Possui graduação em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina do Pará (1986). Desenvolve atividade de preceptora no Programa de Residência Médica em Pediatria, desde 2004, na época coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde do Amapá, e atualmente, pela Universidade Federal do Amapá. É médica do quadro Governo do Estado do Amapá. Tem experiência na Área de Medicina especialista em Pediatria com atuação em Neonatologia. É Instrutora do programa de Reanimação neonatal, pela Sociedade Brasileira de Pediatria, desde 2004. Admitida em 22 de janeiro de 2010 para o cargo efetivo de Professora de 3º grau do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá, habilitada em concurso público. É Mestre em Ensino em Ciências da Saúde - UNIFESP/CEDESS. Atuou como Consultora Estadual da Saúde da Criança e Aleitamento Materno - CGSCAM/MS para o Estado do Amapá, de agosto de 2012 à agosto de 2016. É Coordenadora do Internato de Pediatria, do Curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá, desde 2014. Desde março de 2017, exerce função de Facilitadora de Aprendizagem para o Curso de Gestão da Clínica nas Redes de Saúde, coordenado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, na Região Macapá.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
LINHA DE CUIDADOSPARA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E SUAS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VIOL~ENCIA. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)
Brasil, 2005 e 2006: CINCO RECÉM NASCIDOS A TERMO SEM MAL FORMÇÕES CONG~ENITAS MORREM POR ASFIXIA AO NASCER A CADA DIA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
DISPARIDADES REGIONAIS NA MORTALIDADE NEONATAL PECOCE BRASILEIRA ASSOCIADA À ASFIXIA PERINATAL EM 2005 E 2006 - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Síndrome Nefrótica Congênita - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
Práticas Educativas em Saúde

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Banca Examinadora na Área de Psicologia no Concurso Público de Provas e Títulos (Concurso público)
Docente do 3º Grau em Patologia Geral (Professor titular)
TRATAMENTO DE ACIDENTES OFÍDICOS EM PACIENTES PEDIÁTRICOS NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA, AMAPÁ, NO PERÍODO DE 1º DE JANEIRO À 30 DE AGOSTO DE 2016. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
SÍFILIS CONGENITA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ: TRANSMISSÃO VERTICAL DE SÍFILIS CONGÊNITA EM NEONATOS DE GESTANTES, NO PERÍODO DE 2013 À 2015. (Graduação)
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE NEONATOS COM HIDROCEFALIA NO HOSPITAL DA MULHER MÃE LUZIA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
INCIDÊNCIA DE ASFIXIA NEONATAL EM MATERNIDADE PÚBLICA NO ESTADO DO AMAPÁ Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Infecção Neonatal: incidência e evolução clínica em maternidade Pública de referência no Estado do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
"INCIDÊNCIA DOS AGRAVOS IDENTIFICÁVEIS POR MEIO DOS TESTES DO OLHINHO E DO CORAÇÃOZINHO MA MATERNIDADE MÃE LUZIA" (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
PREVALÊNCIA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS À PREMATURIDADE NO HOSPITAL MATERNIDADE REFERÊNCIA DO ESTADO DO AMAPÁ. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Características Clínicas e Epidemiológicas em Pacientes Pediátricos com Anemia Falciforme atendidos no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Gravidez na Adolescência: Fator de Risco para Baixo Peso ao Nascer (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Tétano Neonatal (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Série de Casos de Síndrome de Aspiração de Mecônio no H.M.M.L., Macpá/AP de 2003 a 2004 (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Sífilis Congênita no Hospital da Mulher Mãe Luzia (Curso de aperfeiçoamento/especialização)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
ORGANIZADORA E FACILITADORA DO CURSO AIDPI NEONATAL NO PERÍODO DE 04 À 06/12 (NAO_INFORMADO)
Coordenadora do Curso Teórico e Prático de "Transporte do Recém-nascido de Alto Risco" (ORGANIZACAO)
COORDENADORA E INSTRUTORA DO CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE "TRANPORTE DO RN DE ALTO RISCO" (ORGANIZACAO)
Curso Itinerante de Atualização em pediatria (NAO_INFORMADO)

Participação de Eventos

Ano Título
II ENCONTRO DE PROFISSIONAIS QUE REALIZAM PRÉ NATAL NA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ.PUERICULTURA - IMPORTÂNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO DE FERRO NA ALIMENTAÇÃO (Encontro)
I CURSO INTRODUTÓRIODA LAMFAC - LIGA ACADÊMICA DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE DO AMAPÁ AMAPÁ."COMPREENSÃO SOBRE PUERICULTURA E CALENDÁRIO DE CONSULTAS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE" (Outra)
CAPACITAÇÃO DA LINHA DE CUIDADOSPARA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE D ANAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E SUAS FAMÍLIAS..FACILITADOR DA CONSTRUÇÃO DA LINHA DE CUIDADOS. (Oficina)
Curso de Atualização em Alergia e Imunologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. (Outra)
IX Simpósio Internacional de Medicina Fetal da SGOB. (Simpósio)
22º Congresso Brasileiro de Perinatologia. (Congresso)
II Semana Acadêmica de Medicina da UNIFAP.Sífilis Congênita no Amapá (Outra)
III ENCONTRO NACIONAL SOBRE O MÉTODO CANGURÚ. (Encontro)
V SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM ALEITAMENTO MATERNO. (Seminário)
OFICINA DE ALINHAMENTO DO DECRETO Nº 7508/2011. (Oficina)
OFICINA NACIONAL DO APOIO INTEGRADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS NOS TERRITÓRIOS: COMO APOIAR? (Oficina)
VISITA TÉCNICA. (Outra)
Indicadores de Qualidade na Assistência: Compartilhando Experiências.Infecção Neonatal do Hospital da Mulher Mãe Luzia (Encontro)
IV ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES DE SAÚDE DA CRIANÇA DOS ESTADOS E CAPITAIS.S A.SITUAÇÃO DA TRIAGEM NEONATAL NO AMAPÁ (Encontro)
I Oficina de Realinhamento Conceitual da Estratégia AIDPI Neonatal no Contexto da rede cegonha.AIDPI neonatal na Rede cegonha (Oficina)
CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA - COBEM. (Congresso)
TREINAMENTO DO TESTE DO OLHINHO.TREINAMENO DO TESTE DO OLHINHO (Outra)
I CICLO DE DEBATES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: O TRABALHO DO CONSELHO TUTELAR NA VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O ..O ATENDIMENTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL NA ÁREA DA SAÚDE: NORMAS TÉCNICAS E ARTICULAÇÃO COM O CONSELHO TUTELAR (Outra)
Curso de Reanimação neonatal para Auxiliares da Reanimação.Instrutora para o curso de Reanimação Neonatal para Auxiliares da Reanimação (Outra)
CAPACITAÇÃO EM AIDPI NEONATAL.CAPACITAÇÃO EM AIDPI NEONATAL (Outra)
SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA.VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE (Outra)
V ENCONTRO NACIONAL DE COORDENADORES DE SAÚDE DA CRIANÇA DOS ESTADOS E CAITAIS CA.SAÚDE DA CRIANÇA NO AMAPÁ (Encontro)
II ENCONTRO INERNACIONAL DE PARTEIRAS TRADICIONAIS NO AMAPÁ.QUALIFICAÇÃO DE PARTEIRAS TRADICIONAIS DO AMAPÁ: VALORIZANDO OS SABERES E CUIDANDO DE QUEM RECEBE A VIDA. (Encontro)
Seminário Nacional do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde. (Seminário)
SEMINÁRIO REGIONAL NORTE-NORDESTE DO PRÓ-SAÚDE E PET-SAÚDE.REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE (Seminário)
IV Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal.Reanimação Neonatal (Simpósio)
Congresso Brasileiro de Educação Médica. (Congresso)
ESME-Essencial Skill in Medical Education Habilidades Essenciais em Educação Médica ais.Habilidades Essenciais em Educação Médica (Congresso)
Curso de Transprte do Recem Nascido.¿Transporte Neonatal (Outra)
CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DO CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE REANIMAÇÃO DO PREMATURO NA SALA DE PARTO. (Outra)
CURSO DE RECERTIFICAÇÃO COMO INSTRUTORA DO PROGRAMA DE REANIMAÇÃO NEONATAL.RECERTIFICAÇÃO COMO INSTRUTORA DO PROGRAMA DE REANIMAÇÃO NEONATAL (Outra)
CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR DO CURSO DE TRANSPORTE DO RN DE ALTO RISCO.CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR PARA TRANSPORTE DE RN DE ALTO RISCO (Outra)
CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR DE REANIMAÇÃO NEONATAL PARA PARTEIRAS.REANIMAÇÃO NEONATAL PARA PARTEIRAS (Outra)
Comitê de Prevenção de Mortalidade Infantil e Fetal (16 h ). (Seminário)
Curso de Formação de Instrutores do Programa de Reanimação Neonatal.Reanimação Neonatal (Oficina)
Workshop Amapaz.Violência Sexual contra criança e adolescente (Oficina)
48ª Congresso Brasileiro de Educação Médica. (Congresso)
CURSO INTERNACIONAL DE QUALIFICAÇÃO PARA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA E ATENÇÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL. (Congresso)
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE REANIMAÇÃO NEONATAL.REANIMAÇÃO NEONATAL (Outra)
REANIMAÇÃO NEONATAL PARA PARTEIRAS.INSTRUTORA NO CURSO DE REANIMAÇÃO PARA PARTEIRAS (Outra)
Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Identificando Sinais de Violência Sexual contra Crianças e Asolescentes (Seminário)
III Seminário Sobre Acidentes e Violência.O Meio do Mundo Protegendo Crianças e Adolescentes (Seminário)
Seminário de Sensibilização Multiprofissional de Atenção à Crianças e Adolescentes vítimas de Abuso e Violência Sexual.Importância da identificação de Sinais de Viol~encia Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Seminário)
III Simpósio Internacional de Reanimação neonatal. (Simpósio)
Curso Teórico Prático de Reanimação Neonatal.Curso Teórico Prático de Reanimação Neonatal (Oficina)
II Oficina em AIDPI Neonatal. (Oficina)
Curso para Instrutores em Reanimação Neonatal.Reanimação Neonatal (Outra)
Curso de Formação de Instrutores do Programa de Reanimação Neonatal.Formação de Instrutores em reanimação Neonatal (Outra)
Simpósio Internacional de Antimicrobianos e Resistência/Simpósio Luso-Brasileiro de Infectologia Pediátrica. (Congresso)
IX Simpósio Brasileiro de vacinas. (Seminário)
XV Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica do Simpósio Internacional de Antimicrobianos e resistência. (Congresso)
IV Workshop de Fisioterapia- Faculdade SEAMA.Abordagem Interdisciplinar no Atendimento da Criança Portadora da Síndrome de Down (Outra)
XVI Semana Mundial de Aleitamento Materno.Atualização nas vantagens do aleitamento Materno (Oficina)
I Jornada Paraense de Auditoria em Saúde. (Outra)
Curso nestlé de Atualização em Pediatria. (Outra)
I Jornada Paraense de Auditoria em Saúde. (Outra)
Curso de metodologia Científica Aplicada a Elaboração de Monografia. (Outra)
2ª Conferência Municipal de Saúde.Saúde: um Direito de Todos e dever do Estado- A Saúde que temos, o SUS que Queremos (Outra)
III Simpósio Internacional de Infectologia em Otorrinopediatria. (Simpósio)
32º Congresso Brasileiro dePediatria e 10º Congresso Paulista de Pediatria. (Congresso)
Atualização em Gestão Municipal na Área da Saúde. (Outra)
Evento CQH'2000. (Outra)
5º Congresso Latino-Americano de Perinatologia. (Congresso)
Treinamento de capacitação dos Técnicos do Sistema Nacional de Auditoria da Secretaria de Saúde do Estado do Amapá. (Oficina)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO (Trabalho Tecnico)
Método Cangurú na Prática Pediátrica (Programa de Rádio TV)
PARECER DA COMISSÃO (Outra Producao Tecnica)
Educação Médica e seu Impacto na Comunidade Amapaense (Programa de Rádio TV)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Pediatria

Profissionais Relacionados

MANDIRA DARIPA
2
LÊNI MARCIA ANCHIETA
2
LICIA MARIA O. MOREIRA
2
RAIMUNDO ERI DE ARAUJO BARBOSA
2
ROSA MARIA VAZ DOS SANTOS
2
RUTH GUINSBURG
2
Maria Helena Mendonça Araújo
1
MARIA FERNANDA BRANCO DE ALMEIDA
1
MARIA FERNANDA B. DE ALMEIDA
1
Katia Jung de Campos
1
Rita Maria Lino Tarcia
1
MARIBEL NAZARÉ DOS SANTOS SMITH NEVES
1
Josilene Cristina Monteiro Rodrigues
1
Ruiz-Moreno, Lidia
1
Elza Maria Rezende de Almeida
1
Cristiano Gil Regis
1