Possui graduação em Enfermagem pela Fundação UNIRG (2008) e especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde pela UNIFAP (2012). Atuou como enfermeira do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) pela prefeitura de Aurora do Pará/PA (2009-2010) e como Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município do Oiapoque/AP (2010-2011). Exerceu a função de coordenadora de enfermagem da Casa de Saúde do Índio (CASAI) do município de Oiapoque/AP, no período de maio de 2011 a dezembro de 2014, contratada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde. Atualmente trabalha como professora efetiva da disciplina de Saúde Coletiva, do curso de graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Amapá/UNIFAP - Campus Binacional de Oiapoque. Apresenta experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Coletiva. Participação em grupos de pesquisa da Universidade Federal do Amapá: Enfermagem em Saúde Mental/ Psiquiatria - GEPSMP. Saúde Mental e Povos Indígenas (GESMEPI). Doenças Prevalentes da Fronteira. Biodiversidade, Educação e Saúde Coletiva na Região Franco-Brasileira. Mestranda do programa de pós graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
HIPERTENSÃO E DIABETES NA POPULAÇÃO INDÍGENA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS Revista de Biologia e Ciências da Terra,v.16,p.43-52-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Contextos históricos e culturais envolvidos na implementação de políticas de álcool e outras drogas no município de Oiapoque, fronteira franco-brasileira com foco n população indígena - In: 3° Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental., 2017, Florinaópolis. (Participação em Eventos/COMPLETO)
Praticas no cuidado aos usuários de substâncias psicoativas em Macapá no consultório na rua - 3° Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental (Participação em Eventos/RESUMO)
ACEITAÇÃO E ADESÃO AO USO DE MOSQUITEIROS IMPREGNADOS COM INSETICIDA DE LONGA DURAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE CONTROLE DA MALÁRIA, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ: DADOS PRELIMINARES - 22° Conferência Mundial de Promoção de Saúde: Promovendo Saúde e Equidade (Participação em Eventos/RESUMO)
ANÁLISE COMPARATIVA DA SITUAÇÃO DA TUBERCULOSE ENTRE INDÍGENAS E DEMAIS SEGUIMENTOS DE RAÇA/COR IDENTIFICADOS NO SINAN, NO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE 2003 E 2012. - 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Participação em Eventos/RESUMO)
VIVENCIANDO A PRÁTICA DOCENTE EM UMA ALDEIA INDÍGENA NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE-AP - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM (Participação em Eventos/RESUMO)
ASPECTOS QUE SINALIZAM QUALIDADE DE VIDA AOS PESCADORES IDOSOS DE OIAPOQUE-AP - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM (Participação em Eventos/RESUMO)
ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM (Participação em Eventos/RESUMO)
USO DA ESTRATÉGIA PICO NA DEFINIÇÃO DE INTERVENÇÃO DE CASOS DE SUICÍDIOS ENTRE POVOS INDÍGENAS NO BRASIL - 11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Plano terapêutico singular: respeito à autonomia do usuário no centro de atenção psicossocial álcool e outras drogas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
?PERCEPÇÃO NO NÍVEL DE CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO A DOENÇA FALCIFORME DE ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA FRONTEIRA FRANCO BRASILEIRA? - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
ACEITAÇÃO E ADESÃO AO USO DE MOSQUITEIROS IMPREGNADOS COM INSETICIDA DE LONGA DURAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE CONTROLE DA MALÁRIA, NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE, ESTADO DO AMAPÁ: DADOS PRELIMINARES - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
ANÁLISE COMPARATIVA DA SITUAÇÃO DA TUBERCULOSE ENTRE INDÍGENAS E DEMAIS SEGUIMENTOS DE RAÇA/COR IDENTIFICADOS NO SINAN, NO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE 2003 E 2012. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
USO DA ESTRATÉGIA PICO NA DEFINIÇÃO DE INTERVENÇÃO DE CASOS DE SUICÍDIOS ENTRE POVOS INDÍGENAS NO BRASIL.. 2015. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Semana de Enfermagem 2014: Um dia das crianças diferente em Oiapoque. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
3° Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental.In: 3° Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental (Outra)
?I Simpósio Internacional de Enfermagem em Populações Específicas na Fronteira FrancoBrasileira". (Simpósio)
11 Congresso de Saúde Coletiva.ANÁLISE COMPARATIVA DA SITUAÇÃO DA TUBERCULOSE ENTRE INDÍGENAS E DEMAIS SEGUIMENTOS DE RAÇA/COR IDENTIFICADOS NO SINAN, NO RIO GRANDE DO SUL, ENTRE 2003 E 2012 e USO DA ESTRATÉGIA PICO NA DEFINIÇÃO DE INTERVENÇÃO DE CASOS DE SUICÍDIOS ENTRE POVOS INDÍGENA (Congresso)
Capacitação em Boas Práticas em Ensaios Clínicos para Estudo das Drogas Antimaláricas.Capacitação em Boas Práticas em Ensaios Clínicos para Estudo das Drogas Antimaláricas (Outra)
V Encontro de Presidentes de Conselhos e Secretários Municipais de Saúde do Estado do Amapá.V Encontro de Presidentes de Conselhos e Secretários Municipais de Saúde do Estado do Amapá (Encontro)
VI Conferência Estadual de Saúde."Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro" (Outra)
X Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem "Século XXI - Dilemas de Perspectivas da Enfermagem Brasileira".A Prevalência do Tratamento de Feridas na Clínica Médica do Hospital de Referência de Gurupi-TO (Congresso)
SESI Departamento Regional do Tocantins. (Oficina)

Profissionais Relacionados

Fábio Rodrigues Trindade
8
Anapaula Martins Mendes
4
Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco
4
Rubens Alex de Oliveira Menezes
3
Marina Nolli Bittencourt
2
Margarete do Socorro Mendonça Gomes
2
Mauricio Soares Leite
2
José Luis da Cunha Pena
2
Fabio Rodrigues Trindade
2
Hilton Jeferson Alves C. de Aguiar,
1
Luisa Antônia Campos Barros
1
Evelyn de Sousa Aragão
1
DIVANE DE VARGAS
1
Emerson Monteiro dos Santos
1
Paulo Victor das Neves Pantoja
1
Mario Teixeira dos Santos Neto
1
HELI DA SILVA ARAÚJO SALLES
1
FLÁVIO HENRIQUE FERREIRA BARBOSA
1
Iany Araújo
1
RÚBIO JOSÉ FERREIRA
1
Heluza Monteiro de Oliveira
1
Maria do Perpetuo Socorro L da Silva
1
Patrícia T. da Silva
1
TAMILLES ALVES DE OLIVEIRA DE ASSUNÇÃO
1
Karolainy Aguiar
1
JENIFER BARBARA FERNANDES COSTA
1
ERIKA GISSETH LEÓN RAMÍREZ
1
Paulo Cesar Beckman da Silva Junior
1
Márcio Guilherme Gama de Matos
1
Thaysa R. dos Santos
1
Diúlia Cristina Pantoja de Oliveira
1
Camila Rodrigues Barbosa
1