Possui Graduação em História pela Universidade de Pernambuco - UPE (1996), Graduação em Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena - Ciências Matemática e da Natureza pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2006), Especialização em História do Brasil pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco - CESVASF (2006) e Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2011). Atualmente sou Professora do Magistério Superior, Dedicação Exclusiva da Universidade Federal do Amapá, com a função de Coordenadora do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena Campus Binacional de Oiapoque; atua na Área de Ciências Humanas e Educação; Presidente do Comitê Gestor de Núcleo Curricular: Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena; Presidente do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena.

Educação escolar indígena como novo paradigma na visão indígena: experiências, conquistas e desafios Tellus (UCDB),v.20,p.275-275 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
GERENCIAMENTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, PODER PÚBLICO E A RELAÇÃO COM O MOVIMENTO INDÍGENA: EXPERIÊNCIA E REFLEXÃO Revista FAEEBA,v.19,p.51-60 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Experiências de uma educadora indígena entre os Karajá Cadernos de Educação Escolar Indígena,v.04,p.45-51 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

História e Cultura dos Povos Indígenas no Brasil (Lei Nº 11.645/2008 - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA)