Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Mestre em Educação pela Fundação Getúlio Vargas - RJ. Graduada em Psicologia e em História pela Universidade Federal do Pará. Professora Associado IV da Universidade Federal do Amapá, vinculada ao Curso de Graduação em Pedagogia. Foi docente colaboradora do Mestrado em Desenvolvimento Regional/UNIFAP e atualmente é membro do Programa de Pós-Graduação em Educação/UNIFAP. É autora e coautora de artigos científicos e organizadora de livros acadêmicos que tratam sobre educação. Desenvolve estudos e pesquisas sobre História da Educação, privativismo da educação pública, políticas públicas e gestão educacional.Coordena o Grupo de Pesquisa História, Política e Gestão Educacional (HPGEd).
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
O PROUNI na educação superior brasileira: indicadores de acesso e permanência AVALIAÇÃO: REVISTA DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR,v.22,p.141-163 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
O ensino superior e seu papel na formação espacial amapaense (2000-2010) Universidade e Sociedade (Brasília),v.57,p.104-115 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
PEE versus PME: o que é bom para o Amapá não é bom para Macapá? Diário do Amapá,v.,p.3-3 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Onde se reza e também se estuda: Estado, Igreja Católica e escolarização no Território Federal do Amapá (1948-1964) Revista Tempo Amazônico,v.2,p.74-93 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A cientificidade da pesquisa em Educação: abordagens e perspectivas Revista Logos (São Paulo. Impresso),v.9,p.44-48 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Escola Privada: um ensino falacioso O LIBERAL,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Um panorama da educação brasileira (parte 2) O LIBERAL,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Yes, nós temos manganês (parte 1) O LIBERAL,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Yes, nós temos manganês (parte 2) O LIBERAL,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
Repensando a formação dos educadores O LIBERAL,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)
O movimento docente e a autonomia universitária O LIBERAL,v.,p.5-5 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/JORNAL_DE_NOTICIAS)

Publicações em Eventos

Ano Título
Programa Universidade para Todos no Amapá: Democratização do acesso ao ensino superior? - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ (Participação em Eventos/COMPLETO)
Politica de Municipalização e acesso as escolas públicas de Educação Infantil, em Macapá (1999-2009) - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ (Participação em Eventos/RESUMO)
Programa de aceleração da aprendizagem: correção do fluxo escolar baseado na autoestima discente - 3º Congresso amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC e 3ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO)
A relação trabalho-educação na perspectiva de alunos trabalhadores que cursaram a EJA e cursam o ensino m¿édio integrado - I Congresso amapaense de IC da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5ª mostra de TCC e 1ª exposição de pesquisa cientifica (Participação em Eventos/RESUMO)
A interferência da agressidade infantil no desempenho escolar: o papel dos pais e professores diante desta problemática. - In: 5º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4ª Mostra de TCC. (Participação em Eventos/RESUMO)
Afetividade na 1ª série: um caminho para o sucesso escolar - 4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3ª Mostra de TCC e 4ª Jornada de Iniciação Científica da SETEC (Participação em Eventos/RESUMO)
Agressividade e seus reflexos na Escola Estadual Jardim de Infância - 4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3ª Mostra de TCC e 4ª Jornada de Iniciação Científica da SETEC (Participação em Eventos/RESUMO)
Violência Doméstica: a Escola frente a este problema. - 4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3ª Mostra de TCC e 4ª Jornada de Iniciação Científica da SETEC (Participação em Eventos/RESUMO)
Política e educação no Estado do Amapá: uma reconstrução histórica. - Seminário Nacional:Democracia e Construção do Público no Pensamento Educacional Brasileiro (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
A política de municipalização e o acesso às escolas de Educação Infantil, em Macapá/AP (1999-2009) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Pagamentos por Serviços Ambientais, na Amazônia: desafios para Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
As avaliações do ENEM e a gestão educacional: resultados e desdobramentos na realidade do Amapá (1998-2002) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Educação Infantil e políticas públicas no Amapá - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A influência da Prova Brasil na prática do professor de L.P. nas escolas de ensino fundamental em Macapá/AP - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Programa Universidade para todos, no Amapá (2006-2012): democratização do acesso e permanência, na Educação Superior? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Programa de isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2010: alcance e limites da parceria GEA/UNIFAP - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A expansão da Educação Superior no Amapá: o público e o privado em questão (2000-2010) - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A interferencia da agressividade infantil no desempenho escolar: o papel de pais e professores diante dessa problematica - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Afetividade na 1º serie: um caminho para o sucesso escolar - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
Agressividade e seus reflexos na Escola Estadual Jardim de Infancia "X" - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
Violência Doméstica: A Escola frente a esse Problema - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)

Capítulos de Livros

Ano Título
Programa Universidade para todos no Amapá: democratização do acesso ao Ensino Superior?
A educação infantil, em Macapá, à luz da legislação
Embate escola pública versus escola privada: concepção de profissionais da educação de Macapá/AP (1985-1992)
A educação à luz da Constituição do Estado do Amapá

Livros

Ano Título
Interfaces da educação: história, política, saberes e práticas para além da fronteira amazônica
Interfaces da Educação: História, Política, Saberes e Práticas para além da fronteira amazônica
PROUNI: acesso e permanência na educação superior
Sem fronteiras: ensaios acadêmicos sobre educação

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
Banca Examinadora do Concurso Público para a Carreira do Magistério Superior da UNIFAP [Edital n. 13/2013] (Concurso público)
Banca Examinadora do Concurso Público para a Carreira do Magistério Superior da UNIFAP (Concurso público)
Banca Examinadora do Concurso Público para a Carreira do Magistério Superior da UNIFAP (Concurso público)
Banca Examinadora do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior: Políticas Públicas e Legislação Educacional (Concurso público)
Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para Professor Substituto: POLEB (Concurso público)
Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para Professor Substituto (Concurso público)
Banca Examinadora de Provas e Títulos do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior: Educação, Trabalho e Sociedade (Concurso público)
Banca Examinadora de Provas e Títulos do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior: POLEB (Concurso público)
Banca Examinadora de Provas e Títulos do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior: Educação (Concurso público)
Banca Examinadora do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior: Psicologia Aplicada ao Secretáriado Executivo (Concurso público)
Banca Examinadora do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior:Educação, trabalho e Sociedade (Concurso público)
Banca Examinadora do Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério Superior: Educação (Concurso público)
Concurso público de provas e títulos para professor permanente da UNIFAP (Concurso público)
Concurso publico para professor temporário de Psicologia da UNIFAP (Concurso público)
Concurso publico para professor temporário de Psicologia da Educação da UNIFAP (Concurso público)
Concurso público de provas e títulos para professor permanente da UNIFAP (Concurso público)
Concurso Público para Professor Auxiliar (Concurso público)
Concurso Público para Professor Assistente e Auxiliar da UNIFAP, na área de Fundamentos da Educaçãoo para pessoas com Necessidades Especiais (Concurso público)
Concurso Público para Docente Efetivo da UNIFAP, na área de Pedagogia (Concurso público)
Concurso Público para Docente Efetivo da UNIFAP (Concurso público)
Concurso Público para provimento do cargo de Professor Adjunto I. (Concurso público)
A Influência da Violência na Aprendizagem Escolar: Estudo de Caso com quatro turmas de Ensino Fundamental de Macapá (Graduação)
Banca Examinadora para Progressão Funcional de Professor Associado II para Associado III, da profa. Marinalva Silva Oliveira. (Outra)
Cidadania ambiental: o paradigma da educação ambiental na escola como instrumento de construção da formação do cidadão ambiental (Mestrado)
Banca Examinadora para Progressão Funcional de Professor Associado I para Associado II, da profa. Marinalva Silva Oliveira. (Outra)
Banca Examinadora do Processo Seletivo PARFOR/UNIFAP (Outra)
PAGAMENTOS POR SERVIÇOS AMBIENTAIS NA AMAZÔNIA: DESAFIOS PARA REDUÇÃO DAS EMISSÕES POR DESMATAMENTO E DEGRADAÇÃO NA AMAZÔNIA (Mestrado)
A influência da prova Brasil na Prática do Professor de Língua Portuguesa nas Escolas de Ensino Fundamental, em Macapá-AP (Mestrado)
Programa Universidade para Todos (2006-2011): Democratização do acesso e permanência, na Educação Superior do Amapá? (Mestrado)
As Avaliações do ENEM e a Gestão Educacional do Amapá: Resultados e Desdobramentos na realidade Educacional (1995-2002) (Mestrado)
EDUCAÇÃO E CIDADANIA AMBIENTAL: UM CAMINHO PARA O ESTADO DE DIREITO AMBIENTAL (Mestrado)
A mediação da terapia ocupacional junto aos professores nos pré-requisitos da linguagem escrita das crianças com Síndrome de Down na perspectiva da inclusão (Mestrado)
O atendimento nas salas de recursos multifuncionais aos alunos com deficiência intelectual na rede municipal de Macapá (Mestrado)
Arranjos legais e pagamentos por serviços ambientais na Amazônia: desafios e possibilidades (Mestrado)
A concepção das mães sobre o desenvolvimento intelectual da criança com síndrome de Down (Graduação)
Banca de Avaliação de Apresentação Oral, de trabalhos de Iniciação Científica, na área de Ciências Humanas e Sociais (Outra)
Banca de Avaliação dos Curricula Vitae dos candidatos ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Entrevistas ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Elaboração da prova de conhecimentos teóricos da linha de pesquisa sociedade, cultura e desenvolvimento regional ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Avaliação dos Anteprojetos de Pesquisa ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Homologação das Inscrições ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
A Expansão da Educação Superior no Amapá: o publico e o privado em questão (2000-2010) (Mestrado)
Os jogos e a oralidade infantil: a importância dos jogos na formação de valores morais em crianças do 2º ano do Ensino Fundamental (Graduação)
A construção da Aprendizagem a partir do erro: crianças do quarto ano do ensino fundamental da E.E. Estrela do Mar (Graduação)
Banca de Avaliação dos Anteprojetos de Pesquisa ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Avaliação dos Curricula Vitae dos candidatos ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Entrevistas ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Elaboração da prova de conhecimentos teóricos da linha de pesquisa sociedade, cultura e desenvolvimento regional ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca de Homologação das Inscrições ao Processo Seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (Outra)
Banca Examinadora para Progressão Funcional de professor Adjunto IV para Associado I da profa. Eugénia da Luz Silva Foster (Outra)
Saúde do Homem: análise a partir da política nacional de atenção a saúde do homem em Macapá (Mestrado)
Programa Mais Educação: análise de sua implementação em seis (06) escolas da rede estadual de ensino no Estado do Amapá (Mestrado)
Gestão dos sistemas municipais de ensino no Estado do Amapá (Mestrado)
A inclusão da criança com sindrome de Down: um estudo crítico-colaborativo junto aos professores da classe regular (Mestrado)
As politicas publicas para inclusão escolar e o papel dos professores na construção de conhecimentos pales crianças com sindrome de Down (Mestrado)
Contribuições da escola Familia Agroextrativista do Carvão para o desenvolvimento rural sustentável na região amazônica-AP (Mestrado)
A importância da orientação sexual em uma escola pública de Macapá: a concepção de professores e alunos da 6ª série do ensino fundamental. (Graduação)
Avaliação para Progressão Funcional de Professor Adjunto IV para Associado I, da profa. Marinalva Silva Oliveira. (Outra)
A política de municipalização e o acesso às ecolas públicas de Educação Infantil, em Macapá/AP (1999-2009) (Mestrado)
As representações sociais de professores sobre as dificuldades de aprendizagem de alunos com pais separados, no 1º ano do ensino fundamental (Graduação)
Abuso Sexual Infantil: compreensão e intervenção dos educadores diante de possíveis casos de Violência Sexual contra alunos. (Graduação)
Banca de Avaliação para Progressão Funcional de Professor Adjunto IV para Associado I (Outra)
Análise documental referente ao Processo de Seleção Especial para Preenchimento de Vagas Remanescentes de 2008, realizado pela UNIFAP (Outra)
A importância da afetividade na relação professor-aluno e suas implicações no desenvolvimento do professor da 3ª série do ensino fundamental (Graduação)
Expectativa de professores quanto ao desenvolvimento cognitivo e afetivo de alunos com Síndrome de Down no contexto de sala de aula (Graduação)
Notações escritas na apropriação de um conceito matemático: uma análise da resolução de problemas de divisão por participação e quotição por crianças da 4ª série do Ensino Fundamental, individualmente e em díades (Mestrado)
O papel da Escola na sociedade capitalista: as percepções dos docentes da Educação de Jovens e Adultos (Mestrado)
Software educativo: promovendo a inclusão e o aprendizado cognitivo das crianças com Síndrome de Down (Mestrado)
As expectativas dos professores em relação aos alunos autistas em Macapá (Graduação)
Os reflexos da violência física e verbal no desenvolvimento cognitivo da criança (Graduação)
A dificuldade dos professores no embasamento teórico e legal para trabalhar a educação sexual. (Graduação)
Banca para Contratação de Docentes Temporários da UNIFAP (Outra)
A questão racial nos cursos de formação de professores da Universidade Federal do Amapá: o dito, o não dito e movimentos instituintes. (Mestrado)
Importância da afetividade na aprendizagem da 3ª e 4ª séries do ensino fundamental (Graduação)
Projeto Politico-Pedagógico: desafios e perspectivas para as ações didático-pedagógicas (Graduação)
Projeto Politico-Pedagógico: os entraves na construção do PPP e seus reflexos na educação (Graduação)
(In)disciplina em Sala de Aula: um Estudo de Caso na Escola de Ensino Fundamental Amapá a partir da Concepção dos Professores (Graduação)
A indisciplina e seus reflexos no cotidiano da Escola Estadual Lauro de Carvalho Chaves (Graduação)
Afetividade na prática pedagógica no contexto de sala de aula da séries iniciais (Graduação)
A inclusão dos deficientes visuais nas Escolas Estaduais Almirante Barroso e José de Anchieta (Graduação)
A relação interpessoal entre surdos e ouvintes das 2ª séries da Escola Estadual Coelho Neto (Graduação)
A formação da moralidade em alunos do ensino fundamental e o papel do educador nesse processo (Graduação)
Como enfrentar a indisciplina no espaço escolar. (Graduação)
O processo da leitura e da escrita numa pespectiva construtivista nas séries iniciais do ensino fundamental (Graduação)
Relações interpessoais no convívio escolar e sua contribuição na formação social. (Graduação)
Violência no cotidiano da escola pública: um desafio social e educacional (Graduação)
Um olhar crítico sobre os fatores que causam a indisciplina no contexto da Escola Castro Alves (Graduação)
A relação família e escola no processo ensino-aprendizagem (Graduação)
Ética no convívio escolar: uma possibilidade ao trabalho docente (Graduação)
O lúdico na educação escolar:ferramenta de ensino ou entretenimento? (Graduação)
Comitê de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Iniciação para o Nível de Graduação-PROBIC/UNIFAP (Outra)
Banca de Avaliação de Trabalho no 2º Seminário de Iniciação Científica e 1ª Mostra de TCC, UNIFAP. (Outra)
O papel do lúdico na inclusão de alunos com déficit cognitivo na ed.inf.da EE Lobinho Antônio Sérgio M. de Almeida (Graduação)
A escola e a criança culturalmente marginalizada (Graduação)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
Concurso Público para Professor Substituto, na área Didática/Curso de Pedagogia (ORGANIZACAO)
Membro da Comissão de Elaboração da Resolução que trata da Implantação do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação ( PEC-G) na UNIFAP (NAO_INFORMADO)
Membro da Comissão de Elaboração que trata da Revalidação de Diploma de Graduação da UNIFAP (NAO_INFORMADO)
Membro da Comissão Interna do Curso de Pedagogia, responsável pela elaboração da Proposta de Normatização de Tcc para a UNIFAP (NAO_INFORMADO)
Membro da Comissão do Ciclo de Apresentação de TCC dos Pólos Universitários de Amapá e Porto Grande (ORGANIZACAO)
Membro da Comissão de Elaboração da Proposta das Normas para TCC emanadas do Colegiado de Pedagogia. (NAO_INFORMADO)
Membro da Comissão Organizadora da Semana Científica do Curso de Pedagogia da UNIFAP (ORGANIZACAO)
Membro da Comissão Organizadora do Ciclo de Apresentação de TCC das Turmas Pedagogia 2002 e 2003 (ORGANIZACAO)
Membro da Comissão Organizadora dos TCC dos Pólo Universitários Marco Zero, Afúa e Equinócio (ORGANIZACAO)
I Ciclo de Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ.Programa Universidade para Todos no Amapá: Democratização do acesso ao ensino superior? (Congresso)
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ.Politica de Municipalização e acesso as escolas públicas de Educação Infantil, em Macapá (1999-20090 (Congresso)
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO AMAPÁ. (Congresso)
Seminário Autonomia Universitária e Democracia: Gestão Democrática e Processo Estatuinte. (Seminário)
XLIII Reunião Plenária do Forum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE). (Outra)
Conferencia Nacional de Educação. (Outra)
II Congresso Amapaense sobre síndrome de Down vida e escola: relação entre teoria e práticas inclusivas. Oficina: O corpo como referencial para o aprendizado da vida prática e das aquisições dos processos de escrita. (Congresso)
II Conferência Estadual de Educação. (Outra)
Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Norte. (Outra)
VI Fórum Estadual de Educação. (Outra)
II Fórum permanente das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá. Palestra: Prova ? um momento privilegiado de estudo e não acerto de contas.. (Outra)
Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento: Educação Infantil, Infâncias a Artes. (Outra)
Prova: um momento privilegiado de estudo e não um acerto de contas. (Outra)
II Fórum permanente das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá. (Outra)
II Conferência Municipall de Educação. (Outra)
I Encontro de Pós-Graduação da UNIFAP. (Encontro)
Plano Nacional de Educação: A Educação que o Brasil Precisa. (Seminário)
II Congresso Amapaense sobre síndrome de Down vida e escola: relação entre teoria e práticas inclusivas. Mini-curso: tecnologia assistiva na alfabetização em s. Down. (Congresso)
II Congresso amapaense sobre síndrome de Down. (Congresso)
I Congresso amapaense sobre Síndrome de Down: inclusão escolar, saúde e direitos da criança com síndrome de Down n. (Congresso)
Escola: espaço de construção da cidadania.Projeto pedagógico: principios e dimensões para a construção da gestão participativa no contexto escolar (Outra)
I Fórum das licenciaturas da UEAP: saberes e práticas docentes na formação de professores.A formação de professores na educação superior pública e privada: aproximações e distanciamento (Outra)
Encontro de Gestão Integrada da UNIFAP-2012. (Encontro)
A Tecnologia Assistiva como ferramenta no processo de alfabetização da criança com Síndrome de Down. (Oficina)
I Congresso amapaense de Educação. (Congresso)
Encontro das licenciaturas da UNIFAP. (Encontro)
Colóquio: interfaces da Educação. (Outra)
I Congresso amapaense de IC da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5ª mostra de TCC e 1ª Exposição de Pesquisa Cientifica.A relação trabalho-educação na perspectiva de alunos trabalhadores que cursaram a EJA e cursam o ensino m¿édio integrado (Congresso)
III Encontro amapaense de Educação Iinfantil. (Encontro)
5º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4ª Mostra de TCC.A interferencia da agressividade infantil no desempenho escolar: o papel de pais e professores diante dessa problematica (Seminário)
XXVIII Reunião do Fórum Nacioanl dos Diretores das Faculdades/Centros/Departamentos de Educação das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR).Participante (Outra)
Encontro Regional Norte e Centro-Oeste do XXII ForGRAD. (Outra)
Conferência Estadual de Educação.Participante (Outra)
I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UNIFAP. (Encontro)
I Encontro dos grupos de pesquisa da UNIFAP.Política e gestão educacional (Encontro)
I Encontro dos Grupos de Pesquisa da UNIFAP.Politica e Gestão Educacional (Encontro)
I Seminário Integrador de Prática Pedagógica. (Seminário)
I Seminário Integrador das Licenciaturas da UNIFAP e II Ciclo de Estudos para Revisão do Projeto Político-Pedagógico do Curso de Pedagogia.Trabalho de Conclusão de Curso (Seminário)
4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3ª Mostra de TCC e 4ª Jornada de Iniciação Científica da SETEC.Afetividade na 1ª série: um caminho para o sucesso escolar (Seminário)
4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3ª Mostra de TCC e 4ª Jornada de Iniciação da SETEC.Violência Doméstica: A Escola frente a esse Problema (Seminário)
4º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP, 3ª Mostra de TCC e 4ª Jornada de Iniciação Científica da SETEC.Agressividade e seus reflexos na Escola Estadual Jardim de Infância (Seminário)
Novas Diretrizes para o Processo Seletivo da UNIFAP. (Outra)
VI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: desafios e perspectivas para o século XXI. (Congresso)
Da crise da educação à escola total: a socialização necessária para o século XXI. (Outra)
Currículo e contemporaneidade. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Consultora Ad Hoc de 04 capítulos, na seção de Pedagogia, publicados no livro Práxis Educativa: reflexões sobre a docência na educação básica (Trabalho Tecnico)
Sem fronteiras: ensaios acadêmicos sobre educação (Trabalho Tecnico)
Projeto de Mestrado em Educação (Trabalho Tecnico)
Descentralização de Políticas Públicas (Outra Producao Tecnica)
Política e Educação no Estado do Amapá:uma reconstrução histórica (Outra Producao Tecnica)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Avaliação da Aprendizagem
Educação Especial
Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
Política Educacional
Orientação Educacional
História da Educação
Psicologia Educacional

Profissionais Relacionados

Kátia de Nazaré Santos Fonsêca
5
Dilene Kátia Costa da Silva
5
BARROS
2
Dulcinéia Pereira Lima
2
Merian Pereira dos Santos
2
Maria Valmira S. Fonseca
2
Allan Jasper Rocha Mendes
2
Arthane Menezes Figueirêdo
2
Creusa Maria A. de Oliveira
2
Jucineide dos santos Silva
2
Alana Patrícia C. Melo
2
Dayses Yonara P. Marinho
2
SANTOS
2
Eduardo Brito Angelim
2
Marci Jacarandá Braga Monteiro
2
Telma Rosa Dias da Conceição
2
Robson Barbosa de Paes
2
Ivanilza Marques Rocha
2
Silvana Aparecida Bretas
1
Almiro Alves de Abreu
1
Mara Rúbia Alves Marques
1
Alexandre Adalberto Pereira
1
Wenceslau Gonçalves Neto
1
Carlos Alberto Lucena
1
PEREIRA
1
Mereide Gaia
1
Aline Isadora Costa Cantuária
1
RIBEIRO
1
Carlos Henrique de Carvalho
1
Gisele Pereira
1
Jhonath Lima
1
Luciana Santos Ayres da Silva
1
SOUSA
1
João Wilson Savino Carvalho
1
Regina Lúcia da Silva Nascimento
1
PINHEIRO
1
Gilvan Azevedo
1
Josué Alves
1
Josilene B. Pinheiro
1
Núbia Simone Sardinha Duarte
1
AZEVEDO
1
Maria Nazaré do Nascimento Guimarães
1
Cecília Maria Chaves Brito Bastos
1
Silvana Malusá
1
Alexara de Souza Maciel
1
Ana Maria de Oliveira Cunha
1
Ana Braz
1
Marlucilena Pinheiro da Silva
1
Antonia Costa Andrade
1
Shirly Silva Santos
1
ANDRADE
1
Márcio Romeu Ribas de Oliveira
1
Rosalda Ivone Oliveira Custódio
1
Florinaldo Carreteiro Pantoja
1
Geraldo Inácio Filho
1
Graça Aparecida Cicillini
1
Humberto Aparecido de O. Guido
1
Selva Guimarães
1
Ana Olga da Silva Dias
1
Sandra Maria Damasceno da CRUZ
1
Demilto Yamaguchi da Pureza
1
Eliana do Socorro de B. Paixão
1
Silvana Rodrigues da Silva
1
LIMA
1
Ana Paula Costa Arruda
1
FIGUEIRÊDO
1
Marinalva Silva Oliveira
1
Tatiana Pantoja Oliveira
1
Carlos Rinaldo Nogueira Martins
1
Helena Cristina G. Queiroz Simões
1
Vanderlúcia Santos
1