Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1986), Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela Universidade Federal do Amazonas (1990), Especialização em Cirurgia Reconstrutiva do Quadril, Joelho e Tumores pela Universidade Federal do Paraná (2001), Especialização em Traumatologia Esportiva e Cirurgia Artroscópica pela Universidade Federal do Paraná (2005) e Mestrado em Medicina no Programa de Pós-graduação em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (2006). Professor da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Ortopédica e Traumatológica.

Efeito do extrato de Passiflora edulis (maracujá) na cicatrização de bexiga em ratos: estudo morfológico Acta Cirurgica Brasileira (Impresso),v.21,p.3-8 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Influência do Grau de Artrose Fêmoropatelar no Resultado da Artroplastia Total do Joelho, sem o uso do Componente Patelar. RBO Vol. 38 - Agosto Revista Brasileira de Ortopedia (Impresso),v.38,p.*446-*454 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Influência do grau de artrose fêmoropatelar no resultado da artroplastia total do joelho, sem o uso do componente patelar - XXXIV CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (Participação em Eventos/RESUMO)

Influência do Grau de Artrose Fêmoropatelar no Resultado da Artroplastia Total do Joelho, sem o uso do Componente Patelar - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

Outra Produção Bibliográfica

Artroplastia total do joelho sem o uso do componente patelar. Importância do grau de artrose femoropatelar pré-operatório no resultado em médio prazo
Reconstrução do ligamento cruzado anterior com enxerto dos tendões flexores, fixados no fêmur com dois pinos de fixação transversa absorvíveis. Avaliação preliminar.

Concurso Público para provimento do cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior (Concurso público)
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (Outra)
Membro Titular, representante do Colegiado de Medicina no Conselho Universitário da Universidade Federal do Amapá. (Outra)

I Jornada de Ortopedia e Traumatologia do Amapá (ORGANIZACAO)

XV Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho. (Congresso)
XLIV CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. (Congresso)
Semana Acadêmica de Medicina.Avaliação Inicial do Paciente Politraumatizado (Seminário)
I Jornada de Ortopedia e Traumatologia do Amapá.Tumores Ósseos (Simpósio)
Treinamento operacional em Arco Cirúrgico. (Outra)
I Jornada de Ortopedia e Traumatologia do Amapá.Artropatia Hemofílica (Simpósio)
V Congresso Brasileiro de Traumatologia Desportiva, Belo Horizonte (MG). (Congresso)
XLI CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Rio de Janeiro (RJ). (Congresso)
XIII Congresso Brasileiro de Artroscopia, Belo Horizonte (MG). (Congresso)
XII Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho, Florianópolis (SC). (Congresso)
Curso de Atualização em Emergências Ortopédicas - MS/SBOT/INTO/CFM/AMB, Belém (PA). (Seminário)
XL CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Porto Alegre (RS). (Congresso)
XXXIX CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, São Paulo (SP). (Congresso)
X Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas, Campinas (SP). (Congresso)
III Curso Interinstitucional de Cirurgia do Joelho, São Paulo (SP). (Congresso)
XIV Congresso Sul-Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Curitiba (PR). (Congresso)
X Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho - SBCJ, Foz do Iguaçu (PR). (Congresso)
Curso Advanced Prosíntese (Joelho e Quadril), Foz do Iguaçu (PR). (Seminário)
Jornada Traumatologia Esportiva e Artroscopia da UFPR, Curitiba (PR).Instrutor de Workshop (Simpósio)
XI Congresso Brasileiro de Artroscopia - SBA, Foz do Iguaçu (PR). (Congresso)
XXXVI CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Rio de Janeiro (RJ). (Congresso)
II Curso Avançado de Patologia Fêmoropatelar - SBCJ, Florianópolis (SC). (Congresso)
V Congresso Brasileiro de Quadril - Sociedade Brasileira de Quadril, Rio de Janeiro (RJ). (Congresso)
XXXV CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Recife (PE). (Congresso)
XXXIV CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, São Paulo (SP). (Congresso)
Artroscopia do Quadril - Visita Científica na FCM da Santa Casa de São Paulo - Pavilhão Fernandinho Simonsen. (Outra)
Simpósio Internacional Combinado de Artroplastia (Joelho/Quadril), São Paulo (SP). (Simpósio)
XXXIII CBOT Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, Belo Horizonte (MG). (Congresso)
1º Congresso Paranaense de Ortopedia e Traumatologia - SBOT (PR), Cascavel (PR). (Congresso)
VIII Encontro Heinz Rücker - SBOT (PR), Cascavel (PR). (Encontro)

Cirurgia Ortopédica
Cirurgia Experimental

Paulo Gilberto Cimbalista de Alencar
Luciano da Rocha Loures Pacheco
Arnulf Thiede
Renato Tâmbara Filho
Paulo Roberto Leitão de Vasconcelos
Orlando Jorge Martins Torres
Luiz Carlos de Almeida Rocha
Henrique Jorge Stalke Jr.
João Luiz Vieira da Silva
Sandra Maria Corrêa Lunedo