Ano | Título |
---|---|
IDENTIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MUNDURUKU ANAIS DOIII SIMPÓSIO NACIONAL DE DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE (III SIDIS),v.I,p.HTTP://WWW.IEL.-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Memória, identidade e língua geral da Amazônia (Nheengatú) - 25 anos de História dos Indios no Brasil: balanços e perspectivas da história indígena (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Concepções de língua em contexto de emergência étnica - Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Reflexões sobre autoidentificação e língua indígena - XXII Seminário de Teses em Andamento (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A autoidentificação étnica e a língua munduruku: quem pode ou não ser índio no oeste paraense - XI Reunión de Antropología del Mercosur (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Identidade e o ensino da língua Munduruku - III Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Socieade (Participação em Eventos/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
Concepções de língua em contexto de emergência étnica - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O extermínio de povos indígenas no período da ditadura - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A autoidentificação étnica e a língua munduruku: quem pode ou não ser índio no oeste paraense - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Normas básicas da ABNT - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O empoderamento identitário dos Munduruku - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Trabalho Acadêmico: Aprenda a fazer Resumo, Resenha e Fichamento - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Mesa Redonda Pesquisa em Letras - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Mini-curso de Oratória - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O compromisso do pesquisador no seu trabalho de campo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Identidades e o ensino de Língua Munduruku - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O ensino da língua Munduruku cmo afirmação da identidade indígena no grupo Munduruku Takuara - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Reflexões sobre a revitalização de línguas ameaçadas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Propostas para o ensino de língua portuguesa em escola indígena - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESSA EM ESCOLA INDÍGENA: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PROFESSOR ANTÔNIO DE SOUSA PEDROSO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O Modernismo na Leitura do conto Embargo, da obra Objeto Quase de José Saramago - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Gêneros jornalísticos em sala de aula - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Programa de Extensão Olho de Boto - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
Programa de extensão - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Gêneros do discurso: o problema do texto na linguística, na filologia e em outras ciências - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Autores santarenos e Produções poéticas - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
Reflexôes sobre a educação escolar indígena | |
Dimensões identitárias da língua Munduruku na Aldeia Taquara(PA) |
Ano | Título |
---|---|
Guia Pedagógico do Professor | |
Guia pedagógico volume 08 do Projeto Rádio pel Educação |
Ano | Título |
---|---|
RELATO DE PESQUISA COM OS MUNDURUKU DO BAIXO TAPAJÓS: A NECESSIDADE DE ROMPER COM PARADIGMAS METODOLÓGICOS | |
Linha literária: coletânea de textos do Multicampiartes |
Ano | Título |
---|---|
Programa 'A hora do xibé' |
Ano | Título |
---|---|
Fundamentos da Educação para as Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Concurso público) | |
Nilson Chaves: Interface Amazônia/índio (Graduação) | |
Esboço de um levantamento lexical da cultura amapaense (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
I Simpósio de Pesquisa em Línguas Indígenas Região Norte (ORGANIZACAO) | |
SEMINÁRIO DO JORNAL OLHO DE BOTO: GÊNEROS TEXTUAIS : REFLEXÕES E ENSINO (ORGANIZACAO) | |
I SEMINÁRIO DE POESIA SANTARENA (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Seminário de Pesquisas da graduação do Instituto de Estudos da Linguagem.Contatos culturais e identidades linguísticas (Seminário) | |
Jornada Internacional Discurso, Mídia e Sociedade. (Outra) | |
III Jornada de Estudos Saussurianos. (Outra) | |
Palestra: Aspectos sintático-semânticos da causatividade em Shanenawa(Pano). (Outra) | |
XI Reunión de Antropología del Mercosur.A autoidentificação étnica e a língua munduruku: quem pode ou não ser índio no oeste paraense (Congresso) | |
IX Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental: Línguas e literaturas indígenas.A autoidentificação étnica e a língua munduruku: quem pode ou não ser índio no oeste paraense (Simpósio) | |
II Simpósio Internacional de Língua Portuguesa.O ensino da língua Munduruku como afirmação da identidade indígena no grupo Munduruku Takuara (Simpósio) | |
III Simpósio Nacional e I Simpósio Internacional Discurso, Identidade e Sociedade.Identidades e o ensino de língua munduruku (Simpósio) | |
I CIEP ? Colóquio Internacional de Ensino de Português L1 e L2. (Outra) | |
XI Colóquio de Letras. (Outra) | |
Reunião de Pactuação do Território Etnoeducacional Tapajós Arapiuns. (Outra) | |
II Congresso de Língua Portuguesa "Educação Linguística: Pesquisa, Ensino e Cidadania. (Congresso) | |
IV Seminário de Letramento do Oeste do Pará.Ensino de Língua Portuguesa em escola indígena: estudo de caso na escola Professor Antônio de Sousa Pedroso (Seminário) | |
II ENCONTRO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES DE LETRAS DE SANTARÉM. (Encontro) | |
X JORNADA DE ESTUDOS LITERÁRIOS E LINGUÍSTICOS / I CIELLA ? BELÉM-PARÁ ? 30 HORAS. (Congresso) | |
PROGRAMA MULTICAMPIARTES - PROCESSO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA. (Outra) | |
II Seminário de Gêneros Textuais: reflexões e ensino. (Seminário) | |
OS GÊNEROS DO JORNAL : ?FUNCIONAMENTO, VEICULAÇÃO E PESQUISA? ? 15 HORAS. (Seminário) | |
PROGRAMA MULTICAMPIARTES ? OFICINA DE LITERATURA ? 40 HORAS. (Oficina) | |
II Seminário Multiletras, Palestra "Literatura, Ensino e Leitura". (Seminário) | |
SEMINÁRIO DE INCLUSÃO ESCOLAR ? 12 HORAS. (Seminário) | |
II SEMINÁRIO MULTILETRAS ? ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA PORTUGUESA - 8 HORAS. (Seminário) | |
II SEMINÁRIO MULTILETRAS ? LITERATURA, ENSINO E LEITURA ? 6 HORAS. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Guia Pedagógico do Professor (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
A colonialidade do poder/saber e a subalternização de línguas e culturas indígenas (Curso de Curta Duração) | |
A colonialidade do poder/saber e a subalternização de línguas e culturas indígenas (Outra Producao Tecnica) | |
Investigando Línguas Indígenas Amazônicas (Outra Producao Tecnica) | |
Pesquisa em Letras (Programa de Rádio TV) | |
Guia pedagógico volume 08 do Projeto Rádio pel Educação (Textos Didáticos ou para Discussão) |