Possui Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) (2012). E Especialização em Pedagogia Escolar pelo UNINTER (2012). É Pedagoga do quadro efetivo do Governo do Estado do Amapá, desenvolvendo suas atividades na Escola Estadual Ana Dias. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pedagogia Escolar, Educação Especial, Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Legislação Educacional.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Imersão no universo da animação os Croods®: possibilidades para o ensino de Ciências - I Congresso Internacional de Formação de Professores e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá - Formação de Professores, Currículo e Avaliação (Participação em Eventos/COMPLETO)
O lúdico como ferramenta para o desenvolvimento infantil: uma abordagem ao Ensino Fundamental - I Congresso Internacional de Formação de Professores e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá - Formação de Professores, Currículo e Avaliação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Inclusão escolar: uma análise do processo de emancipação da exclusão - I Congresso Internacional de Formação de Professores e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá - Formação de Professores, Currículo e Avaliação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Por uma escola inclusiva: reflexões sobre a prática docente - I Congresso Internacional de Formação de Professores e III Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá - Formação de Professores, Currículo e Avaliação (Participação em Eventos/COMPLETO)
O papel dos conhecimentos prévios no processo de aprender significativamente: aproximaçoes com o ensino de Ciências - V Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (Participação em Eventos/COMPLETO)
A importância dos conhecimentos prévios no ensino de Ciências à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel - V Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (Participação em Eventos/COMPLETO)

Livros

Ano Título
Analfabetismo Funcional no Ensino Médio: análise da efetividade das políticas públicas brasileiras
Ensino de Ciências Naturais, Autismo e Práticas Pedagógicas: contribuições possíveis
Surdez e ensino de Ciências: Língua Brasileira de Sinais e Metodologias Docentes em foco
Política de Educação Especial do Estado do Amapá: uma análise do Plano de Desenvolvimento da Educação

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
1º Processo Seletivo Simplificado para contratação de Docente (Concurso público)
Recursos didáticos utilizados nas aulas de Ciências para alunos com deficiência visual no Ensino Fundamental II da Escola Estadual Professora Maria Carmelita do Carmo (Professor titular)
Analfabetismo Funcional na 3ª série do Ensino Médio: uma análise sob a ótica da efetividade de Políticas Públicas. (Graduação)
Práticas docentes e o ensino de Ciências: autismo em questão (Graduação)
LIBRAS e ensino de Ciências: práticas e metodologias de professores para alunos surdos (Graduação)
Analfabetismo Funcional no 6º ano do Ensino Fundamental (Graduação)
A utilização dos recursos midiáticos no contexto da sala de aula para a compreensão dos docentes sobre lendas regionais (Graduação)
A influência da linguagem virtual na produção de textos dos alunos do 8º ano da Escola GPC (Graduação)
A variação linguística presente na fala do caboclo morador da Ilha de Santana (Graduação)
O uso da linguagem do bullying no Ensino Fundamental pelo professor de Língua Portuguesa: desconstruindo estereótipos e posturas impositivas (Graduação)
Desvios gramaticais em propagandas de placas, faixas e outdoors do município de Santana (Graduação)
Formação de Professores em Ciências Naturais na perspectiva da disciplina Inclusão Educacional com LIBRAS na Universidade do Estado do Amapá (Outra)
LIBRAS e Ensino de Ciências: Análises práticas e metodológicas para alunos com surdez na escola Estadual Almirante Barroso (Outra)
Filmes do gênero animação como recurso didático nas aulas de Ciências (Outra)
Libras e o Ensino de Ciências: análise das práticas metodológicas de professores na Escola Estadual Almirante Barroso, Santana-AP (Graduação)
Práticas Docentes e Ensino de Ciências: O Autismo em Questão (Graduação)
Recursos Didáticos utilizados nas aulas de Ciências para os alunos com deficiência visual no Ensino Fundamental II da E.E.Prof. Maria Carmelita do Carmo (Graduação)

Participação de Eventos

Ano Título
V Encontro Nacional de Aprendizagem Signifitativa.A importância dos Conhecimentos Prévios no Ensino de Ciências à lus da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel (Encontro)
Ação Social - 2010 pelo Dia da Família. (Outra)
V Seminário sobre Trabalho e Educação. (Seminário)
Círculos Temáticos do Ecos: Epistemologias em Debate. (Outra)
Colóquio sobre Formação de Professores, Ensino de Ciências e compromisso com a prática da inclusão. (Outra)
III Diálogos Curriculares. (Outra)
III Colóquio de Políticas Públicas. (Outra)
XIV Semana Acadêmica de Centro de Ciências Sociais e Educação. (Outra)
I Colóquio ? A Pesquisa em Trabalho, Educação e Políticas Educacionais. (Outra)
VI Diálogos Científicos e III Encontro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação. (Encontro)
VIII Seminário Nacional de Políticas Educacionais e Currículo. (Seminário)
II Seminário de Iniciação Científica E 1ª Mostra de TCC ? UNIFAP. (Seminário)

Profissionais Relacionados

Sidnei Jorge Tavares da Silva
1
Daiana Tavares Chaves
1
Patricia M Ferreira
1
Antonio Marcos de Jesus de Souza Pereira
1
Fábio José Souza Costa
1
Bárbara Virgínia Maciel Monteiro
1
Adriana Miranda Moraes
1
Tulio Assunção Sampaio Moraes
1
Tatiana S Costa
1