Ano | Título |
---|---|
A Ação educativa do cinema: alguns apontamentos Letras Escreve,v.5,p.261-271 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Nas páginas do Diário de Notícias e do Manifesto dos Pioneiros de 1932: diálogos de Cecília Meireles com a História da Educação Brasileira Cadernos de História da Educação (Online),v.14,p.301-312 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
MAPEAMENTO E PARADIGMAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE ESTUDO SOBRE PESQUISAS PUBLICADAS PELA CAPES (2007/2009) Revista História e Diversidade,v.2,p.81-97 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Epistemologia, Educação e Literatura: conhecimentos para o ensino de Leitura Literária na sala de aula Revista do Curso de Letras,v.01,p.141-156 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Epistemologia, Educação e Literatura: conhecimentos para o ensino de leitura literária na sala de aula Letras Escreve: Revista de Estudos Linguístico e Literário do Curso de Letras da UNIFAP,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Processo de ensino e aprendizagem de Literatura no ensino superior: uma perspectiva crítico-emancipadora - II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professor (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Diálogos de Cecília Meireles com o ensino de História nas crônicas de educação (1930-1933) - X Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Os saberes elementares e o processo de alfabetização: um recorte histórico - VII CONGRESSO DE ALFABETIZAÇÃO (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Projeto de Leitura - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A sensualidade, a força e a pureza da mulher nas travessias de Riobaldo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Cinema: uma produção cultural no espaço de sala de aula - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
As contribuições do cinema para a educação e a cidadania - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Ensino, Pesquisa e Extensão - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Os saberes elementares e o processo de alfabetizaçao: um recorte historico - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Castro Alves e Victor Hugo: um diálogo possível - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Criação Literária - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação - Filme Ágora - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Entre o poético e o histórico: interlocuções de Cecília Meireles com a educação brasileira no século X X - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação- Documentário Dzi Croquettes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação - Filme Yndio do Brasil - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A prática de leitura literária no Curso de Letras da UNIFAP - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A leitura em questão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Diálogos entre formação e cidadania: contribuições de Cecília Meireles para a educação | |
DIÁLOGOS ENTRE FORMAÇÃO E CIDADANIA:CONTRIBUIÇÕES DE CECÍLIA MEIRELES PARA A EDUCAÇÃO |
Ano | Título |
---|---|
Diferentes Posições Teóricas sobre leitura |
Ano | Título |
---|---|
Literatura: contribuições para a formação de educadores e de educandos | |
As contribuições do cinema para a educação e a cidadania | |
Cinema: uma produção cultural no espaço de sala de aula | |
O compromisso de Cecília Meireles com a educação brasileira por meio da criação poética | |
Diálogos de Cecília Meireles com o Ensino de História nas Crônicas de Educação (1930-1933) | |
Caderno de Resumos e Programação | |
Caderno de Programaçao e Resumos |
Ano | Título |
---|---|
Professor da Carreira do Magistério Superior (Concurso público) | |
Professor Substituto (Concurso público) | |
Concurso Público Professor 3º Grau (Concurso público) | |
Comissão Organizadora do Concurso Público para Professor 3 Grau. Portaria no. 161/2005 (Concurso público) | |
Processo Seletivo de Professor Substituto na matéria Literatura Portuguesa. Portaria no. 646/2003 (Concurso público) | |
Comissão Organizadora do Concurso Público para Professores. Portaria no. 776/203 (Concurso público) | |
Processo Seletivo de Professor Substituto na matéria Língua Francesa. Portaria no. 642/2003 (Concurso público) | |
Concurso Público para provimento de cargo de Professor Auxiliar na matéria Literatura Portuguesa (Concurso público) | |
Concurso Público para provimento de cargos de Professor Auxiliar na matéria Teoria Literária (Concurso público) | |
Pós-Graduação strictu sensu na Amazônia Amapaense: uma análise da Universidade Federal do Amapá (2005-2017). (Mestrado) | |
Os desafios do ensino de Literatura para a EJA: veredas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação (Outra) | |
Processo seletivo do Curso de Especialização em Política Educacional (Outra) | |
Progressão Funcional da Classe de Associado (Outra) | |
O gênero crônica: uma proposta de leitura com textos literários amapaenses (Graduação) | |
A leitura literária do ensino fundamental II: uma análise do caderno poetas da escola das olimpíadas de língua portuguesa (Graduação) | |
A figura feminina do vampiro em Théophile Gautier, Paul Féval e Charles Baudelaire (Graduação) | |
A aparência e a essência no conto A causa secreta de Machado de Assis (Graduação) | |
A sexualidade em Carlinhos, narrador personagem em Menino de Engenho (Graduação) | |
Estágio Probatório (Outra) | |
Estágio Probatório (Outra) | |
Estágio Probatório (Outra) | |
O cortiço: possibilidades de leitura em sala de aula do ensino médio (Graduação) | |
A Ditadura Militar e as canções de Odair José: dizeres (im)possíveis na cultura popular (Graduação) | |
O feminismo em Madame Bovary de Gustave Flaubert (Graduação) | |
A redefinição da gestão escolar: os desafios da gestão escolar democrática e do funcionamento da educação básica (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A traição no conto Nora de Eliude Viana (Graduação) | |
O ufanismo presente em Luzes da madrugada de Aracy Mont'Alverne (Graduação) | |
As canções de Renato Russo: uma experiência de leitura no ensino fundamental (Graduação) | |
A influência da Literatura Infantil no processo inclusivo de crianças com síndrome de Dawn (Graduação) | |
Leitura Literária na formação do leitor: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental (Graduação) | |
A importância da Literatura Infanto-Juvenil na formação do leitor (Graduação) | |
A importância dos gêneros literários conto e crônica para o ensino- aprendizagem de literatura: um diagnóstico no ensino médio (Outra) | |
O trabalho com a leitura literária: algumas reflexões no 3º ano do ensino médio (Outra) | |
Torquato Neto e a poesia marginal (Graduação) | |
3º Processo Seletivo para Docentes-2010 (Outra) | |
Manual Prático do ódio: representação e resistência na literatura marginal (Graduação) | |
A sala de aula de literatura: um espaço para a construção de sentidos (Graduação) | |
O Livro Didático: a escolarização da leitura literária no 1º ano do ensino médio nas escolas estaduais Esther Virgolino e Colégio Amapaense (Graduação) | |
A representação feminina do romantismo: um traço marcante na obra Destino de Mauro Guilherme (Graduação) | |
O processo ensino-aprendizagem de leitura na sala de aula de diferentes níveis de ensino (Graduação) | |
Análise comparativa dos perfis femininos do século XIX - embasados por Senhora e Lucíola de José de Alencar com as mulheres do século XX, nos romances Tereza Batista Cansada de Guerra e Tieta do Agreste de Jorge Amado (Graduação) | |
A construção de sentido na leitura de textos literários no 3 ano do ensino médio da escola estadual Carmelita do Carmo (Graduação) | |
À deriva no agora: Leitura e Literatura na Pós-Modernidade a partir de Arnaldo Antunes (Graduação) | |
Monitoria/Redação (Outra) | |
Monitoria;Literatura (Outra) | |
Os princípios da coerência e coesão nas dissertações dos alunos da 3a série do ensino médio da escola estadual Marecha Castelo Branco (Graduação) | |
As repercursões da escrita eletrônica: a maneira web de escrever versus as normas ortográficas da Língua Portuguesa (Graduação) | |
A lírica barroca: Leitmotiv para o power metal da banda brasileira Angra (Graduação) | |
A interferência de variantes não-padrão em determinadas situações de produção escrita na sala de aula (Graduação) | |
Meninos de rua: da literatura à realidade - uma abordagem sobre crianças e adolescentes de Macapá a partir da obra Capitães da areia de Jorge Amado (Graduação) | |
As obras literárias apresentadas no Ensino Médio: uma leitura interatuva ou não? (Graduação) | |
A linguagem literária como recurso para a busca do ser em A paixão segundo GH de Clarice Lispector (Graduação) | |
Literatura com diferentes concepções de leitura (Graduação) | |
Processo Seletivo Simplificado (Outra) | |
Processo Seletivo Simplificado (Outra) | |
A leitura como prática de cidadania (Graduação) | |
A construção e reconstrução da linguagem escrita através de jogos significativos (Graduação) | |
A leitura no ambiente escolar e as contribuições da fábula na formação do leitor (Graduação) | |
Leitura literária: instrumento de formação crítica para o educando (Graduação) | |
Lendas da Amazônia: uma proposta de estímulo à leitura (Graduação) | |
Contos de fada: a leitura entre a fantasia e a realidade (Graduação) | |
A presença da função conativa no universo literário de Patativa do Assaré (Graduação) | |
Leitura e construção de sentidos do conto de fada A bela e a fera (Graduação) | |
A hora e a vez dos contos de fada em sala de aula (Graduação) | |
Construindo a leitura através de contos (Graduação) | |
Notícia de jornal impresso: uma perspectiva para leitura em sala de aula (Graduação) | |
A apatia do aluno frente à leitura (Graduação) | |
Campos de Carvalho: o Surrealista do Brasil (Graduação) | |
Grupo de Pesquisa -NUPEA/UNIFAP (Outra) | |
Grupo de Trabalho para reformulação da Matriz Curricular da Habilitação em Língua Portuguesa e Literatura Vernáculas. Portaria no. 706/2006 (Outra) | |
Comite Interno de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Iniciação Científica para o nínel de Graduação- PROBIC/UNIFAP. Portaria no. 448/2006 (Outra) | |
Análise do erotismo em poesias de Carlos Drmmond de Andrade (Graduação) | |
O Ato de Criação da Escrita segundo Clarice Lispector: O escrever "deságua" na insuficiência da linguagem (Graduação) | |
A poesia contestadora de Caetano Veloso (Graduação) | |
O desejo carnal e a sexualidade feminina no conto Miss Algrave de Clarice Lispector (Graduação) | |
Presidente da Comissão Institucional de Avaliação de Desempenho Docente -CIADD. Portaria no. 037/2005 (Outra) | |
Conselho Superior. Portaria no. 026/2005 (Outra) | |
Do texto contemporâneo ao texto canônico: uma experiência sobre a leitura literária no ensino médio (Graduação) | |
A utilização da literatura infantil pelos professores é um instrumento de domesticação infantil? (Graduação) | |
O Quinze: o reflexo da miséria humana provocada pela exclusão social no cotidiano dos carapirás (Graduação) | |
A influência de Lord Byron na obra de Álvares de Azevedo (Graduação) | |
No meio do caminho: paráfrases e paródias do poema mais polêmico do Modernismo (Graduação) | |
O tipo nacional: o malandro - um enfoque na Literatura Brasileira (Graduação) | |
O alerta poético de Vinícius de Morais (Graduação) | |
Literatura de Cordel: uma manifestação essencilamente popular com rica potencialidade pedagógica (Graduação) | |
Literatura: Instrumento Formador ou Instrumento Informativo? (Graduação) | |
O encadeamento fala/escrita em determinadas situações (Graduação) | |
João Cabral de Melo Neto e Patativa do Assaré: encontros e desencontros entre o erudito e o popular (Graduação) | |
Uma Nova Práxis em Relação à Ação de Ler em Contexto Escolar (Graduação) | |
Processo Seletivo Especial. Portaria no. 168/2004 (Outra) | |
Comissão do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiro-CELPE-Bras. Portaria no. 135/2004 (Outra) | |
A terceira margem do rio de Guimães Rosa: uma compreensão da relação entre Psicanálise e Literatura (Graduação) | |
Processo Seletivo- Banca Corretora de Redação (Outra) | |
Proceso Seletivo-Banca Corretora de Literatura Luso-Brasileira (Outra) | |
Comissão para elaboração da Proposta de Reformulação Curricular do Curso de Letras. Portaria no. 335/2003 (Outra) | |
Comissão de correção dos exames CELPE-Bras. Portaria no. 855/2003 (Outra) | |
A composição poética dos bois bumbás e pássaros (Graduação) | |
A poesia na canção amapaense: um estudo sobre os símbolos da Amazônia (Graduação) | |
A leitura literária nas aulas de literatura no ensino médio: reflexões e propostas dentro de novos paradigmas (Graduação) | |
A problemática psicossocial de Luís da Silva em Angustia: tradução da visão de mundo de Graciliano Ramos (Graduação) | |
Comissão do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiro -CELPE- Bras/UNIFAP. Portaria no. 336/2002 (Outra) | |
Conselho Superior. Portaria no. 07/2002 (Outra) | |
Processo Seletivo de Professor Adeso na matéria Literatura Brasileira. Portaria 1455/2002 (Outra) | |
Processo Seletivo Suplementar(vestibulinho). Portaria no. 329/2002 (Outra) | |
Processo Seletivo de Professor Adeso na matéria Literatura Portuguesa. Portaria no. 1457/2002 (Outra) | |
Processo Seletivo de Professor Adeso na matéria Teoria da Literatura. Portaria no. 1456/2002 (Outra) | |
A subversividade de Dias Gomes na obra O pagador de promessas (Graduação) | |
Perfil psicológico da personagem Emília na obra de Monteiro Lobato (Graduação) | |
Camões, o poeta do amor, Vinícius o 'poetinha' das paixões: gerações que se completam (Graduação) | |
Um breve estudo sobre a viúva enquanto personagem central em quatro contos de Machado de Assis (Graduação) | |
O erotismo na obra Tieta do Agreste de Jorge Amado (Graduação) | |
Alan Alves - Romantismo na terra do Cabo Norte: uma leitura dentre várias leituras (Graduação) | |
A hora da estrela: um estudo sob a perspectiva social (Graduação) | |
As canções do exílio - uma leitura intertextual (Graduação) | |
A Literatura Infantil nas escolas do município de Santana: uma posssibilidade de estudo nas obras de autores amapaenses (Graduação) | |
Comissão de Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura Plena em Letras. Portaria no. 568/2001 (Outra) | |
Processo Seletivo Simplificado na matéria Literatura Brasileira (Outra) | |
Comissão Institucional de Avaliação de Desempenho Docente - CIADD. Portaria no. 513/2001 (Outra) | |
O misticismo na obra de Zé Ramalho (Graduação) | |
Gabriela cravo e canela: o mito que popularizou Jorge Amado (Graduação) | |
O Cortiço versus Bairro Perpétuo Socorro (Graduação) | |
A perfeição formal em Olavo Bilac (Graduação) | |
A simbólica cor da poesia: a questão racial e os equívocos da crítica na obra de Cruz e Souza (Graduação) | |
Conselho Superior. Portaria no. 080/1997 (Outra) | |
Banca Examinadora do Exame de Suficiência (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
A Literatura em foco (ORGANIZACAO) | |
Noite de Rosa: homenagem aos sessenta anos da publicação de Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa (ORGANIZACAO) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação (ORGANIZACAO) | |
II Jornada Científico-Cultural de Francês (FLE) - Plurilinguismo: novos desafios para o ensino aprendizagem da língua francesa (ORGANIZACAO) | |
VIII Semana de Letras (ORGANIZACAO) | |
Semana Pedagógica do Curso de Letras (ORGANIZACAO) | |
Aula Inaugural do PARFOR (ORGANIZACAO) | |
I Ciclo de Palestras Letras/PARFOR (ORGANIZACAO) | |
I Jornada Científico-Cultural de Francês Língua Estrangeira (FLE): construindo caminhos entre teorias e práticas (ORGANIZACAO) | |
VII SEMANA DE LETRAS (ORGANIZACAO) | |
Sessão Lítero-Musical do Curso de Letras (ORGANIZACAO) | |
Discutindo o Curso de Letras da UNIFAP (ORGANIZACAO) | |
Comissão Organizadora do Concurso Público para Professores de 3o Grau (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Semana do Calouro dos Curso de Letras-Inglês e Letras-Francês.Literatura: Língua, Arte e Cultura (Outra) | |
V Ciclo de Palestras de Letras e I Jornada de Estudos Pós-coloniais do Ne NePC.Cecília, Clarice e Cora: das três trajetórias poéticas, lições para a vida (Outra) | |
Jornada de Estudos sobre História da Educação na Amazônia. (Outra) | |
2º Seminário Política de Educação Superior Brasileira: expansão em tempos de incertezas.Entre a realidade e as possibilidades: o processo de avaliação da aprendizagem no Curso de História da Unifap (2017) (Seminário) | |
I Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada.Educação e Literatura: intercursos entre o Letramento Literário e a Linguística Aplicada (Outra) | |
I Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada.Professora (Outra) | |
I Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada.Bom Crioulo: a figura do negro homossexual na sociedade do século XIX (Outra) | |
I Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicadda.Patriarcalismo e a desigualdade de gênero: uma leitura de Lucíola de José de Alencar (Outra) | |
Semana de Formação Intensiva.Projeto de Leitura (Outra) | |
II Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais,.Processo de ensino e aprendizagem de Literatura no Ensino Superior: uma perspectiva crítico-emancipadora (Seminário) | |
2º Seminário Política de Educação Superior Brasileira: expansão em tempos de incertezas.O abandono da educação básica e a migração docente para o ensino superior (Seminário) | |
Noite de Rosas.A sensualidade, a força e a pureza da mulher nas travessias de Riobaldo (Outra) | |
Palestras do Curso de Letras.Possibilidades de estudos no campo literário (Outra) | |
ABRALIC XIV Congresso Internacional Fluxos e Correntes: trânsitos e traduções literárias.Literatura: contribuições para a formação de educadores e de educandos (Congresso) | |
Roda de Conversa sobre o cinema.As contribuições do cinema para a educação e a cidadania (Outra) | |
Educação Ambiental Transversal no Curso de Letras.Cinema: contribuições para a educação (Outra) | |
Roda de Conversa sobre o cinema.Cinema: uma produção cultural no espaço de sala de aula (Outra) | |
II RENCONTRE DES PROFESSEURS DE FRANÇAIS DE L"AMAPÁ.CASTRO ALVES E VICTOR HUGO: UM ENCONTRO EM NOME DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA SOCIAL (Encontro) | |
III CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE LETRAS.A leitura literária em sala de aula: desafios ao trabalho docente (Outra) | |
Colóquios de Divulgação Científica em Letras.O compromisso de Cecília Meireles com a educação por meio da criação poética (Outra) | |
V Jornada Científico-Cultural de Francês.Articulações entre Literatura, Língua e Identidade: alguns apontamento (Outra) | |
XII SEMINÁRIO NACIONAL O UNO E O DIVERSO.Leitura e Literatura: subsídios para a formação do professor (Seminário) | |
SEMANA DO CALOURO DE LETRAS 2013.2.Criação Literária (Outra) | |
Encontro de Gestão Integrada UNIFAP-2012. (Encontro) | |
Semana do Calouro Unificada de Letras e Artes 2012.Ensino, Pesquisa e Extensão (Outra) | |
IV Jornada Científico-Cultural de Francês daUNIFAP.Castro Alves e Victor Hugo: um diálogo possível (Outra) | |
I Encontro Pedagógico de Professores do PARFOR(Plataforma Paulo Freire/UNIFAP/MEC. (Encontro) | |
II Simpósio da Rede Centro-Oeste de Ensino e Pesquisa em Arte, Cultura e Tecnologias Contemporâneas. (Simpósio) | |
Cinema e Educação - Filme Ágora. (Outra) | |
Cinema e Educação - Documentário Brasileiro Dzi Croquettes. (Outra) | |
O Vendedor de Passados. (Outra) | |
Aspectos Metodológicos da Pesquisa Cientifica. (Outra) | |
Atividade Cultural Cinema e Educação.Debate sobre o filme Ágora (Encontro) | |
Considerações históricas e antropológicas sobre a desigualdade entre os sexos - a dominação insidiosa. (Encontro) | |
Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Docente, Saberes e Práticas de Ensino de História e Geografia.Entre o poético e o histórico: interlocuções de Cecília Meireles com a educação brasileira no século X X (Encontro) | |
II Encontro Amapaense de Estudantes de Letras. (Encontro) | |
Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação Docente, Saberes e Práticas de Ensino de História e Geografia.Entre o poético e o histórico: interlocuções de Cecília Meireles com a educação brasileira no século X X (Encontro) | |
Categorias Freireanas em Debate. (Seminário) | |
XI Seminário O Uno e o Diverso na Educação Escolar.Comissão de Atividades Culturais (Seminário) | |
XI Seminário O Uno e o Diverso na Educação Escolar.Avaliadora de Pôster (Seminário) | |
XI Seminário O Uno e o Diverso na Educação Escolar. (Seminário) | |
XI Seminário O Uno e o Diverso na Educação Escolar.Monitora (Seminário) | |
Oficina de Leitura Literária.Um novo olhar sobre textos de Cecília Meireles e de Clarice Lispector (Oficina) | |
VIII Semana de Letras.Clarice Lispector e a paixão segundo GH (Outra) | |
I Encontro dos Estudantes de Letras do Amapá.Literatura e Leitura Literária para além da sala de aula (Encontro) | |
IV Seminário de Letras da UNIFAP. (Seminário) | |
III Seminário do Curso de Letras da UNIFAP. (Seminário) | |
III Semana Universitária da UEAP.Pesquisa e Ensino de Literatura em debate (Outra) | |
I Jornada Científico-Cultural de Francês Língua Estrangeira (FLE). (Encontro) | |
XIII EREL Linguagem e Poder no século XXI: Perspectivas Críticas nos Estudos em Língua e Literatura. (Encontro) | |
II Seminário de Letras: Língua, Poesia e Ensino na Contemporaneidade- caminhos a serem discutidos.Processos de escolarização da leitura literária: a mediação do professor (Seminário) | |
Medalha do Mérito Universitário.Semana do Servidor Público (Outra) | |
Centenário Machadiano e Roseano: complexidade da Língua Portuguesa Nacional.A Literatura Machadiana (Outra) | |
VII SEMANA DE LETRAS.Literatura numa perspectiva interdisciplinar (Outra) | |
III Simpósio de Letras da Faculdade de Macapá.A Leitura Literária na Escola (Simpósio) | |
I Fórum de discussão da prática docente do professor universitário. (Encontro) | |
II Fórum de discussão sobre a prática docente. (Encontro) | |
II Ciclo de Palestras do Curso de Letras: A linguagem e suas manifestações no ambiente escolar. (Encontro) | |
Reunião Regional da SBPC.A escolha dos Livros Didáticos de Língua Portuguesa nos Ensinos Fundamental e Médio: Critérios, Atores e seus Papéis (Encontro) | |
I Seminário de Letras: uma reflexão sobre novos caminhos para o profissional da educação. (Seminário) | |
Oficina de Produção Textual: Textuarte.Produção Textual (Oficina) | |
Construindo a cidadania através da educação: tensões, limites e possibilidades. (Outra) | |
II Encontro Discutindo o Curso de Letras da UNIFAP.O Ensino-Aprendizagem de Literatura Brasileira na UNIFAP:uma história vivenciada (Encontro) | |
Trabalahando as variações linguísticas na música brasileira.Variações Linguísticas (Oficina) | |
X Encontro Regional dos Esrudantes de Letras- Norte - EREL.As várias Amazônias no Universo das Letras sob a Linha do Equador - Mesa de Abertura (Encontro) | |
l Ciclo de Palestras do Curso de Letras: Linguagem, Ensino e Interação.Um olhar sobre a leitura (Encontro) | |
I Conferência Lingüística e Cognição. (Congresso) | |
Construção de instrumentos de avaliaçãode competências e habilidades com o uso de contextualização e interdisciplinaridade. (Outra) | |
I Encontro de Formação de Professores.Contribuições do Curso de Letras para o (re)pensar na formação do docente (Encontro) | |
I Encontro de Formação de Professores.A prática de leitura literária ni Curso de Letras da UNIFAP (Encontro) | |
XXVI SAESUNN - VII SAESCO. (Seminário) | |
II Seminário "Avaliação, Informação e Qualidade" do Curso de Letras. (Seminário) | |
Projeto Terça da Educação do Instituto de Ensino Siperior do Amapá -IESAP.A leitura em questão (Encontro) | |
Projeto Dramaturgia: Leituras em cena - 1a. Etapa/2001.A comédia: o poder transgressor e transformador do riso (Encontro) | |
Grupo de Atividades do Livro Didático/Comite PROLER-AP.O ensino de leitura literária na escola: algumas reflexões (Encontro) | |
I Festival Amapaense de Poesia - I FAP.I FAP (Outra) | |
Treinamento para Elaboração e Correção de Questões Analítico-Discursivas. (Outra) | |
Treinamento para Elaboração de Questões Objetivas. (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Interlocuções de Cecília Meireles com a educação brasileira (Programa de Rádio TV) | |
Letras Escreve: Revista de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras (UNIFAP) (Outra Producao Tecnica) | |
Núcleo Docente Estruturante do Curso de Letras da UNIFAP (Outra Producao Tecnica) | |
Aula Inaugural do PARFOR (Outra Producao Tecnica) | |
Diferentes Posições Teóricas sobre leitura (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Comissão de Elaboração (Outra Producao Tecnica) | |
Comissão de Elaboração (Outra Producao Tecnica) | |
Banca Elaboradora da Prova de Literatura Luso-Brasileira (Outra Producao Tecnica) | |
Banca Elaboradora da Prova de Literatura Luso-Brasileira (Outra Producao Tecnica) |