Ano | Título |
---|---|
Manifestações dos atores comunitários em relação ao contexto de implantação das usinas hidrelétricas de Ferreira Gomes e Porto Grande Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas,v.7,p.89-98 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação ambiental não-formal como instrumento de mediação com o meio ambiente: reflexões sobre o espaço social do assentamento rural Nova Canaã Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas,v.5,p.83-96 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação ambiental não-formal como instrumento de mediação com o meio ambiente: reflexões sobre o espaço social do assentamento rural Nova Canaã Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas,v.5,p.83-96 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação ambiental: uma compreensão analítico-discursiva Planeta Amazônia: Revista Internacional de Direito Ambiental e Políticas Públicas,v.5,p.71-82 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O Gênero artigo de opinião: da transposição didática ao contexto da sala de aula Estação Científica,v.1,p.1-17 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação ambiental à luz da análise dialógica do discurso: saber científico e quadrinização no gênero textual cartilha quadrinizada Estacao Cientifica (Macapa),v.2,p.2-1 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A leitura segundo os documentos oficiais para a educação básica Lestras Escreve - Revista de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras UNIFAP,v.,p.160-161 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
A PRODUÇÃO TEXTUAL ORAL E ESCRITA SEGUNDO OS PARÂMETROS E ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA EDUCAÇÃO BÁSICA Letras Escreve,v.1 n 1,p.168-177 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O ENSINO DO GÊNERO TEXTUAL RESUMO/SINOPSE DE FILME POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA Revista Práticas de Linguagem,v.1,p.6-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A produção textual oral e escrita segundo os parâmetros e orientações curriculares para educação básica Lestras Escreve - Revista de Estudos Linguísticos e Literários do Curso de Letras da UNIFAP,v.,p.168-177 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
Os conhecimentos linguísticos sob a perspectiva dos parâmetros e orientações curriculares para a educação básica Letras Escreve - Revista de Estudos Linguísticos e Literários do curso de Letras da UNIFAP,v.,p.178-185 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
A avaliação sobre o olhar dos parâmetros e orientações curriculares nacionais para a educação básica Letras Escreve - Revista de Estudos Línguísticos e Literários do Curso de Letras,v.,p.152-159 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/REVISTA_MAGAZINE) | |
Letramento para a Construção da Cidadania PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.02,p.A10N20009-20 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Língua Protuguesa Percurso de uma disciplina MOARA,v.26,p.26-36 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
O GÊNERO TEXTUAL TWITTER COMO OBJETO DE ENSINO: AS MULTIMODALIDADES E OS MULTILETRAMENTOS EM SALA DE AULA. - IV Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portugues (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/materna - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC's e 3ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O ensino dos gêneros textuais discursivos por meio de sequências didáticas - 3º Congresso Amapaense de Iniciação Científica, 7ª Mostra de TCC's e 3ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
OS GÊNEROS TEXTUAIS E SUA DIDÁTICA: UMA PRÁTICA REFLEXIVA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA - 5ª SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFAP E 4ª MOSTRA DE TCCs (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICA - 4º SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIFAP, 3ª MOSTRA DE TCC E 4ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA SETEC (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A linguagem oral nos cursos de formação de Professores ( Letras e Pedagogia): como os futuros professores são orientados para trabalhar esse objeto na educação básica? - 16º InPLA - Intercâmbio de Pesquisa em Língüística Aplicada (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A educação fundamental de 09 anos: perspectivas para seu ensino - I Conferencia e I Congresso em educação do Laranjal do Jari (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Novos objetos em foco no ensino-aprendizagem de língua materna: pesquisas das regiões norte e centro-oeste. - 16º Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada: Linguagem em atividade (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
A didatização dos saberes escolares pelos professores indígenas do Oiapoque-Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Iniciação Científica como Alicerce da Formação de Futuros Pesquisadores: Um Retrato do Brasil em Comparação com Região Norte, Destacando o Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Educação Ambiental como Política Social: Uma Estratégia de Desenvolvimento da Amazônia - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
A iniciação científica como alicerce da formação de futuros pesquisadores: Um retrato do Brasil em comparação com a Região Norte, destacando o Amapá - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Pesquisa no Curso de Letras - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A EDUCAÇÃO DE NOVE ANOS: DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Alfabetização e Letramento no III Encontro de Formação Continuada do Programa Escola Ativa/Amapá Módulo III Alfabetização e Letramento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
OS CURRÍCULOS DA ESCOLA BÁSICA E AS DISCUSSÕES E REFLEXÕES ACERCA da lei 10639/2003. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
5- Resultados de produção científica do grupo de pesquisa em língua materna -Letras. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Os recursos didáticos como meio de articulação entre os diferentes componentes curriculares. | |
Interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização | |
Dialogando com as diferentes áreas de conhecimento | |
Organização do trabalho pedagógico por projetos didáticos | |
Sequência didática - História em quadrinhos | |
Projeto Didático - O Centenário de Luiz Gonzaga | |
Organização do trabalho pedagógico por meio de sequências didáticas | |
Da alfabetização ao letramento, da palavra ao gênero textual e a escola e o professor em meio a tudo isso: inclusões possíveis? | |
A língua portuguesa e seu ensino hoje - desafio em didatiza-la | |
Metodologia de análise de livros didáticos de língua portuguesa |
Ano | Título |
---|---|
A interface meio ambiente e linguagem | |
Novo bem-me-quer : língua portuguesa, 4° ano | |
Novo bem-me-quer : língua portuguesa, 4° ano | |
Novo bem-me-quer : língua portuguesa, 5º ano. | |
Novo bem-me-quer : língua portuguesa, 5º ano. |
Ano | Título |
---|---|
Didatização e transposição didática: como os saberes chegam aos alunos | |
Os Modos de Tratamento da Linguagem Oral nos LDP | |
Os gêneros do discurso e sua entrada na escola | |
FICHA DE AVALIAÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA | |
Afinal, o que é um projeto de pesquisa? Como se organiza? Para que serve? Como devemos elaborá-lo? | |
Os gêneros orais formais/públicos na academia | |
Trabalhando com resumo e resenhas como documentação de leituras críticas na academia | |
A relação entre linguagem oral e escrita: perspectivas diversas | |
Gêneros e tipologias textuais e a construção dos sentidos nos textos | |
Nota síntese sobre Conto | |
Textualidade, coesão e coerência | |
MATRIZ CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO DE NOVE ANOS - PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ |
Ano | Título |
---|---|
Editorial para a revista Planeta Amazonia | |
Cartilha com pressupostos básicos de orientação para a escolha de livros didáticos |
Ano | Título |
---|---|
Banca para Professor da área de Estudos da Linguagem (Concurso público) | |
Banca de seleção para professor substituto (Concurso público) | |
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE- JORNALISMO E ESTATISTICA (Concurso público) | |
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE- RELAÇÕES INTERNACIONAIS (Concurso público) | |
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE- RELAÇÕES INTERNACIONAIS (Concurso público) | |
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ESPECIALISTA - LIBRAS (Concurso público) | |
Concurso Publicom para professor de terceiro grau dialetologia (Concurso público) | |
Professor de terceiro grau língua materna (Concurso público) | |
Concepções de leitura em documentos referentes: da leitura como cognição à leitura como prática social (Graduação) | |
A Educação das relações étnico-sociais e o currículo da filosofia: concepções do professor em escolas de ensino médio (Mestrado) | |
O marabaixo e seus "ladrões": História, Literatura e memória cultural do Amapá (Mestrado) | |
o desenvolvimento regional e o discurso religioso nos ladrões de marabaixo: uma perspectiva teórico-dialógica da linguagem (Mestrado) | |
Percepção Ambiental dos Moradores do Conjunto Cabralzinho, a partir de seus discursos em relação à Lagoa dos Índios Macapá-AP (Mestrado) | |
Direito Ambiental do Desenvolvimento Sustentável como instrumentos de Educação Ambiental em assentamento de Reforma Agrária no Amapá/AP (Mestrado) | |
Avaliação no Curso de Educação Física à distância da UNIFAP (Graduação) | |
Livro Didático de Língua Portuguesa: Como (não) usar. (Graduação) | |
O discurso sobre Educação Ambiental em Cartilhas Quadrinizadas: Uma análise a partir da abordagem dialógica do discurso. (Mestrado) | |
Aspectos jurídicos e socioambientais da exploração manual de ouro aluvionar em terras indígenas: estudo de caso da garimpagem dos índios waiãpi, em Pedra Branca do Amapari (Mestrado) | |
A Poluição Sonora no Centro Comercial de Macapá e a Necessidade de Educação Ambiental (Mestrado) | |
O discurso da sustentabilidade: uma análise sobre a linguagem, semiótica, mídia e educação ambiental (Mestrado) | |
políticas públicas de acesso à informação e participação ambiental: glossário terminológico exaustivo do novo código florestal brasileiro em português e no dialeto franco-indígena kheuol (patoá). (Mestrado) | |
Educação ambiental como política social: estratégias de reação social a pesca predatória no município de Pracuúba- AP (Mestrado) | |
Percepção ambiental dos moradores do conjunto cabralzinho, a partir de seus discursos em relação à ressaca Lagoa dos Índios (Mestrado) | |
A educação ambiental como instrumento para implementação da lei de resíduos sólidos no município de Macapá-AP (Mestrado) | |
Linguagem jurídico ambiental: os diversos discursos que influenciam na tomada de decisão judicial na comarca Santana (Mestrado) | |
Educação Ambiental Alternativa de Sustentabilidade na Área de Proteção Ambiental(APA) do Rio Curiaú (Mestrado) | |
Análise da aplicação do principios da sustentabilidade com base na lei 9.795/99, nas escolas da rede municipal de ensino de Santana - AP (Mestrado) | |
impactos da compensação financeira sobre a exploração mineral no processo de urbanização do município de Pedra Branca do Amapari (Mestrado) | |
Os princípios jurídicos do desenvolvimento sustentável e a participação vistos através de uma poética do meio do mundo como instrumentos para educação ambiental (Mestrado) | |
A TECNOLOGIA AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE REGULAÇÃO NORMATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO AMAPÁ (Mestrado) | |
Experiências de Educação Ambiental na Apa da Fazendinha: Um Estudo Crítico de Práticas Educativas Formais e Não-Formais (Mestrado) | |
Educação Ambiental: Uma Experiência de Sensibilização Crítica para a Ambiência na Escola Estadual José do Patrocínio (Mestrado) | |
A viabilidade juridica da implementação da licitação pública sustentável no estdo do Amapá (Mestrado) | |
O estudo de língua portuguesa através dos Gêneros Textuais (Graduação) | |
Banca avaliadora do Resumos de TCC's, na ára de Educação, Linguística e Artes, apresentados 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa, 5ª Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Outra) | |
Prêmio Professor Samuel Benchimol/Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo consciente (Outra) | |
ANÁLISE DA APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA SUSTENTABILIDADE COM BASE NA LEI 9.795/99, NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTANA (Mestrado) | |
APLICAÇÃO DO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE CONTIGENTE(MAC) PARA VALORAÇÃO ECONÔMICA DA ÁGUA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ (Mestrado) | |
A EFETIVIDADE DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO DANO AMBIENTAL POR MEIO DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA NO AMAPÁ (Mestrado) | |
A aplicação do metodo de avaliação de contigentes (MAC) para valorazação no municipio de Macapá (Mestrado) | |
A efetividade da responsabilidade civil do dano ambiental por meio da ação civil pública no Amapá (Mestrado) | |
A efetividade da responsabilidade civil do dano ambiental por meio da ação civil pública no Amapá (Mestrado) | |
REFORMA AGRÁRIA NO ESTADO DO AMAPÁ: O PROCESSO HISTÓRICO INSTITUCIONAL FUNDIÁRIO E AS CONSEQUÊNCIAS DOS PROJETOS DE ASSENTAMENTO A COBERTURA FLORESTAL (Mestrado) | |
A responsabilidade civil ambiental das montadoras brasileiras de veículos automotivos terrestres em razão da emissão de gases poluentes (Mestrado) | |
A Reforma Agraria no Estado do Amapá: o processo histórico-institucional fundiário e as consequências dos projetos de assentamento sobre a cobertura florestal (Mestrado) | |
O Gênero Seminário Escolar: uma Proposta de Didatização (Mestrado) | |
ANÁLISE DA LEGALIDADE DA RESTRIÇÃO À INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS TRANSGÊNICOS (Mestrado) | |
A dialogia entre a revista nova escola e o professor leitro:implicações para o trabalho docente. (Mestrado) | |
As propostas de produção escritados livros didáticos de Língua Portuguesa do esnino médio: um olhar enunciativo-discursivo (Mestrado) | |
O caráter sensual feminino e as ideologias das propagandas publicitárias (Graduação) | |
O ensino de leitura nas escolas do múnícípio de macapá: uma comparação (Graduação) | |
A importância da contextualização da realidade do aluno na disciplina Língua Portuguesa no ensino Fundamental (Graduação) | |
Uma Visão Crítica dop ensino da língua portuguesa de 5a. a 8a. séries (Graduação) | |
A escola, produção de textos, seus mitos e medos (Graduação) | |
Como estão lendo os alunos de 4a. série do ens. Fundamental (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I Congresso Brasileiro de Alfabetização: Tema: ?Os sentidos da alfabetização no Brasil: o que sabemos, o que fazemos e o que queremos?? (ORGANIZACAO) | |
III SEMINARIO EM DIREITO AMBIENTAL E POLÍTICAS PUBLICAS (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Direito Ambiental e Politicas Publicas (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Acesso ao Ensino Supeior da Unifap (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Acesso ao Ensino Supeior da Unifap. (ORGANIZACAO) | |
I Fórum de Língua Materna e ensino aprendizagem da UNIFAP (ORGANIZACAO) | |
I Seminário de Acesso ao Ensino Superior da UNIFAP (ORGANIZACAO) | |
I Jornada de Educação Fundamental de 09 anos (ORGANIZACAO) | |
Seminário de acesso e permanência de estudantes da origem popular no ensino superior (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
SEMINÁRIO GERAL DE CULMINÂNCIA DA 1ª ETAPA - PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.Formação Continuada na Região Norte do Brasil (Seminário) | |
Congresso Amapaense de Iniciação Científica. (Congresso) | |
Semana do Calouro 2012 - Por uma Universidade Popular.Ensino, Pesquisa e Extensão (Encontro) | |
I Simpósio de Pesquisa Interdisciplinar da Amazônia Legal.Educação Ambiental como Política Social: Estratégia de Desenvolvimento Local da Amazônia (Simpósio) | |
Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior da Região Norte - FOPROP - Norte. (Outra) | |
11º Colóquio de Iniciação Científica.A Iniciação Científica como Alicerce da Formação de Futuros Pesquisadores: Um retrato do Brasil em Comparação com Região Norte, Destacando o Amapá (Outra) | |
Semana do Calouro de Letras 2011.Pesquisa no Curso de Letras (Outra) | |
XI Coloquio de Iniciaão Científica.A iniciação científica como alicerce da formação de futuros pesquisadores: um retrato do Brasil em comparação com a Região Norte, destacando o Amapá (Outra) | |
Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação da Região Norte. (Outra) | |
Semana do Calouro de Letras 2011.A Pesquisa no Curso de Letras (Seminário) | |
1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA-AP, 5ª MOSTRA DE TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica. (Congresso) | |
Educação, ciência e Tecnologia: Um caminho possível para a sustentabilidade no Amapá. (Encontro) | |
III Encontro de Formação Continuada do Programa Escola Ativa/Amapá Módulo III Alfabetização e Letramento.Alfabetização e Letramento (Encontro) | |
Fórum de Pro-Reitores Norte e Nordeste.Formação Continuada de Professores: Reflexões e Perspectivas (Congresso) | |
II Seminário de acesso ao Ensino Superior.O processo seletivo da Universidade federal do Amapá: percurso histórico. (Outra) | |
EREL (Encontro Regional de Estudantes de Letras).formação inicial de professores - pontos, contrapontos e desafios (Encontro) | |
DEBATE SOBRE LIVRO DIDATICO.Compreensão do livro didático: perfil, atores envolvidos e critérios de escolhas e usos Prefeitura Municipal de educação ?Macapá- AP. (Seminário) | |
ENCONTRO DE ESCOLHA DE LIVRO DIDÁTICO.Compreensão do livro didático: perfil, atores envolvidos e critérios de escolhas e usos (Simpósio) | |
XIV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino.A Língua Portuguesa e seu ensino hoje: desafios em didatizá-la (Congresso) | |
II Seminário de Letras.A linguagem oral e seu ensino na sala de aula (Seminário) | |
IV Semana de Letras da UNIFAP.Formação continuada de Porfessores frente as novas demandas de ensino (Outra) | |
Seminário de Acesso ao Ensino Superior.Relatora SAESUNN (Seminário) | |
16º InPLA - Intercâmbio de Pesquisa em Língüística Aplicada.A linguagem oral nos cursos de formação de porfessores ( Letras e Pedagogia): como os futuros professores são orientados para trabalhar esse objeto na educação básica? (Simpósio) | |
II Seminário Nacional ;V Seminário de Fromação de professores: alfabetização e letramento.Formação de professores: Alfabetização e Letramento - Possibilidades de Inclusão Social (Seminário) | |
A Língua Portuguesa como disciplina e os novos paradigmas para seu ensino.I Encontro de Profissinais da Educação (Seminário) | |
15o. Intercâmbio de Pesquisa em Lingüística Aplicada.Metodologia de seleção e recorte de corpus na análise de livros didátiocs de Língua Portuguesa (Simpósio) | |
Congresso Wrinting. (Congresso) | |
14o. Intercâmbio de Pesquisa em Linguística Aplicada.No caminho da cidadania: o livro didático e a variação lingüística (Simpósio) | |
13o. Intercâmbio de Pesquisa em Lingüística Aplicada.A incoporação da linguagem oral nos livros didáticos de Português (Simpósio) | |
Ciclo de Palestras do Curso de Letras.Tópicos em Lingüística Aplicada (Seminário) | |
Segundas do Lael.Como os conteúdos são construidos em língua materna? Uma abordagem histórico- social (Outra) | |
Segundas do Lael.Unidades da Análise de discurso (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
Pesquisa Empírica em Saúde: Guia Prático para Inciantes (Assessoria) | |
V SEMINÁRIO REGIONAL DE GEOSSOCIOLINGUÍSTICA (Programa de Rádio TV) | |
VI Seminário de Estudos em Educação e Linguagem Temática do Debate: 'Produção de textos na escola' (Programa de Rádio TV) | |
IV Fórum das Universidades Participantes do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) (Programa de Rádio TV) | |
SENTIDOS DA ALFABETIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Programa de Rádio TV) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Currículo Inclusivo o direito de ser alfabetizado (Outra Producao Tecnica) | |
Os Modos de Tratamento da Linguagem Oral nos LDP (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Os gêneros do discurso e sua entrada na escola (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Didatização e transposição didática: como os saberes chegam aos alunos (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
O ensino dos gêneros textuais discursivos por meio de sequências didáticas (Relatório Pesquisa) | |
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/materna (Relatório Pesquisa) | |
Apropriação dos elementos linguístico-gramaticais por meio de sequências didáticas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa/materna (Relatório Pesquisa) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Currículo no ciclo de Alfabetização: consolidação e monitoramento do processo de ensino e de aprendizagem (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - A heterogeneidade em sala de aula e a diversificação das atividades (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - A heterogeneidade em sala de aula e os direitos de aprendizagem no ciclo de alfabetização (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Alfabetização para todos: diferentes percursos, direitos (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Planejando a alfabetização e dialogando com diferentes áreas do conhecimento (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Planejando a alfabetização; integrando diferentes áreas do conhecimento projetos didáticos e sequências didática (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - O trabalho com os diferentes gêneros textuais em sala de aula: diversidade e progressão escolar andando juntas (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - O trabalho com Gêneros Textuais na sala de aula (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Os diferentes textos em salas de Alfabetização (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Planejamento Escolar: Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (Outra Producao Tecnica) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - Currículo no ciclo de alfabetização: perspectivas para uma educação do campo (Outra Producao Tecnica) | |
Comissão de Estruturação do Projeto de Implantação do Campus Binacional do Oiapoque (Trabalho Tecnico) | |
Comissão de Estudo da Proposta de Adesão da Instituição ao ENEM (Trabalho Tecnico) | |
Afinal, o que é um projeto de pesquisa? Como se organiza? Para que serve? Como devemos elaborá-lo? (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
FICHA DE AVALIAÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Portaria n°432/2009 - Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto (Trabalho Tecnico) | |
Trabalhando com resumo e resenhas como documentação de leituras críticas na academia (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Os gêneros orais formais/públicos na academia (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA:ESCOLHA E USO (Relatório Pesquisa) | |
APRESENTANÇÃO DO RESUMO DO PROJETO DE PESQUISA: OS GÊNEROS TEXTUAIS E SUA DIDÁTICA: UMA PRÁTICA REFLEXIVA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA. (Relatório Pesquisa) | |
Eficiencia na comunicação: exercitando a fala pública (Curso de Curta Duração) | |
Formação Continuada de Professores - Proletramento (Curso de Curta Duração) | |
Atualização linguistico-gramatical (Curso de Curta Duração) | |
MATRIZ CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO DE NOVE ANOS - PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Textualidade, coesão e coerência (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Nota síntese sobre Conto (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Gêneros e tipologias textuais e a construção dos sentidos nos textos (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
A relação entre linguagem oral e escrita: perspectivas diversas (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Curso de Formação Contuinuada de Professores (Curso de Curta Duração) | |
Livro didático de língua Portuguesa (LDP) de ensino fundamental e médio: como os professores escolhem o livro no estado do Amapá (Relatório Pesquisa) | |
Redação Técnica para servidores da Universidade Federal do Amapá (Curso de Curta Duração) | |
Comitê interno de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Iniciação Científica para nível de Gradução PROBIC/UNIFAP (Trabalho Tecnico) | |
Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de letras da Universidade Estadual do Amapá (Assessoria) | |
Avaliação Nacional de livros didáticos (Trabalho Tecnico) | |
Avaliação de Livros didáticos do Ensino médio (Trabalho Tecnico) | |
Avaliação de Livros didáticos do Ensino Fundamental (Trabalho Tecnico) | |
Avaliação Nacional de livros didáticos (Trabalho Tecnico) |