Possui graduação em Física e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Amapá. Atualmente é professor Efetivo da Universidade Federal do Amapá e atua no Colegiado de Física. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada e trabalha com a caracterização de superfícies usando diversas técnicas experimentais.

Physics teaching methods: an analysis on peer instruction and modeling instruction Estação Científica (UNIFAP),v.7,p.51-60 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Superficial Characterization of Kefir Biofilms Associated with Açaí and Cupuaçu Extracts ARABIAN JOURNAL FOR SCIENCE AND ENGINEERING,v.42,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Aspectos energéticos da teoria cinética dos gases Estação Científica (UNIFAP),v.4,p.41-48 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Possíveis soluções para a problemática do ensino de Física: metacognição, artefatos experimentais e simulações computacionais Estação Científica (UNIFAP),v.4,p.75-83 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)