possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (1998) e mestrado (2002) e Doutorado (2006) em Antropologia Social pela Universidade de Brasilia. Atualmente é professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia das Sociedades Complexas, atuando principalmente nos seguintes temas: sociedades andinas (Bolívia), economia ilícita, economia informal, tráfico ilícito de drogas, direitos humanos.

The participation of Wajãpi women from the State of Amapá (Brazil) in the traditional use of medicinal plants ? a case study Journal of Ethnobiology and Ethnomedicine,v.8,p.1-9 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Organização política e cultivos de coca na Bolívia: uma abordagem etnográfica. Revista Brasileira de Ciências Sociais (Impresso),v.25,p.27-40 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Antropologia dos Sistemas Informais e Ilícitos PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.1-10 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
Trayectorias de bandidos, mitos y ritos del tráfico ilegal de drogas en Río de Janeiro. Etnografías Contemporáneas,v.n.2,p.22-50 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)