Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos. Docente do Curso de Mestrado Profissional Ensino de História UNIFAP. Docente do Curso de Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Docente da Especialização Estudos Culturais e Politicas Públicas. Possui graduação em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestrado em Ciência Politica pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) . Membro do Núcleo de Estudos de Religião, Economia e Politica (NEREP). Pesquisador do Observatório em Direitos Humanos da Amazônia (OBADH). Líder do Centro de Estudos Políticos, Religião e Sociedade (CEPRES).Tesoureiro da Associação Nacional de Historiadores Sessão Amapá (ANPUH AP). Filiado a Associação Brasileira de Historiadores da Religião (ABHR). Coordenador da ABHR Região Norte .Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Renovação Carismática Católica, Pentecostalismo, Representação Politica, Religião e Politica, Diversidade Religiosa na Amazônia, religiosidade amapaense , Catolicismo e Protestantismo na Amazônia.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A realidade do Ensino Religioso no Estado do Amapá: proposta de criação do primeiro curso de Licenciatura em Ciência da Religião ESTUDOS TEOLÓGICOS,v.57,p.172-191 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PRESENTAÇÃO/DOSSIÊ 'INTOLERÂNCIA RELIGIOSA' - Parte II LABIRINTO (UNIR),v.26,p.1-6 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
VOCÊ É DO DIABO?: AÇÕES INTOLERANTES SOBRE PAGÃOS EM MACAPÁ LABIRINTO (UNIR),v.26,p.191-206 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Religião, política e educação: concepções de racismo religioso dos professores do Estado do Amapá Fronteiras & Debates,v.3,p.49-75 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
APRESENTAÇÃO/DOSSIÊ 'INTOLERÂNCIA RELIGIOSA' LABIRINTO (UNIR),v.26,p.1-7 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA PRÁTICA DA SALA DE AULA NO ESTADO DO AMAPÁ LABIRINTO (UNIR),v.26,p.55-71 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Ensino Religioso no Amapá: Um Olhar Sob Uma Escola Pública Estadual ÁSKESIS,v.6,p.19-30 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Intolerância religiosa: um estudo sobre os casos de intolerância ocorridos no Terreiro de Candomblé Ilê Asé Ibi Olú Fonnim e com seus integrantes na vida social Correlatio (Online),v.16,p.137-166 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Resenha PY, Fábio. Crítica à baixa ecologia: Deuteronômio 5,12-15 por fios condutores sociais. São Leopoldo: CEBI; São Paulo: Fonte Editorial, 2015. PLURA, Revista de Estudos de Religião,v.7,p.467-470 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A IGREJA CATÓLICA NA AMAZÔNIA: Diversidade religiosa e intolerância OBSERVATÓRIO DA RELIGIÃO,v.3,p.153-172 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Mapeamento das religiões orientais em Macapá Diversidade Religiosa,v.6,p.2-28 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A relação Igreja-imprensa: O nascimento da imprensa católica no Brasil no século XIX Diversidade Religiosa,v.6,p.152-182 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Atuação e Leis Parlamentares dos Deputados Católicos Carismáticos Estudos de Religiao (IMS),v.30,p.39-61 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Católicos e evangélicos na política brasileira Estudos de Religiao (IMS),v.29,p.135-161 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Entrevista com Fabio Roberto Rodrigues Belo Fronteiras e Debates,v.v. 2,,p.71-80 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Apresentação: Religião e Sociedade Fronteiras e Debates,v.v. 2, n. 2,p.05-07 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O CAMPO RELIGIOSO AMAPAENSE: Uma análise a partir do Censo do IBGE de 2000 e 2010. OBSERVATÓRIO DA RELIGIÃO,v.2,p.175-197 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Análise do Campo Religioso do Laranjal do Jari (AP) Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas,v.7,p.23-34 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Apresentação Revista Tempo Amazônico,v.2,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estudos da religião no Brasil: um balanço sobre a relação mídia, religião e política. Entrevista com Magali Nascimento Cunha Tempo Amazônico,v.2,p.170-175 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estudos da Religião na Amazônia, Um Balanço - Entrevista com Raymundo Heraldo Maués PLURA, Revista de Estudos de Religião,v.6,p.10-26 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Apresentação - Dossiê: As Religiões na Amazônia PLURA, Revista de Estudos de Religião,v.6,p.5-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Abalo em Roma: Sínodo das Famílias, encontros e desencontros Caros Amigos,v.,p.1-1 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Educação Popular: análise do cursinho Alternativo MAE ? Movimento de Assistência Estudantil Omnes Humanitate,v.4,p.29-38 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Estudo da Produção Legislativa dos Católicos Carismáticos Labirinto (UNIR),v.21,p.316-333 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Resenha:SOUZA, André Ricardo de. Os laços entre igreja, governo e economia solidária. São Carlos-SP: EDUFSCar, 2013. Fronteiras e Debates,v.1,p.78-83 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
UMA ANÁLISE SOBRE O AMAPAGÃO EM MACAPÁ Labirinto (UNIR),v.19(2013),p.128-145 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Nas Toadas da Vida: trajetória de Pena Branca e Xavantinho Cadernos de Pesquisa do CDHIS (Online),v.1,p.1-21 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ENTRE TRADIÇÃO E MODERNIDADE A MÚSICA DE PENA BRANCA E XAVANTINHO: UM ELO ENTRE PASSADO E PRESENTE Fato & Versões,v.1,p.125-146 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Catolicos Carismático e a POlitica AMapaense - II SImposio Internacional da ABHR (Participação em Eventos/COMPLETO)
Os carismáticos católicos e a participação politica no Estado do Amapá 2010 a 2014 - I Encontro Estadual ANPUH AP (Participação em Eventos/COMPLETO)
Os carismáticos católicos e a participação politica no estado do Amapá (2010-2014) - I Encontro Estadual do ANPUH-AP (Participação em Eventos/COMPLETO)
História e Religião: reflexões sobre o fenômeno religioso - I Encontro estadual da ANPUH-AP e I Jornada Internacional de Estudos de História da Amazônia (Participação em Eventos/RESUMO)
O perfil dos Católicos Carismáticos na Arena Política Brasileira - Espiritualidades e Dinâmicas Sociais (Participação em Eventos/COMPLETO)
Carismáticos e a Politica Partidária - Congresso INternacional da Soter (Participação em Eventos/RESUMO)
Católicos Carismáticos na POlitica Brasileira - I Encontro Estadual ANPUH AP (Participação em Eventos/RESUMO)
O Perfil dos Católicos Carismáticos na Arena POlitica Brasileira - Congresso INternacional da Soter (Participação em Eventos/COMPLETO)
Tambor de Mina Nago: descontruindo mitos em Macapá: uma visita ao terreiro de Sâo Lázaro de mãe Kátia Obalue - I Encontro Estadual ANPUH AP (Participação em Eventos/COMPLETO)
A RCC na Politica Partidária - 1º Simpósio Internacional da ABHR. (Participação em Eventos/RESUMO)
CATÓLICOS CARISMATICOS NA POLITICA BRASILEIRA - III Seminário do Programa de Pos-Graduação em Sociologia Ufscar (Participação em Eventos/RESUMO)
Os empreendedores católicos carismáticos na política partidária - XIII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões (Participação em Eventos/RESUMO)
CATÓLICOS CARISMATICOS NA POLITICA BRASILEIRA - III SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA DA UFSCar (Participação em Eventos/COMPLETO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Católicos Carismáticos na POlitica AMapaense - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Intolerância Religiosa as Religiões Afro Brasileiras - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Carismáticos Católicos e a Politica Partidária - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Terrorismo e Religião - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Participação dos Católicos Carismáticos na Politica - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Os empreendedores católicos carismáticos na politica partidária - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
Politica e religião: o envolvimento dos católicos carismáticos na politica brasileira - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
O cenario academico no Brasil: Novas Perspectivas e possibilidades de Investigacao - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Uma análise sobre a identidade do grupo AmaPagão em Macapá
A concepção do ensino religioso na Escola Estadual Dias da Costa: uma perspectiva dos anos de 2015/2016
Religião e Política: A Escola Sem Partido e o Ensino Religioso
Ensino Religioso e intolerância religiosa
Preconceito Religioso no Amapá
Prefácio
Os carismáticos católicos e a politica partidária no Estado do Amapá (2010-2014)
O campo religioso na fronteira sul-americana: o Oiapoque-AP mediante os números do censo do IBGE 2010
A Implantação da Igreja Inclusiva no Amapá: A homossexualidade, a fé e o acesso ao divino
Católicos e Evangélicos na Politica Brasileira
Entre tradição e modernidade, a música caipira de pena branca e xavantinho: um elo entre o passado e o presente

Livros

Ano Título
Ciências Humanas : resultados dos projetos de iniciação científica da Universidade Federal do Amapá (2012-2016)
Diversidade e o campo da Educação : relatos de pesquisa
Diversidade e o campo da educação ? diálogos sobre (in) tolerância religiosa
Intolerância Religiosa
Diversidades e o campo da educação: (re) leituras e abordagens contemporâneas
Dossiê "As religiões na Amazônia"
Dossiê Igreja e Poder
Religião e Sociedade

Outra Produção Bibliográfica

Ano Título
Simposio Temático: Religião e Identidade Social

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Público EDITAL N.º 19/2015 (Concurso público)
EDITAL Nº 025/16 (Concurso público)
Processo Simplificado de MOnitoria Unienem (Concurso público)
Concurso Público Professor Efetivo Magistério Superior Edital 21-2016 (Concurso público)
Processo Simplificado Projeto UNI ENEM 006/2016 (Concurso público)
Processo SImplificado de Seleção de Monitoria UPV (Concurso público)
EDITAL Nº 02/2014 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO 224-Área de Conhecimento: Antropologia (Ciências Humanas) (Concurso público)
RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS ENTRE CHINA E SANTA SÉ NOS PAPADOS DE BENTO XVI E FRANCISCO. (Graduação)
PROGRAMA DE INCLUSÃO, ACESSO E PERMANÊNCIA-PIAP (Outra)
O ENSINO DE HISTÓRIA NUMA ESCOLA RIBEIRINHA: RELATO DEEPERIÊNCIA NA ESCOLA CANADÁ, PORTEL/PA (2016-2017) (Graduação)
ESTUDO EXPLORATÓRIO DA RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA NO AMAPÁ NAPERSPECTIVA DO MARCO REGULATÓRIO BRASILEIRO PARA O SETOR (Graduação)
O TRABALHO VOLUNTÁRIO ESPÍRITA E A TEORIA DA DÁDIVA: UMA ETNOGRAFIA NO CENTRO ESPÍRITA IRMÃ CÁRITAS (Graduação)
CURIAÚ: UMA PERCEPÇÃO DA CULTURA AFRODESCENDENTE AO VER DOS ALUNOS DA 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Análise de títulos no Projeto de Extensão UNI ENEM (Outra)
Curiaú: associativismo e fontes jornalisticas (Graduação)
PENTECOSTALISMO E POLÍTICA: O ENVOLVIMENTO POLÍTICO ASSEMBLEIANO NO AMAPÁ (Graduação)
RISTIANISMO E PAGANISMO NA HISTORIOGRAFIA ESCANDINAVISTA BRASILEIRA (Graduação)
OS ENSINAMENTOS DOS HINOS DO SANTO DAIME: UMA ABORDAGEM ETNOGRÁFICA DA IGREJA CÉU DE SAINTGERMAIN EM MACAPÁ. (Graduação)
As representações da morte na obra ?Doutrina para Crianças? (1274-1276) de Ramon Llull (1232- 1316) (Graduação)
TODA CASA TEM UMA HISTÓRIA: A história do Amapá na sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA (LEI N° 10.639/2003): FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL TESSALÕNICA/AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
CARLOS CRYSTIANO CUNHA CARDOSO (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE MACAPÁ E O SILÊNCIO DA ESCOLA: A NECESSIDADE DE UMA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
DIREITOS SEXUAIS DE ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: QUAL O PAPEL DA ESCOLA? (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
IMPLEMENTAÇÃO DA RESOLUÇÃO DO NOME SOCIAL PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NO AMAPÁ: UM ESTUDO DE CASO (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
SEXUALIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR: OS ALUNOS LGBT E AS ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ DO PATROCÍNIO (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
"O QUE A ESCOLA REJEITA, A PISTA ACEITA" ? MEMÓRIAS ESCOLARES DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DE MACAPÁ. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A LIBERDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS ? PODER E COERCITIVIDADE (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O CREDO NA ESCOLA: A NEGAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS ESTADUAIS JOSÉ DE ALENCAR E DEUZUITE CAVALCANTE (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O OLHAR DO ALUNO SOBRE A PRESENÇA DA SEXUALIDADE NO CURRÍCULO COTIDIANO DA ESCOLA GRUPO PERSPECTIVAS CONSTRUTIVAS ? G.P.C. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONCEPÇÕES SOBRE DIVERSIDADE DE GÊNERO NAS SÉRIES INICIAIS NA ESCOLA IRANILDE DE ARAUJO FERREIRA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
"CORPO DOCENTE À DERIVA NA ESCOLA: IMPASSES ENTRE O QUE SE FALA E O QUE SE PODE PRODUZIR EM UMA OFICINA DE PERFORMANCE EM SEXUALIDADE COM PROFESSORES/AS DO NÍVEL MÉDIO" (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A História Local: Desafios e caminhos para o ensino de história do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
AVALIAÇÃO DO PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE MONITORIA (Outra)
SANTOS LEIGOS: O ESPÍRITO UNIVERSAL DO OPUS DEI (Graduação)
A igreja dos pobres: origem e desenvolvimento das CEBS no Amapá (1966-1983) (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Tem negro na vila: Escravos africanos re-configurando a fronteira norte sw Amazônia Colonial Portuguesa em São José de Macapá (1755-1778) (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Tio Patinhas, Bruce Wayne, Steve Rogers: As histórias em quadrinhos como instrumentos de disseminação cultural (Graduação)
Uma análise da representação midiática dos moradores do Conjunto Habitacional Mucajá (Graduação)
O Educador Penitenciário do Amapá: rupturas e continuidades no Tratamento Penal (Graduação)
Comissão Organizadora do EDITAL Nº02/2014 ? PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO (Outra)
Comissão Julgadora dos Trabalhos apresentados no II Fórum Amazônico de Relações Internacionais (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I Encontro de Pesquisadores Panamazonica (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
II SImposio INternacional da ABHR. (Simpósio)
IV Colóquio de História da IFRO.Participação dos católicos carismáticos da Amazônia na política brasileira (Outra)
III Coloquio Mestrado Ciencia da Religiao UEPA. (Outra)
III Colóquio do programa de pós-graduação.Diversidade religiosa: Olhares sobre a Amazônia (Outra)
II Encontro Interestadual ANPUH AC e ANPUH AP. (Encontro)
Ii Encontro Estadual Da ANPUH AP. (Encontro)
III Encontro estadual de história da ANPUH-RO.Participação dos católicos carismáticos da Amazônia na política brasileira (Encontro)
II Encontro Interestadual de História.Participação dos católicos carismáticos da Amazônia na política brasileira (Encontro)
I Encontro da diversidade cultural e religiosa no Amapá. (Encontro)
II Semana de Discentes de História da UNIFAP.Os Paradigmas da pesquisa histórica da religião (Encontro)
II Encontro Interestadual ANPUH AC e ANPUH AP. (Encontro)
I Encontro Cientiico Cepres. (Encontro)
II Encontro estadual de história da ANPUH-AC.Participação dos católicos carismáticos da Amazônia na política brasileira (Encontro)
I Seminário Científico de Relações Internacionais. (Seminário)
Aula Inaugural UPV. (Outra)
I Encontro Internacional de Arquelogia de Oiapoque. (Encontro)
27 Congresso Internacional de Teologia e Ciência da Religião. (Congresso)
I Encontro de Pesquisadores da Pan-Amazônia. (Encontro)
I Encontro de Discentes de História da UNIFAP. (Encontro)
27 Congresso Internacional de Teologia e Ciência da Religião.Carismáticos e a Politica Partidária (Congresso)
Congresso Internacional da ABHR. (Congresso)
Formação de Projetos Sociais. (Outra)
I Encontro de Formação para Novos Docentes Unifap. (Outra)
Encontro Regional Universidades Renovadas. (Encontro)
II Encontro Regional Norte Universidades Renovadas.Esta é a palavra que vence o mundo: A nossa fé (Encontro)
II Semana Acadêmica de Relações Internacionais.Religião e relações internacionais (Encontro)
II Semana Acadêmica de Relações Internacionais.Religião e relações internacionais (Encontro)
I FARI-UNAMA. (Encontro)
1º Simpósio Internacional da ABHR. (Simpósio)
1º Simpósio Internacional da ABHR.A Participação Politico - Partidária dos carismáticos católicos do Brasil (Simpósio)
XIII Simpósio Nacional ABHR. (Simpósio)
O Catolicismo na segunda metade do século XX. (Outra)
III Encontro de História da Faculdade Barretos.O cenário acadêmico no Brasil: Novas perspectivas e possibilidades de Investigação (Encontro)
Seminário Internacional Transformações Religiosas. (Seminário)
III Seminário do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFSCar: novos olhares, novas perspectivas..Política e religião: o envolvimento dos católicos carismáticos na política brasileira (Seminário)
Visualização e Análise Espacial de Dados. (Oficina)
Religiões da Floresta Amazônica: um estudo do Santo Daime 30 Hs. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Educação Escolar Quilombola: valorizando a história, a cultura e a identidade negra (Curso de Curta Duração)
Revista Diversidade Religiosa (Outra Producao Tecnica)
II Encontro Estadual ANPUH AP (Programa de Rádio TV)
História, Religião e Religiosidades Populares (Programa de Rádio TV)
III Coloquio Mestrado em Ciência da Religião UEPA (Programa de Rádio TV)
II Encontro Interestadual ANPUH RO e ANPUH AC (Programa de Rádio TV)
I ENcontro Cientifico CEPRES (Programa de Rádio TV)
V Semana de CIencias Sociais UNIFAP (Programa de Rádio TV)
II Encontro Estadual ANPUH AP (Outra Producao Tecnica)
III Coloquio Mestrado Ciencia da Religião UEPA (Outra Producao Tecnica)
II Simpósio INternacional da ABHR (Outra Producao Tecnica)
Intolerância Religiosa no Brasil (Curso de Curta Duração)
Análise dos Projetos de Cooperação Técnica da Bancada Evangélica no Estado do Amapá (Relatório Pesquisa)
Comissão para a criação do PPP graduação Ciência da Religião Unifap (Outra Producao Tecnica)
Revista Tempo Amazônico (Outra Producao Tecnica)
Comissão para a criação do PPP pos graduação Estudos de Cultura Contemporânea UNIFAP (Outra Producao Tecnica)
Religião e Relações Internacionais (Curso de Curta Duração)
Encontro Regional Universidades Renovadas (Outra Producao Tecnica)
Religião e Politica (Curso de Curta Duração)
Professor de História - 2 anos (Curso de Curta Duração)
Profissão Historiador: olhares sobre a cidade (Curso de Curta Duração)
Professo de Cursinho - História (Curso de Curta Duração)
Professor Cursinho - História (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
História do Brasil República

Profissionais Relacionados

Fábio Py
7
Antonio Carlos Sardinha
6
Arielson Teixeira do Carmo
5
Diego Omar
4
Kátia Maria Barbosa dos Anjos
4
Anderson Igor Leal Costa
4
Marilina Conceição Oliveira Bessa Serra Pinto
3
Marcelo Lachat
3
RENILDA APARECIDA COSTA
3
Maria Clara Tomaz Machado
3
Roberto Moraes
2
Newrison Barbosa de Souza
2
SILVEIRA, D.O.
2
walber rodrigues
2
Andrius Estevao
2
Lourrene Mafra
2
Bruno Rafael Machado
1
Renan Birro
1
Sérgio Luiz de Souza
1
tAISSA TAVERNAD
1
Élcio. Sant'Anna
1
Uilian Nogueira de Lima
1
Joel Pacheco Carvalho
1
ALBUQUERQUE, ELANE CARNEIRO DE
1
Nilza Menezes
1
José Lima Júnior
1
Paula Bastones
1
Camila Lippi
1
Marcos Paulo Torres
1
josias freitas souto
1
asher brum
1
Raimundo Heraldo Maues
1
Anizia MARTINS
1
manoel ruth moraes
1
Antonio de Almeida
1
CUSTÓDIO, ELIVALDO SERRÃO
1
clarice bianchezzi
1
sérgio junqueira
1
Fabilson Silva
1
BOBSIN, ONEIDE
1
Laura do Marabaixo
1
José Videira
1
Adriana Tenorio
1
André Ricardo de Souza
1
Jenifer Santos dos Santos
1
Cleiton de Jesus
1
Iris Moraes
1
Carmentila Chagas Martins
1
Diovani da Silva
1
José Carlos Cariacas Romao dos Santos
1