Doutoranda em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/2017). Mestre em Desenvolvimento Regional pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP/2011); Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (2008). Professora efetiva em regime de tempo integral com dedicação exclusiva junto ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Pesquisadora no Grupo de Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP- FOREESP). Participante do Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em Educação e Saberes da Amazônia Amapaense (GEPIESA). É participante do grupo de pesquisa do Núcleo de Educação e Cultura da UNIFAP. Foi professora assistente, dedicação exclusiva, do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) (2014-2015). Atuou como professora da Educação Básica na prefeitura Municipal de Santana/AP (2008-2013). Atua na área da Educação com ênfase na Educação Inclusiva. Realiza pesquisa na linhas que discutem 1) Formação de Recursos Humanos em Educação Especial, 2) Construção do conhecimento por alunos com deficiência intelectual nas Escolas da Amazônia Amapaense;
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A sustentabilidade da educação socioambiental no assentamento do Anauerapucu, Amazônia Amapaense Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental,v.31,p.329-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Apropriação participatória mediante interação verbal por tríades de crianças durante a resolução de problemas matemáticos Ciência e Educação (UNESP. Impresso),v.18,p.931-950 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Inclusão Escolar de Crianças com síndrome de Down: Uma análise a luz da teoria sócio-histórica PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.93-108 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS POR TRÍADES DE ALUNOS COM E SEM RELAÇÃO DE AMIZADE Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática,v.05,p.01-14 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Concepção dos Professores sobre a Apropriação de Conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down Revista Educação Especial (Online),v.23,p.257-272 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
strategies of socio-environmental education on the coast of the amazon estuary in amapá, brazil Journal of Coastal Research,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Publicações em Eventos

Ano Título
PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS SOBRE JOGOS EDUCATIVOS PARA O APRENDIZADO DA LEITURA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS SOBRE O PAPEL DO PEDAGOGO EM PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/RESUMO)
PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS SOBRE JOGOS EDUCATIVOS PARA O APRENDIZADO DA LEITURA DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/RESUMO)
PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS SOBRE O PAPEL DO PEDAGOGO EM PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS - VI Congresso Brasileiro de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Prática Pedagógica no Contexto da Educação Especial e Inclusiva: Reflexões e Perspectivas - I COngresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XII Jornada de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
O processo de inclusão do aluno com deficiência intelectual nos anos iniciais do Ensino Fundamental em uma Escola Regular do Município de Calçoene/AP - VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/RESUMO)
Percepção de Professores do Ensino regular para atuar na Educação Especial na perspectiva inclusiva - III Seminário de currículo e Formação de Professores na perspectiva da Inclusão e I Seminário de Inclusão Educacional de Pessoas em situação de Deficiência (Participação em Eventos/COMPLETO)
A interação entre alunos com desenvolvimento típico e uma aluna com síndrome de Down: Um estudo em uma Escola regular de ensino Fundamental de Macapá - VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/RESUMO)
Pesquisa (Auto) Biográfica e Educação Freireana: Elementos reflexivos para projetos de (auto) formação - II Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Experiências em uma Escola de Educação de Jovens e Adultos sob a ótica de acadêmicos bolsistas do PIBID - II Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
METODOLOGIA PARTICIPATIVA: EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS CON DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - I Simposio Internacional de Metodologias Participativas na Construção de conhecimentos: VIvências em Saúde, CIências Humanas e Sociais (Participação em Eventos/RESUMO)
OS REFLEXOS DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES PARA MEDIAR CONHECIMENTOS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN - XXVI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO)
Reflexos das políticas de educação inclusiva na concepção de professores para mediar conhecimentos em crianças com síndrome de Down - VI Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
Mediação Social de Professores para o Aprendizado de Conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO)
Concepção de Professores sobre seu Papel na Construção de Conhecimentos de crianças com síndrome de Down - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
DIFERENÇAS E INDIFERENÇAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DOWN - 6ºI Congresso Norte e Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Acesso ao Conhecimento sistemático por Crianças com síndrome de Down - Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/COMPLETO)
Acesso ao Conhecimento e Apropriação de Conceitos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas regulares - Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO)
Interação Verbal e Participação Guiada durante Solução de Problemas Matemáticos em tríades de crianças com e sem relação de amizade - V Congresso Norte Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Apropriação do Conhecimento através da Participação Guiada por Díades de crianças na Resolução de Problemas Matemáticos com e sem relação de amizade - V Congresso Norte -Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Participação Guiada e Afetividade entre crianças: Um estudo Comparativo entre Tríades e Díades - V Congresso Norte e Nordeste de Psicologia, 2007 (Participação em Eventos/RESUMO)
Apropriação Participatória Durante a Resolução de Problemas por Díades de crianças com e sem Relação de Amizade - 3ºSeminário de Iniciação Científica 2ºMostra de TCC da Unifap (Participação em Eventos/RESUMO)
Expectativas de Professores Quanto ao Desenvolvimento Cognitivo e Afetivo de Alunos Com síndrome de Down - 3º Seminário de Iniciação Cientifíca 2ºMostra de TCC da unifap (Participação em Eventos/RESUMO)
Estratégias Matemáticas utilizadas por crianças com e sem relação de amizade durante a participação Guiada em Atividades Matemáticas - IV Congresso Internacional de Ensino da Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO)
Participação Guiada Através da Interação Verbal Por Tríades de Crianças com e Sem relação de Amizade durante a Solução de problemas Matemáticos - 3ºSeminário de Iniciação Cientifica 2ºMostra de Tcc da Unifap (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
A interação entre Crianças como favorecedora para Inclusão Escolar de uma aluna com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Papel do Cuidador Escolar a Luz da Legislação Brasileira - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Percepção de Professores do Ensino regular para atuar na Educação Especial na perspectiva inclusiva - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Experiências no Pibid de Pedagogia: O Processo de Ensino-aPrendizagem a partir da interdisciplinaridade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Contribuição do PIBID para formação inicial de professores de Pedagogia na EJA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
METODOLOGIA PARTICIPATIVA: EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS CON DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ/AP - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PLANEJAMENTO ESCOLAR NA ESCOLA FRANCISCO FILHO, AMAZÔNIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Inclusão Escolar e o Ensino de LIBRAS na Formação de Professores - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO)
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PLANEJAMENTO ESCOLAR NA ESCOLA FRANCISCO FILHO, AMAZÔNIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
PRATICAS SOCIOAMBIENTAIS NO ASSENTAMENTO DO ANAUERAPUCU, AMAZONIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PRÁXIS EDUCATIVA NA AMAZÔNIA AMAPAENSE - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A Diferença no Ensinar e Aprender como condição Indispensável para Práticas Inclusivas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Reflexos das Políticas de Educação Inclusiva na concepção dos professores para mediar conhecimentos em crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Mediação Social de Professores para o Aprendizado de Conhecimentos Matemáticos por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Concepção de Professores sobre seu papel na construção de conhecimentos por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Concepção de aprofessores sobre seu Papel na Construção de Conhecimentos de Crianças com síndorme de Down - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Diferenças e Indiferenças no ensino da Matemática para crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Acesso ao conhecimento sistemático por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Acesso ao conhecimento e Apropriação de conceitos matemáticos por crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas públicas regulares - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
PARTICIPAÇÃO GUIADA DURANTE A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM TRÍADES DE CRIANÇAS COM E SEM RELAÇÃO DE AMIZADE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Interação Verbal e Participação Guiada Durante a Solução de Problemas Matemáticos em Tríades de Crianças com e sem relação de Amizade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
PARTICIPAÇÃO GUIADA E AFETIVIDADE ENTRE CRIANÇAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÍADES E DÍADES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Participação Guiada Através da Interação Verbal Por Tríades de Crianças com e sem Relação de Amizade durante a Solução de Problemas Matemáticos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Apropriação Participatória Durante a Solução de Problemas Matemáticos Por Díades de Crianças com e Sem relação de Amizade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Expectativas de professores Quanto ao Desenvolvimento Cognitivo e afetivo de Alunos com Síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Estratégias de Resolução de Problemas Matemáticos por Tríades de Crianças com e sem Relação de Amizade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
a Interação Verbal e a Construção do Conhecimento na Solução de Problemas Matemáticos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Expectativas de Professores quanto ao Desenvolvimento cognitivo e afetivo de alunos com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO GUIADA POR DÍADES DE CRIANÇAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM E SEM RELAÇÃO DE AMIZADE. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Da reprodução à contraposição ao discurso hegemônico da politica de formação docente: Um estudo com professores que atuam com alunos com síndrome de Down
Interação verbal e afetividade entre tríades de alunos na solução de problemas matemáticos

Livros

Ano Título
Práxis Educativa: reflexões sobre a docência na educação básica

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Avaliadores de Banca do 2º Processo Simplificado para docentes Temporários (Concurso público)
Avaliadora de Banca 4° Processo Seletivo Simplificado para Docentes da UEAP (Concurso público)
Avaliadora de Banca do 4° Processo Seletivo Simplificado para Docentes da UEAP (Concurso público)
Avaliadora de Banca do 4° Processo Seletivo Simplificado para Docentes da UEAP (Concurso público)
Saberes Docentes: Limites e Possibilidades a partir do Programa de Monitoria da UEAP (Graduação)
Inclusão Escolar de Alunos Surdos na Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Coelho Neto (Graduação)
As expectativas da relação familia-escola para o processo de aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista (Graduação)
III FÓRUM DAS LICENCIATURAS DA UEAP I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ. (Outra)
concepção de professores do Ensino Regular e do Atendimento Educacional Especializado para atuar na educação especial na perspectiva inclusiva (Graduação)
Hiperatividade na Educação Intantil: Revisão de Periódicos (Graduação)
O aluno surdo no Ensino fundamental: As condições de permanência na Escola Estadual Paulo Freire (Graduação)
O Uso de Jogos Educativos e suas influencias para o aprendizado da leitura e escrita de crianças com síndrome de Down (Graduação)
O Uso paradidádico de Livros Infantis como recurso para aprendizagem de alunos com síndrome de Down (Graduação)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICIPIO DE MACAPÁ (Graduação)
O Currículo da Educação Regular utilizado com alunos que tem síndrome de Down: comparação entre ensino público e privado (Graduação)
Ludicidade e o Ensino da Matemática para Alunos cegos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola José de Anchieta (Graduação)
A prática Docente e o Ensino para Alunos com Surdez: As metodologas de ensino e adaptações curriculares nos Anos Iniciais na E.E Edgar Lino (Graduação)
As Estratégias Didáticas e suas Implicações no Processo de Ensino e Aprendizagem do aluno autista (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
II Mostra de Boas Práticas de Inclusão Escolar (ORGANIZACAO)
III Congresso Amapaense sobre síndrome de Down: Familia, escola e sociedade na luta pela inclusão (ORGANIZACAO)
I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá e III Forum das Licenciaturas da UEAP (ORGANIZACAO)
I seminário Amapaense de Inclusão Educacional de pessoas em Situação de Deficiência (ORGANIZACAO)
I Simpósio de Línguas da UEAP - Ensino de Línguas e Formação do Professor: Fronteiras Abertas para a Diversidade Linguisticas (ORGANIZACAO)
II Seminário Interdisciplinar sobre Estudos socioambientais na Amazônia: Pesquisas e Ações (ORGANIZACAO)
I Seminário Interdisciplinar sobre Estudos socioambientais na Amazônia: Pesquisas e Ações (ORGANIZACAO)
2º Congresso Amapaense sobre síndrome de Down - Vida e escola: A relação entre teoria e Prática (ORGANIZACAO)
1º Congresso Amapaense de síndrome de Down (ORGANIZACAO)
1º Congresso Amapaense sobre síndrome de Down (ORGANIZACAO)
Reunião Regional da SBPC (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
VII Semana da Educação Especial: Caminhos e Planejamentos do Educador Especial. (Seminário)
II Mostra de Boas Práticas de Inclusão Escolar. (Encontro)
I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XII Jornada de Educação Especial. (Congresso)
VII EBEM Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo. (Encontro)
X Congresso Brasieleiro de Autismo. (Congresso)
I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XII Jornada de Educação Especial.Prática Pedagógica no Contexto da Educação Especial e Inclusiva: Reflexões e Perspectivas (Congresso)
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down. (Congresso)
III seminário de currículo e formação de Professores na Perspectiva da Inclusão. (Seminário)
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down.A interação entre alunos com desenvolvimento típico e uma aluna com síndrome de DOwn: Um estudo em uma escola regular de ensino fundamental do Municipio de Macapá-AP (Congresso)
VII Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down.O Processo de Inclusão do aluno com deficiência intelectual nos anos iniciais do ensino fundamentl em uma Escola Regular do Municipio de Calçoene-AP (Congresso)
VI Congresso Brasileiro de Educação Especial. (Congresso)
VI Jornada de Educação Especial e Inclusão.A Produção acadêmica sobre Inclusão e deficiência na Amazônia (Outra)
PALESTRA PARA ONDE VAI A ESCOLA PÚBLICA? OS DESAFIOS DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DIANTE DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. (Outra)
MÉTODO TEACCH. (Seminário)
Seminário Internacional Inclusão em educação: Universidade e Participação.Mediação Social de Professsores para o Aprendizado de conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down (Seminário)
6º Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. (Congresso)
6º Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. (Outra)
V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. (Congresso)
3 Seminário de Iniciação Científica e 2 Mostra do TCC da Unifap.Expectativas de Professores quanto ao Desenvolvimento cognitivo e afetivo de alunos com síndrome de Down (Seminário)
3ºSeminário de Iniciação Cientifica e 2º amostra de TCC da Unifap. (Seminário)
I CONCENO - Congresso de Ciências do Esporte Região Norte. (Congresso)
XXVI Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. (Encontro)
2º Seminário de Iniciação Cientifica e 1º Mostra de TCC da Unifap. (Seminário)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação. (Encontro)
V Encontro de Formação de Professores. (Encontro)
III Encontro de Formação de Professores. (Encontro)
IV Encontro de Formação de professores. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
A produção acadêmica sobre Inclusão e Deficiência na Amazônia (Programa de Rádio TV)
PESQUISA AÇÃO COM FOCO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. (Relatório Pesquisa)
RELATORIO FINAL PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (Relatório Pesquisa)
Universidade e Educação Ambiental: Experiência em Contextos Escolares e não Escolares (Programa de Rádio TV)
Interação Verbal e Construção do Conhecimento Matemático por Tríades de Alunos com e Sem Relação de Amizade no Ensino Fundamental (Relatório Pesquisa)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula

Profissionais Relacionados

Marinalva Silva Oliveira
33
Hozana Machado Mendonça
15
Raimunda Kelly SIlva Gomes
9
Geovane Tavares dos Santos
5
Rosinete dos Santos Rodrigues
4
OLIVEIRA, MARINALVA SILVA
3
Bina dos Santos Brito
3
Célia Ferreira Barroso
3
Adiene dos Santos Coelho
3
Brenda Vaz Gibson
2
Eneida Maria Silva dos Santos
2
Flavia Caroline Maciel Conceição
2
Dayse Ruane dos Santos Alfaia
2
Brenda Bararuá Pinheiro
2
Maria Ivaneide Moreira de Brito
2
Alinne Sousa Silva
2
Renecy Neves Ferreira
2
Rosicleide M. Moraes
2
Ângela de Cássia Cruz França
2
Deiziane da Silva Aguiar
2
Mariana Martins Medeiros
2
Rafael Pontes Lima
2
Edpo Felipe da Silva Ferreira
2
Raquel dos Anjos Alfaia
2
Odite das Graças Brilhante dos Santos
1
luci cajueiro carneiro pereira
1
Diana Alves
1
Luciano Aruajo Pereira
1
Ilça Daniela M. Tomaz
1
Silene dos Santos Mafra
1
Rafael e SIlva Lima
1
luiza nakayama
1
Joseane Nunes Salheb
1
Francele Benedito Baldez de Sousa
1
Alder Sousa Dias
1
Silvia Simone dos Santos de Morais
1
Marcelle de Jesus Amora
1
Aleixa de Sousa Mendes
1
Zillda Nunes Parafita
1
Natan Felipe Lima da Silva
1
Marcio Moreira Monteiro
1
Fabio Xavier da SIlva Araujo
1
Danielle Dias da Costa
1
Marilia Pantoja Brito
1
Alexandre Silva Campos
1
Jessica Larissa Freitas da Cruz
1
Ilça Daniela Tomaz
1
José Romário Mendes Rodrigues
1

Palavras-chave

Inclusão Escolar
12
Educação Inclusiva
11
Educação Especial
11
Afetividade
11
crianças com síndrome de Down
10
Tríades de alunos
9
Participação guiada
8
Concepção de professores
8
Interação Verbal
6
Criança com síndrome de Down
6
Formação de professores
5
síndrome de Down
5
Resolução de Problemas matemáticos
4
Acesso aos conhecimentos
4
Díades de Crianças
4
ensino colaborativo
4
Prática Pedagógica
3
Apropriação de conhecimentos matemáticos
3
estratégias matemáticas
3
Formação continuada de professores
3
Atendimento Educacional Especializado
3
Tríades e Díades de Crianças
2
apropriação participatória
2
educação não escolar
2
idosos
2
Políticas Públicas
2
aprendizagem de conhecimentos matemáticos
2
Cuidador Escolar
2
Jogos educativos
2
aprendizagem e desenvolvimento
2
acesso a leitura
2
Educação Especial e Inclusiva
2
PIBID
2
Processo ensino-aprendizagem
2
Politicas Educacionais para educação inclusiva
2
Construção de Conhecimento
2
Apropriação do Conhecimento
2
Alunos com síndrome de Down
2
Amazônia Amapaense
2
Ensino Fundamental
1
Saberes Docentes
1
Legislação Educacional
1
alunos com altas habilidades
1
Políticas Educacionais
1
Expectativas de professores
1
Educação Freireana
1
POLITICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
1
Deficiência
1
Ensino da matemática
1
Educação básica
1
Solução de Problemas Matemáticos
1
Interação entre crianças
1
Metodologias participativas
1
INCLUSÃO SOCIOEDUCACIONAL
1
Teoria Sócio-Histórica
1
Amazônia
1
Práticas socioambientais
1
Professor-formação
1
Pesquisa (auto) biográfica
1
Metodologia Participativa
1
Educação de Jovens e Adultos
1
INTERAÇÃO SOCIAL
1
alunos com necessidades educacionais especiais
1
Educação ambiental
1
Tríades de Crianças
1
Educação socioambiental
1
PRÁTICA EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR
1
Programa de Monitoria
1
Formação inicial e continuada de professores
1