Graduada em Licenciatura Intercultural Indígena (UNIFAP), com habilitação na área de Linguagens e Códigos. Atualmente participa do Curso de Especialização em Educação Escolar Indígena (APOENA/EAP), servidora pública do Estado do Amapá, professora lotada na Escola Indígena Estadual Amatare (EIEA/GEA). Tem experiência docente em séries iniciais na Educação Escolar Indígena e interesse em estudos sobre arte indígena e língua materna dos indígenas apalai. E-mail: ereu.apalai@hotmail.com

Arte Aparai na Educação Escolar Indígena: o grafismo como recurso visual para o ensino de arte Science and Knowledge in Focus,v.1,p.57-72 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

III Oficina Regional de Política Indigenista para Associações Indígenas do Amapá e Norte do Pará. (Oficina)
III Ciranda da Saúde Indígena: Capacitação Integrada da Saúde da Pessoa Idosa, Saúde do Homem, Doenças Crônicas e DST/AIDS/Hepatites Virais. (Encontro)
I Seminário da Licenciatura Intercultural Palikur, Galibi Kalina, Galibi Marworno, Waiãpi, Karipuna, Wayana, Apalai, Tiriyó, Kaxuyana/UNIFAP - Avaliando o Projeto Pedagógico. (Seminário)
Oficina de Discussão e Divulgação de Ação de Promoção das Atividades Tradicionais das Mulheres Índigenas. (Oficina)

BARREIROS, JUSSARA DE PINHO