Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa e Inglesa e as respectivas literaturas pela Autarquia Educacional do Araripe/Faculdade de Formação de Professores de Araripina (2005). Especialização lato-sensu em metodologia da língua portuguesa e inglesa. Mestrando em Literatura e Critica Literária pela Universidade Católica de São Paulo PUC/SP, sob a orientação da Profa. Dra. Elisabeth Brait. Atualmente é funcionário público efetivo do GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ/SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO. Membro do Comitê de Educação da FUNAMA (Fund. Nac. da Amaz. de Apoio ao Des. dda Educação), onde é responsável por pesquisas educacionais. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura/crítica literária, atuando principalmente em pesquisas na área de crítica literária.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
LDBN: Avanços e/ou retrocessos AmazonEduc,v.,p.1-15 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)
Educação: Desafios do século XXI AmazonEduc,v.,p.1-23 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS: ARTICULAÇÃO ENTRE OS DIFERENTES SABERES DISCURSOS E PRÁTICAS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Desafios Educacionais: Um panorama cultural - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Educar para quê? - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Profissão Professor - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Desafios da Educação - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Mesa de Debates Educação Integral em Tempo Integral e Indicadores de Qualidade (CURADORIA)
Encontro Internacional de Jovens Maristas. 2013 (CURADORIA)
II Encontro Marista de Captação de Recursos. 2014. (Outro). (ORGANIZACAO)
VII Encontro Internacional de Estudos Medievais (MONTAGEM)
IV Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E FORMAÇÃO DO PROFESSOR. (Congresso)
Ética e Comitê de Ética: questões atuais. 2013.. (Simpósio)
Diálogos "Educação Comparada e Formação de Professores".. (Simpósio)
Congresso de Educação Básica 2014. (Congresso)
Articulações sobre Educação e Filosofia no Pensamento Lukacs e Paulo Freire..Filosofia e Educação: Tendências (Congresso)
Curso de Capacitação em Educação a Distância II. (Encontro)
Curso de Capacitação em Educação a Distância I. (Encontro)
III Seminário de Educação Brasileira: PNE. 2013. (Seminário)
Diálogos com a Pesquisa - As contribuições de Stephen Ball para a pesquisa educacional no contexto brasileiro: análises e reflexões"... (Simpósio)
III Seminário de Educação Brasileira: PNE. 2011.. (Seminário)
III Ciclo de Debates: Filosofia e Educação. (Encontro)
II Ciclo de Debates: Filosofia e Educação. (Encontro)
PRÁTICAS ESCOLARES E DOCÊNCIA.PRÁTICAS ESCOLARES E DOCÊNCIA (Congresso)
III Seminário de Educação Brasileira: PNE. 2011. (Seminário)
Educar já!!!.CURRÍCULO (Congresso)
"Gramsci: educador no cárcere".. (Oficina)
"Gramsci: educador no cárcere".. (Oficina)
Encontro Pedagógico Estadual.Encontro pedagógico: 15 anos dde Reflexões e mudanças (Seminário)
60ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.. (Congresso)
EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLAS SUSTENTÁVEIS.EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLAS SUSTENTÁVEIS (Encontro)
POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: ASPECTOS LEGAIS, FINANCEIROS E PEDAGÓGICOS..POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: ASPECTOS LEGAIS, FINANCEIROS E PEDAGÓGICOS. (Encontro)
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AS DIFERENÇAS NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL.ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AS DIFERENÇAS NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL (Seminário)
POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E TEMPO INTEGRAL.POLÍTICAS E GESTÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E TEMPO INTEGRAL (Seminário)
Conferência Internacional "Políticas Públicas e Culturas Nacionais. (Congresso)
Avaliação de Sistemas Educacionais: tensões e desafios.. (Congresso)
A pesquisa qualitativa nas ciências humanas: trabalho de campo e análise de dados". 2013. (Seminário)
Encontro do Fórum Municipal de Educação Infantil. (Seminário)
I Fórum Internacional de Educação Infantil.. (Seminário)
Encontro de Gestão da Qualidade. (Seminário)
Escola, família e comunidade: parceria necessária na construção da qualidade da escola..Parcerias para construir. (Seminário)
A Avaliação Institucional Participativa: contra regulação em debate.. (Oficina)
III Sesa - Sem. de Educ. do Sertão do araripe.Profissão: Professor (Seminário)
A Avaliação e as Políticas Públicas de Educação. (Simpósio)
I I Sesa - Sem. de Educ. do Sertão do araripe.O contexto Regional da Língua Portuguesa (Seminário)
I FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO. (Encontro)
III FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO.Perspectivas: O qe descobrir? (Encontro)
IV FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO.Deifinição: Ensino, pesquisa e extensão. (Encontro)
I Sesa - Sem. de Educ. do Sertão do araripe.Sujeito x formação: uma abordagem à luz da filosofia (Seminário)
I Ciclo de Debates: Filosofia e Educação. (Encontro)
Fórum "Gestão Pública da Educação". 2014.. (Encontro)
Governança Democrática na Educação: Sistema, Rede e Escola.Olhando para o Brasil através da experiência de outros países.Refletir para agir (Simpósio)
O estado da arte das políticas de ações afirmativas nas universidades públicas brasileiras. 2012.. (Seminário)
IV Seminário de Educação Brasileira.. (Seminário)
O estado da arte das políticas de ações afirmativas nas universidades públicas brasileiras. 2012.. (Seminário)
V Simpósio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens Adultos - GEPEJA. 2014. (Simpósio).. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
disfasia do desenvolvimento (Processo ou Tecnica)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
História da Educação
Antropologia Educacional