Ano | Título |
---|---|
Apropriação participatória mediante interação verbal por tríades de crianças durante a resolução de problemas matemáticos Ciência e Educação (UNESP. Impresso),v.18,p.931-950 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Estigmas e representações sociais: desafios para a interação entre professores e alunos com Síndrome de Down PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.5,p.55-69-69 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Estratégias para resolução de problemas matemáticos por tríades de alunos com e sem relação de amizade DOI: 10.5007/1981-1322.2010v5n1p1 Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática,v.5,p.1-14 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MÃES E PROFESSORAS Ciências & Cognição (UFRJ),v.16,p.02-14-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A Inclusão no Ensino Superior: uma experiência em debate! PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.4,p.17-28 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Pensamento e linguagem em crianças com síndrome de Down: um estudo de caso da concepção das professoras Ciências & Cognição (UFRJ),v.15,p.216-227 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Inclusão Escolar de Crianças com Síndrome de Down: uma análise a luz da Teoria Sócio-Histórica PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.03,p.82-92 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Concepção dos professores sobre a apropriação de conhecimentos matemáticos por crianças com síndrome de Down Revista Educação Especial (Online),v.23,p.257-272 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A quem interessa transformar defesa em difamação? Diário do Amapá,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS) | |
Construção de Conhecimento em interações verbais aluno-aluno durante solução de problemas matemáticos: uma análise semiótico-construtivista Ciência Educação e Cultura,v.01,p.34-44 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Fundações de Direito Privado e a Educação Pública Universidade e Sociedade (Brasília),v.33,p.53-63 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Desempenho de crianças do ensino fundamental na solução de problemas aritméticos Estudos de Psicologia (UFRN),v.6,p.63-74 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
AVALIAÇÃO MERITOCRÁTICA: OBSTÁCULO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL - VII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O ATENDIMENTO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, NA REDE MUNICIPAL DE MACAPÁ/AP - VIII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
REFLEXOS DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES PARA MEDIAR CONHECIMENTOS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. - VI CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E VII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A ADEQUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE ENSINO DA SALA DE AULA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN. - VI CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E VII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
APRENDENDO COLABORATIVAMENTE A MEDIAR O ENSINO DO ALUNO/A COM SÍNDROME DE DOWN: PESQUISA-AÇÃO COM OS PROFESSORES DA CLASSE REGULAR. - VI CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E VII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Mediação social de professores para o aprendizado de conhecimentos matemáticos por crianças com síndrome de Down - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a prática pedagógica na sala de recursos pelo olhar da inclusão escolar - Congresso de Ciências Sociais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O papel do professor na construção da autonomia das crianças com síndrome de Down - 1o Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa, 5a Amostra de TCC e 1a Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Construção do conhecimento da criança com síndrome de Down: o olhar dos professores sobre o brinquedo como mediador instrumental - 1o Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa, 5a Amostra de TCC e 1a Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Acessibilidade e permanência das crianças com síndrome de Down nas escolas municipais de Macapá: Um estudo de caso - 1 Congresso Amapaense de Iniciaçao Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5 Mostra de TCC e 1 Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O papel do mediador social na alfabetização de alunos com síndrome de Down - 1 Congresso Amapaense de Iniciaçao Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5 Mostra de TCC e 1 Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Concepção de professores sobre seu papel na construção de conhecimentos de crianças com síndrome de Down - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A concepção das professoras da classe regular, do Município de Macapá, sobre a escola inclusiva - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Interação social entre criança com síndrome de Down e criança com autismo: Um estudo de caso - IV Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Metodologias e Estratégias utilizadas pelos docentes no processo ensino e aprendizagem de alunos com síndrome de Down - IV Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Representações Sociais de Mães e Professoras sobre a Aprendizagem e Desenvolvimento de Crianças com síndrome de Down - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Concepção de professores sobre a importância da linguagem verbal para o desenvolvimento cognitivo da criança com síndrome de Down - Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Diferenças e Indiferenças no ensino damatemática para crianças com síndrome de Down - Congresso Norte e Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
SOFTWARE EDUCATIVOS E O APRENDIZADO COGNITIVO DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN - 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Representações sociais de pais e professores sobre o desenvolvimento e aprendizagem de crianças com síndrome de Down - 5o Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4 a Mostra de TCC (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Uso de Software educacional como mediador instrumental na aprendizagem de crianças com síndrome de Down - 5o Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4a Mostra de TCC (Participação em Eventos/RESUMO) | |
VAMOS DIVIDIR NOSSAS TAREFAS: CONTRIBUTOS DO TRABALHO EM DÍADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Acesso ao conhecimento e apropriação deconceitos matemáticos por crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas públicas - 4 Seminário de Iniciaçào Científica da UNIFAP e 3 mostra de TCC e 4 Jornada de ICda SETEC (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN E CRIANÇAS COMUNS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AFETIVO - 3 Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ACESSO AO CONHECIMENTO E APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS - 3 Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Inclusão dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na Universidade Federal do Amapá: o que estamos fazendo e o que precisamos fazer! - Seminário Internacional Amazônia e fronteiras do conhecimento (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Crianças com síndrome de Down e crianças comuns: a interação como fator desencadeador para o desenvolvimento cognitivo e afetivo - V Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Acesso ao conhecimento sistemático por crianças com síndrome de Down - V Congresso Brasileiro sobre síndrome de Down (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Interação Verbal e Participação Guiada durante Solução de Problemas Matemáticos em tríades de crianças com e sem relação de amizade - V Congresso Norte Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Apropriação do Conhecimento através da Participação Guiada por Díades de crianças na Resolução de Problemas Matemáticos com e sem relação de amizade - V Congresso Norte -Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estratégias Matemáticas utilizadas por Tríades de Crianças com e sem Relação de Amizade durante a Participação Guiada em atividades Matemáticas - IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Estratégias de Resolução de problemas de Divisão Quotitiva: Um Estudo em Díade e Individual com Crianças do Ensino Fundamental - IV Congresso Internacional de Ensino de Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento Matemático entre tríades de crianças com e sem relação de amizade do ensino fundamental - 3ª Jornada de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Influência das Notações Escritas na Aproprição do Conceito de Divisão - V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estratégias de Resolução de Problemas de Divisão Cotitiva por Crianças do Ensino Fundamental - V Congresso Norte Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Participação Guiada e Afetividade entre crianças: Um estudo Comparativo entre Tríades e Díades - V Congresso Norte e Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento Matemático por tríades de crianças com e sem relação de amizade - 1ª Mostra de TCC da Unifap e 2º Seminário de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estratégias Formais e Informais de Operação Matemática Utilizadas por Crianças no Trabalho e na Escola. - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Interação e Construção do Conhecimento Matemático entre tríades de crianças do ensino fundamental - IV Encontro Norte e Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Auto e Heteroregulação durante resolução de problemas matemáticos por tríades de crianças - XXXV Reunião Anual Sociedade Brasileira de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estratégias de Resolução de Problemas Matemáticos por crianças do ensino fundamental na escola e no ambiente de trabalho - XXXV Reunião anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento matemático por tríades de crianças com e sem relação de amizade - XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Auto e Heteroregulação durante Resolução de Problemas Matemáticos por tríades de crianças com e sem relação de amizade - V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Fundações de Apoio Institucional e a Educação Pública - Congresso Nacional de Educação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Interação entre díades - Fórum Mundial de Educação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Interação aluno-aluno na concepção da psicologia histórico-cultural - II Encontro de Formação de Professores (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Interação Verbal Entre Adulto e Díades de Crianças do Ensino Regular e do Ensino Especial - XXXIII REUNIÃO ANUAL DE PSICOLOGIA (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Construcao de conhecimento em interacoes verbais aluno-aluno durante solucao de problemas matematicos- uma analise semiotico-cosntrutivista - III Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A pesquisa de processos de construção de conhecimento durante interações sociais: algumas questões teórico metodológicas - II Congresso Norte/Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Coordenação de formas de agir em situações de resolução conjunta de problemas: análise segundo a concepção boeschiana de valor visado e valor real - II Congresso Norte/Nordeste de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Interação verbal e construção de conhecimento por díades de crianças: uma análise segundo a concepção boeschiana de valor visado e valor real - III Conference for Sociocultural Research (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Description of the strategies employed by first and second grades students in the solution of mathematical problems - International Group for the Psychology of Mathematics Education 19 PME (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Descrição de estratégias para resolução de problemas de adição e subtração - XXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Os Desafios da Universidade Pública frente às Politicas de Privatização - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Aprendizagem de crianças com sindrome de Down: Desafios e Realidade - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Carreira do servidor professor do magistério superior e seus desafios - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Inclusão e o atendimento Educacional Especializado - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Neodesenvolvimentismo, educação e universidade pública no Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Tópicos especiais sobre educação inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mediação Social de Professores para o Aprendizado de Conhecimentos Matemáticos por Crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Representações Sociais de mães e professoras sobre a aprendizagem e desenvolvimento de crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Concpeção de Professores sobre a Improtância da linguagem verbal para o desenvolvimento cognitivo da criança com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
REUNI e o futuro da Universidade Pública - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Inclusão de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O DIREITO DE SER, SENDO DIFERENTE, NA UNIVERSIDADE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Acesso ao conhecimento sistemático por crianças com síndrome de Down - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Crianças com síndrome de Down e crianças comuns: a interação como fator desencadeador para o desenvolvimento cognitivo e afetivo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Conquistas Inclusivas: Vida Independente - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Formação, Curriculo e Escola: Educação Inclusiva em Debate - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Participação Guiada e Afetividade entre crianças: Um estudo comparativo entre tríades e díades. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Fundações Privadas ditas de Apoio e a Universidade Pública - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pensar....As Fundações e o futuro da Universidade Pública - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Estratégias Formais e Informais de Operações Matemáticas Utilizdas por Crianças no Trabalho e na Escola - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Reforma Universitária - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Professor Universitário e a Pesquisa na Unifap: Diversos Olhares - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Educação Superior no Brasil e no Amapá: Balanço e Perspectivas - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Construção do Conhecimento a partir da Interação Verbal - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Influência da Apropriação do Conceito de Divisão por crianças do Ensino Fundamental - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Estratégias de resolução de problemas de divisão com crianças do ensino fundamental - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Interação Verbal e Participação Guiada durante solução de problemas matemáticos em tríades de crianças com e sem relação de amizade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Apropriação do Conhecimento através da Participação Guiada por díades de crianças na Resolução de Problemas Matemáticos com e sem relação de amizade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A Interação Verbal e a Construção do Conhecimento por alunos do ensino fundamental na solução de problemas Matemáticos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Resultados Finais do Programa Primeiro Projeto- Interação e Consrução do Conhecimento por tríades de crianças - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) |
Ano | Título |
---|---|
Da reprodução à contraposição ao discurso hegemônico da politica de formação docente: um estudo com os professores que atuam com alunos com sindrome de down | |
Educação Inclusiva para as crianças com sindrome de Down: Uma proposta a partir da teoria socio historica | |
Notações escritas de crianças na resolução de problemas matematicos de divisão | |
Estudo exploratório sobre uso de notações escritas na apropriação de um conceito matemático, individual e em díades. | |
Interação verbal e afetividade entre tríades de alunos na solução de problemas matemáticos |
Ano | Título |
---|---|
Educação Superior Brasileira 1991-2004 | |
Educação Superior Brasileira 1991-2004 |
Ano | Título |
---|---|
Desenvolvimento, Educação e Inclusão Social |
Ano | Título |
---|---|
III Encontro da Regional Norte II (Coordenadora) - Local: Belém PA | |
IV Encontro da Regional Norte II (Coordenadora) - Local: | |
Seminário Preparatório para o 5º CONED (Coordenadora) - Local: Macapá |
Ano | Título |
---|---|
Concurso Público para Professor Efetivo da Disciplina Educação: Psicologia da Educaçao (Concurso público) | |
Concurso Público para Professor Temporário da Disciplina Psicologia da Educaçao (Concurso público) | |
Seleção para Programa de Pós Graduação de Desenvolvimento Regional (Concurso público) | |
Seleção Pública do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Concurso público) | |
Seleção Pública do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Concurso público) | |
Fundamentos da Educação para Pessoas com necessidades educacionais especiais (Concurso público) | |
Banca Avaliadora da matéria Metodologia Científica (Concurso público) | |
Banca Avaliadora da matéria Psicologia (Concurso público) | |
A mediação da terapia ocupacional junto às professoras nos pré-requisitos da linguagem escrita das crianças com sindrome de Down, na perspectiva da inclusão (Mestrado) | |
Banca de Avaliação para progressão á Associado II da Profa Norma Iracema de Barros Ferreira (Outra) | |
Trabalho docente universitario: participação dos professores na materialização da contrareforma da educação superior na UFPA () | |
Alcance e Limites da parceria GEA-UNIFAP: programa de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2010 (Mestrado) | |
O atendimento nas salas de recursos multifuncionais aos alunos com deficiência intelectual na rede municipal de Macapá (Mestrado) | |
Politicas Públicas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e na formação de professores do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal do Amapa (Graduação) | |
A Expansão da Educação Superior no Amapá: o público e o privado em questão (2000-2010) (Mestrado) | |
Os jogos e sua relação com o desenvolvimento da atenção de crianças com síndrome de Down na interação professor-aluno (Graduação) | |
A inclusão da criança com síndrome de Down: um estudo crítico-colaborativo junto aos professores da classe regular (Mestrado) | |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR E O PAPEL DOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS PELAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN Macapá (Mestrado) | |
A concepção das mães sobre o desenvolvimento intelectual da criança com síndrome de Down (Graduação) | |
CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE OPAPEL DOS NÚCLEOS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (Graduação) | |
Banca de Avaliação para progressão á Associado I do Prof Jadson Rebelo Porto (Outra) | |
Comissão de Avaliação para progressão funcional à Associado I (Outra) | |
A questão racial no âmbito das mudanças curriculares propostas pela lei 10.639/03: concepções, discursos e práticas (Mestrado) | |
A Questao Racial no ambito das mudancas curriculares propostas pela Lei 10.639/03: concepcoes, discursos e praticas (Mestrado) | |
O USO DE SOFTWARE EDUCACIONAL COMO MEDIADOR INSTRUMENTAL NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (Mestrado) | |
Comissão de Avaliação para progressão funcional à Associado I (Outra) | |
Violência doméstica: a escola frente a esse problema (Graduação) | |
4) Expectativas de professores quanto ao desenvolvimento cognitivo e afetivo de alunos com Síndrome de Down no contexto de sala de aula (Graduação) | |
Acesso ao conhecimento e apropriação de conceitos por crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas públicas (Graduação) | |
A Concepção de Afetividade que permeia a Relação Professor e Aluno no Ensino Fundamental (Graduação) | |
Software Educativo: Promovendo a Inclusão e o Aprendizado Cognitivo das Crianças com síndrome de Down (Outra) | |
Perspectivas do aluno negro na escola pública sobre sua inserção no mundo do trabalho (Outra) | |
Percepções Docentes sobre a Questão Racial na Formação de Professores: Um estudo na Universidade Federal do Amapá (Mestrado) | |
O Papel da Escola na Sociedade Capitalista: as percepções dos docentes da educação de jovens e adultos (Mestrado) | |
Notações Escritas na Apropriação de um Conceito Matemático: uma análise da resolução de problemas de divisão por partição e quotição por crianças da 4a série do ensino fundamental, individualmente e em díades (Mestrado) | |
A importância da afetividade na relação professor-aluno e aluno-aluno da 3a série do ensino fundamental (Graduação) | |
A importância da afetividade na relação professor-aluno da 3 serie do ensino fundamental (Graduação) | |
Motivação na aprendizagem: necessidade e condição para o ensino. (Graduação) | |
O processo ensino-aprendizagem de alunos com deficiência mental no Ensino Fundamental (Graduação) | |
O processo ensino-aprendizagem de alunos com deficiência mental no Ensino Fundamental (Graduação) | |
Afetividade: compartilhando saberes através das relações interpessoais (Graduação) | |
A importância da afetividade no processo educativo nas series iniciais. (Graduação) | |
Afetividade o elo de interação entre professor e aluno nas series iniciais. (Graduação) | |
A importância das relações afetivas no desenvolvimento cognitivo do aluno. (Graduação) | |
Construtivismo: uma prática no cotidiano da 1ª série (Graduação) | |
A importância da ludicidade no processo de desenvolvimento social e cognitivo da criança (Graduação) | |
Relações Interpessoais Professor X Aluno e suas implicações no Processo Ensino-aprendizagem (Graduação) | |
A construção do conhecimento entre alunos: o uso de estratégias matemáticas em tríades com e sem relação de amizade e individual (Graduação) | |
A importância da relação entre crianças com síndrome de Down e crianças comuns para o desenvolvimento cognitivo e afetivo (Graduação) | |
A formação da moralidade em alunos do ensino fundamental e o papel do educador nesse processo (Graduação) | |
O processo ensino-aprendizagem de alunos com deficiência mental no Ensino Fundamental (Graduação) | |
Empregabilidade e Formação Omnilateral: percepções dos docentes, do ensino médio público de Macapá, sobre a função social da escola para a formação do trabalhador (Outra) | |
Banca de Seleção do Mestrado Integrado em desnvolvimento Regional (Outra) | |
A Questão Racial na Formação de Professores da Universidade Federal do Amapá (Outra) | |
Notações Escritas e a Resolução de Problemas Matemáticos: uma análise da apropriação do conceito de divisão por crianças, individualmente e em díades. (Outra) | |
Banca de Seleção do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Outra) | |
Banca de seleção do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Outra) | |
Ocorrência Diferencial de assédio Moral em Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas de Macapá (Graduação) | |
Banca de Seleção do Mestrado Integrado em Desnvolvimento Regional (Outra) | |
Este aluno não aprende: uma mediação social inadequada (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
As Dificuldades do Fazer Pedagógico no Processo de Ensino da Leitura e Escrita na 1ª série (Graduação) | |
A Importância do Lúdico noo Ensino da Matemática na 1ª série do primeiro segmento do Ensino Fundamental (Graduação) | |
O Processo de Alfabetização na Perspectiva Sócio-Construtivista em Escolas do Município de Macapá (Graduação) | |
Seleção de projetos de pesquisa de inciação científica de alunos do ensino médio (Outra) | |
A Inclusão de alunos deficientes visuais no ensino fundamental da Escola Estadual José de Anchieta (Graduação) | |
As Dificuldades de Aprendizagem de Leitura e Escrita de alunos do Ensino fundamental (Graduação) | |
Concepção de alunos do Ensino Médio sobre a Matemática (Graduação) | |
A Relação Interpessoal entre Docentes e Discentes do Curso de Pedagogia da UNIFAP e seus Reflexos na Construção do Conhecimento (Graduação) | |
Afetividade na interação professor-aluno: base para os Processos Mentais (Graduação) | |
A Concepção dos Professores do Ensino Regular sobre a Inclusão de alunos cegos na rede regular de Ensino (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A Concepção dos Professores que trabalham com alunos com dificuldades de aprendizagem sobre ZDP (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Interação verbal entre adulto e díades de crianças do ensino regular e do ensino especial (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
II Congresso Amapaense sobre sindrome de Down (ORGANIZACAO) | |
I Congresso Amapaense sobre sindrome de Down (ORGANIZACAO) | |
1ª Reunião Regional da SBPC no Amapá (ORGANIZACAO) | |
IV Encontro da Regional Norte II do ANDES-SN (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Preparatório para o IV CONED (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
II Congresso amapaense sobre sindrome de Down vida e escola : a relação entre teoria práticas inclusivas s.Experiência em debate: a pessoas com sindrome de Down em foco (Congresso) | |
I Encontro Estadual de Educação.A Inclusão e o atendimento Educacional Especializado (Encontro) | |
IV Seminário CETROS: Neodesenvolvimentismo, Trabalho e Questão Social.Neodesenvolvimentismo, educação e universidade pública no Brasil (Seminário) | |
Encontro de Gestores Integrada da UNIFAP 2012.Tópicos Especiais sobre Educação Inclusiva (Encontro) | |
II CONGRESSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO AMAPÁ.Desenvolvimento, Educação e Inclusão Social (Congresso) | |
Homenagem da Câmara dos Vereadores do Município de Macapa.Desenvolvimento do Município de Macapa- Pesquisa na área de educação Inclusiva (Outra) | |
III Ciclo de Prática Pedagógica.A Escola como espaço de Inclusão Social? (Encontro) | |
Encontro de professores do AEE da Rede Municipal de Macapá.OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESTUDO EM REDE NACIONAL SOBRE AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NAS ESCOLAS COMUNS (Encontro) | |
Encontro dos Professores de Educaçao Física da Rede Estadual.O DIREITO DE SER, SENDO DIFERENTE, NA ESCOLA (Encontro) | |
Encontro dos Estudantes de Pedagogia da UEAP.Expansão e financiamento da educação superior pública brasileira: perspectivas para o novo PNE (2011-2020) (Encontro) | |
Encontro Estadual dos Estudantes de Letras.POLITICAS DE COMBATE A HOMOFOBIA (Encontro) | |
Encontro de Formação continuada dos professores e gestores da Rede Municipal de Macapá.A Inclusão escolar da criança com síndrome de Down (Encontro) | |
Encontro Estadual dos Estudantes de Letras.Expansão e financiamento da educação superior pública brasileira: perspectivas para o novo PNE (2011-2020) (Encontro) | |
Seminário de Avaliação Pró-Letramento Amapá.Formação Continuada e Educação Inclusiva (Seminário) | |
FOR RAINBOW.Políticas de combate à homofobia: articulando respostas governamentais e experiência do movimento social (Seminário) | |
Seminário Estadual pelos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!.Financiamento para a educação superior: proposta do PNE 2010-2020 (Seminário) | |
Fórum de Educação Inclusiva.Os Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, nos Institutos Federais e nas Universidades: responsabilidades, funções e propostas de estrutura organizacional (Seminário) | |
Seminário sobre Plano Nacional de Educação 2010-2020.Análise do Plano Nacional de Educação 2010-2020 sobre a Educação Especial (Seminário) | |
VII- SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO ESTADO DO AMAPÁ.Atividades de Pesquisas do Núcleo de Educação e Cultura - NEC Grupo de Pesquisa sobre inclusão escolar de crianças com síndrome de Down. (Simpósio) | |
.Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (Seminário) | |
.25 Congresso Nacional do Andes (Congresso) | |
.Semana Amapaense de Ciência e Tecnologia (Encontro) | |
Congresso Nacional de EDucação.V Congresso Nacional de Educação (Congresso) | |
III Encontro de Formação de Professores.III Encontro de Formação de Professores (Encontro) | |
Seminário Preparatório para o 5º CONED.Seminário Preparatório para o 5º CONED (Seminário) | |
.24 Congresso Nacional do ANDES-SN (Congresso) | |
.Congresso Norte e Nordeste de Psicologia (Congresso) | |
III Encontro da Regional Norte II ANDES.III Encontro da Regional Norte II (Encontro) | |
Movimento Docente: Ações e perspectivas.IV Encontro da Regional Norte II (Encontro) | |
Prática Pedagógica: uma reflexão necessária.II Encontro de Formação de Professores (Encontro) | |
Fórum Mundial de Educação.Fórum Mundial de Educação (Congresso) | |
I Encontro da Regional Norte II.I Encontro da Regional Norte II (Encontro) | |
.Norte e Nordeste de Psicologia (Congresso) | |
III Conference for Sociocultural Research.III Conference for Sociocultural Research (Congresso) | |
XXIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.XXIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Congresso) | |
XXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.XXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Congresso) | |
Congresso Interamericano de Psicologia.Congresso Interamericano de Psicologia (Congresso) | |
.Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (Congresso) | |
XXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.XXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Congresso) | |
Group for the Psychology of Mathematics Education 19 PME.International Group for the Psychology of Mathematics Education 19 PME (Congresso) | |
XXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.XXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (Congresso) |
Ano | Título |
---|---|
A trajetória de uma combativa militante (Programa de Rádio TV) | |
A trajetória de uma combativa militante (Programa de Rádio TV) | |
Revista Universidade e Sociedade (Editoração) | |
VI Congresso Brasileiro de Educação Especial e IX Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, (Outra Producao Tecnica) | |
Elaboração do Regimento do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (Trabalho Tecnico) | |
Projeto de Criação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior (Trabalho Tecnico) | |
6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia/CONPSI. (Outra Producao Tecnica) | |
Membro da Comissão Eleitoral Central ANDES-SN (Outra Producao Tecnica) | |
Revista Pesquisa & Iniciação Científica (Editoração) | |
Proposta de Normatização de Trabalho de Conclusão de Curso para a UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
O Papel da Escola e dos professores na Inclusão de Crianças com Síndrome de Down (Trabalho Tecnico) | |
Relatório Parcial apresentado ao Departamento de Pesquisa da UNIFAP período Julho a dez de 2007 (Relatório Pesquisa) | |
Realtório Final de Pesquisa apresentado ao Departamento de Pesquisa da Unifap (Relatório Pesquisa) | |
Projeto de Criação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior (Trabalho Tecnico) | |
Relatório de Pesquisa Final apresentado a SETEC/CNPq do Programa de Infra-Estrutura para Jovens Pesquisadores Primeiros Projetos (Relatório Pesquisa) | |
Relatório Técnico Parcial apresentado ao FINEP (Relatório Pesquisa) | |
Relatório de Pesquisa Parcial apresentado a SETEC/CNPq sobre Interaçâo e Construção do Conhecimento Matemático entre Tríades de crianças do ensino fundamental (Relatório Pesquisa) | |
Interação e Construção do Conhecimento Matemático entre Tríades de Crianças do ensino fundamental (Trabalho Tecnico) | |
Conselheira de Divulgação da Revista Ciência Educação & Cultura (Assessoria) | |
Projeto de Criação do Núcleo de Pesquisa em Educação e Cultura (Trabalho Tecnico) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula | |
Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos | |
Política Educacional | |
Educação de Adultos | |
Desenvolvimento Social e da Personalidade |