Ano | Título |
---|---|
Considerações sobre transitividade e ensino de língua materna Letra Viva (UFPB),v.11,p.11-18 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Relação gramatical objeto direto: interface entre sintaxe, semântica e pragmática Letrônica,v.4,p.12-30 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Relações de herança em orações transitivas: o mecanismo de extensão metafórica Letras & Letras (Online),v.27,p.85-96 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Manifestações discursivas da relação gramatical objeto direto - VII Congresso Internacional da Abralin (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Transitividade: implicações para o ensino de língua materna - I COLÓQUIO NACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS (I CNELL) VII SEMANA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DE PAU DOS FERROS (VII SELLP) (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Papéis semânticos do objeto direto: uma perspectiva cognitivo-funcional - XVIII Semana de Humanidades (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Manifestações discursivas do objeto direto em narrativas recontadas - Encontro Internacional Texto e Cultura (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Estrutura argumental dos verbos de ação-processo - XVIII Congresso de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Manifestações discursivas da estrutura argumental dos verbos de ação-processo - 58º Reunião Anual da SBPC (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Aspectos semânticos da estrutura argumental - XVII CIC - Congresso de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A estrutura argumental dos verbos de ação-processo - XVI Congresso de Iniciação Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A estrutura argumental dos verbos de ação-processo - X Seminário Anual do Grupo de Estudos Discurso e Gramática (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Construções de estrutura argumental: o caso da construção transitiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Construções de estrutura argumental: o caso do verbo comprar - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Grupo D&G- UFRN - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Papéis semânticos do objeto direto: uma perspectiva cognitivo-funcional - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Transitividade: implicações para o ensino de língua materna - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Aspectos sintáticos, semânticos e pragmáticos da relação gramatical objeto direto - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A relação gramatical objeto direto em orações transitivas do português brasileiro: uma abordagem cognitivo-funcional - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Aspectos sintático-semânticos do objeto direto em narrativas recontadas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Manifestações discursivas do objeto direto em narrativas recontadas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os verbos de ação-processo e os papéis semânticos de seus argumentos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A estrutura argumental dos verbos de ação-processo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Aspectos semânticos da estrutura argumental - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A configuração argumental dos verbos de ação-processo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Simbiose entre sintaxe, semântica e pragmática: o caso dos verbos de ação-processo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A estrutura argumental dos verbos de ação-processo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Manifestações discursivas da estrutura argumental - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Metodologia do Ensino: da Interdisciplinaridade à Transdisciplinaridade |
Ano | Título |
---|---|
Processo Seletivo para Serviço Militar Voluntário (Outra) | |
Uma experiência interdisciplinar em sala de aula (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A interdisciplinaridade: possibilidades para um novo caminho metodológico em salas de aula dos anos iniciais no Ensino Fundamental (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
XXIV CIC Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (Outra) | |
XXIV CIC Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (Outra) | |
A utilização e adaptação de livros didáticos de língua inglesa numa perspectiva transdisciplinar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os saberes linguísticos mediados transversalmente pela ética e pela cidadania (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Análise de Material Didático Numa Perspectiva Transformadora (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O ensino de gêneros discursivos de interligação de saberes (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A condução do ensino de leitura nas salas de Língua materna no nível fundamental (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A educação infantil e o lúdico: uma relação do ensinar e do aprender (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os jogos virtuais enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os enunciados das provas escritas de Língua portuguesa e matemática e a transdisciplinaridade: um estudo de caso (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Os recursos didáticos enquanto caminhos para uma aprendizagem na perspectiva transdisciplinar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O ensino de Língua Portuguesa sob a perspectiva do gênero textual no desenvolvimento das práticas de leitura e escrita na escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O lúdico em uma perspectiva transdisciplinar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Da teoria à prática: um estudo sobre as práticas dos professores de Língua Portuguesa (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Uma proposta pedagógica para o ensino de leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental numa abordagem transdisciplinar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A linguagem cinematográfica e seus múltiplos sentidos numa perspectiva transdisciplinar (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Produção de material didático com recursos multimídia (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A vanguarda do ensino: a transdisciplinaridade no ProJovem Urbano (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
I Workshop de Fotografia (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
II Simpósio de Línguas.A contribuição da pesquisa acadêmica de Língua Materna para a prática docente (Simpósio) | |
VII Seminário Internacional do Grupo de Estudos Discurso & Gramática.Construções de estrutura argumental: o caso da construção transitiva (Seminário) | |
I Seminário de Gestão e Tecnologia da Informação. (Seminário) | |
Simpósio Regional de Liderança. (Simpósio) | |
II Congresso Internacional de Linguística Histórica.Construções de estrutura argumental: o caso do verbo comprar (Congresso) | |
IV Seminário Internacional do Grupo de Estudos Discurso & Gramática. (Seminário) | |
VII Congresso Internacional da Abralin.Manifestações discursivas da relação gramatical objeto direto (Congresso) | |
II Seminário de Pesquisa do Grupo de Estudos Discurso & Gramática.Construções de estrutura argumental: o caso do verbo comprar (Seminário) | |
XVI Seminário e III Seminário Internacional do Grupo de Estudos Discurso & Gramática.Grupo D&G- UFRN (Seminário) | |
XVIII Semana de Humanidades.Papéis semânticos do objeto direto: uma perspectiva cognitivo-funcional (Outra) | |
I Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários / VII Semana de Estudos Linguísticos e Literários de Pau dos Ferros.Transitividade: implicações para o ensino de língua materna (Outra) | |
VI Congresso Internacional da ABRALIN.Aspectos sintáticos, semânticos e pragmáticos da relação gramatical objeto direto (Congresso) | |
XVII Semana de Humanidades.A relação gramatical objeto direto em orações transitivas do português brasileiro: uma abordagem cognitivo-funcional (Outra) | |
Mini-Curso Estado da arte da gramaticalização. (Seminário) | |
Mini-Curso Contribuições da linguística funcional ao ensino de Língua Portuguesa. (Seminário) | |
Encontro Internacional de Texto e Cultura.Manifestações discursivas do objeto direto em narrativas recontadas (Congresso) | |
XIII Seminário do Grupo de Estudos Discurso & Gramática.Aspectos sintático-semânticos do objeto direto em narrativas recontadas (Seminário) | |
XVIII Congresso de Iniciação Científica.A estrutura argumental dos verbos de ação-processo (Congresso) | |
XV Semana de Humanidades.MANIFESTAÇÕES DISCURSIVAS DA ESTRUTURA ARGUMENTAL (Outra) | |
XVII Congresso de Iniciação Científica.Aspectos semânticos da estrutura argumental (Congresso) | |
XIV Semana de Humanidades.Simbiose entre sintaxe, semântica e pragmática: o caso dos verbos de ação-processo (Outra) | |
XXI Jornada de Estudos Lingüistícos do Nordeste (GELNE).A configuração argumental dos verbos de ação-processo (Outra) | |
XVI Congresso de Iniciação Científica.A ESTRUTURA ARGUMENTAL DOS VERBOS DE AÇÃO-PROCESSO (Congresso) | |
Oficina Funcionalismo e PCNs - abordagens e interfaces. (Seminário) | |
X Seminário Anual do Grupo de Estudos Discurso e Gramática.A estrutura argumental dos verbos de ação-processo (Seminário) | |
XIII Semana de Humanidades.Manifestações discursivas da estrutura argumental (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Escrita acadêmica: desatando alguns nós (Curso de Curta Duração) | |
Metodologia do Ensino: da Interdisciplinaridade à Transdisciplinaridade (Textos Didáticos ou para Discussão) |