Eric Ferreira Amim. Servidor Público Estadual concursado como Pedagogo no Governo do Estado do Amapá - GEA. GRADUAÇÃO Licenciatura Plena em Pedagogia. ESPECIALIZAÇÃO: Gestão Escolar ? UNIFAP ? 2011 CURSOS 2016 - 2016 Uso do Impress na Produção de Conteúdos Digitais: Animação Quadro a Quadro. (Carga horária: 20h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2016 - 2016 Oficina Produção e Edição de Vídeo com o Software Livre Openshot. (Carga horária: 20h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2016 - 2016 Treinamento para Utilização do Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proi. (Carga horária: 20h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2016 - 2016 ABC Linux Educacional. (Carga horária: 40h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2015 - 2015 Construção e Manutenção de Blog. (Carga horária: 20h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2015 - 2015 Redes de Aprendizagem - Proinfo Integrado. (Carga horária: 80h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2015 - 2015 Novo Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proinfo. (Carga horária: 20h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2012 - 2013 Pensamento Digital: Programa para Desenvolvimento Tecnológico da Educação B. (Carga horária: 100h). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, IFAP, Brasil. 2012 - 2012 Breaking Free. (Carga horária: 50h). Centro de Idiomas de Santana - ME FISK Santana - AP, FISK, Brasil. 2011 - 2011 Oficina ABC Linux Educacional. (Carga horária: 40h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2011 - 2011 Curso Elaboração de Projetos. (Carga horária: 64h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2010 - 2010 Hardware. (Carga horária: 30h). Centro de Formação Profissional da Amazônia, CEFOPA, Brasil. 2010 - 2010 Manutenção de Notebook. (Carga horária: 30h). Centro de Formação Profissional da Amazônia, CEFOPA, Brasil. 2009 - 2010 Extensão universitária em Formação Continuada em Mídias na Educação - Ciclo Básico. (Carga horária: 120h). Universidade Federal do Amapá, UNIFAP, Brasil. 2009 - 2010 Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. (Carga horária: 100h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2009 - 2009 Treinamento para Utilização do Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proi. (Carga horária: 20h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 2009 - 2009 Introdução à Educação Digital. (Carga horária: 40h). NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO, NTE, Brasil. 1992 - 1992 Datilografia. (Carga horária: 90h). Fundação Bradesco - AP, FB, Brasil. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4806280741429306

O Processo de Juvenilização do Sujeito da EJA na Escola Estadual Cecília Pinto (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O Ensino da Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos: Enfatizando o Letramento a partir da Interculturalidade (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Educação Alimentar: Uma proposta na Educação de Jovens e Adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
As relações intra e extra escolares que interferem no retorno e permanência dos alunos da Educação de Jovens e Adultos a escola (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O PROEJA e a formação integral dos Trabalhadores de Jovens e Adultos para o mercado de trabalho (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A Inclusão Cultural de pessoas cegas através de paisagens culturais (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Tecnologias na Educação: A Utilização do Computador no Processo de Alfabetização de Jovens e Adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Desafios da Educação de Jovens e Adultos: O Uso do Computador como Ferramenta de Aprendizagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A importância do diálogo afetivo entre professores e alunos: uma proposta de intervenção para a redução da evasão escolar na educação de jovens e adultos - EJA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Abordagem de Um Currículo Multiculturalista nas Práticas Escolares da Educação de Jovens e Adultos (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O PROCESSO DA AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM DO ALUNO SURDO. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
ETNOMATEMÁTICA, UMA FORMA DE MELHORAR O ENSINOAPRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O CONHECIMENTO COMO ELEMENTO FUNDANTE NA CONSTRUCAO DA RELACAO PROFESSOR-ALUNO: DESAFIOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A AFETIVIDADE COMO FATOR DESENCADEADOR PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COGNITIVO DO AUTISTA. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O USO DE PLANTAS MEDICINAIS POR ALUNOS DA EDUCACÃO DE JOVENS E ADULTOS. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A AVALIAÇÃO COMO UM PROCESSO DE DIAGNÓSTICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
FATORES MULTICAUSAIS DETERMINANTES DA TUBERCULOSE PULMONAR NO BAIRRO DO PAAR, REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM, NO PERÍODO DE JANEIRO DE 2010 A JUNHO DE 2011. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
UMA ANÁLISE DA PROFILAXIA DA HELMINTOSE ASCARIDÍASE (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE INTERNO DE UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
ENSINO DE ÓTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O PLANEJAMENTO COMO UMA ATITUDE CONSCIENTE (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O HOMEM E A EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES (Curso de aperfeiçoamento/especialização)