Ano | Título |
---|---|
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA (FLE): UMA PROPOSTA COMPLEMENTAR DE ENSINO LETRAS ESCREVE,v.6,p.139-154 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Língua, Identidade e literaturas de expressão em língua francesa: uma possibilidade de dinamizar a classe de Fle - VI Jornada de Língua Francesa (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Activités Langagières en FLE par des clips chansons sur internet - II Encontro de Professores de Francês do Amapá (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Recurso Audiovisua no Ensino de Língua Estrangeira - IV Ciclo de Palestras de Letras Ensino (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Les textes littéraires en langue française comme outils aux cours de FLE - XVIII Congresso Brasileiro de Professores de Francês (Participação em Eventos/RESUMO) | |
La musique comme déclancheur d'activités en classe de FLE - XVI Congresso Brasileiro de Professores de Francês (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Francophonie, Négritude,Littérature, Guyane et Léon-Gontran Damas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Movimentos de Negritude: literatura francófona e movimentos Políticos - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Literatura, Língua e Identidade - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Activités Langagières en FLE par des clips chansons sur internet - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Ensino da Língua Francesa no Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Activités langagières en classe de FLE avec les vidéos sur internet - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O Ensino de Literatura e Língua Francesa no Contexto Amapaense - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Ensino de Língua e Literatura Francesa no Contexto Amapaense - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Suportes Tecnológicos e ensino do FLE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Enseigner le français à partir de supports vidéos - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Les textes littéraires en langue française comme outils aux cours de FLE - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O Curso de Letras: Avanços e Desafios - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Literatura e ensino do FLE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A influência das línguas estrangeiras na construção de uma identidade linguística brasileira - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Um Estudo Comparativo entre a novela Boule de Suif de Guy de Maupassant e a canção Geni e o Zepelim de Chico Buarque - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pour la littérature en classe de FLE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
La musique comme déclancheur d'activités en classe de FLE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Méthode Portes Ouvertes |
Ano | Título |
---|---|
Concurso para professor Substituto de Língua Francesa e suas respectivas Literaturas. (Concurso público) | |
Banca Examinadora na área de língua francesa e suas respectivas literaturas (Concurso público) | |
Banca Examinadora: Língua Francesa (Professor titular) | |
3º Processo Seletivo para Docentes: Estágio Supervisionado de Língua francesa e Língua Francesa no Ensino Fundamental (Professor titular) | |
ANÁLISE DOS EFEITOS DO DISCURSO PUBLICITÁRIO NA FORMAÇÃO CRÍTICA DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR RODOVAL BORGES, SANTANA ? AP (Graduação) | |
Desafios e Soluções na Tradução de Palavrões em Legendas de Filmes do Francês para o Português (Graduação) | |
A Inserção do Gênero Textual Histórias em Quadrinhos no Processo de Ensino-Aprendizagem de FLE (Graduação) | |
A integração das tecnologias de informação e comunicação no ensino aprendizagem de Língua Inglesa: o uso do vídeo (Graduação) | |
Ensino/Aprendizagem da produção escrita: dificuldades metodológicas nas aulas de francês língua estrangeira (Graduação) | |
A compreensão oral em língua francesa: dificuldades de ensino/aprendizagem encontradas no ensino de francês língua estrangeira no Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Miterrand (Graduação) | |
Análise dos comportamentos da personagem Epônima em Madame Bovary (1857), de Gustave Flaubert (Graduação) | |
Banca de Avaliação do Processo seletivo para monitores de Língua Estrangeira Francês (Outra) | |
O Processo de Ensino-aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em uma Escola do Ensino Fundamental da Rede Pública de Macapá (Graduação) | |
Processo seletivo às matrículas especiais (Outra) | |
Banca da Avaliação de Monitoria; Língua francesa (Outra) | |
A Expressão Oral e Escrita como Práticas de Interação Social no Ensino-aprendizagem da Língua Francesa no Ensino Médio (Graduação) | |
A Produção Textual na EJA: uma Análise das Condções de Produção (Graduação) | |
A importância do Lúdico no Ensino-Aprendizagem da Língua Francesa a partir da 5ª série do Ensino Fundamental (Graduação) | |
O Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Francesa no Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand (Graduação) | |
Ensino-Aprendizagem da língua inglesa: Um estudo comparativo nas escolas públicas e particulares de ensino médio na cidade de Macapá (Graduação) | |
Elaboração e Correção de provas do Exame de Proficiência em Francês (Outra) | |
A escolha do Manual de FLE utilizado no Centro Danielle Mitterrand (Graduação) | |
A Língua materna e suas influências no processo ensino-aprendizagem das línguas esttrangeiras: francês e inglês (Graduação) | |
Estratégias de aprendizagem para a aquisição da Língua Francesa: uma abordagem comunicativa (Graduação) | |
A expressão oral em classe de Francês Língua Estrangeira (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
VI Jornada de Língua Francesa (ORGANIZACAO) | |
V Ciclo de Palestra de Letras: Educação Ambiental Transversal no Curso de Letras (ORGANIZACAO) | |
IV Ciclo de Palestras Ensino, letras e cinema: intersecções possíveis (ORGANIZACAO) | |
Semana do Calouro Unificada de Letras e Artes 2012 (ORGANIZACAO) | |
IV Jornada Científico-Cultural de Francês- Ensino/Aprendizagem do FLE e das Literaturas Francófonas (ORGANIZACAO) | |
Semana do Calouro de Letras: A Universidade é construída por todos nós (ORGANIZACAO) | |
III Encontro de Formação Continuada do Programa Escola Ativa: Móduo III ? Alfabetização e Letramento (ORGANIZACAO) | |
V Encontro de Formação Continuada do Programa Escola Ativa: Móduo V Gestão Educacional no Campo (ORGANIZACAO) | |
IV Encontro de Formação Continuada do Programa Escola Ativa: Móduo IV Práticas Pedagógicas em Educação do Campo (ORGANIZACAO) | |
II Encontro de Formação Continuada do Programa Escola Ativa: Móduo II Introdução à Educação do Campo (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Francês Para Objetivo Universitário (FOU).Francês Para Objetivo Universitário (FOU) (Encontro) | |
Francês para objetivo Universitário (FOU) para o ISF.Definição de Módulos e Programa (Encontro) | |
VI Jornada de Língua Francesa.Língua, Identidade e literaturas de expressão em língua francesa: uma possibilidade de dinamizar a classe de Fle (Outra) | |
XX Congresso Brasileiro de Professores de Francês.Les enjeux du français sans frontière au Brésil (Congresso) | |
V semana da francofonia- La Guyane Française dans le monde francophone.Francophonie, Négritude,Littérature, Guyane et Léon-Gontran Damas (Outra) | |
IV Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras & II Seminário de Libras.Literatura Estrangeira (Encontro) | |
II Encontro Nacional de Coordenadores IsF - Francês.II Encontro Nacional de Coordenadores IsF - Francês (Encontro) | |
IV Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras & II Seminário de Libras.Os desafios do ensino de línguas estrangeiras nas universidades (Encontro) | |
I Encontro Internacional do Programa Idiomas sem Fronteiras: Internacionalização e Multilinguismo.I Encontro Internacional do Programa Idiomas sem Fronteiras: Internacionalização e Multilinguismo (Encontro) | |
IV Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras & II Seminário de Libras.Literatura Estrangeira (Encontro) | |
Découverte et utilisation de la Flexo ? Machine (outil de création de contenu pédagogique en ligne). (Congresso) | |
Rechercher et trouver des ressources authentiques libres de droits ou librement utilisables en classe et sur l'interne. (Congresso) | |
XX Congresso Brasileiro dos Professores de Francês. (Congresso) | |
II Encontro de Professores de Francês do Amapá.Activités Langagières en FLE par des clips chansons sur internet (Encontro) | |
V Jornada Científico-Cultural de Francês.Literatura, Língua e Identidade (Outra) | |
I Ciclo de Palestras Estudos de Negritude.Movimentos de Negritude: Literatura Francófona e Movimentos Políticos (Outra) | |
III Ciclo de Palestras do Curso de Letras.Ensino de Língua Francesa no Estado do Amapá (Outra) | |
I Encontro Nacional de Representantes do Programa Idiomas sem Fronteiras.I Encontro Nacional de Representantes do Programa Idiomas sem Fronteiras (Encontro) | |
XIXº Congresso Brasileiro de Professores de Francês.Activités langagières en classe de FLE avec les vidéos sur internet (Congresso) | |
IV Workshop do Projeto ALAP (Atlas Linguístico do Amapá). (Outra) | |
Semana do Calouro de Letras 2013.2: Universidade não é Escola!.O Ensino de Literatura e Língua Francesa no Contexto Amapaense (Outra) | |
I Encontro Internacional de Formação de coordenadores de Postos Celpe-Bras.Formação de Coordenadores de Postos Celpe-Bras (Encontro) | |
II Workshop do Projeto ALAP (Atlas Linguístico do Amapá). (Outra) | |
IV Jornada Científica-Cultural de Francês-Ensino/Aprendizagem do FLE e das Literaturas Francófonas: interdisciplinaridade e políticas educacionais.Suportes Tecnológicos e ensino do FLE (Outra) | |
Encontro de Gestão Integrada UNIFAP-2012. (Encontro) | |
I Encontro de Professores de Francês do Amapá. L'enseignement/apprentissage du Français en Amapá: Quelles perspectives?.Enseigner le français à partir de supports vidéos (Encontro) | |
XVIII Congresso Brasileiro de Professores de Francês.Les textes littéraires en langue française comme outils aux cours de FLE (Congresso) | |
Semana do Calouro de Letras 2011.O Curso de Letras: Avanços e Desafios (Outra) | |
Semana do Calouro de Letras 2011.O Curso de Letras: Avanços e Desafios (Outra) | |
I Ciclo de Palestras sobre Estudos de Negritude.Movimentos de Negritude: literatura francófona e movimentos políticos (Outra) | |
III Jornada Científico Cultural de Francês ( FLE).Literatura e ensino do FLE (Outra) | |
IV Seminário de Letras: língua portuguesa ou brasileira? Discutindo a Identidade Linguística do Barsil..A influência das línguas estrangeiras na construção de uma identidade linguística brasileira (Seminário) | |
II Jornada Científico Cultural de Francês ( FLE).Um Estudo Comparativo entre a novela Boule de Suif de Guy de Maupassant e a canção Geni e o Zepelim de Chico Buarque (Outra) | |
1° Encontro dos Estudantes de Letras do Amapá.Pour la lalittérature en classe de FLE (Encontro) | |
XVII Congresso Brasileiro de Professores de Francês. (Congresso) | |
I Jornada Científico-Cultural de Francês: O ensino da língua francesa: Construindo caminhos entre Teorias e Práticas..Integração da Literatura em Língua Francesa às aulas de FLE (Outra) | |
III Encontro de Formação do Programa Escola Ativa Módulo III: Alfabetização e Letramento.Alfabetização e Letramento (Encontro) | |
V Módulo de Formação do Programa Escola Ativa: Gestão Educacional no Campo.Gestão Educacional no Campo (Encontro) | |
VII Semana de Letras: Língua e Cultura: identidades e interações sociais.Enseigner et Apprendre le FLE ( Français Langue Étrangère ) par le Multimédia (Outra) | |
XVI Congresso Brasileiro de Professores de Francês.la musique comme déclencher d'activitésen classe de FLE (Congresso) | |
Linguistique et Didactique du FLE. (Outra) | |
Reunião Regional da SBPC.Atividades em Língua Francesa Através de Músicas (Outra) | |
Seminário Brasil e Argentina:Ensino e Certificação do Português e do Espanhol como Línguas Estrageiras.Ensino e Certificação do Português e do Espanhol como Línguas Estrangeiras (Seminário) | |
ENEM/2006.ENEM/2006 (Outra) | |
XV congresso Brasileiro de Professores de Francês. (Congresso) | |
X Encontro Regional dos Estudantes de Letras - Norte/EREL.A Fonética da Língua Francesa (Encontro) | |
Aprendendo para valer: As Competências na Prática Pedagógica. (Outra) | |
XIV Congresso Brasileiro de Professores de Francês. (Congresso) | |
Dia do Tradutor.A importância do Tradutor no mundo globalizado (Outra) | |
Perfectionnement Linguistigue et Culturel et de Formation de Formateurs en Langue Française.Formation des Formateurs en Langue Française (Outra) | |
SEDIFRALE XII - Mondialisation et Humanisme - Les Enjeux du Français. (Congresso) | |
Formation des Formateurs pour l'Enseignement du Français. (Outra) | |
X Congresso Mundial de Professores de Francês. (Congresso) | |
Apprendre et Enseigner avec TV5.Apprendre et Enseigner avec TV5 (Outra) | |
Système Multimédia pour L'Apprentissage des Langues Vifax. (Outra) | |
Vifax Francophone.Vifax Francophone (Outra) | |
Formation des Professeurs d'Amapa à l'enseignement du français. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
MINICURSOBRÉSIL-CARAÏBES-AFRIQUE:LITTÉRATUREETRÉALITÉSOCIALE (Curso de Curta Duração) | |
Activités en FLE par des chansons francophones (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Português Preparatório para o Celpe-Bras (Curso de Curta Duração) | |
Méthode Portes Ouvertes (Textos Didáticos ou para Discussão) |