Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Universidade da Amazônia (2002), Especialização em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005), Mestrado em Comunicação pela Universidade de Marília (2005) e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2013). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP . Tem experiência na área de Comunicação Social, Cinema e Semiótica. Possui vinculação ao Grupo de Pesquisa em Semiótica Crítica - GPESC e ao Grupo de Pesquisa "Cultura, Comunicação, Arte e Sociedade" - CUCAS.

Jogo de cena: o jogo de encenação, fabulação e invenção REBECA. Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual,v.5,p.103-124 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A constituição semiótica da Imagem-documento Doc On-Line: revista digital de cinema documentario,v.15,p.501-502 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Iracema, uma transa amazônica: indícios ideológicos de ficção e documentário Rastros (Joinville),v.1,p.47-58 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Peirce na trilha deleuzeana: a semiótica como intercessora da filosofia do cinema Intercom (São Paulo. Impresso),v.33,p.169-187 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Peirce na trilha deleuzeana: a semiótica como intercessora da filosofia do cinema Intercom (São Paulo. Online),v.33,p.01-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Surgimento de um Cinema Novo: laços e rupturas Comunicação & Política,v.27,p.231-250 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

A imagem-documento no filme Um filme Falado (2003), de Manoel de Oliveira - V ENCONTRO ANUAL NA AIM (Participação em Eventos/COMPLETO)
Comunicação comparada: uma análise a partir dos jornais impressos e on-line Folha de S. Paulo (Brasil) e El Nacional (Venezuela) - XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Participação em Eventos/COMPLETO)
Cinema de invenção na Amazônia: signos de fabulação em Iracema, uma transa amazônica - VI ENCONTRO ANUAL DA AIM (Participação em Eventos/RESUMO)
A imagem-documento no filme Um filme falado (2003) - V Encontro Anual da AIM - Associação dos Investigadores da Imagem em Movimento (Participação em Eventos/RESUMO)
A influência da mídia no esporte - XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Participação em Eventos/COMPLETO)
Indústria Cultural 'esquenta' a cultura brasileira - XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte (Participação em Eventos/COMPLETO)
A produção jornalística frente ao Sistema de Comunicação em vigência - XIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte (Participação em Eventos/COMPLETO)
Análise semiótica do filme Cisne Negro - XIII Congresso de Ciências da Comunicação na região Norte (Participação em Eventos/COMPLETO)
Imagem-documento: A semiose na Imagem-tempo de Gilles Deleuze - XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Participação em Eventos/COMPLETO)
Peirce na trilha deleuzeana: a semiótica como intercessora da filosofia do cinema - XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Participação em Eventos/COMPLETO)
A imagem-documento - Congreso Internacional Ciencias, tecnologías y cultura. Diálogo entre las disciplinas del conocimiento (Participação em Eventos/RESUMO)
A semiótica de Peirce à sombra de Deleuze: os signos no cinema - Congresso Internacional de Comunicação, Cultura e Mídia (Participação em Eventos/RESUMO)
A semiótica de Peirce em imagem-tempo - Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (Participação em Eventos/COMPLETO)
A Teoria da Percepção de Pierce: Um novo olhar diante do fenômeno - VIII Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (Participação em Eventos/RESUMO)

Cinema de invenção na Amazônia: signos de fabulação em Iracema, uma transa amazônica - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A imagem-documento no filme Um filme falado (2003) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Imagem-documento: A semiose na Imagem-tempo de Gilles Deleuze - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Peirce na trilha deleuzeana: a semiótica como intercessora da filosofia do cinema - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A imagem-documento - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
A semiótica de Peirce em imagem-tempo - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
A semiótica de Peirce à sombra de Deleuze: os signos no cinema - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Teoria da percepção de Pierce: um novo olhar diante do fenômeno - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Livros

A constituição semiótica da Imagem-documento

Textos Didaticos

Normas para Trabalhos Acadêmicos

Outra Produção Bibliográfica

A constituição semiótica da Imagem-documento
Memórias do Cárcere: percurso formativo de um filme.

Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Temporário (Concurso público)
Um filme bonito de se ver: um documentário sobre o audiovisual amapaense (Graduação)
Juticeiro e Kira: questionando os conceitos de herói (Graduação)
Dez anos de luz, câmera e ação (Graduação)