Nascido na cidade de Macapá estado do Amapá - Brasil, filho do Administrador José Osmar Pinheiro e da Professora Maria Luiza dos Reis Pinheiro, viveu a infância na cidade de Afuá estado Pará onde começou e completou os estudos no Ensino Fundamental. Aos 15 anos de idade voltou para Macapá terminando o Ensino Médio aos 18 anos e em seguida começou os estudos no curso de Licenciatura em Matemática. Após o falecimento de seu pai, aos 19 anos começou a trabalhar como auxiliar de escritório, aos 22 anos iniciou os trabalhos de Professor de Matemática na rede pública do Estado do Amapá mesmo antes de se formar. Após concluir graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Amapá, começou os estudos no Mestrado Profissional em Matemática, PROFMAT, ministrado pela Universidade Federal do Amapá e com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, onde concluiu em 2016. Atualmente é Professor de Matemática na república do Estado do Amapá e nas Faculdades FABRAN e FESAM, tem experiência na área de Matemática, Física e Estatística.