Ano | Título |
---|---|
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO Revista Querubim,v.02,p.43-57 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
AS INFLUÊNCIAS DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA O DESEMPENHO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE ENSINO DE LÍNGUA EntreLetras (Online),v.1,p.223-242 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
GESTÃO UNIVERSITÁRIA FRENTE À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: um enfoque no uso das compras públicas sustentáveis como instrumento de preservação ambiental REVISTA EVENTOS PEDAGÓGICOS,v.2,p.30-40 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
LAS INFLUENCIAS DE LAS POLÍTICAS EDUCACIONALES DE MAYOR IMPACTO EN LA EDUCACIÓN LINGÜÍSTICA BRASILEÑA - I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá e III Fórum das Licenciaturas da UEAP (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
AS DISTÂNCIAS ENTRE AS POLÍTICAS LINGUÍSTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTE: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO - II Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística (CIDS) (Participação em Eventos/RESUMO) | |
DEZ ANOS DE DICIONÁRIO AMAPÊS (2002 ? 2012): Contribuições para o ensino de língua na perspectiva das variedades - X CELSUL - CÍRCULO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO SUL (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Avaliando o programa de qualificação do curso de pedagogia do Pólo Universitário Equinócio - 16º inplA-Linguagem e formação docente no contexto escolar: intercâmbio de pesquisa (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Elaboração, correção e análise de instrumento avaliativo(prova) - I ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO LARANJAL DO JARI (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O uso da tecnologia educacional no ensino aprendizagem - V Encontro de Formação de Professores e I Feira Pedagógica de Inclusão Social - I FEPIS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O uso da tecnologia educacional no ensino aprendizagem - IV Encontro de Formação de Professores-Saberes Necessários à Formação do Educador (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Avaliação da Aprendizagem - 3º Encontro Pedagógico do IMMES (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
LAS INFLUENCIAS DE LAS POLÍTICAS EDUCACIONALES DE MAYOR IMPACTO EN LA EDUCACIÓN LINGÜÍSTICA BRASILEÑA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A tecnologia dependente e independente aliada no ensino realizado na sala de aula - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Stricto Sensu em Educação na Argentina (AR) e o Projeto Educação Linguística Sustentável: Discurso docente sobre o tratamento da língua como conjunto de variedades a partir de um léxico do falar amapaense. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
AS DISTÂNCIAS ENTRE AS POLÍTICAS LINGUÍSTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTE: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
DEZ ANOS DE DICIONÁRIO AMAPÊS (2002 ? 2012): Contribuições para o ensino de língua na perspectiva das variedades - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Avaliando o programa de qualificação do Curso de Pedagogia do Pólo Universitário Equinócio: múltiplos olhares. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) |
Ano | Título |
---|---|
A Formação Docente que temos e a que queremos: Um passeio pelos princípios do desenvolvimento profissional com um olhar sustentável | |
Avaliação como prática sustentável na formação docente: Parfor em questão |
Ano | Título |
---|---|
Dicionário de Amapês: A língua falada no Estado do Amapá | |
Eventos Pedagógicos: Produções Inovadoras na Universidade | |
Dicionário de Amapês: A língua falada no Estado do Amapá |
Ano | Título |
---|---|
AS PRÁTICAS SOCIAIS DE USO DA LINGUAGEM ORAL NO CONTEXTO DO DICIONÁRIO AMAPÊS | |
Avaliando o programa de qualificação do Curso de Pedagogia do Pólo Universitário Equinócio: múltiplos olhares. |
Ano | Título |
---|---|
CAPA da Revista Eventos Pedagógicos: Produções Inovadoras na Universidade. Vol. 2, nº 3, Especial, Ago./Dez. 2011 | |
Autora da produção artística que resultou na capa e na 4ª capa do livro Boa Esperança: crônicas e contos da autora Janete Silva dos Santos |
Ano | Título |
---|---|
BANCA AVALIADORA DO PROCESSO SELETIVO DE TRABALHOS EM MULTMÍDIAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS (Concurso público) | |
Banca de Avaliação do Concurso Público para Professor Substituto do Curso de Pedagogia, na Disciplina Didática (Concurso público) | |
Banca Examinadora do Processo Seletivo de Professor do Curso de Pedagogia, na Disciplina Medidas Educacionais (Concurso público) | |
Banca Examinadora do Processo Seletivo de Professor do Curso de Pedagogia, na Disciplina Sociologia da Educação (Concurso público) | |
Banca Examinadora do Processo Seletivo de Professor do Curso de Pedagogia, na Disciplina Sociologia da Educação (Concurso público) | |
Presidente da Banca Examinadora do Processo Seletivo de Professor do Curso de Pedagogia, na Disciplina Orientação Educacional (Concurso público) | |
Banca Examinadora do Processo Seletivo de Professor do Curso de Pedagogia, na Disciplina Filosofia da Educação (Concurso público) | |
Banca Avaliadora da Prova de Didática, no Exame de Suficiência para Professores do Estado, no nível de 1º grau, na Disciplina de Letras (Concurso público) | |
A afetividade no contexto da sala de aula: uma análise da relação dos atores do processo educacional na 2ª série do ensino fundamental do Centro de Aprendizagem do Amapá (Graduação) | |
Desempenho escolar no cotidiano da Escola Predicanda Lopes (Graduação) | |
A utilização da tv escola como recurso didático de 1ª a 4ª série do ensino fundamental no Município de Macapá (Graduação) | |
As novas tecnologias no processo ensino aprendizagem (Graduação) | |
A pedagogia de projetos e a utilização das tecnologias no ensino fundamental (Graduação) | |
Leitura e Escrita: um desafio para a prática docente (Graduação) | |
A prática da leitura e da escrita no processo ensino-aprendizagem (Graduação) | |
A leitura como base importante ao desenvolvimento social da criança (Graduação) | |
Metodologia do ensino de ciências na 4ª série do ensino fundamental (Graduação) | |
Televisão e criança: a integração da escola com o meio televisível na 3ª e 4ª série da educação básica (Graduação) | |
A importância do lúdico para a higiene pessoal e melhoria da qualidade de vida das crianças (Graduação) | |
O jogo na aprendizagem significativa da alfabetização de crianças de 1ª e 2ª séries (Graduação) | |
jogos pedagógicos como instrumento facilitador da aprendizagem para alunos da 3ª série do ensino fundamental (Graduação) | |
Escola e Família integrados para uma educação cidadã (Graduação) | |
Higiene bucal e corporal: a importância da ação docente para promoção e qualidade de vida no 3º período da educação infantil (Graduação) | |
As influências da higiene no contexto escolar: entraves e desafios ao processo ensino aprendizagem (Graduação) | |
O pensar e o fazer do coordenador pedagógico no cotidiano escolar: uma vivência na escola Dom Aristides Pirovaro (Graduação) | |
A função social do Senai-AP pós-reestruturação produtiva (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
II Encontro sobre Diretrizes Nacionais do Curso de Pedagogia (ORGANIZACAO) | |
I ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO LARANJAL DO JARÍ (ORGANIZACAO) | |
I ENCONTRO DE ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO-I EAPE (ORGANIZACAO) | |
V Encontro de Formação de Professores e I Feira Pedagógica de Inclusão Social - I FEPIS (ORGANIZACAO) | |
III ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSOR (ORGANIZACAO) | |
I CICLO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS, CIENTÍFICAS E CULTURAIS: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: NOVOS CENÁRIOS, NOVOS DESAFIOS (ORGANIZACAO) | |
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (ORGANIZACAO) | |
I Encontro de Formação de Professores (ORGANIZACAO) | |
III Encontro do Curso de Pedagogia (ORGANIZACAO) | |
Jornada Pedagógica do Curso de Pedagogia (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
4º INTER FÍSICA: Ciências sem fronteiras..O Stricto Sensu em Educação na Argentina (AR) e o Projeto Educação Linguística Sustentável: Discurso docente sobre o tratamento da língua como conjunto de variedades a partir de um léxico do falar amapaense. (Outra) | |
II Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística (CIDS).AS DISTÂNCIAS ENTRE AS POLÍTICAS LINGUÍSTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTE: UM OLHAR SOB A ÓTICA DA SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO (Congresso) | |
X CELSUL - CÍRCULO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO SUL.DEZ ANOS DE DICIONÁRIO AMAPÊS (2002 ? 2012): Contribuições para o ensino de língua na perspectiva das variedades (Outra) | |
SEGUNDO ENCUENTRO DE INVESTIGACIÓN EDUCATIVA DE DOCTORANDOS EM CIENCIAS DE LA EDUCACIÓN. (Encontro) | |
TERCER ENCUENTRO DE DOCTORANDOS EM CIENCIAS DE LA EDUCACIÓN: ?LA INVESTIGACIÓN Y EL DESARROLO EM EL MARCO DE LA INTERNACIONALIZACIÓN DE LA EDUCACIÓN?. (Encontro) | |
Apresentação do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica e do Curso de Especialização em Gestão Escolar. (Outra) | |
16º inplA-Linguagem e formação docente no contexto escolar: intercâmbio de pesquisa.Avaliando o programa de qualificação do curso de pedagogia do pólo universitário equinócio: múltiplos olhares (Simpósio) | |
II Encontro sobre Diretrizes Nacionais do Curso de Pedagogia.Organização do Evento - Portaria nº 060/2007 (Encontro) | |
16º Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada.Avaliando o programa de qualificação do Curso de Pedagogia do Pólo Universitário Equinócio: múltiplos olhares. (Simpósio) | |
Elaboração, correção e análise de instrumento avaliativo.I ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO LARANJAL DO JARI (Encontro) | |
V Encontro de Formação de Professores e I Feira Pedagógica de Inclusão Social - I FEPIS.Inclusão: um debate em pauta (Encontro) | |
IV Encontro de Formação de Professores-Saberes Necessários à Formação do Educador.O uso da tecnologia educacional no ensino aprendizagem (Encontro) | |
Políticas Públicas para a Educação Contemporânea: Novos cenários, novos desafios.I CICLO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS, CIENTÍFICAS E CULTURAIS (Outra) | |
XII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. (Encontro) | |
3º Encontro Pedagógico do IMMES.Avaliação da Aprendizagem (Encontro) | |
XI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. (Encontro) | |
V Congresso Nacional de Arte e VI Festival Nacional de Arte Sem Barreira. (Congresso) | |
CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ALFABETIZADORES.CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ALFABETIZADORES (Outra) | |
Seminário de Educação Artística. (Seminário) | |
XV Congresso Nacional de Educação. (Congresso) | |
Encontro de Diretores, Técnicos e Docentes do ensino de 2º grau. (Encontro) | |
X ENcontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Física/PARFOR/UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Plano de Ação de Estágio Supervisionado I, II e III do Curso de Física/UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Normas Operacionais das Atividades Complementares do Curso de Física/PARFOR/UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração da Proposta Pedagógica do Curso de Pedagogia, que irá funcionar no Campus Sul, em Laranjal do jarí. (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração de Resolução e Edital do Processo Seletivo das Matrículas Especiais/2008 (Trabalho Tecnico) | |
Ações do Projeto Prodocência (Trabalho Tecnico) | |
Educação Continuada (Curso de Curta Duração) | |
Sistemática de Avaliação do e para o Município de Laranjal do Jari (Curso de Curta Duração) | |
Sistemática de Avaliação do e para o Município de Macapá (Curso de Curta Duração) | |
Parecer do Projeto Político Pedagógico-PPP do Curso de Direito (Trabalho Tecnico) | |
Parecer do Projeto do Curso de Licenciatura em Educação Física-EaD (Trabalho Tecnico) | |
PARECER DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE MEDICINA (Trabalho Tecnico) | |
Projeto de Extensão para elaboração de recursos didáticos-pedagógicos para professores de 1ª a 4ª série. (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração de um Portfólio Digital na Disciplina Prática de Ensino, do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação nas séries iniciais da Educação Básica (Trabalho Tecnico) | |
Instrução para a elaboração de um Portfólio Digital (Extensão Técnica) | |
Regimento Geral do Pólo Equinócio (Trabalho Tecnico) |