um instrumento de precisão do século XVII". (Outra) | |
I Encontro de Psicologia do Esporte da USJT. (Encontro) | |
3ª Jornada de Gerontologia e 1º Encontro Estadual de Estudantes e Bachareis em Gerontologia. (Encontro) | |
III Encontro de Pesquisadores da Motricidade Humana e III Seminário Clube Escola. (Encontro) | |
XVI Simpósio Multdisciplinar da USJT: Universidade e Responsabilidade Social. (Simpósio) | |
III Congresso de Ciência do Desporto - II Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. (Congresso) | |
XVI Mostra do Movimento Humano.Avaliador de Painéis Científicos (Outra) | |
XVI Mostra do Movimento Humano.Avaliador dos Painéis Científicos no curso de Educação Física da USJT (Outra) | |
IV Colóquio em Educação Física para Idosos da USJT. (Outra) | |
Encontro com os monitores da nova proposta de Educação Física do Estado de São Paulo. (Encontro) | |
5º Encontro anual andhep.O Profissional da Educação Física no Sistema Prisional Brasileiro (Encontro) | |
III - Congresso de Ciência do Desporto - II Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. (Simpósio) | |
I Simpósio de Percepção Corporal. (Simpósio) | |
III Congresso de Ciênca do Desporto - II Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. (Simpósio) | |
III Congresso de Ciência do Desporto - II Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. (Congresso) | |
I Congresso de Educação Física região norte do Brasil. (Congresso) | |
III Seminário Interdisciplinar de acadêmicos da FAMA.A importância da Prática Pedagógica no desenvolvimento profissional em Educação Física (Seminário) | |
Noções básicas de regras de futebol de salão. (Oficina) | |
Mini Curso sobre as principais Instituições Sociais. (Outra) | |
I Seminário interdisciplinar de acadêmicos da FAMA.A formação profissional em educação física: relação teoria e prática (Seminário) | |
V Congresso Internacional de Educação e XI Seminário Nacional do INES.O sentido da Matemática na Educação do Surdo (Congresso) | |
Encontro Pedagógico do CEPA.Motivação na prática do educador. (Encontro) | |
Encontro Pedagógico do CEPA.Motivação na prática do educador. (Encontro) | |
Expressão corporal : a linguagem do corpo. (Oficina) | |
Palestra O dia -a-dia do Professor em Aula. (Outra) | |
Et¿ca e docência na formação do professor. (Outra) | |
Gestão de Pessoas e a Pedagogia de Projeto. (Outra) | |
Programa um Salto para o Futuro.Aprendendo para valer : As competências na prática pedagógica (Outra) | |
O novo paradigma de educação e a formação do profissional. (Outra) | |
Semana Pedagógica da Faculdade de Macapá - FAMA.Discutindo competências e habilbidades na formação acadêmica (Outra) | |
programa Um Salto para o Futuro. (Oficina) | |
Programa Um Salto Para o Fututro. (Oficina) | |
I Simpósio de Letras " Espaço e Percursos da Língua: uso, variação e ensino". (Simpósio) | |
Série Um Salto para o Futuro.Vida e Natureza Ambiente e Cultura (Encontro) | |
I semana acadêmica de Pedagogia. (Outra) | |
Curso de Formação de Tutores em Educação a Distância. (Outra) | |
Educadores do Sistema de Educação Tropical. (Encontro) | |
Mini-curso sobre as Abordagens Educacionais Hoje. (Outra) | |
Forum de Pedagogia Unifap. (Outra) | |
Estudo sobre Parapsicologia. (Outra) | |
Encontro de Educação Matemática do Amapá. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Concepções fundamentais para educação no sistema prisional amapaense: Direitos humanos versus Cidadania (Outra Producao Tecnica) | |
Núcleo de Orientação Psicopedagógica - NOP (Trabalho Tecnico) | |
Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional de Roraima (Assessoria) | |
Metodologias no Ensino Superior (Outra Producao Tecnica) | |
O papel das instituições sociais para a educação penitenciária (Outra Producao Tecnica) | |
Direitos humanos, educação e cidadania (Outra Producao Tecnica) | |
Relatório das atividades acadêmicas desenvolvidas durante o semestre de 2009 (Relatório Pesquisa) | |
II Colônia de Férias da Terceira Idade e de Crianças da Faculdade - FAMA (Projeto Social) (Trabalho Tecnico) | |
I Colônia de Férias da Terceira Idade da Faculdade de Macapá - FAMA (Projeto Social) (Trabalho Tecnico) | |
Núcleo de Orientação Psicopedagógica - NOP (Trabalho Tecnico) | |
Alfabetização Emocional: É possivel educar as emoções (Curso de Curta Duração) | |
Educação e Movimentos Sociais (Curso de Curta Duração) | |
Gestão Democrática (Curso de Curta Duração) | |
Alfabetização e Letramento (Curso de Curta Duração) | |
Integração de tecnologias, linguagens e representações (Curso de Curta Duração) | |
Temas Sociais Contemporâneos (Curso de Curta Duração) | |
Relatório de intervenção (Outra Producao Tecnica) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Avaliação da Aprendizagem | |
Métodos e Técnicas de Ensino | |
Política Educacional | |
Tecnologia Educacional |