Ano | Título |
---|---|
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E DIDATIZAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS LETRAS ESCREVE,v.7,p.317-348 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS: OS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO MEC: QUESTÕES PARA DEBATES REVISTA DE LETRAS NORTE@MENTOS,v.10,p.01-203 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Análise linguística e objetos digitais de aprendizagem LINGUAGEM EM FOCO,v.9,p.53-64 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Objetos de aprendizagem e novos letramentos: uma análise do objeto ENEM WARS REVISTA DE ESTUDOS ACADÊMICOS DE LETRAS,v.10,p.06-216 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES EM CULTURA DIGITAL: UM ESTUDO DA ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL RIBANCEIRA,v.10,p.2-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O GÊNERO PROPAGANDA E SEUS EFEITOS DE SENTIDO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA SEMIOLINGUÍSTICA Revista de Estudos Acadêmicos de Letras,v.2358-8403,p.170-185 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Análise dos movimentos retóricos no gênero tira: contribuições para o ensino de língua materna/portuguesa Estacao Cientifica (Macapa),v.5,p.9-139 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Novos letramentos na cultura digital: o remix Vem pra rua - o gigante acordou como um híbrido PRACS: REVISTA ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAP,v.8,p.93-122 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Educação ambiental à luz da análise dialógica do discurso: saber científico e quadrinização no gênero textual cartilha quadriniza- da Estacao Cientifica (Macapa),v.2,p.65-78 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O artigo de opinião no livro didático de Língua Portuguesa: uma abordagem enunciativo?discursiva Letras Escreve,v.4,p.79-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
As concepções de linguagem e o ensino de língua materna: um percurso Letras Escreve,v.3,p.9-41 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
As propostas de produção escrita nas provas de redação da Unifap: da redação endógena/escolar ao gênero textual Letras Escreve,v.1,p.36-55 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O ensino de literatura e a formação de leitores literários: o que dizem os PCN e as orientações curriculares para o ensino médio Estudos em Educação e Linguagem: revista eletrônica do Centro de Estudos em Educação e Linguagem,v.1,p.157-171 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
O ensino do gênero textual resumo/sinopse de filme por meio de sequência didática Revista Práticas de Linguagem,v.1,p.6-16 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Letramento para a Construção da Cidania PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP,v.1,p.1-20 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ANÁLISE LINGUÍSTICA E OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM LINGUAGEM EM FOCO,v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO) |
Ano | Título |
---|---|
Análise linguística e objetos digitais de aprendizagem na cultura digital: multiletramentos e ensino - X Congresso Internacional da Abralin (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PRODUÇÃO ESCRITA DO GÊNERO ?RESUMO ACADÊMICO?: alguns resultados do Programa em Letramento Acadêmico na Universidade Federal do Amapá - VI Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Literaturas africanas de língua portuguesa em materiais didáticos: (re)pensando o seu espaço nos livros didáticos do ensino médio de língua portuguesa - X Congresso Internacional da Abralin (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O gênero discursivo meme: (re)leitura da realidade a partir de relações multimodais - X Congresso Internacional da Abralin (Participação em Eventos/RESUMO) | |
GÊNEROS DISCURSIVOS E LETRAMENTOS DA CULTURA JUVENIL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO - XV SEMINÁRIO DE METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA (XV SMELP) (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Multiletramentos e novos letramentos com objetos educacionais digitais de leitura ou uma transposição do impresso para o digital? - VI ENCONTRO TRICORDIANO DE LINGUÍSTICA E LITERATURA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Elas estão lá ... Pouco ou melhor bem ?pouquinho? - literaturas africanas de língua portuguesa em livros didáticos de ensino médio aprovadas pelo PNLD/2015 - XIV Semana de Letras e do I Simpósio Nacional de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/RESUMO) | |
GÊNEROS MULTIMODAIS, OBJETOS DE ENSINO DIGITAIS (ODE) E ATIVIDADES DE LEITURA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO - IX CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Multissemiose, multimídia e práticas digitais: o infográfico interativo no ensino de língua portuguesa - VIII SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais: Diálogos no Estudo de Gêneros Textuais/Discursivos - Uma escola brasileira? (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Carta de reclamação: uma proposta de análise sob a perspectiva sociorretórica de gêneros - VIII SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais: Diálogos no Estudo de Gêneros Textuais/Discursivos - Uma escola brasileira? (Participação em Eventos/RESUMO) | |
SIMULADORES COMO OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: QUESTÕES PARA O LETRAMENTO ESCOLAR - 6º Seminário Internacional de Linguística ? 6º SIL. (Participação em Eventos/RESUMO) | |
MULTIMODALIDADE E GÊNEROS MULTIMODAIS EM PROVAS DO ENEM: UM OLHAR PARA AS QUESTÕES DE LEITURA - 63º seminário do GEL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Objetos educacionais digitais e produção de texto: novos letramentos ou transposição para o meio digital? - V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Estrangeira IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos PUC-Rio (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
LETRAMENTO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DO GÊNERO DISCURSIVO CARTUM - X Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação Provocações do ensino para a pesquisa em Linguagem e Educação (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O GÊNERO MULTIMODAL ANÚNCIO PUBLICITÁRIO E SEU PROCESSO DE DIDATIZAÇÃO POR MEIO DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA - IV Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
CAPACIDADES DE LINGUAGEM NO CADERNO PONTO DE VISTA ? OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO: UMA ANÁLISE DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO - IV Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O tratamento da variação linguística em sala de aula - VI Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Produção textual de gêneros discursivos na perspectiva de consciência crítica de gênero: uma proposta de ensino de gêneros - II CONELIN ? Congresso de Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Gêneros multimodais em livros didáticos: um olhar para além da palavra e da imagem - I I Conelin ? Congresso de Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Gêneros multimodais em livros didáticos: um olhar para além da palavra e da imagem - VIII Encontro Internacional de Letras ?Línguas, linguagens, cultura e ensino: o cruzamento de Fronteiras Imaginárias? I Jornadas Latino- Americanas de Linguagens e Cultura ? homenagem a Gabriel García Márquez e Octavio Paz e I Jornadinhas de Literatura (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
MULTIMODALIDADE E GÊNEROS MULTIMODAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO - II CONELIN ? Congresso de Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Multimodalidade e gêneros multimodais em livros didáticos do ensino médio: um olhar crítico-reflexivo - 62º seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo - GEL (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Movimentos retóricos e quadrinização em cartilhas de educação ambiental: uma análise a partir da abordagem sociorretórica de gêneros textuais - Saletras - I Semana Acadêmica de Letras da UERJ (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O GÊNERO RESUMO NO CONTEXTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO: P ráticas de escrita e reescrita - VII ENCONTRO INTERNACIONAL DE LETRAS LITERATURA E LINGUÍSTICA: LINGUAGENS DO SÉC.XXI (Participação em Eventos/RESUMO) | |
MULTIMODALIDADE E GÊNERO MULTIMODAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR PARA ALÉM DA RELAÇÃO IMAGEM-PALAVRA - XIX Seminário de Teses em Andamento (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
A PRODUÇÃO DO GÊNERO RESENHA ACADÊMICA EM UMA TURMA DE LETRAS DO PARFOR A PARTIR DA ABORDAGEM SOCIORRETÓRICA: ALGUMAS REFLEXÕES - VIII SLPES (Seminário de Leitura e Produção no Ensino Superior) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Gêneros digitais e livros didáticos de Português: possibilidades e limites na processo de transposição e didatização - IV Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira (IV SILID) e III Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos (III SIMAR) (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O livro didático de língua portuguesa: lugar de interação ou de conflitos/disputa entre linguagem oral e escrita? - 1º SEMINÁRIO DE PESQUISA SOBRE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
O USO DAS ESTRATÉGIAS DE REFERENCIAÇÃO DISCURSIVA EM REDAÇÕES DE ALUNOS PRÉ-VESTIBULANDOS: A CONTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE DISCURSO - VII JEL - Jornadas de Estudos da Linguagem (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O gênero resumo e sua didatização via LDP: uma análise a partir da abordagem enunciativo-discursiva - Encontro Nacional de Ensino de Língua e Literatura (Enaciell) (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O desafio da seleção e escolha de livros didáticos pelos professores do Estado do Amapá e as concepções que os embasam - 2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O gênero resumo e sua aplicabilidade em oficinas de produção de textos acadêmicos - 18º InPLA (Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada: Linguística Aplicada, Linguagens, Discursos (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O ensino de gêneros textuais/discursivos por meio de sequências didáticas - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5ª Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O ENSINO DA LINGUAGEM ORAL POR MEIO DO LDP: O CASO DO DEBATE ESCOLAR E A EXPOSIÇÃO ORAL - SELET 2010- UFU Semana de Letras da Universidade Federal de Uberlândia (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O livro didático de língua portuguesa (LDP) de ensino fundamental e médio: escolha e uso - 1º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e EMBRAPA, 5ª Mostra de TCC's e 1ª Exposição de Pesquisa Científica (Participação em Eventos/RESUMO) | |
5º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4º Mostra de TCC's - 5º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4º Mostra de TCC's (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
DELINEAMENTOS DE PESQUISAS SOBRE TECNOLOGIAS, REDES SOCIAIS E MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS NO CURSO DE LETRAS DA UNIFAP: ESPAÇOS, EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PRÁTICAS DISCURSIVAS REGIONAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: REPRESENTAÇÕES CULTURAIS PELO VIÉS CRÍTICO-DISCURSIVO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
MULTILETRAMENTOS E MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESPAÇO ESOLAR AMAPAENSE: DESENVOLVENDO UM WEBCURRICULO INTERATIVO EM LÍNGUA PORTUGUESA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os movimentos e gestos de aprendizagem em formação continuada: auto reflexão de Orientadores de Estudo na Formação do Pacto pela Alfabetização na Idade Cert - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: NOVOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS NO ENSINO DE LITERATURA OU CLASSIFICAÇÃO DIGITAL DE CARACTERÍSTICAS LITERÁRIAS? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS: NOVOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS NO ENSINO DE LITERATURA OU CLASSIFICAÇÃO DIGITAL DE CARACTERÍSTICAS LITERÁRIAS? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Multimodalidade e gêneros multimodais em livros didáticos do ensino médio: um olhar crítico-reflexivo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Um balanço geral sobre a abrangência do PNEM no Estado do Amapá (Avanços e Desafios) - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O GÊNERO MULTIMODAIL ANÚNCIO PUBLICITÁRIO E SEU PROCESSO DE DIDATIZAÇÃO POR MEIO DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Capacidades de Linguagem no caderno ponto de vista - Olimpíadas de Língua Portuguesa escondendo o futuro: um análise do gênero artigo de opinião - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
LIVROS DIDÁTICOS E GÊNEROS DISCURSIVOS: O LETRAMENTO DIGITAL E SEU PAPEL EM LIVROS DIDÁTICOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
MULTIMODALIDADE E GÊNERO MULTIMODAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR PARA ALÉM DA RELAÇÃO IMAGEM-PALAVRA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
AMBIGUIDADE SEMÂNTICA PRODUZIDA POR PROPAGANDAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS NA REVISTA PLAYBOY - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Gêneros digitais e livros didáticos de Português: possibilidades e limites no processo de transposição e didatização - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O GÊNERO RESUMO NO CONTEXTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO: PRÁTICAS DE ESCRITA E REESCRITA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
REFERENCIAÇÃO E PROGRESSÃO TEXTUAL: A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE DISCURSO NA ESCRITA DE ALUNOS PRÉ-VESTIBULANDOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL À LUZ DA ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO (ADD): SABER CIENTÍFICO E QUADRINIZAÇÃO NO GÊNERO TEXTUAL CARTILHA QUADRINIZADA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O livro didático de língua portuguesa: lugar de interação ou de conflitos/disputa entre linguagem oral e escrita? - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Mesa Redonda - Ensino, Pesquisa e Extensão - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O Curso de Letras - Avanços e desafios: A universidade é construído por todos nós. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
As propostas de produção escrita nas provas de redação da UNIFAP: da dissertação escolar ao gênero textual - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O Livro didática do Ensino Fundamental e Médio: Escolha e uso - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Da teoria de Gêneros Discursivos à sala de aula - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O ensino de gêneros textuais/dscursivos por meio de sequêncais didáticas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A construção de identidade no olhar feminino: uma (re) leitura da obra "A hora da estrela de de Clarice Lispector - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O trabalho com Gêneros Textuais/discursivos: da teoria à prática de sala de aula - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Os gêneros textuais e sua didática - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O livro didático de Língua Portuguesa (LDP) de ensino fundamental e médio: escolha e uso - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
História da Literatura Amapaense - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
Produção textual do gênero resenha no ensino fundamental: desenvolvendo a consciência e a cidadania | |
Os recursos didáticos como meio de articulação entre os diferentes componentes curriculares | |
A interdisciplinaridade no ciclo da Alfabetização: In:Pacto Nacional pela Alfabetizaçãona Idade CertaInterdisciplinaridade no Ciclode Alfabetização, MEC/SEB |
Ano | Título |
---|---|
Protótipo didático: infográfico digital interativo nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio | |
Protótipo didático digital: GÊNERO NOTÍCIA DIGITAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO | |
Matriz Curricular para Educação de Nove Anos da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Macapa¿ |
Ano | Título |
---|---|
As concepções de linguagem e o ensino de língua materna: um percurso | |
A relação entre os Gêneros orais e escritos nos livros de Língua Portuguesa: uma lugar de interação ou de disputa? |
Ano | Título |
---|---|
Acordo Brasil/Estados Unidos e o ensino de Língua Inglesa (PDPI e ETA): políticas de internacionalização da Educação? () | |
A formação do Engenheiro: uma análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Engenharia da Universidade Federal do Amapá () | |
Os desafios do ensino de Literatura para EJA: veredas (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
Letramento visual: a leitura de quadrinhos e charges no 6º ano do ensino fundamental (Graduação) | |
Os suportes tecnológicos como complemento pedagógico nas aulas do ensino de FLE (Graduação) | |
OS CONHECIMENTOS REGIONAIS COMO FONTE DE ENSINO NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A leitura pelo viés da interdisciplinaridade: o mapa e o relato de viagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A importância do ensino da literatura no 5º ano do ensino fundamental (Graduação) | |
A retextualização como estratégia de leitura e escrita dos alunos do 6º ano: da HQ ao miniconto (Graduação) | |
A importância do ensino de literatura infanto-juvenil no ensino fundamental do 2º segmento (Graduação) | |
A ditadura militar e as canções de Odair José: Dizeres "possíveis" na Cultura Popular (Graduação) | |
Bajubá: Segunda língua(gem) como traço identitário do segmento LGBT (Graduação) | |
O discurso político no gênero charge: uma análise na perspectiva da teoria semiolinguística de Charaudeau (Graduação) | |
A utilização de vídeoclipe como instrumento para o ensino - aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa no segundo ano (Graduação) | |
Justiceiro e Kira - Questionando os conceitos de herói (Graduação) | |
O TEXTO DA DIVULGAÇÃO CIENTIFICA E SEU PROCESSO DE DIDATIZAÇÃO VIA LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO (Graduação) | |
A CRÔNICA E O GOSTO PELA LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A leitura pelo viés interdisciplinar: o mapa e o relato de viagem (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
ANÁLISE LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE 9º ANO: ATIVIDADES EM FOCO (Graduação) | |
O Gênero Lenda em Livros Didáticos do Ensino Fundamental: Um Estudo das Propostas de Produção Escrita (Graduação) | |
Comissões de Construção dos Projetos Pedagógicos dos Cursos do Campus Santana- Curso de Letras (Outra) | |
Contribuições do PIBID/LETRAS - UNIFAP para a Renovação de Práticas Pedagógicas: os professores supervisores (Graduação) | |
Crônica Jornalística uma possibilidade de ensino-aprendizagem via sequência didática (Graduação) | |
A relação entre o oral e o escrito no gênero midiático facebook. (Graduação) | |
Concepções dos professores de língua portuguesa do ensino fundamental II sobre o TDAH: Reflexões possíveis. (Graduação) | |
O GENERO ANÚNCIO E SEU PROCESSO DE DIDATIZAÇÃO POR MEIO DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA (Graduação) | |
SEQUENCIA DIDATICA UMA PROPOSTA DE ENSINO: O TRABALHO COM O GENERO TEXTUAL CRONICA (Graduação) | |
PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO: reflexões sobre a escrita no contexto escolar e o desenvolvimento de capacidades de linguagem (Graduação) | |
O ensino da Linguagem Oral: da academia à educação básica - prática provável? (Graduação) | |
O Gênero História em Quadrinhos como Motivador da Leitura na Sala de Aula (Graduação) | |
O GÊNERO TEXTUAL FÁBULA NO LIVRO DIDÁTICO E CAPACIDADES DE LEITURA: ALGUMAS REFLEXÕES (Graduação) | |
O Gênero Seminário e Suas Dimenções ensináveis (Graduação) | |
Escrevendo o Futuro": Uma Análise enunciativo-discursiva da proposta de produção escrita do gênero Artigo de opinião da olimpíada de Língua Portuguesa-2010 (Graduação) | |
A influência do internetês na escrita de alunos do ensino fundamental : algumas reflexões (Graduação) | |
A progressão referencial na resenha acadêmica (Graduação) | |
Concepções de leitura em documentos referentes: da leitura como cognição à leitura como prática (Graduação) | |
Avaliação sob o olhar do aluno e do professor de instituições públicas da Educação Básica do Município de Macapá (Graduação) | |
O desenvolvimento de capacidades de leitura no ensino médio: algumas reflexões (Graduação) | |
A importancia dos gêneros textuais da esfera artístico cultural na vida de crianas provenientes da vila do mucajá (Graduação) | |
A Intertextualidade no gênero textual Resumo Escolar (Graduação) | |
Livro Didático de Língua Portuguesa: Como (não) usar (Graduação) | |
Novo acordo ortográfico e as práticas escolares: um estudo de campo (Graduação) | |
O Humor que diverte é o mesmo que ensina: o gênero charge como ferramenta de ensino na formação de leitores críticos (Graduação) | |
Processo de leitura no Ensino Fundamental em uma escola da Fazendinha ? AP (Graduação) | |
Variação linguística na poesia de Carlos Drummond de Andrade (Graduação) | |
A produção do genero textual artigo de opiniao por meio da leitura do genero charge: um processo de retextualização (Graduação) | |
A propaganda no ensino médio: atuando na compreensão, interpretação e na produção textual (Graduação) | |
Banca de avaliação da disciplina de Língua Portuguesa do UPV (Outra) | |
A Abordagem da Análise Linguística no Livro Didático de Língua Portuguesa do Ensino Médio (Graduação) | |
A abordagem dos estrangeirismo e neologismo por meio de coleção de livros didáticos de português - uma proposta para o letramento (Graduação) | |
Leitura e discurso midiático: uma ideologia dominante (Graduação) | |
A importância do ensino-aprendizagem do gênero propaganda (Graduação) | |
O gênero textual resumo objeto de ensino-aprendizagem em práticas de produção textual no ensino médio (Graduação) | |
Banca de Avaliação de Monitoria da Disciplina Língua Portuguesa (UPV- UNIFAP) (Outra) | |
Banca de Avaliação de Monitoria da disciplina Língua Francesa (Outra) | |
Banca de Avaliação de Monitoria para disciplina Literatura Portuguesa, Brasileira e Amapaense (UPV-UNIFAP) (Outra) |
Ano | Título |
---|---|
I Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada (ORGANIZACAO) | |
III Ciclo de Palestras do Curso de Letras da Universidade Federal do Amapá - Da academia à Comunidade (ORGANIZACAO) | |
MULTILETRAMENTO (NAO_INFORMADO) | |
II SEMINÁRIO ESTADUAL DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO - PNEM (ORGANIZACAO) | |
I Seminário Estadual sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (ORGANIZACAO) | |
IV Jornada Científico-Cultural de Francês da Unifap - Ensino/Aprendizagem do FLE e das Literaturas Francófonas: Interdisciplinaridade e Políticas Educacionais (ORGANIZACAO) | |
Colóquio As Interfaces da Educação (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Formaçao de Professores das Séries Iniciais - Pró-Letramento (ORGANIZACAO) | |
III Jornada Científico-Cultural de Francês da Unifap : Língua, Literatura e ensino do FLE: diversidade linguística e cultural numa perspectiva transdisciplinar (ORGANIZACAO) | |
I Semana do Calouro de Letras 2011 (ORGANIZACAO) | |
II Jornada Cientifico-Cultural de Francês (FLE)- Plurilinguismo: novos desafios para o ensino/aprendizagem da língua francesa (ORGANIZACAO) | |
I Seminário de Formaçao de Professores das Séries Iniciais - Pró-Letramento (ORGANIZACAO) | |
IV Seminário de Letras (ORGANIZACAO) | |
I Ciclo de Palestras do Curso de Letras - PARFOR (ORGANIZACAO) | |
VIII Semna de Letras (ORGANIZACAO) | |
Aula inaugural do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Letras: Língua, linguagem e literatura: suas dimensões sociocontemporâneas (ORGANIZACAO) | |
II Seminario de Direito Ambiental e Politicas Publicas - Mestrado em Direito Ambiental e Politicas Publicas/UNIFAP (ORGANIZACAO) | |
I Jornada Cientifico-Cultural de Francês Língua Estrangeira (FLE): Construindo caminhos entre teorias e práticas (ORGANIZACAO) | |
1º Ciclo de Experiências e Mediações em Artes, Ciências e Educação (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
VII Reunião do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do PARFOR ? ForPARFOR. (Encontro) | |
V SI- SEL + VIII Jornada de Letras.NOTÍCIA DIGITAL E NOVOS (MULTI)LETRAMENTOS: UMA PROPOSTA COM PROTÓTIPO DIDÁTICO NO ENSINO​ ​DE​ ​LÍNGUA​ ​PORTUGUESA (Outra) | |
I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE.INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ESPAÇO ESCOLAR AMAPAENSE: DESENVOLVENDO UM WEB-CURRÍCULO INTERATIVO EM LÍNGUA PORTUGUESA (Outra) | |
V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia.GÊNERO REMIX - UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA OS NOVOS E MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA (Congresso) | |
XV Seminário de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa (XV SMELP),.Gêneros discursivos e letramentos da cultura juvenil em livros didáticos do Ensino Médio (Seminário) | |
III Seminário do Pacto Nacional pelo fortalecimento do ensino médio. (Seminário) | |
Seminário Pacto Nacional pela Alfabetização: pesquisa e prática docente em discussão.Os movimentos e gestos de aprendizagem em formação continuada: autorreflexão de Orientadores de Estudo na Formação do Pacto pela Alfabetização na Idade Cert (Seminário) | |
IV Ciclo de Diálogos em Linguística Aplicada. (Encontro) | |
63º seminário do GEL.MULTIMODALIDADE E GÊNEROS MULTIMODAIS EM PROVAS DO ENEM: UM OLHAR PARA AS QUESTÕES DE LEITURA (Seminário) | |
Seminário de acompanhamento Pnaic/UFVJM.Interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização (Seminário) | |
V Seminário dos Programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística Políticas e Agendas no Campo de Estudos da Linguagem. (Seminário) | |
XXI edição do Seminário de Teses em Andamento (SETA).https://prezi.com/yoj0o1imecjs/atividades-de-leitura-de-generos-multissemioticos-em-livros-didaticos-do-ensino-medio-e-objetos-educacionais-digitais-oed-xxi-seminario-de-teses-em-andamento-unicamp-iel-2015/ (Seminário) | |
Seminário 2 do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa.Interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização (Seminário) | |
19o Congresso de Leitura do Brasil: leituras sem margens. (Congresso) | |
I REUNIÃO PEDAGÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA SECACADI. (Outra) | |
III Ciclo de Palestras do Curso de Letras: da academia à comunidade.A questão da escrita e dos gêneros discursivos na escola - processos e rupturas (Outra) | |
EVINTER: Evento Interdisciplinar - A formação do professor no no século XXI- Desafios e possibilidades.As políticas de formação continuada para professores: uma experiencia com o pacto do alfabetização e pacto do ensino médio (Encontro) | |
I ENCONTRO NACIONAL DO LIFE - LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DE E EDUCADORES. (Encontro) | |
I SEMINÁRIO NACIONAL DE ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO CONTINUADA NAS LICENCIATURA. (Encontro) | |
VII Evento Interdisciplinar.As políticas de formação continuada para professores: uma experiência com o Pacto pela Alfabetização e p Pacto Nacional pleo fortalecimento do ensino médio (Encontro) | |
X Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação Provocações do ensino para a pesquisa em Linguagem e Educação.LETRAMENTO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DO GÊNERO DISCURSIVO CARTUM (Encontro) | |
I Seminário Estadual sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.Formação de Professores e políticas públicas: O PNEM no Amapá (Seminário) | |
IV Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Estrangeira III Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos PUC-Rio.Gêneros digitais e livros didáticos de Português: possibilidades e limites no processo de transposição e didatização (Simpósio) | |
IV REUNI~]AO DE COORDENADORES DAS UNIVERSIDADES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA. (Outra) | |
VII Encontro Internacional de Letras ? Literatura e Linguística: Linguagens do século XXI.REFERENCIAÇÃO E PROGRESSÃO TEXTUAL: A construção de objetos de discurso na escrita de alunos pré-vestibulandos (Encontro) | |
VII Encontro Internacional de Letras ? Literatura e Linguística: Linguagens do século XXI.O GÊNERO RESUMO NO CONTEXTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO: Práticas de escrita e reescrita (Encontro) | |
XIX Seminário de Teses em Andamento.MULTIMODALIDADE E GÊNERO MULTIMODAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR PARA ALÉM DA RELAÇÃO IMAGEM-PALAVRA (Seminário) | |
VIII SLPES (Seminário de Leitura e Produção no Ensino Superior).A PRODUÇÃO DO GÊNERO RESENHA ACADÊMICA EM UMA TURMA DE LETRAS DO PARFOR A PARTIR DA ABORDAGEM SOCIORRETÓRICA: ALGUMAS REFLEXÕES (Seminário) | |
II Ciclo de Diálogos em Linguística Aplicada - Perspectivas atuais em Linguística Aplicada: questões políticas, teóricas e metodológicas. (Seminário) | |
IV SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA.AMBIGUIDADE SEMÂNTICA PRODUZIDA POR PROPAGANDAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS NA REVISTA PLAYBOY (Simpósio) | |
VII JEL ? JORNADAS DE ESTUDOS DA LINGUAGEM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.O uso das estratégias de referenciação discursiva em redações de alunos pré-vestibulandos: a construção e reconstrução de objetos de discurso (Congresso) | |
1º SEMINÁRIO DE PESQUISA SOBRE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA USP.O livro didático de língua portuguesa: lugar de interação ou de conflitos/disputa entre linguagem oral e escrita? (Seminário) | |
2º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP, IEPA e Embrapa Amapá, 6ª Mostra de TCC?s e 2ª Exposição de Pesquisa Científica.O desafio da seleção e escolha de livros didáticos pelos professores do Estado do Amapá e as concepções que os embasam (Congresso) | |
Colóquio As interfaces da Educação. (Outra) | |
I Workshop do Projeto ALAP (ATLAS LINGUÍSTICA DO AMAPÁ/UNIFAP. (Outra) | |
Semana do Calouro do Curso de Letras 2011. (Outra) | |
Semana do Calouro do Curso de Letras 2011.Palestra (Encontro) | |
18º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplica da:.O gênero resumo e sua aplicabilidade em oficinas de produção de textos acadêmicos (Congresso) | |
II Seminário Regional de Geo-sociolinguistica - Programa de Pós-graduação em Letras - Mestrado da Universidade Federal do Pará. (Seminário) | |
I Ciclo de Palestras do Curso de Letras/PARFOR.Comunicação (Outra) | |
I Ciclo de Palestra do Curso de Letras/PARFOR. (Outra) | |
VIII Semana de Letras da UNIFAP. (Encontro) | |
II Jornada Cientíco-Cultural de Francês - FLE. (Encontro) | |
I Encontro Amapaense dos Estudantes de Letras - EAPEL.Os gêneros textuais e sua didática (Encontro) | |
VIII Semana de Letras da UNIFAP.O trabalho com Gêneros Textuais/discursivos: da teoria à prática de sala de aula (Encontro) | |
SBP - EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA A SUSTENTABILIDADE NO AMAPÁ. (Seminário) | |
I English Scientific Cultural - Workshop. (Simpósio) | |
I JORNADA CIENTIFICO-CULTURAL DE LINGUA FRANCESA DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA (FLE). (Outra) | |
XIII ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE LETRAS. (Encontro) | |
5º Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP e 4ª Mostra de TCC?s?.. (Seminário) | |
Debate sobre a Ditadura Militar no Brasil: Direito à Memória e a Verdade. (Seminário) | |
4° SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA UNIFAP, 3ª MOSTRA DE TCC E 4ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA SETEC. (Seminário) | |
VII SEMANA DE LETRAS DA UNIFAP - LÍNGUA E CULTURA: IDENTIDADE E INTERAÇÕES. (Outra) | |
I Congresso e I Conferência de Educação do Laranjal do Jari. (Congresso) | |
I Fórum sobre Linguagem e Ensino-Aprendizagem: Discutindo a Articulação entre Teoria e Prática. (Congresso) | |
II SIMPOSIO DE LETRAS: LINGUAGEM DA HISTÓRIA AO USO DA PRODUÇÃO ORAL E PRODUÇÃO ESCRITA - FACULDADE DE MACAPÁ - FAMA. (Simpósio) | |
I Fórum sobre Linguagem e Ensino-Aprendizagem. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA: MODELO TRIDIMENSIONAL E INTERFACES (Curso de Curta Duração) | |
ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: MATERIAIS DIDÁTICOS, ANÁLISE LINGUÍSTICA E GÊNEROS TEXTUAIS (Outra Producao Tecnica) | |
Caderno de Resumo e programação: I Fórum Regional de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada - (FEPLA): Ensino, discursos e relações sociais: contribuições teórico-metodológicas da Linguística Aplicada na contemporaneidade (Editoração) | |
Tecnologias digitais no ensino, hipermídia e multiletramentos: a escola, os materiais didáticos e o aluno na era da hipermodernidade (Curso de Curta Duração) | |
Protótipo didático: infográfico digital interativo nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Médio (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Protótipo didático digital: GÊNERO NOTÍCIA DIGITAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Interdisciplinaridade no ciclo de alfabetização (Assessoria) | |
RETEXTUALIZAÇÃO E MOVIMENTOS RETÓRICOS NA CONSTRUÇÃO DE GÊNEROS DISCURSIVOS ESCOLARES. (Relatório Pesquisa) | |
Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (Assessoria) | |
Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa (Curso de Curta Duração) | |
Pró-Letramento - Alfabetização e Linguagem (Assessoria) | |
Caderno de Resumos da IV Jornada Científico-Cultural de Francês da Unifap Ensino/Aprendizagem do FLE e das Literaturas Francófonas: Interdisciplinaridade e Políticas Educacionais (Editoração) | |
Como os professores do estado do Amapá fazem escolha do livro didático. (Relatório Pesquisa) | |
Oficinas de Leitura e Produção de Gêneros Acadêmicos (Curso de Curta Duração) | |
O Livro Didático de Língua Portuguesa (LDP) de ensino fundamental e médio: escolha e uso - Relatório Final (Relatório Pesquisa) | |
Matriz Curricular de Nove Anos da Prefeitura de Macapá (Assessoria) | |
RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA ? PIBID/LETRAS (Relatório Pesquisa) | |
O Ensino de Gêneros textuais/discursivos por meio de Sequências Didáticas. (Relatório de pesquisa Científica) (Relatório Pesquisa) | |
Os gêneros textuais e sua didática: uma prática reflexiva para o ensino-aprendizagem da língua materna. (Relatório de pesquisa Científica) (Relatório Pesquisa) | |
Matriz Curricular para Educação de Nove Anos da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Macapa¿ (Textos Didáticos ou para Discussão) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais |