Ano | Título |
---|---|
A sustentabilidade da educação socioambiental no assentamento do Anauerapucu, Amazônia Amapaense Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental,v.31,p.329-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Apropriação participatória mediante interação verbal por tríades de crianças durante a resolução de problemas matemáticos Ciência e Educação (UNESP. Impresso),v.18,p.931-950 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Inclusão Escolar de Crianças com síndrome de Down: Uma análise a luz da teoria sócio-histórica PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.93-108 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS POR TRÍADES DE ALUNOS COM E SEM RELAÇÃO DE AMIZADE Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática,v.05,p.01-14 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Concepção dos Professores sobre a Apropriação de Conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down Revista Educação Especial (Online),v.23,p.257-272 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
strategies of socio-environmental education on the coast of the amazon estuary in amapá, brazil Journal of Coastal Research,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS SOBRE JOGOS EDUCATIVOS PARA O APRENDIZADO DA LEITURA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS SOBRE O PAPEL DO PEDAGOGO EM PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS SOBRE JOGOS EDUCATIVOS PARA O APRENDIZADO DA LEITURA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS SOBRE O PAPEL DO PEDAGOGO EM PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Prática Pedagógica no Contexto da Educação Especial e Inclusiva: Reflexões e Perspectivas - I COngresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XII Jornada de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O processo de inclusão do aluno com deficiência intelectual nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma Escola Regular do Município de Calçoene/AP - VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Percepção de Professores do Ensino regular para atuar na Educação Especial na perspectiva inclusiva - III Seminário de currículo e Formação de Professores na perspectiva da Inclusão e I Seminário de Inclusão Educacional de Pessoas em situação de Deficiência (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A interação entre alunos com desenvolvimento típico e uma aluna com síndrome de Down: Um estudo em uma Escola regular de ensino Fundamental de Macapá - VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Pesquisa (Auto) Biográfica e Educação Freireana: Elementos reflexivos para projetos de (auto) formação - II Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Experiências em uma Escola de Educação de Jovens e Adultos sob a ótica de acadêmicos bolsistas do PIBID - II Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
METODOLOGIA PARTICIPATIVA: EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS CON DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - I Simposio Internacional de Metodologias Participativas na Construção de conhecimentos: VIvências em Saúde, CIências Humanas e Sociais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
OS REFLEXOS DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES PARA MEDIAR CONHECIMENTOS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN - XXVI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Reflexos das políticas de educação inclusiva na concepção de professores para mediar conhecimentos em crianças com síndrome de Down - VI Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Mediação Social de Professores para o Aprendizado de Conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Concepção de Professores sobre seu Papel na Construção de Conhecimentos de crianças com síndrome de Down - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
DIFERENÇAS E INDIFERENÇAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DOWN - 6ºI Congresso Norte e Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Acesso ao Conhecimento sistemático por Crianças com síndrome de Down - Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Acesso ao Conhecimento e Apropriação de Conceitos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas regulares - Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Interação Verbal e Participação Guiada durante Solução de Problemas Matemáticos em tríades de crianças com e sem relação de amizade - V Congresso Norte Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Apropriação do Conhecimento através da Participação Guiada por Díades de crianças na Resolução de Problemas Matemáticos com e sem relação de amizade - V Congresso Norte -Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Participação Guiada e Afetividade entre crianças: Um estudo Comparativo entre Tríades e Díades - V Congresso Norte e Nordeste de Psicologia, 2007 (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Apropriação Participatória Durante a Resolução de Problemas por Díades de crianças com e sem Relação de Amizade - 3ºSeminário de Iniciação Científica 2ºMostra de TCC da Unifap (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Expectativas de Professores Quanto ao Desenvolvimento Cognitivo e Afetivo de Alunos Com síndrome de Down - 3º Seminário de Iniciação Cientifíca 2ºMostra de TCC da unifap (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estratégias Matemáticas utilizadas por crianças com e sem relação de amizade durante a participação Guiada em Atividades Matemáticas - IV Congresso Internacional de Ensino da Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Participação Guiada Através da Interação Verbal Por Tríades de Crianças com e Sem relação de Amizade durante a Solução de problemas Matemáticos - 3ºSeminário de Iniciação Cientifica 2ºMostra de Tcc da Unifap (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
A interação entre Crianças como favorecedora para Inclusão Escolar de uma aluna com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Papel do Cuidador Escolar a Luz da Legislação Brasileira - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Percepção de Professores do Ensino regular para atuar na Educação Especial na perspectiva inclusiva - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Experiências no Pibid de Pedagogia: O Processo de Ensino-aPrendizagem a partir da interdisciplinaridade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A Contribuição do PIBID para formação inicial de professores de Pedagogia na EJA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
METODOLOGIA PARTICIPATIVA: EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS CON DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PLANEJAMENTO ESCOLAR NA ESCOLA FRANCISCO FILHO, AMAZÔNIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Inclusão Escolar e o Ensino de LIBRAS na Formação de Professores - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PLANEJAMENTO ESCOLAR NA ESCOLA FRANCISCO FILHO, AMAZÔNIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PRATICAS SOCIOAMBIENTAIS NO ASSENTAMENTO DO ANAUERAPUCU, AMAZONIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PRÁXIS EDUCATIVA NA AMAZÔNIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
A Diferença no Ensinar e Aprender como condição Indispensável para Práticas Inclusivas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Reflexos das Políticas de Educação Inclusiva na concepção dos professores para mediar conhecimentos em crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mediação Social de Professores para o Aprendizado de Conhecimentos Matemáticos por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Concepção de Professores sobre seu papel na construção de conhecimentos por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Concepção de aprofessores sobre seu Papel na Construção de Conhecimentos de Crianças com síndorme de Down - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Diferenças e Indiferenças no ensino da Matemática para crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Acesso ao conhecimento sistemático por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Acesso ao conhecimento e Apropriação de conceitos matemáticos por crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas públicas regulares - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
PARTICIPAÇÃO GUIADA DURANTE A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM TRÍADES DE CRIANÇAS COM E SEM RELAÇÃO DE AMIZADE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Interação Verbal e Participação Guiada Durante a Solução de Problemas Matemáticos em Tríades de Crianças com e sem relação de Amizade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PARTICIPAÇÃO GUIADA E AFETIVIDADE ENTRE CRIANÇAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÍADES E DÍADES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Participação Guiada Através da Interação Verbal Por Tríades de Crianças com e sem Relação de Amizade durante a Solução de Problemas Matemáticos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Apropriação Participatória Durante a Solução de Problemas Matemáticos Por Díades de Crianças com e Sem relação de Amizade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Expectativas de professores Quanto ao Desenvolvimento Cognitivo e afetivo de Alunos com Síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Estratégias de Resolução de Problemas Matemáticos por Tríades de Crianças com e sem Relação de Amizade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
a Interação Verbal e a Construção do Conhecimento na Solução de Problemas Matemáticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Expectativas de Professores quanto ao Desenvolvimento cognitivo e afetivo de alunos com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO GUIADA POR DÍADES DE CRIANÇAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM E SEM RELAÇÃO DE AMIZADE. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Da reprodução à contraposição ao discurso hegemônico da politica de formação docente: Um estudo com professores que atuam com alunos com síndrome de Down | |
Interação verbal e afetividade entre tríades de alunos na solução de problemas matemáticos |
Ano | Título |
---|---|
Práxis Educativa: reflexões sobre a docência na educação básica |
Ano | Título |
---|---|
Avaliadores de Banca do 2º Processo Simplificado para docentes Temporários (Concurso público) | |
Avaliadora de Banca 4° Processo Seletivo Simplificado para Docentes da UEAP (Concurso público) | |
Avaliadora de Banca do 4° Processo Seletivo Simplificado para Docentes da UEAP (Concurso público) | |
Avaliadora de Banca do 4° Processo Seletivo Simplificado para Docentes da UEAP (Concurso público) | |
Saberes Docentes: Limites e Possibilidades a partir do Programa de Monitoria da UEAP (Graduação) | |
Inclusão Escolar de Alunos Surdos na Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Coelho Neto (Graduação) | |
As expectativas da relação familia-escola para o processo de aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista (Graduação) | |
III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ. (Outra) | |
concepção de professores do Ensino Regular e do Atendimento Educacional Especializado para atuar na educação especial na perspectiva inclusiva (Graduação) | |
Hiperatividade na Educação Intantil: Revisão de Periódicos (Graduação) | |
O aluno surdo no Ensino fundamental: As condições de permanência na Escola Estadual Paulo Freire (Graduação) | |
O Uso de Jogos Educativos e suas influencias para o aprendizado da leitura e escrita de crianças com síndrome de Down (Graduação) | |
O Uso paradidádico de Livros Infantis como recurso para aprendizagem de alunos com síndrome de Down (Graduação) | |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICIPIO DE MACAPÁ (Graduação) | |
O Currículo da Educação Regular utilizado com alunos que tem síndrome de Down: comparação entre ensino público e privado (Graduação) | |
Ludicidade e o Ensino da Matemática para Alunos cegos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola José de Anchieta (Graduação) | |
A prática Docente e o Ensino para Alunos com Surdez: As metodologas de ensino e adaptações curriculares nos Anos Iniciais na E.E Edgar Lino (Graduação) | |
As Estratégias Didáticas e suas Implicações no Processo de Ensino e Aprendizagem do aluno autista (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
II Mostra de Boas Práticas de Inclusão Escolar (ORGANIZACAO) | |
III Congresso Amapaense sobre síndrome de Down: Familia, escola e sociedade na luta pela inclusão (ORGANIZACAO) | |
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá e III Forum das Licenciaturas da UEAP (ORGANIZACAO) | |
I seminário Amapaense de Inclusão Educacional de pessoas em Situação de Deficiência (ORGANIZACAO) | |
I Simpósio de Línguas da UEAP - Ensino de Línguas e Formação do Professor: Fronteiras Abertas para a Diversidade Linguisticas (ORGANIZACAO) | |
II Seminário Interdisciplinar sobre Estudos socioambientais na Amazônia: Pesquisas e Ações (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Interdisciplinar sobre Estudos socioambientais na Amazônia: Pesquisas e Ações (ORGANIZACAO) | |
2º Congresso Amapaense sobre síndrome de Down - Vida e escola: A relação entre teoria e Prática (ORGANIZACAO) | |
1º Congresso Amapaense de síndrome de Down (ORGANIZACAO) | |
1º Congresso Amapaense sobre síndrome de Down (ORGANIZACAO) | |
Reunião Regional da SBPC (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
VII Semana da Educação Especial: Caminhos e Planejamentos do Educador Especial. (Seminário) | |
II Mostra de Boas Práticas de Inclusão Escolar. (Encontro) | |
I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XII Jornada de Educação Especial. (Congresso) | |
VII EBEM Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo. (Encontro) | |
X Congresso Brasieleiro de Autismo. (Congresso) | |
I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XII Jornada de Educação Especial.Prática Pedagógica no Contexto da Educação Especial e Inclusiva: Reflexões e Perspectivas (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down. (Congresso) | |
III seminário de currículo e formação de Professores na Perspectiva da Inclusão. (Seminário) | |
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down.A interação entre alunos com desenvolvimento típico e uma aluna com síndrome de DOwn: Um estudo em uma escola regular de ensino fundamental do Municipio de Macapá-AP (Congresso) | |
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down.O Processo de Inclusão do aluno com deficiência intelectual nos anos iniciais do ensino fundamentl em uma Escola Regular do Municipio de Calçoene-AP (Congresso) | |
VI Congresso Brasileiro de Educação Especial. (Congresso) | |
VI Jornada de Educação Especial e Inclusão.A Produção acadêmica sobre Inclusão e deficiência na Amazônia (Outra) | |
PALESTRA PARA ONDE VAI A ESCOLA PÚBLICA? OS DESAFIOS DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DIANTE DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. (Outra) | |
MÉTODO TEACCH. (Seminário) | |
Seminário Internacional Inclusão em educação: Universidade e Participação.Mediação Social de Professsores para o Aprendizado de conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down (Seminário) | |
6º Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. (Congresso) | |
6º Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. (Outra) | |
V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. (Congresso) | |
3 Seminário de Iniciação Científica e 2 Mostra do TCC da Unifap.Expectativas de Professores quanto ao Desenvolvimento cognitivo e afetivo de alunos com síndrome de Down (Seminário) | |
3ºSeminário de Iniciação Cientifica e 2º amostra de TCC da Unifap. (Seminário) | |
I CONCENO - Congresso de Ciências do Esporte Região Norte. (Congresso) | |
XXVI Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. (Encontro) | |
2º Seminário de Iniciação Cientifica e 1º Mostra de TCC da Unifap. (Seminário) | |
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação. (Encontro) | |
V Encontro de Formação de Professores. (Encontro) | |
III Encontro de Formação de Professores. (Encontro) | |
IV Encontro de Formação de professores. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
A produção acadêmica sobre Inclusão e Deficiência na Amazônia (Programa de Rádio TV) | |
PESQUISA AÇÃO COM FOCO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (Relatório Pesquisa) | |
RELATORIO FINAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (Relatório Pesquisa) | |
Universidade e Educação Ambiental: Experiência em Contextos Escolares e não Escolares (Programa de Rádio TV) | |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento Matemático por Tríades de Alunos com e Sem Relação de Amizade no Ensino Fundamental (Relatório Pesquisa) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula |