Ano | Título |
---|---|
AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL E SEUS REFLEXOS NA INCLUSÃO SOCIAL DO SURDO - VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Ecos do Silêncio: como se forma a identidade de surdos na sociedade ouvinte em Macapá - 29ª Reunião Brasileira de Antropologia (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ECOS DO SILÊNCIO: EXPERIÊNCIAS DE SURDOS EM SOCIEDADES OUVINTES - VI Congresso Brasileiro de Educação Especial (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A CONCEPÇÃO DO SURDO A CERCA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COMO PRINCÍPIO DO DIREITO AMBIENTAL - IV SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE DIREITO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A Declaração de Salamanca sob o Enfoque da Análise do Discursi - 5 Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO EM MACAPÁ - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
O ESTIGMA DE SER SURDO NA SOCEIDADE OUVINTE - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Ecos da cidade: espaços de sociabilidade do surdo na cidade de Macapá - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Inovação e Diversidade no Contexto Social - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
29 Reunião Brasileira de Antropologia - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
ECOS DO SILÊNCIO: EXPERIÊNCIAS DE SURDOS EM SOCIEDADES OUVINTES - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A EDUCAÇÃO ESPECIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES NA PRÁTICA DOCENTE - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Sustentabilidade e a Educação - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A Libras no Contexto da Educação Inclusiva - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A concepção do Surdo a cerca do Desenvolvimento Regional como Princípio do Direito Ambientaç - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A CONCEPÇÃO DO SURDO A CERCA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COMO PRINCÍPIO DO DIREITO AMBIENTAL - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA SOB O ENFOQUE DA ANÁLISE DO DISCURSO: OS SILENCIAMENTOS PRESENTES NO TEXTO. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO EM MACAPÁ - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO EM MACAPÁ. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) |
Ano | Título |
---|---|
Ecos do Silêncio: culturas e trajetórias de surdos em Macapá | |
Diploma de Graduação | |
Diploma de Mestrado | |
Milieu du Monde / SETUR- Secrétariat d'État du Tourisme | |
ACTE DE NAISSANCE | |
REGISTRE D'ÉTAT Civil | |
CERTIFICAT CIVIL ET CRIMINEL | |
Amapá ici c'est le moyen du monde |
Ano | Título |
---|---|
Ecos do silêncio: uma história de surdos para os surdos. |
Ano | Título |
---|---|
Grupo de Aproveitamento Folclórico Explode Coração | |
Grupo de Aproveitamento Folclórico Pequena Dama | |
Grupo de Aproveitamento Folclórico Pequena Dama | |
Grupo de Aproveitamento Folclórico Pequena Dama | |
Grupo de Aproveitamento Folclórico Explode Coração | |
Grupo de Aproveitamento Folclórico Cuca Legal | |
Grupo de Aproveitamento Folclórico Cuca Legal |
Ano | Título |
---|---|
Comissão de Organização (Concurso público) | |
Concurso público para professor de Libras (Concurso público) | |
Concurso público para Professor de Libras (Concurso público) | |
Professor de Tradução em Libras (Concurso público) | |
Concurso Público para Professor Efetivo de Libras (Concurso público) | |
Concurso Público para Professor Temporário de Didática (Concurso público) | |
Concurso público para professor Efetivo de Libras (Concurso público) | |
POLÍTICAS DE ACESSIBILIDADE DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO DO AMAPÁ: ANÁLISES E PERSPECTIVAS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O professore de Geografia e os alunos Surdos da Escola Estadual Almirante Barroso na cidade de Santana-AP (Graduação) | |
Avaliação Funcional de Estágio Probatório de Docente (Outra) | |
A RELAÇÃO AFETIVA ENTRE ALUNOS COMUNS E ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
Comissão de Criação do Curso Letras Libras Português (Outra) | |
A Educação Inclusiva de alunos Surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: políticas públicas e qualidade de ensino aprendizagem (Graduação) | |
A Educação Inclusiva de alunos Surdos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: políticas públicas e qualidade de ensino aprendizagem (Graduação) | |
A Importância da Orientação Sexual em uma Escola Pública de Macapá: a concepção de professores e alunos da 6ª série do Ensino Fundamental, (Graduação) | |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA 1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA 1ª E 2ª SERIES DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
O PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA 1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL (Graduação) | |
Multiplano como instrumento mediador das equações do 1º grau por alunos cegos (Graduação) | |
A Inclusão dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinha (Graduação) | |
Sala de Aula Inclusiva: Desafios à realidade dos surdos (Graduação) | |
A Inclusão do Aluno Surdo no Ensino Regular: A Voz do Professor da Educação Especial de 1ª a 4ª Série do Ensino Fundamental. (Graduação) | |
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA SINDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO AMAPÁ. (Graduação) | |
As narrativas infantis como estímulo para a aprendizagem da leitura (Graduação) | |
Relação família e escola: parceira decisiva para o sucesso na aprendizagem (Graduação) | |
A leitura como fonte de prazer no ambiente escolar (Graduação) | |
O jogo como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem (Graduação) | |
Literatura Infantil (contos de fadas): recurso metodológico para o desenvolvimento sócio cognitivo das crianças da 1ª série do ensino fundamental da escola José de Anchieta (Graduação) | |
Histórias infantis: uma fonte de divertimento prazer e aprendizagem às crianças na educação infantil (Graduação) | |
Educação empreendedora e ética: uma necessidade da escola moderna (Graduação) | |
O despertar para a leitura na educação infantil (Graduação) | |
A importância da leitura e da escrita no processo de aprendizagem nas séries iniciais (Graduação) | |
A relação professor X aluno surdo em sala de aula na 1ª série do ensino fundamental (Graduação) | |
A língua de sinais na educação de surdos no processo de escolarização (Graduação) | |
A 3ª Margem do Rio (Outra) | |
Análise do Conto Burrinhos Pedrês (Outra) | |
Conto da Escola: corrupção, princípio e formação de caráter (Outra) | |
Manuelzão e Miguilim (Outra) | |
Famigerado (Outra) | |
A pluralidade da Narrativa Machadiana (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
II Roda de Conversa: Intolerância Religiosa, Racismo e Processos Culturais das Negras e Negros no Amapá (ORGANIZACAO) | |
I SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO DE SURDOS EM OIAPOQUE (ORGANIZACAO) | |
II Encontro Amapaense de Surdos (ORGANIZACAO) | |
II Diálogos Sociológicos: convergências de Pesquisa na Amazônia Amapaense (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Etinografias da Deficência: um olhar sobre a diferença no Amapá (ORGANIZACAO) | |
I Fórum de Educação e Surdez da UNIFAP (ORGANIZACAO) | |
I Diálogos Sociológicos (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Superior (ORGANIZACAO) | |
I Encontro Amapaense de Surdos (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Interinstitucional de Educação Inclusiva no Ensino Superior (ORGANIZACAO) | |
I Semana de Educação Física Especial (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
II ENCONTRO SAVALU DE BELÉM/PA: UNIÃO, AMOR E RESPEITO ENTRE TODOS OS SAVALUNOS E ENTRE TODAS AS NAÇÕES..LIBRAS NO TERREIRO: CRIAÇÃO DE SINAIS EM LIBRAS PARA O CANDOMBLÉ DA NAÇÃO JEJE SAVALU (Encontro) | |
30ª Reunião Brasileira de Antropologia.Deficiência e Confronto Etinográfico (Congresso) | |
XIV Congresso Internacional do INES XX Seminário Nacional do INEESS. (Congresso) | |
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual.Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Outra) | |
As Epistemoligias do Sul e a Descolonização das Ciências Sociais. (Exposição) | |
I Encontro Nacional de Surdos e Surdas. (Encontro) | |
IV Seminário Enlaçando Sexualidades. (Seminário) | |
V REA XIV ABANNE.Ecos da cidade: espaços de sociabilidade do surdo na cidade de Macapá (Congresso) | |
VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.Políticas Públicas no Brasil e seus Reflexos na Inclusão Social do Surdo (Congresso) | |
I ENCONTRO AMAPAENSE DE SURDOS.Ecos do Silêncio: experiências de surdos em sociedades ouvintes (Encontro) | |
IV Encontro Internacional de Ciências Sociais. (Encontro) | |
Seminário de Educação Bilingue.A Libras no Ensino Superior do Amapá (Seminário) | |
29ª Reunião Brasileira de Antropologia.ECOS DO SILÊNCIO: como se forma a identidade dos surdos na sociedade ouvinte no Amapá? (Congresso) | |
VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.Ecos do Silêncio: experiências de surdos em sociedades ouvintes (Congresso) | |
II Encontro Nacional do Parfor.Jornal Informativo da Minha Comunidade (Encontro) | |
II Encontro Nacional de Docentes em Artes. (Encontro) | |
II Encontro Nacional do Parfor.Jornal Informativo da Minha Comunidade (Encontro) | |
Reunião Técnica do Letras Libras. (Encontro) | |
XXXI Congresso Nacional dos Professores - ANDES Sindicato Nacional. (Congresso) | |
III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. (Outra) | |
Conferência Acadêmica 2012.Libras no Contexto da Educação Inclusiva (Outra) | |
IV SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS.A CONCEPÇÃO DO SURDO A CERCA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COMO PRINCÍPIO DO DIREITO AMBIENTAL (Seminário) | |
I Seminário Interinstituicional de Educação Inclusiva no Ensino.A Educação Inclusiva no Ensino Superior (Seminário) | |
5 Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão.A Declaração de Salamanca sob o enfoque da análise do discurso (Congresso) | |
XXX Congresso Nacional do Sindicato dos Professores - ANDES Sindicato Nacional. (Congresso) | |
Congresso Nacional Sindicato dos Professores Andes - Sindicato Nacional. (Congresso) | |
I ENCONTRO DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES ADAPTADOS das Universidades Públicas do Norte e Nordeste.A Educação Física Especial como Disciplina (Encontro) | |
CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO EM MACAPÁ (Congresso) | |
Congresso Nacional de Inclusão & Diversidade. (Congresso) | |
Necessidade de Acompanhamento e orientação do aluno.Necessidade de acompanhamento e orientação do aluno (Outra) | |
Construindo uma sociedade para todos. (Encontro) | |
IV Forum das Letras: Centenário Machadiano e Roseano Complexidade da Lingua Portuguesa Nacional.IV Forum das Letras: Centenário Machadiano e Roseano Complexidade da Lingua Portuguesa Nacional (Simpósio) | |
MARCADORES COESIVOS NA FALA EM CONTEXTO ACADEMICO.SEMANA ACADEMICA DE LETRAS (Simpósio) | |
MARCADORES COESIVOS NA FALA EM CONTEXTO ACADÊMICO.ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE LETRAS (Encontro) | |
participante.GELNE (Congresso) |
Ano | Título |
---|---|
A LÍNGUA DE SINAIS PARA ALÉM-MAR: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE A LIBRAS E A LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA. (Outra Producao Tecnica) | |
Programa Vozes do Axé (Media Social Website) | |
Libras (Curso de Curta Duração) | |
Os Desafios do Ensino de Libras no Ensino Superior (Programa de Rádio TV) | |
A Formação Docente para Diversidade (Programa de Rádio TV) | |
A Educação Inclusiva no Ensino Superior (Programa de Rádio TV) | |
Língua Francesa para Taxistas (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Sociologia da Educação | |
Educação Especial | |
Antropologia Educacional |