Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2006). Pertence ao Quadro de Pessoal Civil do Estado. Desde 2006 atua como Assessor Técnico Câmara de Educação Profissional e Superior do Conselho Estadual de Educação do Amapá, e Gestor Responsável do SISTEC / MEC - Amapá. Representa o Conselho Estadual de Educação como membro titular no Fórum Permanente de Formação de Professores - PARFOR / CAPES. Responsável pela implantação do Sistema de Gestão do Conselho Estadual de Educação. Professor das disciplinas Gestão Ambiental, Saneamento do Meio Ambiente e Princípios da Ecologia e Meio Ambiente. Membro da Comissão de Acompanhamento de Avaliação do Conselho Estadual de Educação para fins de Recredenciamento e Reconhecimento dos Cursos da Universidade Estadual do Amapá - UEAP

Relação entre o comprimento e o grau de umidade das sementes de quatro matrizes de Carapa guianensis (HUBER) - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
Comunidade da espécie Euxylophora Paraensis huber em 40 ha de Floresta de Terra Firme no Parque Ecológico de Gunma, Município de Santa Bárbara - PA - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)

XLIII Reunião Plenária do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação - FNCE (ORGANIZACAO)
Projeto: 40 anos de atuação do Conselho Estadual de Educação do Amapá (ORGANIZACAO)
Sessão Solene em Homenagem aos Professores Antônio Munoz e Maria Vitória da Costa Chagas (ORGANIZACAO)
Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação - Região Norte (ORGANIZACAO)
Comissão de Planejamento Institucional do Conselho Estadual de Educação (ORGANIZACAO)
Reunião Técnica Conjunta com o Conselho Nacional de Educação (ORGANIZACAO)
Comissão de Elaboração da Proposta Orçamentária do Conselho Estadual de Educação (ORGANIZACAO)

XLI Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação.XLI Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (Encontro)
I Seminário de Planejamento Participativo do Conselho Estadual de Educação. 2012..I Seminário de Planejamento Participativo do Conselho Estadual de Educação. 2012. (Seminário)

Oficina: Orientações gerais para elaboração de curriculo profissional (Curso de Curta Duração)

Alessandra Doce Dias de Freitas
Thiago Neves Reale