Doutora em Ciências - Área Cuidado em Saúde - Programa de pós graduação em Enfermagem da Universidade de São Paulo/USP. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá/UNIFAP. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Escola de Enfermagem Magalhães Barata/UEPA - Belém/PA. Especialista em Obstetrícia e Gestão de Sistemas e Serviços em Saúde do SUS. Professora Adjunta da Universidade Federal do Amapá/Departamento de Ciências Biologias e da Saúde, atua na disciplina Enfermagem Saúde da Mulher, criança e adolescente. Supervisora na Residência multiprofissional em Saúde Coletiva/UNIFAP, área: Saúde da Criança e Adolescente. Faz parte do Grupo Técnico/GT na Vigilância Epidemiológica do Óbito Materno e Infantil da Secretária de Saúde de Macapá/AP. Coordenadora do grupo de Extensão voltados para adolescentes primigestas e de Pesquisa/Núcleo de pesquisa materno infantil/NPMI. Experiência na área de Enfermagem, Gestão em Serviços de Saúde. Atua nas seguintes linhas: saúde da mulher, criança e adolescente; Cuidado em Saúde, Saúde Coletiva; Educação em Enfermagem e comunidades Indígenas.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL ATENDIDAS EM UM SERVIÇO DE REFERÊNCIA Cogitare Enfermagem,v.20,p.249-256 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
The participation of Wajapi women from the State of Amapa (Brazil) in the traditional use of medicinal plants -- a case study Journal of Ethnobiology and Ethnomedicine,v.8,p.48-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
Adolescente primigesta com desproporção céfalo-pélvica (DCP), Síndrome Hipertensiva , Bradicardia Fetal e Sífilis Adquirida em uma Maternidade de referencia em Macapá/AP/BR: estudo de caso - 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/RESUMO)
Gestante multípara com hipertensão arterial crônica e obesidade mórbida: assistência de enfermagem á luz da teoria de Virginia Henderson - 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/RESUMO)
Estudo de caso clínico de uma gestante com pielonefrite aguda subsidiado pela Teoria de Lydya E. Hall - 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (Participação em Eventos/RESUMO)
Anemia em Crianças de 0 a 5 anos atendidas em uma Unidade Básica no Norte do Brasil - VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ? CISCA (Participação em Eventos/RESUMO)
ASSISTÊNCIA À MULHER: REALIDADE DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE MACAPÁ BASEADA NO PRINCÍPIO DOUTRINÁRIO DA INTEGRALIDADE. - 67 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM e 4 COLOQUIO LATINO AMERICANO (Participação em Eventos/RESUMO)
Influência da Cultura na Baixa Adesão ao Tratamento de Paciente com Diabetes Gestacional em uma cidade do Extremo Norte do Brasil - 67 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM e 4 CLAHEN (Participação em Eventos/RESUMO)
Gerenciamento de Pessoas no Ambiente de Trabalho a Serviço da Saúde do Trabalhador - 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Participação em Eventos/RESUMO)
Abortamento em indigenas da tribo Waiãpi no Estado do Amapá - I Fórum de Pesquisadores do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Aconselhamento sobre infecções sexualmente transmissíveis em ação na comunidade quilombola do município de Macapá/AP/Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Adolescentes Homossexuais: os avanços das Políticas Públicas de Saúde, uma revisão integrativa - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Critérios Consolidados para Avaliar Pesquisas Qualitativas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
SER MÃE DEPOIS DOS 35 ANOS: um enfoque ao planejamento familiar - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
PREVALÊNCIA DAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS NA INFÂNCIA: o empoderamento do enfermeiro na atenção básica - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
CENTRO DE REFERÊNCIA PARA IMUNOBIOLÓGICOS ESPECIAIS: O OLHAR DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM LIGADOS A IMUNIZAÇÃO EM UNIDADES BÁSICA DE SAÚDE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Impossibilidade de amamentar: percepção das mães com HIV - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Educação sexual e o lúdico: análise dos saberes de pré-adolescentes acerca da puberdade - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Curso de Qualificação para Gestores do SUS/Amapá/ 2010 - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Impossibilidade de amamentar: percepção das mães com Hiv - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Etnobotânica e Etnofarmacologia In: Niege Araçari Jacometti Cardoso Furtado, Rodrigo Cassio Sola Veneziani, Sérgio Ricardo Ambrósio. (Org.). Farmacognosia - Descoberta, obtenção e produção de produtos naturais de interesse farmacêutico
O Amapá e sua diversidade cultural no cenário da atenção básica: um encontro com o PMAQ
Educação sexual e o lúdico: análise dos saberes de pré-adolescentes acerca da puberdade

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Concurso Publico para Professor Substituto Universitário - Edital 01/2013 (Concurso público)
Concurso Público para carreira de Professor do Magisterio Superior - Edital 07/2013 (Concurso público)
Concurso Publico para Professor de carreira do Magisterio Superior - Edital 13/2013 (Concurso público)
Concurso Público de Provas e Títulos para Professor da Carreira do Magistério uperior da Universidade Federal do Amapá (Concurso público)
Processo Seletivo Simplificado de Provas de Titulos e Professor Temporário (Concurso público)
Concurso para Professor Temporário, Edital 016/2011 (Concurso público)
Concurso público de Processo Seletivo Simplificado, Portaria nº 1077/2010 (Concurso público)
Professor 3° grau auxiliar I (Concurso público)
Concurso para Professor Substituto (Concurso público)
ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS DE QUILOMBOLAS: um olhar bioético sobre a atenção e cuidado à saúde (Doutorado)
Sífilis Congênita e Gestante Adolescente: a educação em saúde como forma de intervenção (Outra)
Avaliação de Estágio Probatório de Servidor (Outra)
Avaliação de Estágio Probatório de Servidor (Outra)
Avaliação de Estágio Probatório de Servidor Publico Federal (Outra)
O protagonismo da Enfermagem no Atendimento de Urgência e Emergência Traumática (Outra)
Perfil de Lupídicas Atendidas em um Pré-Natal de Alto Risco na Amazônia Legal (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Gestação e o Lúpus Eritematoso Sistemico (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Violência doméstica contra crianças e adolescentes nos últimos 10 anos no Brasil: uma revisão integrativa (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Bolsa de Monitoria 2016 do Curso de Enfermagem (Outra)
Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Hospital de Emergência Dr. Osvaldo Cruz (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Parto Cesariano no Hospital da Mulher Mãe Luzia: diagnóstico situacional (Graduação)
Elaboração do PSP: experiência em um hospital público Estadual de belém do Pará (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Elaboração do PSP como estratégia de gestão para a melhoria da qualidade do cuidado na Fundação Hospital Gaspar Vianna (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Trajetória para elaboração do plano de segurança do paciente como estrategia de gestão para o monitoramento e melhoria do cuidado de saúde prestado na Fundação Pública Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Desafios para implantação do Núcleo de Segurança do Paciente na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Desafios na participação da construção do PSP da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana. Belém-Pá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A participação do Farmacêutico no Núcleo de Segurança do Paciente e sua colaboração nos desafios para elaboração do PSP na Fundação Pública Hosp. de Clínicas Gaspar Viana, Belém-Pá (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O Desafio na Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Hospital de Emergência Dr. Oswaldo Cruz (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Experiência de Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente no Hospital de Emergência de Macapá/AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Diabete Gestacional: Revisão Integrativa da Literatura (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: principais fatores que retardam o início do pré-natal. (Graduação)
GRAVIDEZ SOBRE RODAS: limites e possibilidades na vivência da maternidade (Graduação)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: TRACOMA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Concervação e condicionamento de imunobiologicos em Macapá: uma análise a partir do programa de avaliação do instrumento de supervisão em sala de vacina (Outra)
Conservação e Condicionamento de Imunobiológicos em Macapá: uma análise a partir do programa de avaliação do instrumento de supervisão em sala de vacina (Graduação)
Acidentes com motocicletas: sua espacialização nas avenidas de Macapá no período de 2008 a 2011 (Graduação)
GRAVIDEZ TARDIA: riscos e benefícios para o binômio mãe/filho sob a ótica das mulheres (Graduação)
DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: prevalência em crianças internadas em um hospital de pediatria do Estado do Amapá (Graduação)
Protocolo de vigil6ancia em saúde do Estado do Amapá: AIDS e Poliomielite/PFA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: Doenças de Chagas; Sifilis Congênita2013 (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: Tétano Acidental e Neonatal (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: Sarampo e Meningite (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: Hepatites virais (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: Coqueluce (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Protocolo de vigilância em saúde do Estado do Amapá: Cólera (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Gestão do Grupo Estadual do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas do Amapá: uma avaliação preliminar (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Gerenciamento de Pessoas no Ambiente de Trabalho a Serviço da Saúde do Trabalhador (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais: o olhar dos profissionais de enfermagem (Graduação)
Projeto de Residência: planejamento famíliar e saúde da família: a autonomia das mulheres na escolha do método contraceptivo (Outra)
Gravidez, Parto e Puerpério: uma visão feminina sobre seus direitos (Outra)
A assistência ao portador de tuberculose na rede de atenção básica de saúde do Município de Macapá (Outra)
A promoção do auto cuidado na 3ª idade norteada no sistema Apoio Educativo da Teoria de Orem (Outra)
Aleitamento materno: percepção de adolescentes primigestas (Outra)
Assistência ao portador de tuberculose na rede de Atenção Básica de Saúde do Município de Macapá (Graduação)
Aborto: vivência de mulheres em uma maternidade pública do Estado do Amapá (Graduação)
Presidiárias do Amapá: percepção sobre a importância de amamentar (Graduação)
O Papel da Equipe de Enfermagem no Autocuidado com idosos do abrigo São José (Outra)
A Estratégia Saúde da Família sob a percepção dos usuários: implicações Bioéticas (Outra)
Comunidade Quilombola na Amazônia: itinerário terapeutico (Outra)
Projeto de Pesquisa do TCC I: Reeducandas do Amapá:percepção sobre a importância de amamentar (Outra)
Projeto de Pesquisa do TCC I - Centro de Imunobiologicos Especiais: o olhar do profissional de enfermagem ligados as ações de imunização nas UBS (Outra)
A Consulta de enfermagem no Puerpério sob a ótica das puerpéras assistidas em uma unidade básica de saúde (Outra)
Um Estudo do Perfil Epidemiológico a partir do SINAN, entre 2000 a 2008 no Estado do Amapá (Outra)
Assistência ao Pre-Natal: percepção das gestantes sobre o diabetes mellitus (Outra)
A IMPOSSIBILIDADE DE AMAMENTAR: percepção das mães com HIV (Graduação)
Projeto TCC I- A consulta de enfermagem no puerpério sob a ótica das puerpéras assistidas em uma unidade básica de saúde (Outra)
Projeto de TCC I - Assistência ao Pré-Natal: percepção das gestantes do diabete mellitus (Outra)
Projeto de TCC I- Aleitamento Materno: a percepção de adolescentes primigestas (Outra)
Crascimento e Desenvolvimento Infantil: um estudo na unidade básica de saúde da Unifap, de janeiro 2005 a julho de 2008 (Outra)
A estratégia de saúde da família sob a percepção dos usuários: implicações bioéticas (Outra)
Papanicolau: percepção das acadêmicas da Universidade Federal do Amapá sobre o exame (Graduação)
Tratamento supervisionado de tuberculose nom unicípio de Macapá na percepção da equipe de enfermagem (Outra)
Colpocitologia oncótica: fatores que levam as mulheres a realizarem o exame em idade tardia. (Outra)
Tratamento Supervisionado de Tuberculose no Município de Macapá na percepção da equipe de enfermagem (Graduação)
Gastroenterite relacionado ao Desmame Precose (Graduação)
Projeto de Pesquisa do TCC I - Percepção de mães com Hiv diante da impossibilidade de amamentar (Graduação)
Projeto de Pesquisa TCC I - Papanicolau:concepção das acadêmicas da Universidade do Amapá sobre o exame (Graduação)
O Processo de decisão do enfermeiro no programa saúde da familia (Outra)
Gastroenterite relacionado ao desmame precoce. (Outra)
Participação do Homem com relação estável no planejamento familiar (Graduação)
Aleitamento Misto e Desmame Precoce: fatores que influenciam (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
Projeto de Pesquisa do TCC I- O Processo de Decisão do Enfermeiro no Programa Saúde da Família (Outra)
O Desconhecimento da Sexualidade na Adolescência: uma realidade da Escola Estadual Professor José Barroso Tostes (Graduação)
Os fatores intervenientes na adesão ao tratamento pelos hipertensos atendidos pela Equipe Saúde da Família da UBS Lélio Silva no Município de Macapá/AP (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A Estrategia Saúde da Família no Contexto de Saúde do Município de Macapá (Outra)
A Saúde do Idoso no Contexto da Estrategia Saúde da Família,Macapá/AP (Outra)
Açaí, Higiene no Processamento: a realidade de Mazagão/AP (Outra)
Estudo de Prevalência do Plasmodium Falciparum no Municipio de Mazagão/AP (Outra)
O desmame Precoce: mães atendidas no serviçopPúblico de saúde (Graduação)
As implicações da Anemia Falciforme no Crescimento e Desenvolvimento de crianças de 0a5 anos da cidade Macapá (Graduação)
A Qualidade na Assistência Especializada ao Portador de HIV (Graduação)
Levantamento Epidemiológico da Doença Hemorrágica Tardia em recém-nascido de parto domiciliar no Municipio de Santana/AP (Graduação)
Processo Seletivo de Profissionais Médicos e Enfermeiros/PITS (Outra)
Perfil do enfermeiro dos centros de saúde no Município de Macapá na prevenção edDetecção precoce do câncer de mama (Graduação)
Avaliação de Insuficiencia em Ciências Biológicas (Outra)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Capacitação em Aromaterapia, Acupressão, Auriculoterapia e Cromoterapia (ORGANIZACAO)
Avanços nas Pesquisas Científicas sobre mola Hidatiforme e as principais assistências de enfermagem (ORGANIZACAO)
I Colóquio de Materno Infantil temas: Depressão pós parto: prevalência no Estado do Amapá e fatores associados; Atuação do Enfermeiros nas emergências obstétricas; Atividades Físicas na Gestação: uma prática a ser discutida; Caminhos para publicação de artigos científicos. (ORGANIZACAO)
II Encontro de Enfermagem de trabalhos científicos (ORGANIZACAO)
Oficina de Descentralização da Investigação do Óbito materno-Infantil (ORGANIZACAO)
Cerimônia de Encerramento do II Curso Nacional de Qualificação para Gestores do SUS (ORGANIZACAO)
Atualização para Parteira Tradicional do Município de Laranjal do Jari (ORGANIZACAO)
Momento Presencial do II Curso Nacional de Qualificação para Gestores do SUS em parceria com o Ministério da Saúde (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá 2017.Boas Práticas em Atenção Básica: uma experiência em um grupo de Gestantes (Outra)
Mostra de Tese de Doutorado Interinstitucional da Escola de Enfermagem da Universidade de são Paulo-EEUSP e da UNIFAP/AP.Adolescente homossexual e as relações vividas com os familiares: um enfoque da fenomenologia social (Outra)
I Simpósio da Liga de Pediatria do Amapá.Saúde Indígena: a criança em evidência (Simpósio)
Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá 2017.Partograma (Oficina)
Semana de Enfermagem da Universidade do Amapá.Técnicas de Episiorrafia (Oficina)
Seleção para entrevistadores do Programa Nacional de melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica PMAQ Ciclo 3¿as.Perfil das equipes de Atenção no Estado do Amapá (Oficina)
Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá 2017.Técnicas de Episiorrafia (Oficina)
Minicurso.Partograma (Oficina)
I Congresso Multidisciplinar de Assistência Obstétrica Segura.Parto de cócoras e a relação com a diminuição da laceração perineal. (Congresso)
I Congresso Multidisciplinar de Assistência Obstétrica Segura.Cuidados de Enfermagem ao RN com síndrome de abstinência neonatal (Congresso)
69º CBEn - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM,.A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NO AUXÍLIO DO USO DE TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO PARA O FAVORECIMENTO DO TRABALHO DE PARTO (Congresso)
69º CBEn - CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM,.EDUCAÇÃO PARA O PARTO: EXPERIÊNCIA DA ENFERMAGEM NO USO DE CINESIOTERAPIA PARA ADOLESCENTES PRIMIGESTAS (Congresso)
I Congresso Multidisciplinar de Assistência Obstétrica Segura.CUIDADOS DE ENFERMAGEM AO RN COM SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA NEONATAL: REVISÃO INTEGRATIVA (Congresso)
I Congresso Multidisciplinar de Assistência Obstétrica Segura.Violência obstétrica: esclarecer para não sofrer um relato de experiência em roda de conversas (Congresso)
I Congresso Multidisciplinar de Assistência Obstétrica Segura.Benefícios da Deambulação durante o trabalho de parto: relato de experiencia em uma maternidade de Macapá/AP (Congresso)
I Congresso Multidisciplinar de Assistência Obstétrica Segura.Surpresas indesejáveis no parto: consequências prejudiciais da ausência de acompanhamento Pré- Natal (Congresso)
Semana de Enfermagem do Samu.O protagonismo da Enfermagem no Atendimento de Urgência e Emergência Traumática (Outra)
Minicurso Pintura Fetal em ventre materno. (Outra)
Semana de Enfermagem da Universidade do Amapá.Boas Práticas em Atenção Básica: uma experiencia em um grupo de gestantes adolescentes (Outra)
Aromaterapia, Acupressão, Auriculoterapia e Cromoterapia. (Outra)
Ciclo de Atualização do Programa de Educação Tutorial/PET/Enfermagem.Método de Pesquisa Qualitativa (Outra)
Métodos Quantitativos de Analise de Dados - Workshop. (Oficina)
Preenchimento do Curriculum lattes. (Oficina)
VI Congresso Regional Norte de Educação Médica.ACONSELHAMENTO SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM AÇÃO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP (Congresso)
Ética, individuo e sociedade, ministrado pelo Dr. Mario Sergio Cortella.Ética, individuo e sociedade - ministrado pelo Dr. Mario Sergio Cortella (Outra)
Encontro Estadual de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Amapá.Grupo de Gestantes no Pré-Natal: construindo o plano de parto para o trabalho de parto e nascimento (Encontro)
III Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas: Linha de Cuidados na Adolescência". (Seminário)
DynaMed-Promoção SIBi e Biblioteca da EEUSP.DynaMed-Promoção SIBi e Biblioteca da EEUSP (Oficina)
Oficina de eleição de prioridade de pesquisa em saúde do programa de pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde-PPSUS.Propostas de pesquisas voltadas para a área Materno Infantil (Oficina)
Curso Scopus.Scopus (Oficina)
COBEON IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e e Neonatal e III Congresso Internacional de Enfermagem Obstetrica e Neonatal.INVESTIGAÇÃO DE CAUSAS EVITÁVEIS DE ÓBITO MATERNO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (Congresso)
COBEON IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e e Neonatal e III Congresso Internacional de Enfermagem Obstetrica e Neonatal.Promoção de vínculo afetivo na unidade e terapia intensiva neonatal: um desafio para as enfermeiras (Congresso)
67 CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem.Assistência à mulher: realidade de uma unidade básica de saúde de Macapá, baseada no princípio doutrinário da integralidade. (Congresso)
VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. (Congresso)
COBEON IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e e Neonatal e III Congresso Internacional de Enfermagem Obstetrica e Neonatal. (Congresso)
67 CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem.INFLUÊNCIA DA CULTURA NA BAIXA ADESÃO AO TRATAMENTO DE PACIENTE COM DIABETES GESTACIONAL EM UMA CIDADE DO EXTREMO NORTE DO BRASIL (Congresso)
VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.Anemia em Crianças de 0 a 5 anos atendidas em uma Unidade Básica no Norte do Brasil (Congresso)
COBEON IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e e Neonatal e III Congresso Internacional de Enfermagem Obstetrica e Neonatal.REGISTROS DE ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA PARA O ENCERRAMENTO DOS CASOS DE ÓBITOS MATERNO, FETAL E INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. (Congresso)
COBEON IX Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e e Neonatal e III Congresso Internacional de Enfermagem Obstetrica e Neonatal.Transculturalidade e o parto hospitalar: desafios para a criação de plano de intervenção à assistencia a mulher indígena (Congresso)
O Modelo CHOICE- Compassionate Helpers Openly Inviting Client Empowerment. (Outra)
Pesquisa qualitativa: vertentes teórico-metodológicas. Proferido Pela Prof.ª Dr.ª Daniela Riva Knauth da Faculdade do Rio Grande do Sul/BR.Pesquisa qualitativa: vertentes teórico-metodológicas. Proferido Pela Prof.ª Dr.ª Daniela Riva Knauth (Outra)
GROUNDED THEORY.GROUNDED THEORY: Compreendendo as Práticas de Codificação (Outra)
Curso EndNote Basic.Curso EndNote Basic (Outra)
Colóquio de Pós Graduação "Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE)".Colóquio de Pós Graduação "Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE)" (Outra)
Encontro Internacional sobre Saúde Sexual e Reprodutiva na Adolescencia. (Encontro)
1º Seminário de orientação e qualificação de projetos do programa de residência em Enfermagem. (Seminário)
Seminário de Sensibilização da Implantação da vacina contra o HPV e Implantação da caderneta do Adolescente e do Jovem.Conversando sobre HPV (Seminário)
Portal PubMed: Módulo Avançado.Portal PubMed: Módulo Avançado (Oficina)
Portal PubMed: Módulo Intermediário.Portal PubMed: Módulo Intermediário (Oficina)
Portal BVS (Biblioteca Virtual em Saúde):Básico.Portal BVS (Biblioteca Virtual em Saúde):Básico (Oficina)
Curso: Portal BVS: intermediário/USP.Curso: Portal BVS: intermediário/USP (Oficina)
PubMed: nível básico.PubMed: nível básico (Oficina)
Curso Portal BVS ( Biblioteca Virtual em Saúde): Nível Avançado.Curso Portal BVS ( Biblioteca Virtual em Saúde): Nível Avançado (Oficina)
66º CBEN- Congresso Brasileiro de Enfermagem.Adolescentes Homossexuais: os avanços das políticas públicas de saúde:uma revisão intregativa (Congresso)
IV Curso de Atualização " O Processo de Elaboração da Metassíntese". (Outra)
Colóquio de Pós Graduação "O futuro da pesquisa em enfermagem: Mixed Methods Research".Colóquio de Pós Graduação "O futuro da pesquisa em enfermagem: Mixed Methods Research" (Outra)
Oficina de Descentralização da Investigação do Óbito Materno e Infantil.Descentralização do Processo de Investigação da Vigilância do Óbito (Oficina)
Institucionalização do Óbito Materno e Infantil.Situação do Óbito Materno e Infantil na Capital Macapá/AP (Oficina)
Workshop: Gerenciando Bibliografias com o EndNote X5.Gerenciando Bibliografias com o EndNote X5 (Oficina)
63º CBEN Congresso Brasileiro de Enfermagem.CENTRO DE REFERÊNCIA PARA IMUNOBIOLÓGICOS ESPECIAIS: O OLHAR DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM LIGADOS A IMUNIZAÇÃO EM UNIDADES BÁSICA DE SAÚDE (Congresso)
Cuso para formação de multiplicadores em SINAN-Net e em análise de dados para a tuberculose. (Oficina)
Oficina Pedagógica do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS II.Coordenação Pedagógica do Amapá (Oficina)
63º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM - BOAS PRÁTICAS OBSTETRICAS NA ASSISTENCIA AO PARTO E NASCIMENTO. (Oficina)
13º CBCENF- Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem.Impossibilidade de amamentar: percepção das mães com Hiv (Congresso)
Seminário Nacional da Gestão do trabalho e Educação na Saúde.Curso de Qualificação para Gestores do SUS/Amapá/ 2010 (Seminário)
1ª Oficina de Capacitação para institucionalização da Vigilçância do Óbito-Amazônia Legal e Nordeste. (Oficina)
1º Congresso Amapaense de Iniciação cientifica da UEAP,UNIFAP,IEPA e EMBRAPA-AP.Oral (Congresso)
III Semana de Enfermagem da UNIFAP. (Seminário)
I Seminário sobre Diagnostico Diferencial das Doenças Exantematicas e Síndrome da Rubeola Congênita. (Seminário)
Sociedade Indígena e Meio Ambiente.Sociedade Indígena e Meio Ambiente (Oficina)
Curso de Atualização em Saúde Pública: Pacto pela Saúde.Pacto pela Saúde (Outra)
Reunião Macrorregional Norte e Centro-Oeste de Vigilância Epidemiologica do HIV/AIDS/Sifílis na Gestação e S. Congênita/MS. (Outra)
O Ministério Público vai à Escola.Ministério Público Vai à Escola (Outra)
4ª Amostra Nacional de Experiencia Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevção de Doenças e Controle de Doenças.Usos e pespectivas da Epidemiologia 20 anos depois: atualizando Buenos Aires (Seminário)
4ª Amostra Nacional de Experiência Bem sucedidas em Epidemiologia, Prevenção de Doenças e Controle.Redução de Mortalidade por Acidente de Trânsito Terrestre no Brasil (Oficina)
Curso de Análise de Dados Epidemiologico do SIVEP/Malária.Curso de Análise de Dados Epidemiologico do Sistema SIVEP-Malária (Outra)
Curso de Implementação da Monitorização das Doenças Diarreicas.Monitorização das Doenças Diarréicas (Outra)
4ª Mostra Nacional de Experiência Bem Sucedidas em Epidemiologia,Prevenção de Doenças e Controle de Doenças.4ª Mostra Nacional de Experiência Bem Sucedidas em Epidemiologia (Outra)
Curso de Aprimoramento em Análise de Dados e Vigilância Epidemiologica do Dengue.Curso de Aprimoramento em Análise de Dados e Vigilância Epidemiológica do Dengue (Outra)
Curso de AIDPI.Curso de Assistência Integrada de Doenças Prevalentes da Infância (Outra)
Curso de Reanção Neonatal.Reanimação Neonatal (Outra)
I Seminário Universitário de Materno Infantil.Adoção de Crianças (Seminário)
Oficina de Formação de Multiplicadores para O Introdutório.Formação de Multiplicadores para o treinamento Introdutório para Saúde da Família (Oficina)
Trabalhando as Adversidades da Enfermagem no Contexto Atual. (Outra)
Capacitação para Monitores de Parteiras Tradicionais.Parteiras Tradicionais (Outra)
I Curso de sensibilização em aleitamento Materno.I Curso de Sensibilização em Aleitamento Materno (Outra)
Treinamento para médicos e Enfermeiros na Terapêutica de Pacientes de DST.Treinamento para médicos e enfermeiros na terapêutica combinada de pacientes sintomáticos de doenças sexualmente transmissíveis (Outra)
2º Treinamento e Capacitação na Sala de Vacina.Treinamento em sala de vacina (Outra)
I Seminário de Mastologia do Amapá. (Seminário)
Semário de Avaliação e Planejamento. (Seminário)
Curso de Capacitação para Agentes de Prevenção de Câncer de Mama.Curso de Capacitação para Agentes de Prevenção de Câncer de Mama (Outra)
Seminário de Avaliação e Planejamento da administração da Funai/AP. (Seminário)
Mini-Curso Metábólitos Secundários Voláteis: O Aroma das Frutas. (Outra)
Encontro de Plantas Medicinais no Amapá. (Encontro)
45° Congresso Brasileiro de Enfermagem.45° Congresso Brasileiro de Enfermagem (Congresso)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Responsável Técnico de Disciplina do Curso de Enfermagem (Outra Producao Tecnica)
Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) (Trabalho Tecnico)
Oficina sobre Investigação do óbito Materno-Infantil,Fetal e Mulheres em Idade Fértil (Curso de Curta Duração)
1º Seminário de Orientação e Qualificação de Projetos do Programa de Residência em Enfermagem (Curso de Curta Duração)
Gestão da Vigilância à Saúde (Curso de Curta Duração)
Oficina de Descentralização da Investigação do Óbito materno-Infantil (Curso de Curta Duração)
Programa Nacioanal para melhoria do acesso e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ (Relatório Pesquisa)
Oficina de Seleção para Entrevistadores do Programa Nacioanl do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ (Outra Producao Tecnica)
Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Enfermagem, modalidades Bacharelado e Licenciatura (Trabalho Tecnico)
Enfermagem Obstetrica na Atenção Básica voltado - Aula prática (Curso de Curta Duração)
Enfermagem Obstetrica na Atenção Básica (Curso de Curta Duração)
Fisiologia Obstétrica (Curso de Curta Duração)
Supervisora da Residência Multiprofissional - área de concentração saúde da Criança e adolescente (Trabalho Tecnico)
Membro Titular no Conselho Universitário da Universidade Federal do Amapá (Trabalho Tecnico)
Comissão de Estruturação do Projeto de Implantação do Campus Binacional do Oiapoque (Trabalho Tecnico)
Gestão da Educação em Saúde (Outra Producao Tecnica)
Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde (Curso de Curta Duração)
Gestão da Educação em Saúde do Módulo II (Curso de Curta Duração)
Curso de Qualificação de Gestores do SUS II (Curso de Curta Duração)
Plano Politíco Pedagógico do Curso de Enfermagem/UNIFAP (Trabalho Tecnico)
Membro Titular no Conselho Superior Universitário (Trabalho Tecnico)
Comissão Encarregada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde- CIEVS (Trabalho Tecnico)
Educação Sexual e o Lúdico: análise dos saberes de pré-adolescentes a cerca da puberdade (Relatório Pesquisa)
Curso de Qualificação para Gestores do SUS (Trabalho Tecnico)
Curso de Qualificação para Gestores do SUS I (Curso de Curta Duração)
Oficina de atualização para parteiras tradicionais do município de Porto Grande/AP (Trabalho Tecnico)
Especialização em Obstetricia - Aula prática no Hospital da Mulher (Trabalho Tecnico)
Especialização Saúde da Família-Módulo IV-Saúde da Mulher (Curso de Curta Duração)
Oficina de educação permanente em saúde (Curso de Curta Duração)
Especialização em Obstetrícia - Patologias Obstétrica (Curso de Curta Duração)
Polo de Educação Permanente do Estado do Amapá (Trabalho Tecnico)
Capacitação nas Ações de Diagnostico Precoce e Controle da Hanseníase e Tuberculose (Trabalho Tecnico)
Projeto de oficina de Educação Permanente em Saúde (Trabalho Tecnico)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Educação Permanente

Profissionais Relacionados

Luzilena de\ Sousa Prudêncio Rohde
13
ROSANA OLIVEIRA DO NASCIMENTO
7
Tatiana do Socorro dos Santos Calandrine
7
João Farias da Trindade
5
Rosilda Alves da Silva Isla Chamilco
3
Maria Virginia Figueiras de Assis Mello
3
Ailini Danielle Ribeiro Costa
3
KALINA BRITO DA SILVA
3
: Hannah Karina Ramos Santos
3
Silvana Rodrigues da Silva
3
Lethicia Barreto Brandão
3
Daniel Monteiro Fernandes
3
Anneli Mercedes Celis de Cárdenas
2
Maria Virgínia Filgueiras de Assis Mello
2
José Luis da Cunha Pena
2
MÁRCIA CRISTINA RODRIGUES FAUSTO
2
Antonia Costa Andrade
2
Marlucilena Pinheiro da Silva
2
Anderson Walter Costa da Silva
2
Ana Cleide Furtado Papaleo
2
Clodoaldo Tentes Cortes
2
ROSEMARY FERREIRA DE ANDRADE
2
Dannielle Sousa Silva
2
Maria Izabel Tentes Côrtes
2
RONALDO FRANÇA SARGES
2
José Pedro Gomes Moura
2
Gabriela Lima da Costa
2
RIBEIRO, CLÉA ELISA LOPES
1
JESUS, MARIA CRISTINA PINTO DE
1
Sandra Monteiro
1
Atos Rodrigues Campos
1
Maria Cristina Pinto de Jesus
1
Amiraldo Dias Gama
1
Emanuel de Jesus vaz Bittencourt
1
Adriane dos Santos Meneses
1
Valéria Morgana Penzi
1
PERAZZO, FÁBIO F
1
Maicon Serrão dos Santos
1
Sandra Elisa Pereira de Souza
1
Marlucilena Pinheiro
1
MEDEIROS, ADELI REGINA PRIZYBICIEN DE
1
Miriam Aparecida Barbosa Merighi
1
Amanda Lorena Ferreira Pantoja
1
Crislene Rodrigues Santos
1
Helena Maria Seidl
1
Maria Silvia da Costa Silva
1
Raimunda Bandeira de Souza
1
CARVALHO, JOSÉ CARLOS
1
David Fernando do rego Marques
1
Wingred Lobato Gonçalves
1
Luana da Conceição Pereira
1
Lilia Romero
1
DE SOUSA, ROSINALDO SILVA
1
TRIGUEIRO, TATIANE HERREIRA
1
José Carlos
1
Iranir Andrade dos Santos
1
Thamilly Joaquina Picanço da Silva
1
Valéria Braga Melo
1
Rayllane da Silva Barbosa
1
Karoline Sampaio da Silva
1
Ana Cleide Furtado Papaléo
1
Michelle Paolla Souza da Gama
1
Adelma das Neves Nunes Barros
1
Ana Rita Pinheiro Bacerssat
1
C.S. Lima
1
Josefa Lima de Sousa
1
Gabriela Pagno Nascimento
1
Tallitha Barbosa da Luz
1
Maria Tita Portal Sagramento
1
Ilma Monteiro Pedro
1
MERIGHI, MIRIAM APARECIDA BARBOSA
1
José Carlos Tavares Carvalho
1
Josivani Rodrigues Nabiça
1
Florinaldo Pantoja Carreteiro
1
Dariane Maria Fernandes
1
Francineide Pereira da Silva Pena
1
Jamilly de Nazaré Assunção da Silva
1
Oto João Petry
1

Palavras-chave

Enfermagem
12
Vigilância Epidemiologica
8
Protocolo
8
Gravidez
8
Adolescente
6
Aids; Amamentação; Mães com Hiv
4
Saúde da Mulher
4
Educação sexual; Puberdade; Pré-adolescentes
4
Assistência de Enfermagem
3
Parto
3
Crianças
3
Revisão Integrativa
3
Adolescentes
3
Imunobiologico; Centro de Referencia; Vacinas
3
Hipertensão arterial
3
Colaboradores, Gerenciamento, Saúde do trabalhador
3
Planejamento familiar
3
anemia
2
Gestantes
2
Lúpus Eritematoso Sistêmico
2
Aborto, Indias
2
Papanicolau; Câncer de Colo Uterino; Acadêmicas
2
Risco
2
Atenção primária
2
Gravidez. Deficiência física. Pré-natal. Parto
2
Enfermeiro; Saúde da familia
2
Aleitamento, adolescente,percepção
2
Políticas Públicas
2
Adolescente, Escola, Sexualidade
2
Reeducandas; aleitamento materno; presidio
2
Aborto, vivência de mulheres , abortamento
2
Saúde
2
Rede de frio
2
Homossexualidade
2
Gestão; integração; Avaliação
2
Aleitamento materno, penitenciária, percepção
2
Doença respiratória
2
Violência domestica
2
pré-natal, diabetes gestacional, saúde da mulher
2
Prevalência
2
Cuidado Pré-Natal
2
Imunobiologicos, Enfermeiros, Unidade de Saúde
2
Sífilis Congênita
2
Gravidez na adolescência. Cuidado pré-natal. Adole
2
imunobiológico
2
Enfermagem; puerpério, unidade de saúde
2
Comportamento sexual, adolescentes
1
Enfermeiro, Prevenção, Gravidez, Adolescente
1
lesão medular
1
Meningite
1
Hemorragia Tardia, Recém-nascido,Parto domiciliar
1
Perfil do Enfermeiro, Prevenção, Câncer de mama
1
Parto Cesariana
1
Crescimento e desenvolvimento; criança
1
Comunidade, Quilombola, Itinerario Terapeutico
1
Vacina
1
Adesão
1
Gestão na saúde; formação profissional
1
Comunidade Quilombola
1
Infecção Sexualmente Transmissivel
1
Enfermagem Pediátrica; Doenças Respiratórias; Aten
1
Parasitose Intestinal, saneamento
1
Fatores associados, malária, Área de ressaca
1
Procedimento de equipe, dectação placentaria
1
Idoso
1
Componentes Especializados
1
Diagnostico e Tratamento
1
Aleitamento Misto; Desmame Precose
1
Coqueluche
1
Diabete Gestacional
1
Saúde da Família, idoso
1
Assistência; tuberculose; qualidade em serviço
1
Direitos, Pré natal, Parto, Puerperio
1
Tratamento
1
Mulheres Waiãpi
1
criança
1
Patologia obstetríca
1
Educação, criança,parasitose intestinal
1
Tratamento com Radioterapia
1
Artrite Reumatoide
1
AIDS; Poliomielite/PFA
1
Escolares
1
Obesidade Infantil
1
Planos
1
Auto exame
1
Integralidade em Saúde
1
Obesidade
1
Abortamento, Humanização
1
Plano de Intervenção
1
Transculturalidade
1
Espacialização
1
Saúde da Família, Bioética
1
Idoso, Autocuidado, Envelhecimento, Enfermagem
1
Mulher
1
Violência sexual
1
Sistema Único de Saúde
1
Adolescentes, gravidez, vulnerabilidade
1
Câncer Cérvico Uterino;Mulheres; Concepção
1
Tratamento supervisionado, tuberculose, enfermagem
1
Acidente de Trânsito
1
Motocicleta
1
idoso;auto cuidado;envelhecimento
1
Conhecimento Tradicional
1
Planta medicianal
1
Violência contra a mulher
1
Pré-natal; Qualidade na assistência
1
Gestào, Integração, Avaliação
1
Pré natal
1
Atenção à Saúde
1
Comportamento de Procura de Cuidados de Saúde
1
Conhecimentos, Atitudes e Prática em Saúde
1
Vulnerabilidade em Saúde
1
Qualidade, assistência, HIV
1
participação do homem
1
obstetrícia
1
Hanseníase
1
Educação
1
Cultura
1
Anticoncepção; Gravidez; Planejamento Familiar
1
Projeto Pedagógico; Graduação em Enfermagem
1
Parto domiciliar, mulheres
1
Relações Familiares
1
Câncer de Prostata
1
Mulher Indígena
1
Parto Hospitalar
1
Hospitalização de criança
1
Bioética
1
Tratamento; Hipertenso;Saúde da Familia
1
Cólera
1
Sarampo
1
Tétano acidental e Neonatal
1
Anemia Falciforme, Crescimento e Desenvolvimento
1
Sinan, Hiv e Aids
1
Diabetes Gestacional
1
Aconselhamento
1
Gravidez na Adolescência
1
Tracoma
1
Hepatites virais
1
Doença de Chagas e Sífilis Congênita
1
Amamentação, desmame
1
Intervenções obstetricas
1
Estudo de Intervenção
1
Vírus HPV
1
Câncer de mama
1
Adolescência
1
Pesquisa Qualitativa
1
Aromoterapia e Acupressão
1
Tuberculose, Hanseníase
1
Polo de Educação, Saúde
1