Ano | Título |
---|---|
POTENCIALIDADE DE ONÇA OU A DEMANDA DA PEDRA DO REINO Letras Escreve,v.6,p.101-122 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
-A cidade tal como ela é vista por seus habitantes-: Nova York como espaço de memória no olhar de Will Eisner Crítica Cultural,v.11,p.123-133 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O sertão de Ojuara: espaço de identidade Letras Escreve,v.5,p.108-128 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A Moça Caetana: tornar-se o outro numa constituição perspectivista no reino do sertão Revista Memento,v.06,p.1-12 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Lima Barreto e o outro lado do espírito de modernidade: a vingança dos derrotados Letras Escreve,v.5,p.16-28 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Permanência e ressonância de vozes em A chegada de Lampião no Inferno Boitatá,v.19,p.112-132 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A cristalização do imaginário medieval na literatura de cordel Nau Literária (UFRGS),v.10,p.188-207 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Das Cartas sobre a Confederação dos Tamoios à fundação do romance brasileiro: caminhos de um gênero nascente Letras Escreve,v.4,p.53-65 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Cristais de mentalidade: ditados como sinais identitários no Romance da Pedra do Reino Boitatá,v.18,p.177-191 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A CRISTALIZAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL EM MARTIM CERERÊ ? HIBRIDAÇÃO E MESTIÇAGEM Anais do SILEL - Simpósio Internacional de Letras e Linguística,v.3,p.1-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação Integral e Integrada - Novos tempos, espaços e oportunidades educativas Educação e Reflexão,v.1,p.28-37 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
O PROFESSOR COMO MEDIADOR EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS - 7° SEMINÁRIO EDUCAÇÃO E LEITURA: DESAFIOS E CRIATIVIDADE (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Remanescência e Cristal do Espírito Medieval através dos Heróis da Literatura de Cordel - Encontro Internacional de Estudos Medievais (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
De Peri a Cererê: o nascimento do herói nacional - IV Semana de Hmanidades da UFC (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O silêncio de Fabiano: A cultura do silêncio em Vidas Secas - III Encontro Interdisciplinar de estudos Literários (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O sertão no imaginário literário modernista brasileiro - III Encontro interdisciplinar de Estudos Literários (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Residualidade Cultural no cordel - VII Semana Universitária (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A residualidade no cordel História de Juvenal e o Dragão - XXIII ENEL - Encontro Nacional de Estudantes de Letras (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A estrutura do cordel brasileiro - IV EREL - Encontro Regional de estudantes de Letras (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Folclore Lingüístico e Literário - IV ECEL - Encontro Cearense de estudantes de Letras (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Who Watches the Watchmen - a história em quadrinhos literária - III ECEL - Encontro Cearense de estudantes de Letras (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Minicurso: Pós-colonialismo, discurso e literatura - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A Ilumiara contra a cruel moça Caetana - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
À guisa de antigos modernistas: o Programa de Instalação da Padaria Espiritual - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Cultura, Identidade e Mentalidade na Formação de Leitores Literários - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
O Eu e o Outro ou "eu quero saber se meu cabelo é igual ao seu" | |
Em nome do Pai, a Ilumiara contra a cruel Moça Caetana | |
A sedução de Caetana: o feminino e o selvagem na Morte sertaneja | |
À guisa de antigos modernistas: o Programa de Instalação da Padaria Espiritual | |
O próximo e o distante: assassínio de um outro Brasil em Os Sertões | |
Brasil cristalizado: Martim Cererê e o mito cosmogônico nacional | |
A memória como consciência de mundo em Libertinagem: resíduos identitários | |
País sem caráter ou a desgeograficação do Brasil em Macunaíma | |
Caminhos: A Jornada em Morte e Vida Severina |
Ano | Título |
---|---|
Pós-Colonialismo e Literatura: questões identitárias nos países africanos de língua oficial portuguesa | |
Estudos sobre o ensino de línguas e literaturas na Educação de Jovens e Adultos no Amapá (EJA-AP) | |
Pós-colonialismo e literatura: questões identitárias nos países africanos de língua oficial portuguesa | |
Mulheres e a Literatura Brasileira | |
Estudos sobre o ensino de línguas e literaturas na Educação de Jovens e Adultos no Amapá (EJA-AP) | |
Mulheres e a Literatura Brasileira | |
A Invenção do Brasil - O país efabulado no Modernismo nacional | |
Pelo Sertão, o Brasil | |
A invenção do Brasil: o país efabulado no Modernismo nacional | |
Pelo Sertão, o Brasil | |
Formar integralmente: rumo às ações transformadoras | |
Por uma Cultura de Alfabetizar Letrando | |
Caminhos, Construções e Símbolos |
Ano | Título |
---|---|
Professor de carreira do Magistério Superior (Concurso público) | |
A leitura e o texto literário na Educação de Jovens e Adultos: a contribuição do livro didático (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Letramento literário: o conto como ponto de partida na formação de leitores na Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O ensino da metáfora na EJA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Ler e Compreender Mitos na Infância: Um olhar a partir da obra "O Saci" de Monteiro Lobato (Graduação) | |
BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO ÀS MATRÍCULAS ESPECIAIS DO CURSO DE LETRAS FRANCÊS (Outra) | |
BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO ÀS MATRÍCULAS ESPECIAIS DO CURSO DE LETRAS INGLÊS (Outra) | |
Leitura Literária na Formação do Leitor: Uma experiência com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Produção Textual: o ensino do gênero fábula no desenvolvimento de capacidades de linguagem, leitura e escrita (Graduação) | |
Gênero Textual Poema e a Introdução da Literatura no 5º Ano (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
IV ECEL - Encontro Cearense de estudantes de Letras (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.Das Cartas sobre a Confederação dos Tamoyos à Fundação do Romance Brasileiro: Caminhos de um gênero nascente (Simpósio) | |
VI Jornada de residualidade Literária e Cultural.Cultura, Identidade e Mentalidade na Formação de Leitores Literários (Outra) | |
VII SEL - Seminário de Educação e Leitura.O professor como mediador em práticas pedagógicas de formação de leitores literários (Seminário) | |
IV Simpósio Internacional de Letras e Linguística.A CRISTALIZAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL EM MARTIM CERERÊ ? HIBRIDAÇÃO E MESTIÇAGEM (Simpósio) | |
III Encontro interdisciplinar de Estudos Literários.O silêncio de Fabiano: a cultura do silêncio em Vidas Secas (Seminário) | |
V Semana de Letras. (Seminário) | |
IV EREL - Encontro Regional de estudantes de Letras.A estrutura do cordel brasileiro (Encontro) | |
XXIII ENEL - Encontro Nacional de Estudantes de Letras.A residualidade no cordel História de Juvenal e o Dragão (Encontro) | |
IV ECEL - Encontro Cearense de estudantes de Letras.Folclore Lingüístico e Literário (Encontro) | |
II Semana de Letras da FECLESC. (Seminário) | |
III ECEL - Encontro Cearense de estudantes de Letras. (Encontro) | |
50ª Reunião Anual da SBPC. (Congresso) | |
I Semana de Letras da FECLESC. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Revista Letras Escreve (Editoração) | |
Revista Letras Escreve Vol. 5, No 2 (2015) (Editoração) | |
Tópicos de pesquisa em Literatura (Curso de Curta Duração) | |
A Invenção da nação: cristalização da ideia de Brasil nos cânones literários de 1922 a 1930 (Media Social Website) | |
IV Ciclo de Palestras de Letras - Ensino, letras e cinema: intersecções possíveis (Media Social Website) | |
A trapaça literária (Curso de Curta Duração) | |
Martim Cereê e a cristalização do mito (Curso de Curta Duração) | |
O sertão no imaginário literário modernista brasileiro (Curso de Curta Duração) | |
O silêncio de Fabiano: a cultura do silêncio em Vidas Secas (Curso de Curta Duração) | |
O novo Narciso - O homem que se endereçou (Curso de Curta Duração) | |
A residualidade no Auto da Compadecida (Curso de Curta Duração) | |
A literatura de cordel na sala de aula (Curso de Curta Duração) | |
Residualidade cultural e a formação da memória popular nordestina (Curso de Curta Duração) | |
A estrutura do cordel brasileiro (Curso de Curta Duração) | |
A intertextualidade no cordel "História de Juvenal e o Dragão" (Curso de Curta Duração) | |
A residualidade no cordel História de Juvenal e o Dragão (Curso de Curta Duração) | |
Desvendando a Literatura de Cordel (Curso de Curta Duração) | |
Folclore lingüístico e literário (Curso de Curta Duração) | |
O best seller Harry Potter: causas de aceitação dos livros de J. K. Rowling (Curso de Curta Duração) | |
Cultura popular nordestina (Curso de Curta Duração) | |
O profissional de letras na atual conjuntura (Curso de Curta Duração) | |
A residualidade cultural no cordel (Curso de Curta Duração) | |
Who Watches the Watchmen - a história em quadrinhos literária (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular |