Ano | Título |
---|---|
ANÁLISE DISCURSIVO-DIALÓGICA SOBRE A ANISTIA NO ART. 59 DO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO À LUZ DA ÓTICA BAKHITIANA Revista SODEBRAS,v.9,p.81-87 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ASPECTOS GEOLINGUÍSTICOS DOS POVOS INDÍGENAS NO AMAPÁ E NORTE DO PARÁ: UMA REVISÃO DA LITERATURA Revista SODEBRAS,v.9,p.99-104 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Discurso, Cultura e Poder: Interfaces Estabelecidas na Produção dos Ladrões de Marabaixo no Estado do Amapá. - IX Congresso Internacional da Abralin (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
O Discurso Religioso nas Produções dos Ladrões de Marabaixo: uma perspectiva dialógica da linguagem. - VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES(AS) nEGROS(AS) (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O Discurso Discriminador de Padres na Questão Religiosa e Cultural do Ciclo do Marabaixo em Macapá-AP - VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES(AS) NEGROS(AS) (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O TEATRO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO - Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística: Diversidade Linguística e Políticas de Ensino. (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Educação escolar quilombola: valorizando a história, a cultura e a identidade negra. - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mesa Redonda: A contribuição da Pesquisa Acadêmica de Língua Materna para a Prática Docente - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Adaptação fotográfica do conto: A pequena vendedora de fósforos (Hans Christian Andersen - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
Discurso, Cultura e Poder: Interfaces Estabelecidas na Produção dos Ladrões de Marabaixo no Estado do Amapá. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Discurso, Cultura e Poder: Interfaces Estabelecidas na Produção dos Ladrões de Marabaixo no Estado do Amapá. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O Discurso Religioso nas Produções dos Ladrões de Marabaixo: uma perspectiva dialógica da linguagem. - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
Percepções dos Professores do Ensino Fundamental sobre a Inclusão de Conteúdos de Matriz Africana e Afro-Brasileira no Currículo Escolar: Revistando a prática. - (Apresentação de Trabalho/SIMPOSIO) | |
O Discurso Discriminador de Padres na Questão Religiosa e Cultural do Ciclo do Marabaixo em Macapá-AP - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
A Literatura Infantil e a Formação do Leitor - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
As Representações Raciais no Estado do Amapá - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
As formas de Silêncio existentes nas relações transfronteiriças do Platô das Guianas - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
Contos de Fadas Atualizados - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) |
Ano | Título |
---|---|
DISCURSO, CULTURA E PODER: INTERFACES ESTABELECIDAS NA |
Ano | Título |
---|---|
Banca avaliadora do Docente do Curso de Logística (Concurso público) | |
Banca avaliadora do Processo Seletivo Simplificado para Docentes (Concurso público) | |
Banca avaliadora do Processo Seletivo Simplificado para Docentes (Concurso público) | |
Prova didática e prova de títulos (Concurso público) | |
Banca avaliadora de prova didática e prova de título de processo seletivo simplificado para docentes. (Linguística) (Concurso público) | |
Banca avaliadora da prova didática e prova de títulos do processo seletivo simplificado para docentes (Língua francesa) (Concurso público) | |
Banca avaliadora da prova didática e de títulos de processo seletivo para docente simplificado (Língua Espanhola) (Concurso público) | |
Banca Aavaliadora da Prova Didática e da Prova de Títulos (Concurso público) | |
A importância do best-seller como instrumento estimulador da prática da leitura no ambiente escolar (Graduação) | |
A Literatura Juvenil como Recurso Educativo por meio da Obra "Depois daquela viagem" de Valéria Piassa Polizzi (Graduação) | |
O Ensino da Literatura Amapaense e sua Utilização no 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Mário Quirino da Silva (Graduação) | |
Aspectos dialógicos na composição do discurso das tirinhas da Mafalda (Graduação) | |
A Inferência como fator de análise e compreensão do gênero textual charge no Exame Nacional do Ensino Médio nas áreas de linguagem, códigos e suas tecnologias. (Graduação) | |
Desafios do Ensino da leitura em classes multisseriadas: Um relato de experiência docente na Escola estadual Nazarè do Aporema (Graduação) | |
Análise do discurso utilizado na obra de auto ajuda (Graduação) | |
A Projeção do "Eu" em uma Entrevista Televisiva sob a Ótica de Análise do Discurso (Graduação) | |
Uma Análise Socilinguística da Fala e do Silêncio da Personagem Fabiano em "Vidas Secas" de Graciliano Ramos (Graduação) | |
A importância da Literatura Infantil para a aprendizagem do aluno do 3º ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
A construção dos cantinhos na pré-escola e sua influência no conhecimento das crianças da escola "Vera Lúcia Pinon Nery" (Graduação) | |
A importância da literatira infantil na aquisição da leitura e da escrita dos educandos do 3º ano do ensino fundamental da escola "Meu comecinho de vida" (Graduação) | |
Estratégias de leitura no terceiro ano das séries iniciais: O papel do professor(a) no desenvolvimento das estratégias de leitura na Escola Iranilde de Araújo (Graduação) | |
O Papel Social da Mulher do Século XIX na Visão Naturalista da Obra "A normalista" de Adolfo Caminha (Graduação) | |
A Importância do Português Padrão e Não-Padrão no Ensino Escolar e na Vida Social do Aluno de Língua Portuguesa da 8ª Série da Escola Estadual Jesus de Nazaré (Graduação) | |
Saída discreta pela porta dos fundos: a morte da estrela. (Graduação) | |
A linguagem internetês como recurso pedagógico no ensino aprendizagem da língua portuguesa (Graduação) | |
Uma abordagem sobre Dislexia nas séries iniciais (Graduação) | |
O homossexualismo na obra O Ateneu de Raul de Pompéia: uma reflexão sociológica nos dias atuais (Graduação) | |
O processo de ensino aprendizagem da língua portuguesa por crianças surdas na Escola Estadual José de Anchieta (Graduação) | |
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação: Propostas pra o uso da Rede Social Facebook como recurso midiático no ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa (Graduação) | |
O uso do arcaísmo ontem e as mudanças da Língua Portuguesa (Graduação) | |
O PERFIL DA PROSTITUTA EM LUCÍOLA: A CORTESÃ DE ALENCAR (Graduação) | |
A (Des) Construção do Estereótipo feminino vitoriano em Alice no País das Maravilhas (Graduação) | |
Aspectos sobre o movimento literário da década de 70 no Brasil; A Poesia Marginal. (Graduação) | |
A importância da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental para a formação do bom leitor. (Graduação) | |
O Processo de Aprendizagem da Língua Portuguesa como Segunda Língua: As Dificuldades de Comprensão e Interpretação dos Alunos Indígenas Moisés Iaparrá do Município de Oiapoque (Graduação) | |
Aprendendo Gramática Ludicamente: Uma Experiência nas Categorias Gramaticais Substantivo e Verbo. (Graduação) | |
As Histórias em Quadrinhos como Base de Apoio para Produção de Outros Gêneros Textuais na 5ª Série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Prof.ª Aracy Miranda de Mont'Alverne. (Graduação) | |
Dificuldades no aprendizado da leitura de alunos disléxicos (Graduação) | |
A inclusão dos alunos com deficiência auditiva no Ensino Fundamental II no aprendizado de Língua Portuguesa na Escola José de Anchieta em Macapá (Graduação) | |
Atuação do professor de Língua Portuguesa como mediador no desenvolviemnto da escrita. (Graduação) | |
A concepção de ser professor de Língua Portuguesa: da formação continuada às práticas de ensino na 5ª série no Ensino Fundamental II em uma Escola de Macapá. (Graduação) | |
Atividades de retextualização: reflexão sobre a produção textual. (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
XVI Encontro do Anual do Comitê Proler/AP (ORGANIZACAO) | |
V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia (NAO_INFORMADO) | |
IV Seminário de Formação de Orientadores de Estudos (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Formação de Orientadores de Estudos (ORGANIZACAO) | |
II Seminário de Formação de Orientadores de Estudos (ORGANIZACAO) | |
I Seminário de Formação de Orientadores de Estudos (ORGANIZACAO) | |
Fórum das Licenciaturas (ORGANIZACAO) | |
1ªFeira de Livro do Amapá - FLAP (ORGANIZACAO) | |
1ª Feira do Livro do Amapá (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
VII Seminário Regional de Geossociolinguística.MONOTONGAÇÃO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA MEL DA PEDREIRA DO ESTADO DO AMAPÁ (Seminário) | |
1º Círculo de teses, dissertações e monografias da UFPA. (Outra) | |
V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA.DISCURSO, CULTURA E PODER: INTERFACES ESTABELECIDAS NA (Congresso) | |
Seminário de Introdução à teoria dialógica de Bakhtin.Fundamentos teóricos de Bakhtin (Seminário) | |
IX Congresso Internacional da ABRALIN.Discurso, Cultura e Poder: Interfaces Estabelecidas na Produção dos Ladrões de Marabaixo no Estado do Amapá. (Congresso) | |
II Encontro de Mediadores de Leitura do Comitê Proler Municipal de Macapá. (Encontro) | |
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES NEGROS(AS).O Discurso Discriminador de Padres na Questão Religiosa e Cultural do Ciclo do Marabaixo em Macapá-AP (Congresso) | |
XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. (Encontro) | |
II Simpósio sobre Gênero e Diversidade.Percepções dos Professores do Ensino Fundamental sobre a Inclusão de Conteúdos de Matriz Africana e Afro-Brasileira no Currículo Escolar: Revistando a prática. (Simpósio) | |
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES NEGROS(AS).O Discurso Religioso nas Produções dos Ladrões de Marabaixo: uma perspectiva dialógica da linguagem. (Congresso) | |
I SEMINÁRIO DO OBSERVATÓRIO DAS FRONTEIRAS DO PLATÔ DAS GUIANAS: TEMAS E AÇÕES PARA POLÍTICAS PÚBLICAS TRANSFRONTEIRIÇAS.AS FORMAS DE SILÊNCIO EXISTENTES NAS RELAÇÕES TRANSFRONTEIRIÇAS DO PLATÔ DAS GUIANAS (Seminário) | |
II SEMANA CIENTÍFICO-CULTURAL VINÍCIUS DE MORAES.O desenvolvimento sociolinguístico com o uso de metodologias teatrais: um estudo educacional da linguagem. (Outra) | |
II Encontro Estadual de Educação Quilombola. (Encontro) | |
I ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFAP.AS REPRESENTAÇÕES RACIAIS NO ESTADO DO AMAPÁ (Encontro) | |
II FÓRUM PERMANENTE DAS LICENCIATURAS-UEAP (ENCONTRO DE LETRAS).LITERATURA AMAPAENSE: A NECESSIDADE DE UMA VISÃO CRÍTICA (Encontro) | |
I Seminário de Literatura Infanto-Juvenil: Origem, realidade e perspectivas.Contando e Recontando Histórias (Seminário) | |
I SEMINÁRIO DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL: ORIGEM, REALIDADE E PERSPECTIVAS.OFICINA: CONTANDO E RECONTANDO HISTÓRIAS (Seminário) | |
II SEMINÁRIO CONSTRUINDO O PROGRAMA DE LITERATURA DO AMAPÁ.MEDIAÇÃO EM MESA REDONDA (Seminário) | |
I Fórum das Licenciaturas da Universidade do Estado do Amapá.Saberes e práticas docentes na formação de professores (Outra) | |
1ª Feira do Livro do Amapá - FLAP.Contos de Fadas atualizados (Outra) | |
Encontro do PROLER Macapá.A Sedução do Leitor Literário (Encontro) | |
III CIELLA- Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia.Livro Didático Amapense: uma realidade possível. (Congresso) | |
ENCONTRO DAS LlCENCIATURAS.CURSO DE LETRAS (Encontro) | |
SEMINÁRIO - OS PLANOS NACIONAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO LIVRO E DA LEITURA: CONSTRUÇÕES E DESAFIOS.CONSTRUÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS (Seminário) | |
ENCONTRO AMAPAENSE DOS ESTUDANTES DE LETRAS.GRUPOS DE DISCUSSÃO (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
Oficina de Educação Escolar Quilombola: valorizando a história, a cultura e a sociedade negra (Curso de Curta Duração) | |
Minicurso: Letramento no Ensino Fundamental II: construindo práticas de leitura e escrita (Curso de Curta Duração) | |
Oficina de Ambientação de Espaços de Leitura com Materiais Recicláveis (Curso de Curta Duração) | |
Oficina de Técnicas de Contação de Histórias (Curso de Curta Duração) | |
A Variação Linguística em Sala de Aula (Curso de Curta Duração) | |
Contando e Recontando Histórias (Curso de Curta Duração) |
Descrição | Ocorrência |
---|---|
História da Educação |