Possui mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amapá com ênfase em psicofísica visual em pacientes com tuberculose (2013). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amapá (2008). Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Zoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: zooplanctôn e herpetofauna. Experiência em docência para o ensino fundamental e médio em Ciências e Biologia e para graduação em Metodologia do Ensino de Ciências para o curso de pedagogia. Desde março de 2014 atua no Programa Nacional de Controle da Tuberculose como consultora técnica na área de atenção, desenvolvendo atividades no diagnóstico laboratorial, controle de infecção, adesão ao tratamento entre outros temas.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Produções bibliográficas

Publicações em Eventos

Ano Título
Avaliação da visão de cores em pacientes tratados com terapia antituberculose no Centro de Doenças Tropicais ? CRDT em Macapá, Amapá. - XXVIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental-FeSBE (Participação em Eventos/RESUMO)
Avaliação da função visual em pacientes com hanseníase no Centro de Doenças Tropicais-CRDT em Macapá-AP - XXVIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental-FeSBE (Participação em Eventos/RESUMO)
Quelônios e Jacarés do Estado do Amapá e seu status de conservação - III Congresso Brasileiro de Herpetologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Indicadores da Herpetofauna ao Longo da BR156 no Trecho Oiapoque - Calçoene - Amapá. - III Congresso Brasileiro de Herpetologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Herpetofauna da Reserva Biológica do Lago Piratuba, Amapá. - III Congresso Brasileiro de Herpetologia (Participação em Eventos/RESUMO)
Dados Preliminares da Comunidade Zooplanctônica de um Lago Temporário da APA do rio Curiaú, Macapá-Ap. - II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO)
Composição da Comunidade Zooplanctônica na Dieta de Triporteus (OSTEICHTHYES: CARACIDAE) da Apa do Rio Curiaú, Macapá-AP) - II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas (Participação em Eventos/RESUMO)

Participações em Bancas/Eventos

Participação de Eventos

Ano Título
XXVIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental-FeSBE. (Encontro)
Mini-curso: Sistemática de Lagartos.. (Outra)
Mini-curso: Diversidade Reprodutiva de Anfíbios Anuros. (Outra)
Reunião Regional da SBPC no Estado do Amapá.. (Outra)
II Congresso Brasileiro de Herpetologia.. (Outra)
Congresso Internacional da Proteção Jurídica da Biodiversidade da Amazônia. (Congresso)
II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas.Coleta, montagem de lâminas e visualizações de Fitoplâncton e Zooplâncton (Outra)
II Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas.Composição da Comunidade Zooplanctônica na Dieta de Triporteus (OSTEICHTHYES: CARACIDAE) da APA do Rio Curiaú, Macapá-AP (Outra)
II Seminário de Iniciação Científica e 1ª Mostra de TCC da Unifap. (Seminário)
I Encontro de Acadêmicos e Profissionais da Educação. (Encontro)
III Conferência Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. (Outra)
I Ciclo de Seminários do Laboratório da Biologia Molecular e Biotecnologia. (Seminário)
I Ciclo de Palestras em Comemoração ao Dia do Biólogo. (Outra)
I Semana de Iniciação Científica de Ciências Biológicas. (Outra)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
Herpetologia: Uma abordagem sócio-ambiental (palestra) (Curso de Curta Duração)
Mini-curso Técnicas para Coleta, Fixação, Preservação e Visualização de Fitoplâncton e Zooplâncton. (Curso de Curta Duração)

Especialidades

* As especialidades listadas abaixo tem uma relação quantitativa de vezes que aparece no lattes do pesquisador.
Descrição Ocorrência
Utilização dos Animais

Profissionais Relacionados

Suelique de Souza Queiroz
5
Jucivaldo Dias Lima
3
RODRIGUES FILHO, S. J. M.
3
Janaina Reis Ferreira Lima
3
Maria Izabel Tentes Côrtes
2
Givago da Silva Sousa
2
Andrew de Sousa Caires
2
OLIVEIRA, J. C. S.
2