Possui licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (2007), Mestrado em Estudos da Linguagem (2010) e Doutorado em Estudos da Linguagem (2016), na área de Linguística. Iniciou sua atividade docente, em caráter de estágio, quando ainda cursava a graduação. Desde então, atuou como professora do nível fundamental ao superior, em instituições públicas e privadas, nas modalidades presencial e a distância. Por ter formação alicerçada na prática docente e na pesquisa linguística, interessa-se, em especial, por temas afetos às áreas de ensino-aprendizagem de língua portuguesa, linguística cognitivo-funcional e linguística aplicada. Atualmente, é professora de língua portuguesa (classe Adjunto I) da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP.

Considerações sobre transitividade e ensino de língua materna Letra Viva (UFPB),v.11,p.11-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Relação gramatical objeto direto: interface entre sintaxe, semântica e pragmática Letrônica,v.4,p.12-30 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Relações de herança em orações transitivas: o mecanismo de extensão metafórica Letras & Letras (Online),v.27,p.85-96 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Manifestações discursivas da relação gramatical objeto direto - VII Congresso Internacional da Abralin (Participação em Eventos/COMPLETO)