Professora Assistente na Universidade Federal do Amapá. Licenciada Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (2009), mestre em Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2013) e doutoranda em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas(2016). Experiência em Linguística, principalmente no estudo de línguas indígenas e na relação entre língua e identidade, a partir de uma perspectiva transdisciplinar.

IDENTIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MUNDURUKU ANAIS DOIII SIMPÓSIO NACIONAL DE DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE (III SIDIS),v.I,p.HTTP://WWW.IEL.-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Memória, identidade e língua geral da Amazônia (Nheengatú) - 25 anos de História dos Indios no Brasil: balanços e perspectivas da história indígena (Participação em Eventos/RESUMO)
Concepções de língua em contexto de emergência étnica - Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental (Participação em Eventos/COMPLETO)
Reflexões sobre autoidentificação e língua indígena - XXII Seminário de Teses em Andamento (Participação em Eventos/RESUMO)