Ano | Título |
---|---|
Batuque, arte e educação na comunidade quilombola São Pedro dos Bois Revista Margens,v.10,p.7-158 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ENTRE A MÃE ÁFRICA E AS ÁFRICAS POLITIZADAS: IDENTIDADES RESSIGNIFICADAS E A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO CONTRA-HEGEMÔNICO Revista África(s), do Núcleo de Estudos Africanos e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Africanos e Representações da África, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB),v.1,p.1-239 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Território, Rizoma e o Curriculo na Esola Ver a Educação (UFPA),v.12,p.313-328 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
?ENTRE A MÃE ÁFRICA E AS ÁFRICAS POLITIZADAS: IDENTIDADES RESSIGNIFICADAS E A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO CONTRA-HEGEMÔNICO? Revista Africas,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) | |
'SABERES E PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS COMO Revista VITAS,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
BATUQUE, ARTE E EDUCAÇÃO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO PEDRO DOS BOIS, AMAPÁ/BRASIL - Educación y Visualidad: Investigaciones pedagógicas en contextos hiper-visuales (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
CONHECIMENTO PRÁTICO E USOS SOCIAIS DOS RECURSOS NATURAIS EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO NORDESTE PARAENSE. - Anais do Seminário Internacional América Latina Política e conflitos contemporâneos (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
CONHECIMENTO PRÁTICO E USOS SOCIAIS DOS RECURSOS NATURAIS EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO NORDESTE PARAENSE. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
QUILOMBOS CONTEMPORANEOS: ETNOHISTÓRIA, TERRITORIALIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
QUILOMBOS CONTEMPORANEOS: ETNOHISTÓRIA, TERRITORIALIDADES E POLÍTICAS PÚBLICAS - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Territorialidade e Uso Comum entre os Quilombolas de Santa Rita da Barreira em contradição com - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Territorialidade e Uso Comum entre os Quilombolas de Santa Rita da Barreira em contradição com - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Entre a mãe África e as Áfricas politizadas: Identidades ressignificadas e a construção do discurso contra hegemônico | |
Etnodesdenvolvimento e desenvolvimento sustentável nas políticas para quilombolas no Brasil |
Ano | Título |
---|---|
concurso público para professor efetivo (Concurso público) | |
Identidade do Negro e a Exclusão Social: Uma breve abordagem histórica no Brasil (Graduação) | |
Para além das senzalas: Sociabilidades entre, negros, livres, escravos e libertos em Belém séc. XIX (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Tensões e reistenias: A visitação do Tribunal do Santo Ofício em Belém do Grão-Pará ( 1763-1769) (Graduação) | |
Batalha da borracha no jornal "folha vespertina" ( 1942-1944) (Graduação) | |
Outra marujada: As singularidades na marujada de traquateua- PA no séulo XXI (Graduação) | |
Círio de Nª Srª de Nazaré em Belém - PA: As atividades comerciais organizadas pela diretoria da festa desenvolvida entorno da praça santuário. (Graduação) | |
Os grandes projetos voltados para a Amazônia: Seu paradoxo e os impactos sobre os povos indígenas (1970-2010) (Graduação) | |
O neopenteostalismo e a teologia da prosperidade (Graduação) | |
O carimbó como manifestação cultural do Estado do Pará, mudanças e agregações (Graduação) | |
O negro no Pará, sob a perspectiva das produções aadêmias da faculdade de história do Pará na decada de 1980 (Graduação) | |
Guitarrada: um gênero jenuinamente paraense (Graduação) | |
As expedições de Gonzalo Pizarro e Francis Orellama: Da inserção da amazônia no contexto da expansão ultramarina europeia à procura de ouro e especiarias nas primeiras tentativas de conquista espanhola pelo rio das Amazonas, de 1541-1542 (Graduação) | |
A implantação da telefonia em Belém do Pará e os reflexos dessa modernidade para a população (1881-1889) (Graduação) | |
Desafios raciais da educação negra no ensino de história a partir da 8ª série fo EEFundamental e médio - Guamá (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A festa das "filha da chiquita": Mais que uma festa uma questão de identidade (Graduação) | |
Nos não somos quilombolas: Memória, identidade e território em Sucurijuquara/Mosqueiro - PA (Graduação) | |
São Caetano de Odivelas cultura e tradição do boi tinga (Graduação) | |
Movimento Penteostal em Belém no início do séulo XX: Embates doutrinários entre os missionários penteostais pioneiros e os Bastitas estabeleidos em Belém (1910-1911) (Graduação) | |
Iluminados pelo Dleta Radiante: a perspectiva Maçônica do ideário de educação na cidade de Belém do Pará no final do séulo XIX ( 1862-1890) (Graduação) | |
Eduação do Negro liberto em Belém na segunda metade do século XIX (Graduação) | |
Memórias da praça da República em Belém (Graduação) | |
Album Pará 1902: o real e o invisível perspectiva para um novo fazer pedagógico (Graduação) | |
A memório do movimento operário da onstrução civil em Belém (Graduação) | |
Os embates entre a igreja e o Estado no Grão Pará no final do século XVIII (1750-1760) (Graduação) | |
A importania da memória pentecostal: A assembleia de Deus na Amazônia (Graduação) | |
As mulheres pescadoras da Baia do Sol (Graduação) | |
A condição feminina em Belém no final do séulo XIX (Graduação) | |
A historia do cotidiano da escravidão negrano Brasil nos pontos cantados de umbanda na falange dos pretos velhos (Graduação) | |
Arraial do Pavulagem e seu significado para a cultura paraense (Graduação) | |
Arraial do Pavulagem: Projeto de valorização da cultura popular (Graduação) | |
As conquistas do Movimento Negro: Um estudo sobre o CEDENPA e sua atuação no Município de Belém/PA no período de 2000 à 2009. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Ensinando História a partir da memória da comunidade rural: Itacoã- Mirin/Pa (Graduação) | |
Memórias do Presídio São José (Graduação) | |
Teatro da Paz: Modernidade, Sopciedade e Urbanismo na Belém da Belle Époque (Graduação) | |
O ensino de história através da arte cênica ( teatro) (Graduação) | |
A Música como recurso pedagógico para o ensino de história (Graduação) | |
São José Liberto: de prisão a espaço cultural (Graduação) | |
Palacete Bolonha: Arte e ideologia na Belém da Belle Époque (Graduação) | |
Colônia dos Hansenianos de Marituba (Graduação) | |
Região Oeste do Pará: Uma abordagem sobre o possível Estado do Tapajós (Graduação) | |
" O professor de história e o uso dos manuais didáticos no ensino da cultura afro-Brasileira (Graduação) | |
" A importância da História da Africa e a cultura Afro-brasileira no ensino de História (Graduação) | |
Desmotivações ou problemas metodológicos: Um estudo de caso sobre o ensino de história na E.E.E.M. Prof.(a) Maria Elizate Fona Nunes (Graduação) | |
" O ensino de história política localTrajetórias , memórias e perspectivas em Melgaço. (Graduação) | |
Investigando as metodologias no ensino de história em Melgaço (Graduação) | |
" O ensino de História e novas Linguagens: Um estudo sobre as praticas dos professores (Graduação) | |
"Práticas do ensino de História no espaço ribeirinho: Projeto Janelas do Saber" (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
V Coloquio Internacional Educación y Visualidad Investigaciones pedagógicas en contextos hiper-visuales."Batuque, arte e educação na comunidade quilombola são pedro dos bois" (Outra) | |
PRÉ FORÚM PAN AMAZÔNICO.Transformações sócio culturais na Pan Amazônia e Migrações: Resistência, criminalização do protesto, militarização e intervenção geopolítica. (Outra) | |
?Seminário de Políticas Afirmativas na UNIFAP: Criação e Implementação do Núcleo de Estudos Afro- Brasileiros (NEAB). (Seminário) | |
Seminário de políticas afirmativas na UNIFAP. Criação e implementação do Nucleo de Estudos Afrobrasileiros. (Seminário) | |
Seminário Internacional de Políticas da América Latina.CONHECIMENTO PRÁTICO E USOS SOCIAIS DOS RECURSOS NATURAIS EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO NORDESTE PARAENSE. (Seminário) | |
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES NEGROS.Direitos territoriais dos quilombolas: invisibilidade pelo Estado brasileiro (Congresso) | |
XVIII Feira Pan Amazônica do Livro: Qatar Uma janela para o mundo árabe." Narrativas, autores e protagonistas" (Feira) | |
Seminário " Os onheimentos tradiionais e a pesquisa aadêmica: Reflexões para um debate no campo do conhecimento ientífico. (Seminário) | |
VI Jornada de Pós Graduação - FIBRA.Planos Diretores muniipais e invisibilidade quilombola no Pará (Outra) | |
I CONGRESSO PAN AMAZÔNICO E VII CONGRESSO REGIONAL DE HISTÓRIA ORAL. (Congresso) | |
SEMANA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE.ESCOLAS SUSTENTÁVEIS (Outra) | |
V jornada de pós graduação da FIBRA.Etnodesenvolvimento e polítias públiaas em territórios quilombolas contemporâneos (Outra) | |
I CONGRESSO PAN AMAZÔNICO E VII CONGRESSO REGIONAL DE HISTÓRIA ORAL. (Outra) | |
V Coloquio Internacional Educación y Visualidad Investigaciones pedagógicas en contextos hiper-visuales."Batuque, arte e educação na comunidade quilombola são pedro dos bois" (Simpósio) | |
SIMPÓSIO ANTROPOLOGIA EM FOCO II.INFLEXÕES AO ETNODESENVOLVIMENTO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SANTA RITA DA BARREIRA, SÃO MIGUEL DO GUAMÁ/PA (Simpósio) | |
I CONGRESSO PAN AMAZÔNICO E VII CONGRESSO REGIONAL DE HISTÓRIA ORAL.Quilombos ontemporâneos: Etnohistória, Territorialidade e políticas Públicas (Congresso) | |
III ENCONTRO DOS ESTUDANTES DE HISTÓRIA DA ESMAC, CULTURA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA NOS SÉCULOS XIX E XX.MINICURSO QUILOMBOS CONTEMPORÂNEOS: TERRITORIALIDADE ETNICIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS (Encontro) | |
Ofiina Temática Intinerante " África, O Brasil e os quilombos: Heranças geogrpaficas". (Oficina) | |
I Encntro Estadual de Educação Quilombola. (Outra) | |
Curso de formação da Equipe de Disseminadores do Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE no Ensino Médio. (Outra) | |
Semana Pedagógica 2010 "Prátias, formação e valorização do educador, a diversidade no ontexto escola. (Encontro) | |
SEMANA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE 2009.SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: PATRIMÔNIO PARA OUTRO MUNDO POSSÍVEL (Outra) | |
II Encontro dos Professores do IEESB. (Encontro) | |
História e Cultura Afro Brasileira e Africana. (Seminário) | |
Curso de Capacitação de Docentes do EJA. (Oficina) | |
Encontro dos Professores de História - História e imagens. (Encontro) | |
A cor da cultura. (Oficina) | |
Novos rumos para a educação. (Outra) | |
Metodologias para o ensino de História. (Oficina) | |
XII Encontro Regional de Estudantes de História do Norte e Nordeste. (Encontro) | |
Trabalho de pesquisa com jornais: Um relato de experiência. (Oficina) | |
Ciclo de Palestra : História e Imaginário. (Seminário) | |
I Encontro Regional Norte de História. (Encontro) | |
Historiografia na Amazônia. (Oficina) | |
Ritual e mito no Egito Antigo. (Outra) | |
Serie Encontros- Com Dr Hilário Franco Junior. (Seminário) | |
Colóquio sobre folclore Brasileiro. (Oficina) | |
História nas histórias de Machado de Assis. (Oficina) | |
Memória, Cultura e Gestão Pública. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Quilombos contemporâneos: Etnicidade, territorialidade e políticas públicas (Curso de Curta Duração) |